X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

5ª e 6ª etapas - Brasileiro de Minicross - Brazópolis - MG
Publicado em: 07/08/2008

Etapa sediada em Brazópolis (MG) foi considerada uma das melhores do ano e foi sucesso total entre os pilotos mirins
Fotos: André Alemi


Evento promoveu além da competição muita diversão com uma série de atividades paralelas


Troféus de material reciclado foram entregues aos vencedores da etapa. Nesta foto Pedro Leite comemora a vitória na categoria A
Visando promover um fim de semana de muita diversão, competição e lazer para os amantes da velocidade, os organizadores da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross pensaram em uma série de atrações paralelas para incentivar ainda mais os jovens pilotos a se iniciarem no esporte. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 646 Fotos!

As surpresas foram muitas, tivemos presença dos Bonecos Gigantes de Brazópolis (BGB), a prova de Pit Bike com uma pista radical e muito particular que, tinha sequência de duplos, mesa, retas, contorno sobre o lindo lago com direito a um oi aos patos e tudo mais... por último, mais uma vez uma prova voltada somente para os pequenos talentos do esporte off-road de duas rodas.

Os bonecos foram idealizados por Gustavo Noronha, que já foi integrante do consagrado grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo. Gustavo criou os quatro bonecos gigantes para desfilar pelas ruas da cidade resgatando a figura do folião, aquele que se fantasia para brincar o carnaval. 


Bonecos Gigantes também foram atração em Brazópolis


Categoria 65 cc
Os Bonecos Gigantes de Brazópolis (Bruxa, Caipira e Corinthiano) subiram em suas pitbikes LEM e participaram de uma divertida disputa pela pista do Peninha. O Caipira foi o grande vencedor da corrida A Bruxa terminou em segundo, seguida pelo Corinthiano.

O BGB foi responsável ainda pela confecção dos “sucanecos”, troféus feitos de material reciclado que foram entregues aos vencedores da etapa. Além deles, a competição realizou ainda a categoria Pit Bike, para que pais de pilotos e outros adultos pudessem se divertir. A prova contou com a presença de Luciano “KDra” Lancelotti, vídeo-repórter da ESPN Brasil, Massoud Nassar (6 vezes campeão Brasileiro de Motocross) do campeão de downhill Anderson Robl, do campeão nacional de BMX Lu Lancelotti, entre outros. Quem se deu melhor na corrida foi Anderson, que faturou a vitória. 


Enzo Lopes foi o primeiro colocado na categoria B


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 646 Fotos!
Mas a grande atração mesmo foram os pilotos de 4 a 9 anos que entraram nas pistas para participar do Campeonato Brasileiro de Minicross. Provas disputadíssimas e muita emoção na competição, que teve Pedro Leite, Enzo Lopes e Kioman de Jesus como os grandes campeões.

No 1º dia de prova (26 de julho), os pilotos entraram na pista sob um sábado de muito sol. Pedro Leite, atual líder do campeonato na categoria A (para crianças de 4 a 6 anos) conseguiu novamente a 1ª colocação. Em 2º lugar chegou o curitibano Leonardo Cassarotti. O resultado repetiu a disputa da 3ª e 4ª etapas do campeonato, realizada em Paranaguá (PR).

Na categoria 50 B (para crianças de 7 e 8) o piloto LEM Gustavo Moura apresentou dificuldades na pista molhada (é um dos pilotos mais jovem da categoria e não pode contar com umas "pernadas" para segurar sua motinha). O piloto sofreu uma queda logo no início da prova, mas conseguiu se recuperar e conquistar a 7ª colocação. O líder do campeonato Enzo Lopes acelerou forte desde o início e venceu mais uma etapa. Guilherme Torres, campeão 2007 na categoria A pela equipe LEM ficou em 2º e também deu um show, principalmente na mesa de chegada e no step, onde adotou uma técnica particular e superou muitos pilotos neste pequeno espaço de pista. 


Além de vencer a categoria C Kioman Navarro fez ótima apresentação na bateria da 65 cc


Kaio Miranda garantiu a vitória na prova da 65 cc
Entre os mais velhos, Kioman Navarro disputou a liderança com Djalma Brito nas primeiras voltas. Djalma deixou a prova após sofrer uma queda e Kioman se distanciou na liderança da 5ª etapa na categoria 50 C.

No domingo a prova começou sob mais um dia ensolarado. Os pilotos da categoria 50A repetiram os resultados do dia anterior. Pedro Leite ficou com a primeira colocação seguido por Leonardo Cassaro. Enzo Lopes também continuou na ponta da categoria 50 B seguido por Guilherme Torres. Gustavo Moura fez o sétimo melhor tempo. Na categoria C, Kioman Navarro e venceu novamente.

Quem também travou grandes disputas em Brazópolis foram os pilotos da 65cc, que é uma categoria de incentivo e não conta pontos para o ranking da CBM. No sábado Kioman mostrou o quanto a LEM RX65 é competitiva e acelerou para ficar em terceiro atrás apenas de Ricardo Jurça e do campeão da 65cc no Brasileiro de Motocross, Kaio Miranda. 


As Pit Bikes deram show


O piloto de Downhill Anderson Robl, campeão entre as Pits
No domingo Kioman e Kaio alternaram a liderança do treino classificatório do começo ao fim. Foram 11 voltas de disputa. Kioman pilotando a LEM RX65 cravou o melhor tempo na última volta com 1m 22s 179 contra 1m 22s 381 de Kaio Miranda. Na prova o
paulista Kaio Miranda fez o holeshot, mas a prova foi interrompida por um acidente com Djalma Brito. Kioman Navarro e Kaio Miranda se revezaram na ponta, numa disputa empolgante e acirrada. Kaio Miranda assegurou a ponta na cidade mineira e Kioman conseguiu o segundo lugar com larga margem de vantagem para o terceiro colocado.

A segunda colocação obtida por Kioman foi motivo de festa para a equipe LEM. Rui Almeida, diretor técnico e chefe da equipe LEM afirma: “Todo o nosso trabalho, tempo e investimento estão começando a se transformar em resultados. Se para os concorrentes os resultados foram uma surpresa, para nós da LEM eram além de metas, uma questão de tempo.”

A categoria Pitbike que assim como a categoria 65 cc é apenas uma categoria de incentivo e não conta pontos para o ranking foi uma das sensações da etapa de Brazópolis. O campeão de Downhill Anderson Robl e Luciano "KDra" Lancelotti apresentador e vídeo-repórter da ESPN se divertiram sobre as pequenas motos e conquistaram as primeiras posições. KDra conta que se divertiu muito correndo sobre sua LEM, e que seus tombos foram motivos de boas risadas. 


Luciano "KDra" Lancelotti se divertiu e ficou com o segundo lugar

Os patrocinadores da etapa de Brazópolis foram: Lem Motor, Emx e ASW. A 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross serão realizadas na cidade de São José do Rio Preto, no Rio de Janeiro.

Resultados - Soma das Baterias

Categoria 50 C
1. Kioman Navarro
2. Djalma Brito
3. João Sales
4. Bruno Couto
5. Pedro Nogueira
Categoria 50 B
1. Enzo Lopes
2. Guilherme Torres
3. Matheus Freschi
4. Otávio Leite
5. Pietro Pimenta
Categoria 50 A
1. Pedro Leite
2. Leonardo Cassaro
3. Henrique Magalhães
4. João Pascale
Categoria 65
1. Kaio Miranda
2. Kioman Navarro
3. Enzo Lopes
4. Otávio Leite
5. Guilherme Torres
Categoria Pit Bike
1. Anderson Robl
2. Luciano "KDra" Lancelotti
3. Lu
4. Ademir
5. Island Faria



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet