Novo traçado marca segunda rodada do eventoTexto e Fotos: Renato Fernandes
 Largada Força Livre |
 Rodrigo Aponi |
Domingo passado, dia 31 de agosto aconteceu a 2ª etapa da Copa Beco MX de Motocross. Dando mais emoção ao campeonato, o traçado foi modificado em relação a primeira etapa, deixando a competição mais interessante pois mesmo todas as etapas sendo no mesmo local, a pista sempre será diferente. Logo cedo os pilotos e seus familiares já lotavam as áreas de box para não perder um minuto sequer dos treinos livres que ocorreram durante toda a manhã
Formada pelos "pilotos da casa" ou seja, frequentadores assíduos da pista, a categoria
Beco MX abriu a série de provas do dia. Franklin largou na frente, mas na quarta volta Marcob Silva assume a ponta e Rodrigo Aponi vem em segundo muito perto, para na volta seguinte assumir a liderança e não perdê-la mais até a bandeirada de chegada. Marcob manteve o segundo lugar, enquanto Bruno Christiano, que fechou a primeira volta apenas na nona posição, fez uma excelente prova com várias ultrapassagens para finalizar em terceiro. Erick Keller que largou bem, mas sofreu uma queda ainda na primeira volta ficando na 12ª posição também fez boa prova de recuperação terminando em quarto enquanto Waltão fez uma prova consistente se mantendo entre os líderes e finalizou na quinta colocação.
 João Oliveira |
 Kauê Pereira |
Rogério Louro logo ocupou a primeira posição na
MX-2, seguido de muito perto por Renato Hanser e João Oliveira que na terceira volta já ocupava o segundo posto e passava a pressionar o líder. Esta briga se mantém até o final da prova, mas na oitava volta as posições se invertem e João Oliveira consegue segurar os ataques de Rogério por mais dez voltas vencendo a prova. Louro chega perto ficando em segundo. Alex Jazadji largou mal e foi conquistando posições volta a volta terminando em terceiro, assim como Denner Alves que também largou mal e na terceira volta era o quinto, chegando a ocupar a terceira posição por várias voltas até ser superado por Alex e finalizar em quarto. Denis Rumbawa após ser ultrapassado por Denner e Alex, mostrou bastante regularidade se mantendo na quinta posição por mais da metade da prova.
Na sequência foi a vez das
85cc Roberto Ribeiro fechou a primeira volta na liderança, mas na volta seguinte foi superado por Kauê Pereira que assumiu o primeiro lugar e segurou-o até o fim vencendo a prova. Roberto Ribeiro se manteve em segundo com Eduardo Leão em terceiro, posição que conseguiu manter desde o início. Mateus Mendonça e Maurício Scorse largaram na quinta e sexta posições e conquistaram mais uma posição cada, finalizando em quarto e quinto respectivamente.
 Maurício Suzuki |
 Lukas Friederich |
Com gate lotado e muito equilibrada gerando belas disputas por posições a categoria
Intermediária viu Maurício Suzuki assumir a liderança ainda na primeira volta e logo estabelecer uma vantagem confortável sobre os demais passando a administrar sua pilotagem garantindo a vitória. Já Maurício Scorse teve muito trabalho para assegurar a segunda colocação, após largar no pelotão intermediário sofreu uma queda caindo para as últimas posições tendo que fazer muitas ultrapassagens. Francisco "Chiquinho" Dias que também largou no pelotão intermediário garantiu a terceira posição com Daniel Tavares em quarto e Mauriti Jr., outro piloto que fez boa prova de recuperação, terminando em quinto.
 Rodolpho Moraes |
As
50cc e 65cc andaram juntas e Rodolpho Moraes venceu de ponta a ponta no geral e consequentemente a sua categoria, a 65cc. Lukas Friederich finalizou em segundo no geral, posição que manteve desde o início da prova sendo o vencedor da 50cc. Lucas Assunção foi o terceiro (2º da 65cc), posição que também assumiu logo no início da prova, seguido por Rafael de Araújo em quarto (2º da 50cc) e Mateus Mendonça em quinto (3º da 65cc). Mateus sofreu uma forte queda pouco antes de completar o primeiro giro e levou várias voltas para se recuperar, mas felizmente voltou a prova.
Denner Alves protagonizou uma emocionante prova na
2 Tempos onde depois de problemas na largada saiu da última posição, foi fazendo várias ultrapassagens e já na quinta volta assumia a liderança para não largá-la mais e vencer a prova. Roberto Gimenez era o líder, mas não conseguiu segurar a tocada forte de Denner e chegou em segundo, enquanto Kauê Pereira saiu do pelotão intermediário para conquistar o terceiro posto. Tony também fez excelente prova saindo das últimas posições para terminar na quarta colocação e Paulo Ribeiro, depois de intensa briga com Tony por várias voltas, foi o quinto.
 Denner Alves |
 Ricardo Agut |
A
MX-3 largou em seguida onde Reinaldo "Piu" e Ricardo Agut brigaram pela liderança durante as quatro primeiras voltas com Agut levando a melhor e conseguindo abrir pequena vantagem que lhe garantiu a vitória. Piu foi o segundo com Fernando Pousada chegando praticamente junto em terceiro. Assim como Pousada, Gustavo Rodrigues manteve sua posição desde o inicio terminando em quarto. Destaque para Dener Alves que depois de uma má largada se recuperou saindo das últimas posições para assegurar o quinto lugar.
Francisco "Chiquinho" Dias largou muito bem na
Nacional e disparou na frente para vencer de ponta a ponta com quase vinte segundos de vantagem sobre o segundo colocado Heriko Gonçalves. Heriko por sua vez teve muito trabalho para garantir esta posição, saindo do oitavo posto para na oitava volta assumir a segundo posição e abrir boa vantagem sobre Kalanguinho que terminou em terceiro depois de boa parte da prova na segunda posição dando muito trabalho ao adversário. Rodrigo dos Santos saiu das posições intermediárias e finalizou em quarto com José Ramon em quinto após conquistar algumas ultrapassagens.
 Chiquinho |
Fechando o dia de provas, foi a vez da
Força Livre largar. A exemplo da bateria anterior a vitória nesta bateria foi de ponta a ponta. Rafael Shoei foi o destaque da bateria vencendo com aproximadamente quinze segundos sobre o segundo colocado, João Oliveira, que depois de largar em terceiro conquistou a posição já na segunda volta e a manteve até o final. Dener Alves mais uma vez largou no pelotão intermediário e conquistando posições no decorrer da prova garantiu o terceiro lugar no pódio depois de muita briga com Alex Jazadji o quarto colocado. Rogério Louro também fez ótima prova depois de fechar a primeira volta na antepenúltima posição e se recuperar finalizando a corrida na quinta colocação.
 Rafael Shoei |
A Copa Beco MX de Motocross é uma realização de Jácome com patrocínio JPS Racing e apoio 2DI, KSan e MX Import. Saiba mais sobre a Copa Beco MX no
site oficial da pista.
Resultados