X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

4º Motocross Xtreme - Praia Grande - SP
Publicado em: 05/09/2008
Clique e saiba mais

Edição 2008 do evento foi realizada em conjunto com a abertura do Praia Grande Open de Motocross
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2 Amador


Em conjunto com o evento foi realizada a 1ª etapa do Praia Grande Open de Motocross
Cinco categorias, dez baterias, cinqüenta pontos em disputa para definir o campeão. Essas são as regras do Motocross Xtreme, prova anual que chega a sua quarta edição, novamente com o patrocínio de ASW e Orbital que distribuiram muitos prêmios aos participantes das provas. O esperado evento aconteceu em Praia Grande nos dias 30 e 31 de setembro, depois de ser cancelado em função do mal tempo de uma semana antes. Infelizmente a coincidência da nova data com a final do Brasileiro de Motocross
inviabilizou a cobertura especial -  com produção de vídeos - e a presença da equipe completa do site MotoX no evento.

A chuva novamente chegou a ameaçar a realização das provas no domingo, mas o tempo abriu, o Sol saiu e um grande público acompanhou, animado como sempre, e devidamente instalado na incrível infra-estrutura preparada mais uma vez pela Extreme Racing, em conjunto com Roberto Shoji e a prefeitura municipal. Em paralelo rolou também a abertura do Praia Grande Open de Motocross, somando mais quatro provas disputadas, o que faz desse um dos mais extensos eventos da modalidade dos últimos tempos, com nada menos do que 14 baterias, duas delas disputadas já no sábado à tarde. 


Uma grande estrutura foi preparada para o 4º Motocross Xtreme

As categorias válidas pelo 4º Motocross Xtreme foram: 85cc, Nacional, MX2 Amador, MX3 e MX Open. E uma coincidência entre elas, a primeira colocação foi conseguida por seus campeões com dupla vitória nas cinco categorias. Conheça agora a trajetória dos campeões nessa edição.

MX Open 


Cauê Aguiar e Nivaldo Viana


Chiquinho Velasco
Cauê Aguiar é um piloto experiente, mas que não participa de competições com freqüência. Mais uma vez ele deu o ar da graça, alinhou com uma YZ 250cc 2 tempos, e começou bem, garantindo o holeshot na primeira bateria do dia. Na liderança ele abriu grande vantagem sobre Nivaldo Viana, que na metade da prova era o vice-líder isolado. A moto de Cauê apresentou um problema e ele foi obrigado a parar alguns instantes, Nivaldo chegou e passou. Cauê retornou para a prova distante do novo líder, mas veio tirando a diferença, e nos minutos finais pressionou e reassumiu a liderança, Nivaldo tentou dar o troco mas Cauê se defendeu bem, e seguiu na frente até receber a bandeirada quadriculada. Chiquinho Velasco foi o terceiro colocado, com Chico Giannetti em quarto e João Paulo Camargo na quinta colocação.


João Paulo Camargo
Na segunda bateria Cauê repetiu o holeshot e, sem enfrentar problemas mecânicos foi abrindo vantagem sobre os demais para conquistar uma tranqüila vitória. As emoções das disputas ficaram com o pelotão que se formou atrás do líder para definir o restante do pódio. Na segunda volta João Paulo Camargo encabeçava o pelotão com Leandro Brasil, Nivaldo, Giannetti e Velasco na sequência. Nessa segunda prova Giannetti voltou a andar forte e assumiu a segunda posição, deixando Nivaldo em terceiro e Velasco em quarto, esses dois trocaram posições algumas vezes, Chiquinho ficou atrás, pressionou até o final mas não conseguiu roubar a posição de Nivaldo. Giannetti vinha com certa tranqüilidade na vice-liderança mas o motor de sua moto não agüentou, e o piloto abandonou nas últimas voltas, dando uma posição para Nivaldo e Velasco. João Paulo foi pressionado por Eduardo Dias no final da prova mas não cedeu a quarta colocação. Os três primeiros na classificação geral foram Cauê Aguiar, Nivaldo Viana e Chiquinho Velasco.

Nacional 


Valdemyr Ricardo


Darci Neto
Valdemyr Ricardo fez duas baterias idênticas para conquistar a vitória na classificação geral da categoria Nacional. Ele ficou com o holeshot em ambas as provas, abriu grande vantagem e recebeu a bandeirada quadriculada isolado na liderança. Darci Neto e Tiago Pires disputaram a segunda posição nas duas baterias, e Darci levou a melhor ficando com duas segundas posições. Na primeira prova Darci vinha na frente de Tiago, caiu e foi ultrapassado, mas Tiago errou na sequência e também ficou no chão, Darci retomou o posto e confirmou a segunda colocação. A quarta colocação foi muito disputada entre Raphael Matheus e Adanmson Aguiar. Os dois trocaram posições, se tocaram durante a disputa e Aguiar levou a pior, caiu e deixou a quarta colocação para Rapahel.

Na segunda bateria Darci teve uma prova mais tranqüila, assumiu a segunda posição e se isolou sem ter adversários para atrapalhar sua conquista. Tiago não teve a mesma sorte, iniciou a prova nas últimas posições e teve que acelerar para chegar no pelotão da frente. Na metade da prova ele era o quarto colocado, pressionando Aguiar, que só cedeu a posição na última volta. Raphael ficou com a quinta colocação. Os três melhores na classificação geral foram: Valdemyr Ricardo, Darci Neto e Tiago Pires. 

MX3


Eduardo Tanimoto


Wagner Lopes
Os pilotos mais "experientes" do motocross mostraram que continuam em plena forma, e deram um show para o público nas provas da MX3. Na primeira bateria, Wagner Lopes assumiu a liderança ao cair o gate e garantiu o holeshot, enquanto isso a segunda posição trocava de mãos com a ultrapassagem de Eduardo Tanimoto sobre Luiz Loco. O novo segundo colocado passou buscar o líder, diminuindo a distância a cada volta. Tanimoto chegou, mostrou-se presente, e realizou a ultrapassagem aos onze minutos de prova, comemorando sua primeira vitória do dia. Wagner chegou em segundo, longe das disputas que aconteceram para decidir o terceiro colocado. Rafael Arruda ocupou a terceira posição boa parte da prova, até ser pressionado por Roberto Shoji, que havia perdido tempo na largada e fez uma excelente prova de recuperação, passando antes do fim da bateria. Sandro da Silva completou os cinco primeiros.

Na segunda bateria nova excelente largada de Wagner Lopes, com mais um troféu holeshot conquistado. A prova repetiu o mesmo script da primeira bateria. Tanimoto largou em terceiro, atrás de Sandro da Silva, e perdeu algum tempo, dando chance do líder escapar na ponta. Sandro foi ultrapassado por Tanimoto e ainda perdeu outras posições, finalizando fora dos cinco primeiros. Enquanto os ponteiros disputavam a liderança da prova, Roberto Shoji incomodava Idílio de Oliveira na tentativa de tirar-lhe a terceira posição, o que de fato se concretizou. Lá na ponta a Tanimoto conseguiu encostar em Vagner e mais uma vez ficar com a primeira colocação e se dar de presente de aniversário o título de campeão do 4º Motocross Xtreme na categoria MX3, dessa forma os três melhores colocados na classificação geral foram Eduardo Tanimoto, Wagner Lopes e Roberto Shoji. 

MX2 Amador


Ranulfo Barriga


Leandro Siqueira
Na MX2 Amador dupla vitória de Ranulfo Barriga. Na primeira bateria ele largou em terceiro e assumiu a liderança depois da queda de Fabio Oliveira e Rick Paes, que ocorreram em momentos diferentes da prova. Na ponta Barriga não teve mais adversários, e venceu com grande vantagem sobre os demais competidores. Marcel da Silva e Leandro Siqueira disputaram a segunda posição, e mais tarde, Rick Paes, recuperando terreno depois da queda, se juntou a eles para garantir uma posição de destaque. Leandro assumiu a vice-liderança e deixou para trás Marcel, que conseguiu neutralizar os ataques de Rick não permitindo a ultrapassagem. Fernando Pereira completou o pódio.

Na segunda bateria a sorte ainda estava com Barriga, ele largou na ponta e foi ultrapassado pelo jovem piloto João Marcos Camargo, que não liderou por muito tempo, ele caiu sozinho e devolveu a ponta definitivamente para Barriga. Leandro Siqueira assumiu a segunda posição e garantiu mais uma vez um lugar no pódio, enquanto Rick Paes pressionava Fabio Oliveira na disputa pela terceira posição. Fábio não suportou a pressão e cedeu o posto para Rick Paes. Mais uma vez o quinto colocado foi Fernando Pereira. Na classificação geral Barriga, Leandro e Rick Paes comemoraram a primeira, segunda e terceira posições respectivamente. 

85cc


Éder Gonçalves, Claudinei Juninho e Patrick Abreu


Caio Fernandes
Mesmo caindo no início da primeira bateria da 85cc, Caio Fernandes não deixou a vitória escapar, ele também contou com a ajuda da concorrência. Caio ocupava a terceira posição, distante de Claudinei Juninho e Éder Gonçalves, que disputavam a liderança. Durante essa disputa os dois se enroscaram, e Caio aproveitou para superar Juninho, e logo depois Éder, que após o choque voltou mais rápido assumindo interinamente a liderança. Na ponta Caio abriu boa vantagem até receber a bandeirada quadriculada. Éder foi o segundo, Claudinei o terceiro e Patrick Abreu o quarto colocado.

Na segunda prova Caio repetiu a dose depois de garantir o holeshot. Ele era líder, caiu, ficou para trás, mas acelerou forte e recuperou a liderança ao superar Juninho, que nessa bateria chegou a frente de Éder, garantindo a segunda posição na classificação geral pelo critério de desempate sobre Éder, terceiro na bateria e na geral. Patrick foi o quarto colocado. 

Praia Grande Open de Motocross


Praia Grande Open de Motocross será disputado em quatro etapas


Pista local será iluminada para segunda etapa
Como comentamos, as provas válidas pelo Motocross Xtreme não foram as únicas a serem realizadas no agitado fim de semana de Praia Grande, parapelamente ao evento principal rolou a 1ª Etapa do Praia Grande Open de Motocross, primeiro de quatro eventos a serem realizados na mesma pista, sempre em conjunto com outros eventos, e ainda com provas a serem realizadas à noite. Isso mesmo, a prefeitura já prepara a estrutura para iluminação da pista, uma grande notícia para os pilotos da região! Voltando para as provas dessa primeira etapa, duas categorias correram no sábado, e duas no domingo. 

Nacional e Importada Open no Sábado reuniu um bom número de pilotos. Chico Giannetti enfrentou vinte e dois concorrentes para vencer a prova, com Eduardo Tanimoto, Eduardo Ribeiro, Wagner Lopes e Ranulfo Barriga chegando na sequência. Pela Nacional Open Warrison Costa levou o bilhete premiado ao pular da terceira para a primeira posição depois da quebra dos pilotos que corriam a sua frente. Atrás de Warrison chegaram Ricardo Coelho, William Mendes, Daniel Queiroz e Johnny Dela Cost. No Domingo a Nacional Regional largou e o público acompanhou o show de Ricardo Coelho, que dominou a bateria vencendo de ponta a ponta. Nivaldo Viana, que acelera tanto as nacionais quanto as importadas, sofreu pressão de alguns adversários durante a bateria, mas garantiu a segunda posição, a frente de William Mendes, Adriano Jorge e Roberto Dias.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 488 Fotos!
Já na Importada Regional Paulo Amorim se livrou de uma confusão na primeira curva e assumiu a liderança, mas Valdir Muniz, que vinha na sequência pressionou e, aproximadamente na quinta volta, realizou a ultrapassagem. Paulo ainda perderia a segunda posição para Mario Brown. Gabriel Mendes e Roque Moreno completou o pódio.
Fim de dois eventos de sucesso absoluto, mas ainda teremos muito motocross rolando em Praia Grande esse ano. Isso porque Roberto Shoji, grande incentivador do esporte, continua trabalhando, e contando com o importante apoio de empresas e prefeitura para transformar essa bela cidade litorânea em mais um point do motocross em nosso estado. Acredito que isso já aconteceu, mas tem mais, em breve a pista terá iluminação e provas noturnas trarão ainda mais emoção para participantes e espectadores. Aguarde, acompanhe, e participe dessa festa! Nos encontramos por lá!

O 4º Motocross Xtreme foi uma realização de Praia Grande, a nossa praia, com patrocínio de ASW e Orbital. A realização foi da Extreme Racing Competições e do site MotoX com supervisão da Livre Brasil.

Resultados 4º Motocross Xtreme

P. MX Open Equipe B1 B2 T
1 702 Cauê Aguiar RM Motos/Moto Verde 25 25 50
2 393 Nivaldo José Viana Sanmell/CTI/ET Racing/Ani + Pet Shop 22 22 44
3 6 Chiquinho Velasco Costa Brava/GT Nutrition/Plasmoto/Oceanve/Velasco Racing 20 20 40
4 114 João Paulo de Camargo JP Motos 16 18 34
5 222 Leandro Brasil HB/San Som Pneus/Eaton/Mundo das Piscinas 15 15 30
6 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / Fagi 18 11 29
7 17 Rodrigo Yamamura Guimarães Droga Lippe/Nana Drogaria 14 14 28
8 602 Paulo Littieri Neto Barrigas Motos 12 13 25
9 7 Felipe Ozi - 13 12 25
10 53 Eduardo Ribeiro Dias Kaskin Sorvetes/Posto Jacupiranga 0 16 16
P. MX 2 Amador Equipe B1 B2 T
1 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos/RS Racing 25 25 50
2 755 Leandro Siqueira Cegil Hotel 22 22 44
3 841 Ricky Paes All Sign/Red Bull/Longa Racing 18 20 38
4 886 Marcel F. da Silva - 20 14 34
5 223 Fernando da Silva Pereira SWAT Lan House/Mutas Auto Peças 16 16 32
6 17 Fabio Faria Oliveira Moto Stroke/RM 11 18 29
7 614 João Marcos de Camargo JP Motos 13 15 28
8 116 Valdir Muniz da Costa - 14 13 27
9 275 Alexandre Viana (Ale) Planet Motos/Auto Escola Diplomata/Equipe Epidemia da Terra 15 12 27
10 891 Andre Duran - 10 10 20
P. MX 3 Equipe B1 B2 T
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias 25 25 50
2 93 Wagner Lopes Construlopes/Prefeitura Praia Grande 22 22 44
3 114 Roberto Shoji - 20 20 40
4 25 Rafael Arruda Mega Veículos 18 16 34
5 35 Sandro Rogério da Silva - 16 15 31
6 119 Luiz Loco Sagres Nautica 14 14 28
7 39 Luis Henrique Torres Center Peças/Persimann 15 13 28
8 727 Everaldo Dela Cost Churrascaria Sarandi de Itariri 13 12 25
9 189 Roberto Sassaki Sassaki Plantas Ornamentais 12 11 23
10 357 Paulo Henrique Persimann/Center Peças 10 10 20
P. Nacional Equipe B1 B2 T
1 29 Valdemyr R. da Silva (Beto) Alex Preparações/Dablio Alta Performace 25 25 50
2 477 Darci Mario O. Neto Kaskin Sorvetes/Posto Jacupiranga 22 22 44
3 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/A1 Phisical/Adrenalina Preparações/Pista do Juba 20 20 40
4 11 Adanmson Hulgo de Aguiar - 16 18 34
5 83 Raphael R. Matheus JR Auto Peças 18 16 34
6 415 Johnny Dela Cost Churrascaria Sarandi de Itariri 15 15 30
7 4 Pablo Benardi Yam/Moto Verde/RM Motos/OXXY/WVRTH 13 14 27
8 310 Fabricio R. Brandão - 14 13 27
P. 85cc Equipe B1 B2 T
1 934 Caio Lopes Fernandes Zamba / RKS/Crosseguros 25 25 50
2 965 Claudinei Silva (Juninho) Neco racing/Claus Hotel 20 22 42
3 51 Eder Gonçalves Cross-seguros/Soft-Tec/RK5 22 20 42
4 170 Patrick M. Abreu Bio Energia Tecnologia Ltda 18 18 36

Resultados 1ª Etapa Praia Grande Open de Motocross

P. Importada Open Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto RF Racing / Fagi
2 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
3 53 Eduardo Ribeiro Dias Kaskin Sorvetes/Posto Jacupiranga
4 93 Wagner Lopes Construlopes/Prefeitura Praia Grande
5 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barrigas Motos/RS Racing
6 311 Idilio de Oliveira Junior (Ralado) Construlopes/Academia Fisico
7 701 Mauro Giordano Faucon RW Racing
8 223 Fernando da Silva Pereira Swat Lan House/Muttas Auto Peças
9 23 Nei Broto Bilu Racing
10 25 Rafael Arruda Mega Veículos
P. Importada Regional Equipe
1 116 Valdir Muniz da Costa Metal Costa
2 169 Mario Brown Tintas São Vicente
3 41 Paulo S. Amorim Paulinho Despachante
4 310 Gabriel Mendes de Oliveira -
5 465 Roque Moreno Roque Auto Car
6 886 Marcel Fernando da Silva Metal Costa/Bonus Surf
7 13 Filipe Cremasco Vidro Art
8 891 Andre Duran Bonus Surf
9 69 Antonio Vieira Morais (Nino) Pizzaria Nino's Bar
10 393 Kilder Y. de Lima Galposte/Mercadão Central/Carlinhos Moto
P. Nacional Open Equipe
1 44 Warrisson Costa Mourimar Transportes
2 95 Ricardo Aurelio P.P. Coelho Casarão Motos/Suz
3 34 William de Oliveira Mendes (Will) Praia Motos
4 15 Daniel Queiroz Bichiarou (Morcego) Praia Motos
5 415 Johnny Dela Cost Churrascaria Sarandi de Itariri
6 6 Chiquinho Velasco -
7 477 Darci Mario O. Neto Kaskin Sorvetes/Posto Jacupiranga
8 438 Christian P. Romão Romão Contabil
9 53 Arlindo M. da Silva -
P. Nacional Regional Equipe
1 95 Ricardo Aurelio P. P. Coelho Casarão Motos Suz
2 53 Nivaldo José Viana Sanmell/CTI/ET Racing/Ani + Pet Shop
3 34 William de Oliveira Mendes (Will) Praia Motos
4 0 Adriano T. Jorge (Greg) Greg Car
5 75 Roberto Pinto Dias Jr -
6 99 Alexandre Rossi Lucas Prótrilha
7 8 Alcino Antonio de Oliveira (Branco) -
8 16 Carlos Tiriba Santos -
9 5 Alex Siqueira Lava Rápido Will
10 50 Pedro Veridiano Gonçalves Radical Motos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet