X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

7ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Pedra Bela - SP
Publicado em: 13/09/2008
Clique e saiba mais

Competição volta a Pedra Bela para mais uma etapa
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Prova foi a segunda da temporada disputada em Pedra Bela e reuniu muitos pilotos


Marco Mugão
Próxima a Bragança Paulista, a cidade de Pedra Bela está se tornando um dos centros de esportes radicais no interior paulista. Só para se ter uma idéia, na cidade foi instalada uma das maiores tirolesas do mundo, com mais de 1 quilômetro de extensão.
Não poderiam faltar as emoções em duas rodas. Este ano é a segunda vez que a cidade sedia uma etapa da Copa Neno Racing de Motocross. 

Mesmo com a forte ameaça de chuva o público compareceu em grande quantidade confirmando a tradição nas provas da cidade. E o que dizer de uma prova onde várias baterias largaram com mais de 30 pilotos? A emoção rolou solta, confirmando o sucesso  da temporada 2008 da Copa Neno Racing. 

Com gate cheio, a primeira bateria que entrou na pista foi a MX3. Joel Colega pulou na frente com um longa fila atrás, Takeo Tanigushi, Rinaldo Spagnol, Marco Mugão, Rubens Gimenez, Flavio Machado e Valdinei Marcolin. No começo da prova Colega conseguiu se desgarrar um pouco da disputa da segunda posição entre Takeo Tanegushi, Marco Mugão e Rinaldo Spagnol. Outra disputa também foi a da quinta colocação entre Rubens Gimenez, Flavio Machado, Marcio Joanita e José Gazzetta.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 504 Fotos!
 

Marcelinho Souza
Marco Mugão começou a imprimir um forte ritmo e após ultrapassar Takeo Tanigushi começou a pressionar Joel Colega pela liderança. Marcio Joanita assumiu a quarta colocação após ultrapassar Flavio Machado. Joel Colega não resistiu e deixou a liderança para Marco Mugão. Aproveitando o embalo, Takeo Tanigushi também ultrapassou Colega assumindo a segunda posição. 

Andando forte Marco Mugão conseguiu administrar a prova mesmo tendo Takeo Tanigushi logo atrás. A luta pela terceira posição, na parte final da prova, ficou entre Joel Colega, Marcio Joanita e Rinaldo Spagnol. 

Joanita e Spagnol conseguiram ultrapassar Colega deixando o piloto na quinta colocação. Márcio Joanita ainda conseguiu tirar a diferença dele em relação a Takeo Tanigushi, mas não teve tempo para um ataque. Vitoria para Marco Mugão, Takeo em segundo, Marcio Joanita em terceiro. Rinaldo Spagnol e Joel Colega fecharam o pódio. 


Ricardo Jurça


Márcio Joanita
Juliano Duzão largou na frente na Nacional 230 CRF, mas  não ficou muito tempo na ponta, logo no começo Marcelinho assumiu a liderança com Duzão em segundo. Danilo Fumes, Miguel Neto e Jonas Tavela formaram os cinco primeiros no começo da prova.
Ao tentar um ataque ao líder, Juliano Duzão caiu ficando na quinta colocação. Na ponta Marcelinho abriu uma boa diferença em relação ao segundo lugar Danilo Fumes. Os dois abriram uma boa distância da briga pelo terceiro lugar entre Miguel Neto, Jonas Tavela e Juliano Duzão. 

Marcelinho foi administrando sua diferença para Fumes até a bandeirada final. Juliano Duzão conseguiu a terceira posição, mas ficou muito longe dos líderes. Vitória para Marcelinho, Danilo Fumes foi o segundo. Juliano Duzão o terceiro, quarto para Miguel Neto e quinto para Jonas Tavela. 


Eliandro Tonelada


Thiago Salvioni
Ricardo Jurça teve trabalho no começo da prova da 85 cc, mas após ultrapassar Diego Marcolin, Jurça andou tranqüilo na frente. Diego Marcolin também fez uma prova tranqüila na segunda posição. Victor Almeida, Roberto Ribeiro e Guilherme Lima
completaram os cincos da categoria. 

Jurça ainda voltou na 65 cc e repetiu a vitória. Djalma Brito ficou em segundo. Gustavo Marcolin terminou em terceiro. Felipe Santos e Renato Muguinho completaram o pódio. Após ultrapassar Bruno Oliveira, Gustavo Siqueira foi o vencedor da 50 cc, João Henrique ficou em terceiro. 

Na MX1 Márcio Joanita largou na frente com Marcelinho Souza em segundo, mas um recurso durante a prova fez com que Marcelinho fosse desclassificado, sua moto não apresentou as especificações técnicas exigidas para essa categoria. Joanita não tomou conhecimento dos adversários, andou forte abrindo uma enorme vantagem em relação aos demais pilotos o que lhe assegurou a vitória. Briga interessante aconteceu na segunda posição. José Gazzetta sustentou bem a posição com Uyran Faria logo atrás. Uyran fez uma corrida de recuperação após não largar muito bem. Logo atrás dos dois ficou Takeo Tanigushi, outro que se recuperou durante a prova depois de bater na largada. Na quinta colocação ficou Fábio Aleixo.


Paulo Giovani Oliveira


Rubens Gimenez
Trinta motos alinharam no gate para largada da Nacional Estreante. Quem pulou na ponta e manteve a posição até o final foi Eliandro Tonelada. No começo da prova a segunda posição foi disputada por Carlos Silva e Diego Parmira. Quem posteriormente entrou nessa briga foi Jonathan Alves. Jonathan andou forte após não largar bem e foi recuperando posições. Na quinta colocação Raphael Matheus foi pressionado por Jonas Tavella e Wesley Leal.
 
Jonathan conseguiu superar Carlos Silva e Diego Parmira assumindo a segunda posição, mas bem distante do líder Tonelada. Diego  também sairia fora da briga pelo terceiro lugar ao apresentar problemas na moto. Com isso, Carlos Silva seguiu tranqüilo na terceira posição. Na parte final da prova Wesley Silva conseguiu a quarta colocação deixando Raphael Matheus em quinto.

Outro gate cheio foi da 125 Bronze, 33 motos largaram para a disputa da categoria, mas quem saiu na frente foi Tomé. Thiago Salvioni não deixou por menos e logo no inicio da prova já apareceu na ponta. Durante a prova Thiago conseguiu uma tocada constante e abriu uma diferença que lhe garantiu a vitória. Tomé ficou na segunda posição. A terceira posição da prova só foi definida no final com Peterson Rabelo ultrapassando Lucas Oto. Boa corrida de Diego Marcolin que, no começo da prova, não aparecia entre os dez primeiros, mas foi recuperando posições e terminou na quinta colocação após ultrapassar Esli Brandão. 


Gustavo Takahashi


Próxima etapa do campeonato será nos dias 18 e 19 de outubro com a etapa em Estiva, MG
Na MX2 Gustavo Takahashi, largou na frente e não deixou dúvidas sobre sua vitória. O incansável Marcelinho largou em segundo, tentou andar no ritmo do líder, mas durante a prova foi ficando para trás. Na terceira posição Vinicius Queiroz andou administrando a diferença com a briga pela quarta colocação entre Diego Mortari e Pedro Ramos que na largada a moto morreu e saiu nas últimas posições. Pedro Ramos conseguiu superar Mortari na última volta e ficar com a quarta colocação. 

Outro que não deu chances a ninguém foi Paulo Oliveira na Nacional Força Livre. Paulo largou na ponta e não viu seus adversários. Valdemir Silva ficou tranqüilo no segundo lugar da prova. Nem Paulo e nem Valdemir viram a briga que se travou pelo terceiro lugar entre Marcelinho e Eliandro Tonelada. Foi uma disputa do começo ao fim com várias trocas de posição. Mas no final deu Marcelinho na terceira posição. Tonelada ficou em quarto. Danilo Fumes, que largou em décimo, foi conquistando posições e terminou em quinto. 

A penúltima bateria do dia a Força Livre Bronze contou com a participação de 25 pilotos. Valdinei Marcolin largou na frente mas logo na segunda volta já foi ultrapassado por Rubens Gimenez e Luiz Mazzochi. A briga entre Gimenez e Mazzochi foi intensa com os dois chegando a trocar várias vezes de posição, deixando o mecânico "Gago" de Rubens Gimenez enlouquecido no pit line. Gimenez ficou um pouco mais sossegado na metade da prova quando Luiz Mazzochi não conseguiu fazer a curva e caiu. Quem passou a ocupar o segundo lugar foi Diego Mortali. Briga interessante foi entre Valdinei Marcolin e Paulinho Cruz pela terceira posição com Paulinho  conquistando a posição. 



Largada CRF 230
Na disputa pela liderança Diego Mortali conseguiu diminuir a diferença em relação ao ponteiro Rubens Gimenez iniciando um ataque.  Gimenez conseguiu se segurar e venceu a prova e Diego Mortali foi o segundo. Paulinho Cruz, Valdinei Marcolin e Luiz Mazzochi fecharam os cinco primeiros. 

Pedro Ramos largou na frente da Força Livre Pro seguido de Marcelinho Souza, Clayton Grassi, Uyran Farias, Vinicius Queiroz, Takeo Tanigushi e Marcio Joanita. Gustavo Takahashi caiu na largada e fez uma prova de recuperação. Com problemas na moto, Pedro Ramos teve que abandonar a prova, deixando a liderança para Uyran Faria com Marcelinho logo atrás. Gustavo Takahashi andando forte foi recuperando posições. Clayton Grassi foi outro piloto que abandonou a disputa das primeiras posições com problema na moto. 


Gustavo Siqueira
Na metade final da prova, Takahashi já ocupava a segunda posição e partindo para o ataque ao líder Uyran Faria. Marcelinho ficou para trás na terceira posição sem ser incomodado por Vinicius Queiroz. Marcio Joanita conquistou a quinta colocação e começou a tirar a diferença em relação a Queiroz. Muito mais rápido, Gustavo Takahashi conseguiu superar Uyran Faria e assumir a ponta, conquistando assim a bandeira quadriculada. Uyran ficou em segundo. Marcelinho em terceiro e Vinicius em quarto, mesmo com o esforço para superá-lo de Marcio Joanita que terminou em quinto. 

Agora a Copa Neno Racing dá uma parada devido as eleições e volta nos dias 18 e 19 de outubro com a etapa em Estiva (MG). A Copa Neno Racing teve apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Bela e patrocínio da MRP Racing.

Resultados

Pos. Categoria Força Livre
1 501 Gustavo Takahashi
2 91 Uyran Faria
3 94 Marcelinho
4 23 Vinicius Queiroz
5 610 Marcio Joanita
6 797 Takeo Tanigushi
7 377 Clayton Grassi
8 104 Bruno Lima
9 356 Nelson Francisco
10 17 Danilo Fumes
Pos. Categoria MX1
1 610 Marcio Joanita
2 161 Jose Gazzetta
3 91 Uyran Faria
4 797 Takeo Tanigushi
5 77 Fabio Aleixo
6 14 aldinei Marcolin
7 615 Luis Antonio Zeola
8 777 Felipe Ozi
9 787 Cristiano Souza
Pos. Categoria MX2
1 501 Gustavo Takahashi
2 94 Marcelinho
3 23 Vinicius Queiroz
4 313 Pedro Ramos
5 458 Diego Mortari
6 61 Rinaldo Spagnol
7 47 Luiz Mazzochi
8 4 Fernando longuim
9 74 Thiago Tsuji
10 934 Caio Fernandes
Pos. Categoria MX3
1 100 Marco Mugão
2 797 Takeo Tanigushi
3 610 Marcio Joanita
4 61 Rinaldo Spagnol
5 991 Joel Colega
6 111 Rubens Gimenez
7 161 José Gazzetta Neto
8 77 Fabio Aleixo
9 316 Flavio Machado
10 4 Fernando Longuim
Pos. Categoria Nacional Força Livre
1 15 Paulo Oliveira
2 29 Valdemir Silva
3 94 Marcelinho
4 119 Eliandro Tonelada
5 17 Danilo Fumes
6 13 Fabricio Biank
7 49 Luis M. Roca
8 SN Caio
9 404 Jonathan Alves
10 399 Diego Parmira
Pos. Categoria CRF 230
1 94 Marcelinho Souza
2 17 Danilo Fumes
3 276 Juliano Duzão
4 7 Miguel Neto
5 74 Jonas Tavela
6 817 Alcides Neto
7 399 Diego Parmira
8 76 Caio Crescente
9 41 Wesley Leal
10 99 Valmir Silva
Pos. Categoria Nacional Estreante
1 119 Eliandro Tonelada
2 404 Jonathan Alves
3 250 Carlos Silva
4 41 Wesley Leal
5 83 Raphael Matheus
6 74 Jonas Tavella
7 97 Ernani Tanigushi
8 92 Gabriel Cardoso
9 16 Clesielio Rosa
10 22 Wagner Campos
Pos. Categoria Força Livre Bronze
1 111 Rubens Gimenez
2 458 Diego Mortali
3 311 Paulinho Cruz
4 14 Valdinei Marcolin
5 47 Luiz Mazzochi
6 615 Luiz A Zeola
7 987 Cristiano Souza
8 56 Denis Rumbawa
9 1 Felipe Oze
10 24 Ivan Sanchez
Pos. Categoria 125 Bronze
1 992 Thiago Salvioni
2 22 Wagner Tome
3 28 Peterson Rabelo
4 29 Lucas Dto
5 641 Diego Marcolin
6 741 Esli Brandão
7 56 Denis Rumbawa
8 16 Luis Biazoto
9 999 Lucas Garcez
10 130 Adilson Almeida
Pos. Categoria 85cc
1 16 Ricardo Jurça
2 641 Diego Marcolin
3 15 Victor Almeida
4 397 Roberto Ribeiro
5 22 Guilherme Lima
6 259 Caio Mariano
7 55 Aneliza Machado
Pos. Categoria 65cc
1 16 Ricardo Jurça
2 102 Djalminha Brito
3 10 Gustavo Marcolin
4 53 Felipe Santos
5 14 Renato Muguinho
6 61 Frederico Spagnol
Pos. Categoria 50cc
1 29 Gustavo Siqueira
2 90 Bruno Oliveira
3 10 João Henrique






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet