X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4ª etapa Campeonato São Paulo Minas de MX - Jacutinga - MG
Publicado em: 18/02
Clique e saiba mais

Jacuntiga sediou 4ª etapa da Copa São Paulo Minas de Motocross
Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 

Chegada Prata 125cc

Depois de ser adiada por causa do mau tempo, a 4ª Etapa do Campeonato São Paulo Minas de Motocross aconteceu e foi um sucesso. Quem pôde ir a Jucutinga - MG, no último domingo dia 13 conferiu um belíssimo evento organizado por nossos amigos Telinho e Magrão. Já famoso por sua habilidade em construir ótimas pistas Telinho não decepcionou e preparou um traçado que foi muito elogiado por todos os pilotos com quem conversei. 


Fabrício Caleffi
A quantidade de inscritos agradou aos organizadores e o público também esteve presente em bom número para prestigiar o evento e acompanhar as disputas nas dez baterias que aconteceram durante o dia. Além dos troféus entregue aos dez primeiros de cada categoria, foram sorteados prêmios entre os pilotos e também ao público presente. Telinho e Ximboca, locutor da prova, fizeram a festa da galera na hora de distribuir as camisetas aos que ficaram até a última bateria. Confira abaixo como foram as provas!

Na primeira bateria do dia (Prata 125cc) Filé Arruda largou na segunda posição mas não demorou para assumir a ponta, seguido sempre de perto por Marcel Mourão, logo depois Wendel Fachini entrou na briga encostando em Marcel. Mais atrás vinha André Veiga, acompanhando o que acontecia à sua frente, e algumas posições depois, Chico Giannetti lutava para se recuperar de uma péssima largada. André herdou a terceira posição depois de uma queda de Wendel.

Pedrinho Ramos


A essa altura Chico era o quinto colocado, agora encostado em Wendel. A duas voltas para o final André conseguiu encostar em Marcel e pressioná-lo, mas sem conquistar a posição. Mesmo depois de ter sua concentração quebrada pelo tombo, Wendel conseguiu manter a quarta posição ante ao determinado Chico Giannetti. Final: Filé Arruda, Marcel Mourão (com a única 125cc entre os 5 primeiros colocados, os demais competiam com as fortes 250cc 4 tempos), André Veiga, Wendel Fachini e Chico Giannetti.

Nacional Estreante na pista, Fabrício Caleffi larga em terceiro, mas na terceira volta já pressiona o líder, Ricardo, até este cometer um erro e cair. Fabrício assumiu a ponta até receber a bandeirada isolado na primeira posição. Marcio Turoli foi rápido o suficiente para garantir a segunda posição, Sérgio Gonçalves foi o terceiro. Logo atrás chegou Ricardo que acelerou forte mas não conseguiu se recuperar além da quarta posição. Fechando os cinco primeiros chegou Marcelo de Souza. 

Luiz Miguel


João Carlos Nunes, o Pezão, largou na ponta na Força Livre Prata mas Pedrinho Ramos (que participou da bateria como treino, por ter chegado atrasado na pista) assumiu a ponta e não teve problemas para vencer a prova, mesmo não tendo dado uma volta sequer no circuito antes da largada. A prova para Pezão não foi das melhores já que ainda na primeira curva o piloto enfrentou problemas com o freio de sua CRF450cc obrigando-o assim a aliviar a mão do acelerador, perdendo várias posições. Nesse cenário, Julio Bethke não teve problemas para assumir a segunda posição e se isolar, recebendo a bandeirada como vencedor, já que Pedrinho participou dessa categoria apenas como convidado. Gabriel da Silva fez o caminho inverso da maioria dos pilotos e trocou sua YZF250cc por uma KX250cc, e agora, acelerando a duque dois tempos conseguiu um bom resultado chegando atrás de Julio. Em seguida chegaram Fabio Aleixo, Beto Vilalva e Renato Hanser, que esse ano voltou para as categorias especiais à bordo de uma KXF 250cc.

Lê Dias


A 80cc e 60cc largaram juntas e tiveram os seguintes resultados: 80cc - Luiz Miguel, Mailon Blau, Derick Almeida, Felipe Simões, Diego Mortari e Diego Marcolin; 60cc - Felipe Simões, Gabriel Marques, Bruno dos Santos, Luciano Queiroz e Vinícius Simões. Nessa bateria Miguelito venceu de ponta a ponta. Mailon Blau escorregou na largada, mas mesmo assim conseguiu a segunda posição, mostrando evolução conseguiu acompanhar o ritmo do líder até a bandeirada. Derick Almeida também teve problemas na largada, deixou sua KTM 85cc morrer e teve que acelerar forte para conseguir a recuperação até a terceira posição. Felipe Simões teve vários problemas mecânicos durante o final de semana, seu pai teve que suar a camisa para deixar pelo menos sua KTM 65cc pronta para a prova, já que a YZ 85cc não estava em condições de enfrentar a bateria. Depois de todos os contratempos Felipe ainda conseguiu a quarta posição geral. 


Rodrigo Siqueira

Muitas trocas de posições aconteceram na Sênior entre os ponteiros. Lê Dias largou na ponta, trazendo com ele Fabio Aleixo e logo atrás Julio Bethke. Julio caiu na primeira volta, retornou na décima posição e ainda deixou sua CRF450cc morrer mais uma vez, dando adeus à possibilidade de uma vitória.


Marcos de Moraes
Depois foi a vez de Aleixo aparecer várias posições atrás tendo que fazer uma prova de recuperação. Enquanto Lê se firmou na liderança, outros dois pilotos dividiram a segunda posição. Primeiro foi a vez de Joel Colega, até ser ultrapassado por Fernando Longuim. Ao final da bateria Colega ainda perdeu a terceira posição para Aleixo, já Julio não teve tempo de tentar uma ultrapassagem e terminou na quinta colocação.

A 125cc Pró começou bem para o Campeão Amador de 2004, Heinz Chrispim. Mesmo tendo ao seu lado um dos melhores pilotos do país, Rodrigo Siqueira, Chrispim não se intimidou, pulou na frente, mas foi superado por Siqueira uma volta depois. Filé Arruda teve mais trabalho para assumir a segunda posição e mesmo depois de consegui-la foi perseguido a bateria toda por Crispim. As demais posições foram se definindo, André Veiga e Wendel Fachini eram quarto e quinto colocados até se enroscarem, abandonando a prova. Chico Giannetti assumiu então a quarta posição. Pedrinho Ramos conseguiu a quinta posição depois de cair duas vezes no decorrer da bateria. Siqueira venceu a prova e cativou o público que ficou impressionado com a agressividade com que o piloto atacava as curvas do circuito. Filé Arruda foi o segundo seguido de perto por Heinz Crispim. Giannetti foi o quarto e Pedrinho Ramos o quinto. 


Valmir Polaco

A bateria com o maior número de pilotos foi a Bronze 125cc com 32 motos alinhadas no gate. O piloto da moto #352 largou na ponta e liderou até receber a placa de duas voltas quando caiu, abandonando a prova, dando assim a vitória nas mãos de Marcos de Moraes, que havia seguido o ponteiro por toda a bateria, sempre pressionando. Marquinhos correu em 2004 na 80cc e esse ano já iniciou na 125cc com um ótimo resultado. Luciano Panhozzi esteve atrás de Marcos de Moraes por toda a prova e assim recebeu a bandeirada. Em terceiro chegou Flabino Carvalho, seguido por Carlos Antonio Silva e Renato Andrade.

Edmar Guerreiro e Roque Colman


Fernando Ramos largou na frente e foi seguido por Tonelada e Valmir Polaco, esse foi o início da Nacional Pró. Depois de um treino sonolento, Polaco mostrou maior disposição para a corrida e já na segunda volta percebeu que estava mais rápido que seus adversários, assumiu a ponta e, mantendo uma tocada consistente, foi abrindo vantagem até receber a bandeirada com tranqüilidade. Tonelada manteve a segunda posição até o final, Marcos de Moraes, agora pilotando uma moto nacional conseguiu um bom terceiro lugar, seguido por Fernando Ramos e Marcio Turolli

Edmar Guerreiro e Roque Colman protagonizaram a disputa pela vitória na bateria válida pela Bronze Força Livre. Durante a primeira metade da bateria Roque perseguiu Edmar até conseguir tomar-lhe a posição. Roque manteve a liderança mas no final da bateria, faltando apenas uma volta, mostrou sinais de cansaço e devolveu a posição a Edmar. 
 

Ximboca (locutor) com o promotor do evento Telinho (de chapéu)

Enquanto Edmar e Roque faziam a briga pela ponta, mais atrás um outro pelotão formado por José Luiz, Cristiano Teixeira, Rodolfo Vasconcelos, Magno Faria e "Rick Carmichael" brigavam pelas posições intermediárias. Ao assumir a sexta posição Rick aumentou o ritmo e passou, em uma só volta, seus três oponentes, terminando na terceira posição. Ao final da prova Rick foi desclassificado por ter cortado uma parte do traçado. Os cinco primeiros foram: Edmar Guerreiro, Roque Colman, Cristiano Teixeira, Rodolfo Vasconcelos e José Luiz. 

Na bateria da Força Livre Pró mais uma vez Rodrigo Siqueira sobrou na pista e venceu com grande vantagem. A segunda posição foi defendida por Lê Dias, enquanto era pressionado por Fabio Aleixo. Lê segurou a segunda posição até os instantes finais, quando finalmente Aleixo conseguiu fazer a ultrapassagem. Lê foi terceiro, mais atrás chegou Gabriel da Silva, seguido por Filé Aruda. 


Em breve as imagens da prova!
A prova foi um sucesso, pilotos, equipes e público adoraram o evento, então a organização convida a todos a participarem da 5ª etapa do campeonato que será realizada já no próximo final de semana, dias 19 e 20, na cidade de Ouro Fino - MG, distante cerca de 200km da cidade de São Paulo. Contamos com a sua presença, e mais uma vez o MotoX estará presente para contar aos amigos internautas e amantes do Motocross tudo o que acontecer nesse evento que promete ser mais um sucesso. Veja no nosso calendário de provas o telefone dos organizadores para maiores informações. Até mais pessoal!!!

Resultados

P 125 Pró Cidade
1 11 Rodrigo de Siqueira São José do Rio Pardo
2 8 Filé Arruda São José dos Campos
3 150 Heinz Chrispim Caieiras
4 181 Francisco Gianetti Piracicaba
5 13 Pedro H. Ramos Atibaia
6 39 Joseph Alves Machado
7 71 Marcel Mourão Águas de Lindóia
8 227 Ricky Carmichael Artur Nogueira
P Força Livre Pró Cidade
1 11 Rodrigo de Siqueira São José do Rio Pardo
2 70 Fabio Aleixo São José dos Campos
3 128 Alessandri Dias Campinas
4 31 Gabriel da Silva Cosmópolis
5 8 Filé Arruda

São José dos Campos

6 2 Danilo Anselmi Valinhos
7 248 Rodolfo Vasconcelos São José dos Campos
8 8 Marlon Faria (Blau) Valinhos
9 4 Leleu
P 125 Prata

Cidade

1 8 Filé Arruda São José dos Campos
2 71 Marcel Mourão Águas de Lindois
3 550 André Veiga S.P.
4 927 Wendel Fachini Amparo
5 181 Francisco Giannetti Piracicaba
6 39 Joseph Alves Machado
7 221 Fernando Longuim Cosmópolis
8 26 Tiago Martins São Lourenço
9 710 Rogério Zanetti Mogi Mirim
10 450 Renato Hansel Caieiras
P Prata Força Livre

Cidade

1 13 Pedro Ramos
2 691 Julio Bethke São Bernardo do Campo
3 31 Gabriel da Silva Cosmópolis
4 70 Fabio Aleixo São José dos Campos
5 352 Beto Vilalva Pedreira
6 450 Renato Hansel Caieira
7 5 João Carlos Nunes (Pezão) Americana
8 590 Cristiano Teixeira Andradas
9 X Jader Maques Paraisopolis
10 248 Rodolfo Vasconcelos São José dos Campos
P Sênior

Cidade

1 128 Alessandri Dias Campinas
2 221 Fernando Longuim Cosmópolis
3 70 Fabio Aleixo São José dos Campos
4 991 Joel Colega Socorro
5 691 Julio Betye São Bernardo do Campo
6 6 Renato Andrade S.P.
7 251 Luciano Panhozi Botucatu
8 81 Edmar Gerreiro São Carlos
9 7 Sergio Marreta S.P.
10 248 Rodolfo Vasconcelos São José dos Campos
P Nacional Pró

Cidade

1 4 Valmir Polaco Guarulhos
2 119 Eliandro Consorti (Tonelada )

Itapira

3 28 Marcos de Moraes São Carlos
4 9 Fernando Ramos Limeira
5 202 Marcio Turolli Itapira
6 94 Marcelo de Souza Brag. Pta.
7 3 Tiago Beagim Jundiaí
8 198 Chico Xavier Socorro
9 21 Tiago Assis Limeira
10 4 Adelmo de Oliveira Piracicaba
P Bronze 125

Cidade

1 28 Marcos de Moraes São Carlos
2 251 Luciano Panhozzi Botucatu
3 26 Flabino Carvalho Maria da Fé
4 95 Carlos Antonio Silva Amparo
5 6 Renato Andrade S.P.
6 72 Fernando Marini Machado
7 26 Tiago Martins São Lourenço
8 362 Beto Vilalva Pedreira
9 227 Rick Carmichael Artur Nogueira
10 7 Nei Marcolini Cosmópolis
P Bronze Força Livre

Cidade

1 81 Edmar Gerreiro São Carlos
2 362 Roque Colman São Paulo
3 590 Cristiano Teixeira Andradas
4 248 Rodolfo Vasconcelos São José dos Campos
5 118 José Luiz Pedreira
6 7 Nei Marcolin Cosmópolis
7 75 Magno Faria Valinhos
8 10 Luciano de Queiros Pedreira
9 99 Paulo Toneto São José do Rio Pardo
10 22 Pedro Dutra Neto São José do Rio Pardo
P 60cc Cidade
1 20 Felipe Simões (Mineirinho) Guaxupé
2 93 Gabriel Marques Poços de Caldas
3 151 Bruno dos Santos Campinas
4 3 Luciano de Queiroz Pedreira
5 15

Vinicius Simões

Mococa
P 80cc Cidade
1 41 Luiz Miguel Marti ( Miguelito) Santana de Parnaiba
2 8 Mailon de Faria (Blau) Valinhos
3 199 Derick Almeida S.P.
4 20 Felipe Simões ( Mineirinho) Guaxupé
5 458 Diego Mortari Cosmópolis
6 641 Diego Marcolin Cosmópolis
P Nacional Estreante Cidade
1 9 Fabrício Caleffi (Amarelinho) Conchal
2 202 Marcio Turoli Itapira
3 28 Sergio Gonçalves Campinas
4 3 Ricardo (Monstro) Aguaí
5 94 Marcelo de Souza Brag. Pta
6 120 José Roberto Campestrini Itapira
7 4 Adelmo de Oliveira Piracaia
8 21 Thiago Assis Limeira
9 97 Neno Mogi Guaçu
10 198 Chico Xavier

Socorro







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet