X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Bom Repouso - MG
Publicado em: 03/09/2008
Clique e saiba mais

Beagim, Siqueira e Crispim dividem vitórias na sexta etapa
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX1


Bom público prestigiou o evento
Localizada no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, Bom Repouso abriga uma natureza exuberante. Distante 170 quilômetros de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias (logo após Cambuí), a cidade foi o palco da sexta etapa da Copa Neno Racing de Motocross. 

Com um excelente público, repetindo o que aconteceu na semana anterior em Senador Amaral, essa etapa foi marcada por emocionantes pegas em um dia ensolarado. Essa etapa também contou como retorno de Rodrigo Siqueira, que ficou um longo período afastado das competições após uma lesão no ombro. 



Márcio Joanita


Vítor Almeida
A primeira categoria a entrar na pista foi a MX3, com Takeo Taniguchi largando na frente seguido de Márcio Joanita, Juliano Lima, Joel Colega, Telo e Rubens Gimenez.
Takeo perdeu primeira e segunda posições já na segunda volta, ficando em terceiro na corrida. Na frente Márcio Joanita conseguiu o primeiro lugar com Juliano Lima atrás pressionando. 

Pelo quarto lugar, Joel Colega sentiu a pressão de Telo e não resistiu caindo para a quinta colocação. Na ponta Juliano Lima conseguiu ocupar a primeira posição, mas logo em seguida levou o troco de Joanita. Takeo firmou-se na terceira posição e abriu uma boa diferença em relação a Telo que também veio sossegado na quarta colocação até o final da prova. Já na quinta colocação a disputa foi intensa. Joel Colega sustentava a posição com Rubens Gimenez, Filé Vareda e Jairo Silva logo em seguida. Não demorou muito e Rubens Gimenez conquistou a quinta colocação, Filé e Jairo também conseguiram superar Joel Colega. Márcio Joanita venceu a prova com Juliano Lima em segundo. 


Rodrigo Siqueira


Jonathan Alves
Marcelinho não deu chance para ninguém na Nacional 230 CRF. Largou na ponto e não viu ninguém na sua frente até o final da prova. Diego Parmira largou em segundo, mas foi perdendo posições até terminar na quinta colocação. Le Fontene e Juliano Cruz disputaram a segunda posição por boa parte da prova. Le Fontene levou a melhor deixando Juliano Cruz em terceiro. Wesley Jonathan ficou com o quarto lugar. 

Vitor Almeida dominou a 85 cc. Bruno Gaspar vinha bem na segunda posição, mas uma queda fez com que terminasse na quinta colocação. Bom para Vinícius Souza que assumiu a segunda posição com Breno Gaspar logo atrás. Guilherme Ribeiro ficou em quarto. 

Uma bela disputa aconteceu na MX1, Rodrigo Siqueira pulou na frente com Heinz Crispim logo atrás. Os dois foram abrindo vantagem em relação a terceira posição de Pedro Beagim que ficou boa parte da prova se defendendo dos ataques de Takeo Taniguchi e Márcio Joanita. Na frente Crispim consegue ultrapassar Siqueira, mas leva o troco. Na metade final da prova Siqueira consegue abrir uma pequena diferença em relação a Heinz Crispim vencendo a prova. Crispim fica em segundo muito a frente de Pedro Beagim. Quarto lugar para Takeo Taniguchi e em quinto Márcio Joanita.
 

Thiago Salviani


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 549 Fotos!
Boa largada de João Paulo Messias na Nacional Estreante, seguindo João vinha Caio Crescente, Mateus Coimbra e Jonathan Alves. Muito mais embalado Jonathan conseguiu na segunda volta ocupar o segundo lugar e passou a pressionar o líder que era Caio Crescente. Não demorou muito e Jonathan assumiu a primeira colocação. Caio Crescente tentou recuperar a liderança, mas o dia era de Jonathan Alves que venceu a bateria. Na terceira colocação Deigles Brandão seguiu tranqüilo ate a bandeirada final. Renato Procópio ficou em quarto se recuperando após largar na nona posição. Em quinto ficou João Messias.
 

Heinz Crispim


Marcelinho Souza
Outra boa disputa foi na 125 Bronze. Junior Carvalho largou na ponta com Daniel Mendes em segundo. Ótima recuperação de Thiago Salviani que pulou da sétima para a terceira posição em duas voltas. Thiago conseguiu ultrapassar Daniel, que logo em seguida caiu e abandonou a prova. Com o caminho livre, Thiago Salviani encostou no líder Júnior Carvalho e começou a pressionar.
 
Atrás dos líderes Peterson Rabelo vinha na terceira posição. Com uma boa diferença em relação a briga pelo quarto lugar entre Nelson Safarelli e Vinícius Souza que conseguiu ultrapassar Gilberto Batista. Júnior Carvalho não resiste e cede a posição para Thiago Salviani que começa a deixar o oponente para trás.
 
Aproveitando disso Peterson Rabelo encosta na briga pela segunda posição. Mesmo pressionado Júnior Carvalho conseguiu manter o segundo lugar. Vitória para Thiago Salviani. Peterson Rabelo chegou em terceiro. O quarto lugar foi de Nelson Sifareli e o quinto de Vinícius Souza.
 
A MX2 começou com a briga pela liderança entre Pedro Ramos e Heinz Crispim. Crispim assumiu a ponta e administrou a diferença para Ramos até o final da prova. Ramos também abriu boa diferença em relação aos demais competidores. A disputa ficou então pela terceira colocação. Clayton Grassi se manteve na frente de Tiago Carvalho e Marcelinho Souza mesmo muito pressionado pelos dois.
 

Rubens Gimenez


Próxima etapa da Copa Neno Racing de Motocross será em Pedra Bela, SP
A última bateria de motos nacionais do dia foi a Nacional Força Livre. Marcelinho Souza pulou na frente seguido de Diego Parmira, Deigles Brandão e Paulo Giovani.
Paulo Giovani na segunda volta assumiu a segunda posição e não desgrudou do ponteiro Marcelinho. 

O ritmo dos dois primeiros era alucinante e não demorou para ambos abrirem uma boa vantagem em relação aos demais. A vitória só ficou garantida para Marcelinho quando Paulo Giovani caiu e voltou no pelotão que brigava pelo segundo lugar formado por Wesley Leal, Juliano Cruz e Deigles Brandão. Mesmo com a queda, Paulo conseguiu recuperar a segunda posição. Vitória para Marcelinho, Paulo Giovani em segundo e terceiro para Wesley Brandão. Juliano Cruz e Deiglis Brandão fecharam os cinco primeiros do pódio. 

Rubens Gimenez só teve trabalho no começo da prova da Força Livre Bronze com os ataques de Júlio Queijinho. Mas da metade da prova em diante Gimenez já tinha aberto uma boa margem que lhe deu a vitória. 

Queijinho ficou em segundo abrindo também boa vantagem em relação ao terceiro lugar Daniel Mendes. Adelso Almeida veio bem atrás na quarta colocação. Felipe Ribeiro seguiu tranqüilo na quinta colocação e não viu a disputa pelo sexto lugar vencida por Peterson Rabelo contra Orlando Neto. 


Pedro Beagim
A última bateria entrou na pista com a expectativa de uma bela disputa entre Heinz Crispim e Rodrigo Siqueira na Força Livre Pró. Mas quem ditou a corrida foi Pedro Beagim que largou na frente com Siqueira em segundo, Crispim em terceiro e Marcelinho Souza na quarta colocação. 

No começo da prova uma ótima disputa pela liderança chamou a atenção de todo o bom público presente em Bom Repouso, com Beagim na frente e Rodrigo Siqueira em segundo. Siqueira conseguiu ultrapassar o líder, mas levou o troco na volta seguinte. 
Em uma nova tentativa de ultrapassar Beagim, Siqueira leva o "X" e toca na roda traseira do adversário. O resultado? Queda de Rodrigo Siqueira e fim de suas chances em vencer a prova. Em ritmo de espera para ver o que aconteceria, Heinz Crispim assumiu a segunda posição após a queda de Siqueira e mais tarde conseguiu tirar a diferença em relação ao líder Beagim seguindo-o de perto esperando o tempo certo para dar o bote. 

Rodrigo Siqueira voltou na quarta colocação atrás de Márcio Joanita e não demorou em conquistar a terceira colocação. Joanita ficou em quarto tendo Marcelinho perto, mas sem ameaçar sua posição. Na ponta Pedro Beagim conseguiu segurar Heinz Crispim atrás e venceu a prova da categoria mais aguardada do dia. Crispim fechou a corrida em segundo e Siqueira em terceiro. 

A próxima etapa da Copa Neno Racing, que tem patrocínio da MRP Racing, será na cidade de Pedra Bela, ao lado de Bragança Paulista, nos dias 6 e 7 de setembro.

Resultados

Pos. Categoria Força Livre
1 738 Pedro Beagim
2 SN Heinz Crispim
3 1 Rodrigo Siqueira
4 610 Marcio Joanita
5 94 Marcelinho
6 25 Tiago Carvalho
7 377 Clayton Grassi
Pos. Categoria MX1
1 1 Rodrigo Siqueira
2 SN Heinz Crispim
3 738 Pedro Beagim
4 797 Takeo Tanigushi
5 610 Marcio Joanita
6 49 Juliano Lima
7 55 Sem Nome
8 X Rubens Gimenez
9 11 Jairo Carlos Silva
10 8 Julio Queijinho
Pos. Categoria MX2
1 68 Heinz Crispim
2 313 Pedro Ramos
3 377 Clayton Grassi
4 25 Tiago Carvalho
5 94 Marcelinho Souza
6 774 Lucas Costa
7 47 Filé Vareda
8 130 Adelson Almeida
9 817 Felipe Ribeiro
Pos. Categoria MX3
1 610 Marcio Joanita
2 49 Juliano Lima
3 797 Takeo Taniguchi
4 34 Telo
5 X Rubens Gimenez
6 47 File Vareda
7 11 Jairo Silva
8 991 Joel Colega
9 77 Nei Carneirinho
10 700 Andrea Ciaccio
Pos. Categoria Nacional Força Livre
1 94 Marcelinho Souza
2 15 Paulo Giovani
3 41 Wesley Leal
4 276 Juliano Cruz
5 44 Deiglis Brandão
6 399 Diego Parmira
7 777 Renato Procopio
8 555 Ericsson Pereira
9 49 Luis Rosa
10 404 Jonathan Alves
Pos. Categoria CRF 230
1 94 Marcelinho Souza
2 8 Le Fontene
3 276 Juliano Crus
4 41 Wesley Jonathan
5 399 Diego Parmira
6 7 Netinho
7 49 Marcos Rosa
8 74 Juliano Tavela
9 555 Ericsson Pereira
10 777 Renato Procópio
Pos. Categoria Nacional Estreante
1 404 Jonathan Alves
2 3 Caio Crescente
3 44 Deiglies Brandão
4 777 Rentato Procópio
5 312 João Messias
6 433 Aloisio Santini
7 422 Mateus Coimbra
8 97 Ivanir Rissati
9 39 Omar Souza
10 45 Anderson Silva
Pos. Categoria Força Livre Bronze
1 x Rubens Gimenez
2 8 Julio Queijinho
3 4 Daniel Mendes
4 130 Adelso Almeida
5 817 Felipe Ribeiro
6 28 Peterson Rabelo
7 161 Orlando Neto
8 992 Thiago Salviani
9 77 Nei Carneirinho
10 11 Cristiano Souza
Pos. Categoria 125 Bronze
1 992 Thiago Salviani
2 26 Junior Carvalho
3 28 Peterson Rabelo
4 356 Nelson Sifarelli
5 99 Vinicius Souza
6 111 Gilberto Batista
7 161 Orlando Ferreira
8 37 Angelo Azevedo
9 29 Lucas Oto
10 83 Esli Brandão
Pos. Categoria 85cc
1 15 Vitor Almeida
2 199 Vinicius Souza
3 48 Breno Gaspar
4 22 Guilherme Ribeiro
5 320 Bruno Gaspar
6 55 Aneliza Machado






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet