X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª Et. Copa Pimonte Pró Moto de MX - São Francisco de Paula - MG
Publicado em: 18/09/2008
Clique e saiba mais

Campeonato começou com sucesso total
Texto: Christian Mascary / Redação MotoX - Fotos: Jefferson "Coelhinho" 


Disputa entre Gustavo Amaral, Tunico Miranda e Gustavo Takahashi


Filipe Gonçalves
A 1ª etapa da Copa Pimonte Pró Moto de Motocross foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro no Parque Hotel Pimonte, na cidade de São Francisco de Paula, MG, a 180 km de BH. O lugar é um verdadeiro paraíso, com piscina de ondas, piscina térmica, boliche, quadras esportivas, restaurante panorâmico com uma estrutura de 1º mundo. Com uma das melhores pistas de Estado de Minas Gerais, o parque recebeu alguns dos melhores pilotos de Minas Gerais e São Paulo. 

No sábado dia 13 aconteceram os treinos livres a partir das 13:00h e mesmo com um número pequeno de pilotos, já que a maioria chegou no sábado à noite ou no domingo pela manhã, tivemos muita emoção e alguns acidentes. Pilotos como Pedro Melo, Victor Garcia, Gabriel, Vinícios, Felipe Takahashi e outros, levaram sustos e até mesmo se feriram sem gravidade nos treinos. No domingo, os treinos livres começaram as 09:30h com a participação de um número muito grande de pilotos, tanto que os treinos das categorias importadas foi dividido entre motos par e ímpar. Após os treinos as equipes da Extreme Racing, organizadora do evento, e do Parque Hotel Pimonte, deram um show na manutenção da pista, que contou com um moderno sistema de irrigação. A pista foi rapidamente gradeada e molhada ficando em condições de corrida do início ao fim da prova. As 11:30h as coisas esquentaram pra valer. 


Próxima etapa será nos dias 08 e 09 de novembro


Evaristo Lemos
A categoria 85cc, primeira do dia, trouxe emoções e fortes disputas. Filipe Gonçalves fez uma largada perfeita, conquistou o Holeshot da prova e assumiu a primeira colocação, seguido por Anderson Amaral. Os dois conseguiram se livrar do restante do grupo, que se embolou na primeira curva. Luis Miranda, o "Loro" e Victor Garcia não fizeram uma boa largada e tiveram muito trabalho pra se recuperarem. Outro que fez uma boa largada, mas caiu perdendo várias posições e depois abandonou por falta de combustível, foi Vinícius Oliveira, o "Gadernal". Após algumas voltas, as disputas ficaram eletrizantes. Primeiro Loro ganhou a quarta posição e começou a pressionar Pedro Melo, que mesmo com o punho esquerdo trincado, andava forte e não dava tréguas ao adversário. Victor Garcia recuperou várias posições e numa manobra fantástica, tirou a quarta colocação de Loro. Victor ainda queria mais e depois de um salto perfeito, ultrapassou Pedro Melo e assumiu a 3ª colocação. 


Everaldo Chaves


João Dederinha
Na frente Filipe Gonçalves e Anderson Amaral disputavam curva a curva, salto a salto, a primeira posição. Filipe se dava bem nas curvas, mas errava na parte baixa da pista. E foi justamente neste erro, que Anderson Amaral aproveitou para dar o bote. Depois de muito insistir Anderson fez a primeira tentativa de ultrapassagem e por muito pouco não se acidentou. Os dois saltaram juntos e Anderson quase bateu na lateral da pista, assustando a todos. Na volta seguinte, Anderson mais uma vez tirou proveito do erro de Filipe, mas ao saltarem juntos, no mesmo obstáculo em que Anderson quase havia caído anteriormente, o piloto acelerou demais e literalmente deu um Superman no salto, ao se descontrolar no ar. Anderson sofreu uma queda incrível, causando pavor a todos que estavam na pista, mas foi rapidamente socorrido pela ambulãncia da Unimed e levado ao Pam de Oliveira. O saldo do acidente: Anderson sofreu um corte na boca e quebrou dois dentes. Após o susto, Filipe Gonçalves terminou, com tranqüilidade na primeira posição. Victor Garcia, mesmo com o pé machucado, terminou em segundo seguido por Pedro Melo em terceiro, Loro na quarta colocação e Gustavo Pessoa, que não fez uma boa largada, na quinta colocação. 


Tunico Miranda


Paulo Boca
Na seqüência a 65cc com a participação de pilotos que já haviam disputado a 85cc. Já na largada, Filipe Gonçalves novamente conquistou o Holeshot e assumiu a frente, mas Gustavo Pessoa, na segunda colocação começou a perseguição na primeira volta. O duelo dos dois era forte e emocionante. Hugo Evantuil, o "Tuilzinho", com um ritmo forte, se mantinha na terceira colocação e andava o suficiente para não ser incomodado. Rodriguinho Chulipinha, que não largou bem, ganhou várias posições e assumiu a quarta colocação. Felipe Oliveira e Lukas Figueiredo brigavam pela quinta posição. Após um erro de Felipe, Lukas assumiu o quinto lugar que manteve até o final. Na frente, o duelo de Filipe e Gustavo era emocionante. A disputa ficava quente a cada volta na parte alta da pista Gustavo tentava ultrapassar por dentro. Ele derrapou e após se chocar com Filipe, Gustavo caiu dando adeus a chance de vencer a 65cc. Filipe abriu grande vantagem e mesmo com a pressão de Gustavo Pessoa, que a cada volta tirava a diferença, venceu mais uma categoria comemorando bastante. Gustavo Pessoa, terminou em segundo, seguido por Tuilzinho em terceiro, Chulupinha em quarto e Lukas Figueiredo em quinto.


Gustavo Amaral
Na 50cc, João Vitor Xavier Sales, o "Dederinha", que havia disputado a 65cc, disparou na frente, conquistando o Holeshot da prova e se distanciando na liderança. "Léo Laranjinha" assumiu a segunda colocação seguido por Marcos Vinícius. Dederinha, que não perdeu uma prova sequer em Minas na categoria 50cc no ano de 2008, disparou na frente e chegou a dar uma volta de vantagem nos demais adversários. Léo Laranjinha caiu e perdeu a posição para Marcos Vinícius. Dederinha venceu a 50cc com muita tranqüilidade. Marcos Vinícius, na segunda posição, começou a sofrer com as investidas de Léo e já no final da prova não conseguiu segurar o posto. Léo Laranjinha terminou em segundo e Marcos Vinícius, que tem andado mais forte a cada prova, terminou em terceiro.

Depois das mini motos, tivemos mais uma vez, manutenção na pista para que os pilotos da MX3 pudessem aceleram forte.

Após a manutenção, a MX3 mostrou que emoção estava só começando. Na largada, Gilson Alves saiu na frente e conquistou o Holeshot. Evaristo Lemos, Dário de Oliveira Jr e Wilson Lambari também largaram muito bem. Rodrigo Chulipa não fez uma boa largada e não conseguiu se recuperar na prova. Em poucas voltas Evaristo Lemos e Darinho ultrapassaram Gilson Alves disputando a ponta. Lambari, que vinha bem na prova caiu e perdeu várias posições. Gilson Alves ainda perdeu a terceira colocação para Guilherme Fraga, que estava num ritmo muito forte. Fabiano Silva, o "Gianechinni", brigava na quinta colocação com Elbio Gabi e conseguia se manter forte na sua posição, mesmo sob forte pressão. Na ponta Evaristo Lemos andou forte o bastante para evitar que Darinho, mesmo diminuindo a diferença a cada volta, lhe tirasse a liderança. Evaristo venceu a MX3, seguido por Darinho, Guilherme Fraga, Gilson Alves e Fabiano Gianechinni. 


Gian Somma


Pedro Dayrel
Na Intermediária, Gilson Alves mais uma vez largou muito bem e conquistou o Holeshot, mas o cansaço da prova anterior não permitiu que o piloto andasse muito bem. Everaldo Fonseca, na segunda posição, começou a pressionar Gilson já no início da prova, e de tanto pressionar, assumiu a liderança. Guilherme Fraga, Gustavo Cabral e outros, tiveram problemas na largada e precisaram fazer uma corrida perfeita para se recuperarem. Gustavo Cabral, com um ritmo muito forte, conseguiu, em pouco tempo, assumir a segunda colocação. Elbio Gabi, que fez uma boa largada, brigava para se manter na terceira posição, já que Fabiano Gianechinni, tentava ultrapassá-lo. Henrique "Bedêu", na quinta colocação, não suportou a pressão dos adversários e perdeu várias posições. Everaldo Fonseca, mesmo com a pressão de Gustavo Cabral, que se aproximava a cada volta, venceu a categoria e comemorou bastante. Gustavo Cabral, que fez uma prova incrível terminou em segundo, seguido por Elbio Gabi em terceiro. Fabiano conseguiu se manter na quarta colocação e Guilherme Fraga, que se recuperou bem na prova, na quinta colocação.

A Nacional veio na seqüência e trouxe boas disputas. Everaldo Fonseca conseguiu fazer uma ótima largada e novamente conquistou o Holeshot da prova. Tunico Miranda pressionava o líder já na primeira volta. Wilson Lambari, na terceira colocação, andava forte, mas sofria com as investidas de Julio César Elizário. Lambari até tentou segurar a posição, mas Júlio queria brigar pela vitória e ultrapassou Lambari. Fabrício Faria, o "Jiló", que está voltando ao motocross, fez uma péssima largada, mas se recuperou durante a prova e em pouco tempo já estava na quinta colocação. Everaldo Fonseca foi ultrapassado por Tunico Miranda e logo depois por Júlio César. Tunico Miranda, na ponta, se distanciou do restante do grupo e mesmo com Júlio César se aproximando já no final da prova, venceu a Nacional com tranqüilidade. Júlio César, assim como em Pará de Minas, deu show mais uma vez e terminou na segunda colocação. Everaldo Fonseca conseguiu se manter na terceira colocação, seguido por Lambari e Jiló. 


Gustavo Fernandes


Gustavo Takahashi
As categorias Iniciantes2 Tempos, correram juntas mexendo com a emoção do público presente. Na largada, Eduardo Salgado, o "Dudu", conquistou o Holeshot da prova, mas por estar a um bom tempo parado, não conseguiu andar no mesmo ritmo dos outros pilotos e já na primeira volta perdeu a posição para André Romaniello e Roger Teixeira, que brigaram pela liderança. Paulo Alves também estava na briga pela
primeira posição. A disputa ficava emocionante a cada volta já que as categorias foram unidas, mas a premiação continuou separada. André Romaniello e Roger estavam num ritmo muito superior aos demais e a disputa durou até as duas últimas voltas, quando após perder tempo com dois retardatários, André perdeu a primeira colocação para Roger Teixeira. André até tentou se recuperar, mas não deu tempo. Roger venceu a categoria e André terminou em segundo. Gleison Ribeiro, que conseguiu fazer uma excelente prova terminou em terceiro seguido por Paulo Alves e "Dudu" na quinta colocação. Pela 2T, Paulo Boca andou forte o suficiente para vencer com tranqüilidade. Pedro Dayrell e Gustavo Stradioto brigavam pela segunda colocação. Stradioto usou sua experiência e ultrapassou Dayrell ficando com o segundo lugar. Dayrell e Hadnei Mattar chegaram em seguida. 


Giulenio Sonna e Gabriel Elias


Eduardo Salgado
A categoria MX2 fez o público delirar com as disputas e ultrapassagens emocionantes. Na largada Gustavo Amaral conquistou o Holeshot, mas já sentia a pressão de Gustavo Takahashi e Tunico Miranda. Hudson Miranda, o "Dissin", Richard Bruno, "Piaba" e Guilherme Rabelo, caíram na primeira curva e viram todos os adversários se distanciarem. Eles voltaram para a prova da recuperação, mas conseguiu se dar bem foi "Dissin". Após algumas voltas ele já era o quinto colocado. Na frente Gustavo Amaral e Tunico Miranda davam um show na disputa pela ponta. Gustavo Takahashi apenas acompanhava a disputa bem de perto. De tanto insistir Tunico assumiu a liderança e os três continuavam na briga acirrada. Gustavo Amaral, em uma manobra incrível, ultrapassou Tunico Miranda, mas os dois se tocaram e Tunico caiu, perdendo assim a
segunda colocação. Takahashi, que até então só acompanhava a disputa pela liderança, atacou Amaral e conseguiu a ultrapassagem. Takahashi então conseguiu abrir um pouco de vantagem e só foi pressionado por pelo adversário nas duas últimas voltas, mas não dava mais tempo. Takahashi venceu a categoria seguida por Amaral. Tuniquinho, que teve problemas com a moto após a queda, terminou em terceiro seguido por Dário de Oliveira Júnior, que fez uma prova inteligente, na quarta colocação e "Dissin" em quinto. 


Gilson Alves


Guilherme Fraga
A última categoria, Força Livre, guardava também grandes emoções já que grande parte dos pilotos que disputaram a MX2, estava de volta na pista. Na largada uma surpresa, Guilherme Fraga conquistou o Holeshot, mas após acelerar muito forte na curva passou direto e por pouco não sofre um acidente perigoso. Após o susto, ele perdeu a primeira colocação para Gustavo Takahashi que novamente vinha num ritmo fortíssimo. Gustavo Amaral assumiu a segunda colocação e Tuniquinho Miranda tinha a terceira. Hudson Miranda que havia se tocado com Gustavo Amaral na largada assumiu a quarta posição. Guilherme Rabelo fez uma boa largada assumindo o quinto posto. Na frente, Takahashi e Gustavo Amaral travavam de novo um grande duelo. Tuniquinho, que teve problemas com sua moto na MX2 e corria de moto emprestada, não conseguiu fazer uma boa largada. Tuniquinho chegava a cada volta para brigar pela primeira colocação, mas com outra moto as dificuldades eram maiores. Na frente Gustavo Takahashi e Gustavo Amaral disputavam forte a liderança, mas Takahashi mais uma vez usou a experiência pra vencer mais uma. Gustavo Amaral terminou em segundo seguido por Tuniquinho. Na quarta colocação Dissin andou tranqüilo já que Guilherme Rabelo, o quinto colocado, não o ameaçava.


Guilherme Bueno


Gustavo Cabral
Mais uma vez, tanto o Parque Hotel Pimonte, quanto a Extreme Racing, deram um verdadeiro show de competência na realização da prova. Pista molhada e gradeada, horário em cima e organização fantástica. Parabéns a estas equipes que mostraram que organização é o ponto forte do campeonato.
 
Parabéns também aos proprietários do Parque Hotel Pimonte, Sr. Giuseppe e D. Lenir, pelo respeito e carinho com os pilotos e público presente no evento. Parabéns ao Giu e ao Gian pela dedicação à realização desta primeira etapa. Parabéns a Equipe do Parque Hotel Pimonte pela grande e fantástica organização. 

Mais uma vez, a locução ficou por conta de Christian Mascary "O Locutor da Emoção", que conseguiu contagiar ao público e aos pilotos a cada disputa. Christian tem se destacado no esporte em Minas e começa a respirar novos ares com a possibilidade de locução das provas da Extreme Racing no Estado de São Paulo.

A próxima etapa da Copa Pimonte de Motocross será nos dias 08 e 09 de novembro no Parque Hotel Pimonte. O Parque Hotel Pimonte agradece a toda Equipe do "Pam de Oliveira" pelo excelente atendimento prestado aos Pilotos, em especial aos Doutores Marcelo Figueiredo Souza Costa, Otto Gerardo Mojica Veras e Guilherme Henrique Nunes dos Santos. 


Hudson Miranda

Apoio: Unimed Divinópolis, Água Natureza, Jornal Show Radical, Revista Pró Moto, Prefeitura Munucipal de São Francisco de Paula, Cristais São Marcos, R6 Comunicação e Zoolo. 

Resultados

P. F Livre Importada Equipe
1 501 Gustavo V. B. Takahashi Honda/ASW/Pirelli/Mobil/OAKLEI
2 2 Gustavo Amaral Suz/Petrobras/Vortx/Mr Pro/ Dash
3 5 Antonio M Junior (Tunico) 3K Graficos
4 245 Hudson Miranda Pereira L5 Racing / 18 Libras
5 747 Guilherme Rabelo Bueno Construtora MR
6 86 Evaristo Lemos Flash Beer
7 37 Amadeo Melo Junior -
8 539 Daniel Asas Motos
9 169 Gustavo Vinícius de O. Fernandes Hometur / Gontijo
10 28 Paulo Boca Gueto Racing/IMS/Poli Sport/Preá Motos/ AR Assessoria
P. MX2 Equipe
1 501 Gustao V. B. Takahashi Hon/ASW/Pirelli/Mobil/OAKLEI
2 2 Gustavo Amaral Suz/Petrobras/Vortx/Mr Pró/ Dash
3 16 Antonio M Junior (Tunico) 3K Graficos
4 78 Dario Oliveira Junior Asas Motos / Ouro Cal
5 245 Hudson Miranda Pereira L5 Racing / 18 Libras
6 97 Richard Bruno R. Nunes AZ Motos Hon
7 747 Guilherme Rabelo Bueno Construtora MR
8 28 Paulo Boca Gueto Racing/IMS/Poli Sport/Preá Motos/ AR Assessoria
9 937 Lucas Silva Guerra -
10 539 Daniel Andrade R. Borges Asas Motos
P. MX3 Equipe
1 86 Evaristo Lemos Flash Beer
2 78 Dario Oliveira Junior Asas Motos / Ouro Cal
3 32 Guilherme F. Segundo Multi Visa Seguros
4 359 Gilson Alves Hon Moto Star / Cargas Veículos
5 5 Fabiano Silva Posto Alpha
6 66 Elbio Gabi Fellini Franca Fitness
7 265 Alexandre Lima -
8 8 Rodrigo Chulipa Tenis Visse/Motominas Yam/Chulipa Motores
9 174 Adilson Cabral Moveis Fama
10 131 Wilson Lambari AZ Motos - Hon
P. Intermediária Equipe
1 42 Everaldo Fonseca Chaves Mobiliadora Ouro
2 175 Gustavo Cabral Móveis Fama/Churrascaria do Buguinha
3 66 Elbio Gabi Fellini Franca Fitness
4 5 Fabiano Silva Posto Alpha
5 32 Guilherme Fraga Segundo Multi Visa Seguros
6 28 Paulo Boca Gueto Racing/IMS/Poli Sport/Preá Motos/ AR Assessoria
7 359 Gilson Alves Hon Moto Star / Cargs Veículos
8 937 Lucas Silva Guerra -
9 103 Henrique Assunção (BEDEU) Auto Car Veículos
10 21 Giulenio Tropi Sonna Action Mix/Pro Racing/Park Hotel Pimont
P. Iniciantes Equipe
1 28 Roger Teixeira Rodrigues Feio Preparações/Fit Place Acad./Supermercado Noemia
2 269 André Romaniello Souza -
3 15 Gleison Ribeiro Benjamin -
4 44 Paulo Henrique Alves Cal Floresta/Primo Motos
5 7 Eduardo Salgado Posto Luciana/ Locave/Estrela
6 69 Bruno C. P. de Mello WEG Racing
7 9 Vitor Hugo Sales Lima -
8 301 João Carlos Simões -
9 21 Fernando de Souza Júnior Patinhos Ovos
10 50 Paulo Henrique Juqueira Pão Nobre
P. Motos 2T Equipe
1 28 Paulo Boca Gueto Racing/IMS/Poli Sport/Preá Motos/ AR Assessoria
2 29 Gustavo Mansur Stradioto Action MX
3 188 Pedro Dayrell Gontijo -
4 77 Hadney Salim Mattar Hs Transportes
P. Nacional Equipe
1 6 Antonio M Junior (Tunico) 3 graficos
2 900 Julio Cesar F. Elizario Gleison Motos
3 42 Everaldo Fonseca Chaves Mobiliadora Ouro
4 131 Wilson Lambari AZ Motos - Hon
5 360 Fabrício Faria Pref. Mun. Nova Serrana
6 562 Fagner Geraldo Candido Drogaria Paraopeba/Gleion Motos
7 295 Igor Normandia Sifa -
8 4 Renato Eliseu F. Morereira Lajotão/Transp. Tabajara
9 12 Eduardo Duarte Pro Race
10 46 Denilson A. Amaral Marcelo Moto Peças/ Claudia Modas
P. 85cc Equipe
1 146 Fillipe Gonçalves BMG/Moto Street/Rede Brasil
2 51 Vitor Borges Garcia -
3 41 Pedro Augusto de Mello Flash Beer/ Antonieta Cabeleireira
4 46 Luis Miranda Pereira L5 Racing / 18 Libras
5 536 Gustavo Pessoa de Souza ASW/Itamaracá Pneus/MR Pro/Rodas Mangels/Baster
6 97 Reges T. Rodrigues Feio Preparções/Fit Place Acad./Supermercado Noemia
7 155 Hugo Evantuil da S. Cunha Valega Presantes
8 77 João Pedro E. G. Simões JC Pro Racing
9 85 Gabriel Pereira Pro Race
10 69 Vinícios F. Oliveira (Gardenal) WE/Acad. Fisio Estetic/ Primo Motos
P. 65cc Equipe
1 146 Fillipe Gonçalves BMG/Moto Street/Rede Brasil
2 536 Gustavo Pessoa de Souza ASW/Itamaracá Pneus/MR Pro/Rodas Mangels/Baster
3 155 Hugo Evantuil da S. Cunha Valega Presantes
4 800 Rodrigo Chulipinha Tenis Visse/Motominas Yam/ Chulipa Motos
5 70 LuKas Figueiredo Alemão Motos
6 17 Felipe Oliveira Borba Cal Imperial / ASAS Moto
7 257 João Vitor Xavier Calçados Salles/JL Injetora/ ASAS Motos
8 25 Yank Marquera Body Club Academia/Blocos Chaparral/ Rainha da Lavoura/Imob. Sta. Cecília
9 111 Márcio José Henrique Ribeiro MJ Ribeiro Engenharia
10 14 João Vitor Monteiro -
P. 50cc Equipe
1 257 João Vitor Xavier Calçados Salles/JL Injetora/ ASAS Motos
2 98 Léo Laranjinha -
3 7 Marcos Vinícius A. Leal Mineração Saldanha Ltda
4 32 Emmanuel Batista de Lima Pro Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet