X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 4ª etapa - Elias Fausto - SP
Publicado em: 01/08/2008
Clique e saiba mais

Duelo entre Chico Gianetti e Edson Bertos é destaque da etapa
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Mais um belo evento organizado pela Extreme Racing aconteceu em Elias Fausto nos dias 26 e 27 de Julho. Estamos falando da 4ª Etapa da Copa São Paulo de MotoCross, um dos maiores campeonatos do estado de São Paulo, senão do Brasil, que vem conquistando a confiança cada vez maior de empresas importantes, como é o caso da Yamaha, que patrocina a competição esse ano.


Edson Bertos
É a terceira vez que o município sedia uma etapa da Copa São Paulo, e o local foi o mesmo, o centro esportivo da cidade, que conta com ótima estrutura para pilotos, equipes e público que, aliás, aproveitou o Domingo ensolarado para lotar o recinto e acompanhar o show dos pilotos de um local com vista privilegiada, de onde quase todo o traçado era visualizado. Falando das provas, Chico Gianetti e Edson Bertos tiraram o fôlego dos espectadores em disputas acirradas nas principais baterias do dia. Curioso para saber quem foi o vencedor? Acompanhe abaixo o que rolou nas 10 provas que aconteceram durante o dia:

Edson Bertos começou bem o dia competindo na 250cc 4t, e conquistando sua primeira vitória. Bertos largou ao lado de Tiago Benevides, que ficou com o holeshot, e William Freitas, mas ainda na primeira volta assumiu a liderança, trazendo com ele o veloz Luizinho Saron, que toda via não conseguiu ameaçar sua liderança. Os dois receberam a bandeirada quadriculada isolados na primeira e segunda posições. O terceiro colocado não foi nem Benevides, que finalizou fora dos cinco primeiros, nem William Freitas.


Eduardo Tanimoto



Paulino Lúcio
A honra ficou com Thiago Tsuji, que na primeira curva era apenas o penúltimo colocado! Mas o japonezinho não deu mole, na segunda volta já era o sexto colocado, e na segunda metade da prova já disputava com William a terceira colocação, até conseguir sua última ultrapassagem na prova, e definindo o pódio. Final: Edson Bertos, Luis Saron, Thiago Tsuji, Willian Freitas e Cleiton Aleixo.

Ranulfo Barriga vem mostrando experiência e constância nas boas largadas, conquistando o holeshot com frequência. Assim foi na MX3, segunda bateria do dia. Barriga largou na frente e manteve a ponta enquanto atrás dele Dayan Lopes, Fernando Longuin, Rinaldo Spagnol, Eduardo Tanimoto e Alessandro Patelli formavam o pelotão que brigaria pelas primeiras posições.

Tanimoto havia largado mal, nas últimas posições, mas era visivelmente um dos mais rápidos na pista. Aos 5 minutos Barriga liderava, e Tanimoto já era o terceiro, tendo apenas Dayan entre ele e o líder. Dayan foi ultrapassado por Tanimoto, que na metade da bateria fez valer sua superioridade naquele momento, assumindo a ponta. O novo líder ainda cometeu um erro, perdeu duas posições, mas ainda assim se recuperou duas voltas depois, agora definitivamente. Barriga, demonstrando cansaço, ainda perdeu posições para Fernando Longuim e Alessandro Patelli. Resultado: Eduardo Tanimoto, Fernando Longuim, Alessandro Patelli, Ranulfo Barriga e Ney Marcolin. 


Bruno Lima

As disputas pelas primeiras posições continuaram na prova da Nacional Amador. Reginaldo Bortolim ficou com o holeshot, mas no decorrer da bateria foi perdendo gás, e posições, finalizando na quinta colocação. Paulino Lucio largou bem, acompanhou o pelotão da ponta, e assumiu a liderança aos seis minutos de prova. Florindo Zatti também brigou pelas primeiras posições, chegou a ocupar a vice-liderança, mas no último terço de prova perdeu posições, ficando fora do pódio.


Caio Lopes
Rafael de Oliveira e Marcone Magalhães duelaram durante grande parte da bateria, Marcone perseguiu Rafael o tempo todo, mas sem conseguir rolubar-lhe a posição. Na bandeirada Rafael era o segundo, a frente de Marcone. Tiago Risso foi o quarto colocado e recebeu a bandeirada pressionando Marcone.

Ranulfo Barriga engoliu seus adversários na largada da Motos 2t e na primeira curva tinha mais de uma moto de vantagem sobre os demais pilotos. Barriga não chegou a liderar uma volta inteira, isso porque Bruno Lima tomou-lhe a liderança rapidamente, para abrir grande vantagem, dar um show com suas entortadas, e receber a bandeirada quadriculada comemorando mais uma vitória, e 100% de aproveitamento na copa.

Depois de perder a liderança Ranulfo seguiu sozinho na prova, sem ter a segunda posição ameaçada por nenhum adversário. Bruno Gomes, Alexandre Griebeler e André Luiz completaram os cinco primeiros.

Na 85cc Daniel Caputo fez o holeshot, mas Caio Fernandes estava logo atrás para assumir a primeira posição ainda na primeira volta, e voltar a vencer, ampliando sua vantagem na classificação geral. Daniel ainda foi superado por Jansen Nogueira, ao mesmo tempo que Diego Marcolin alcançava o quarto posto. Nessa prova as primeiras posições foram definidas no início, Caio foi o primeiro, Jansen o segundo, Daniel o terceiro, Diego o quarto e Elio Felix o quinto colocado. 


Fernando Longuim


Valmir Polaco
O público acompanhou uma emocionante perseguição de Fernando Longuin sobre Eduardo Tanimoto durante os quinze minutos da Sênior MX2. Longuin fez tudo o que podia, mas o líder, mesmo pressionado, manteve o controle da prova até a bandeirada quadriculada. A terceira posição foi disputada entre Sandro Silva, Alessandro Patelli e Edvaldo Rosa, que pressionou os dois oponentes nas primeiras voltas, conseguiu a ultrapassagem sobre Sandro, mas deixou Patelli escapar e garantir a terceira colocação. Resultado: Eduardo Tanimoto, Fernando Longuim, Alessandro Patelli, Edvaldo Rosa e Sandro Silva.

Paulinho Giovani reaparece em um evento da Copa São Paulo mostrando que mantém ótima forma na Categoria MX-N. Paulinho largou na ponta e abriu uma vantagem confortável no início. Infelizmente seu desempenho foi prejudicado por uma pane elétrica que o tirou da prova. Valmir Polaco herdou a liderança, mas Paulino Lucio vinha pressionando forte. Os dois se revezaram na liderança, mas Polaco reassumiu a ponta definitivamente na metade da bateria. Marcelo de Souza estava no páreo e também superou Paulino. Na bandeirada os cinco primeiros eram Valmir Polaco, Marcelo Souza, Paulino Lucio, Tiago Risso e Nelson Moraes. 


Chico Gianetti


Rodrigo P. Marty
Os protagonistas da MX-Open foram Chico Gianetti e Edson Bertos, que deram um show de pilotagem ao público. A briga pela liderança durou a prova toda, os dois estavam colados a cada curva, Bertos havia conquistado o holeshot e aos cinco minutos os dois começaram a trocar posições, mas Gianetti foi mais eficiente, e conseguiu manter a liderança no último terço da bateria, conquistando a vitória. Bertos foi o segundo, muito a frente de William Freitas, que teve trabalho para conquistar a terceira colocação. Ele largou atrás de Eduardo Tanimoto e Rafael Arruda e teve que suar a camisa para superar os dois oponentes. Resultado: Chico Gianetti, Edson Bertos, William Freitas, Eduardo Tanimoto e Tiago Benevides.

Tiago Assis levou o holeshot na MX2 Amador, mas na sequência foi superado por Ranulfo Barriga, e no decorrer da prova por vários adversários, finalizando fora da zona de pódio. Enquanto isso Barriga segurava a pressão de Rodrigo Marty, que começara a prova na oitava posição, e veio buscando até chegar no ponteiro. Barriga agüentou o que deu, mas entregou a liderança para Rodrigo, que ficou com a vitória. Barriga ainda viu sua vice-liderança ameaçada por Maycon Durães, mas consegui levar sua moto à frente até receber a bandeirada quadriculada. Gianfranco Tropi e Emerson Toledo completaram o pódio.


Leandro Brasil
A bateria que encerrou essa quarta etapa foi a MX2, e mais uma vez Edson Bertos e Chico Gianetti mostraram talento na busca pela vitória. Assim como na MX Open Bertos largou na frente, só que dessa vez o resultado foi outro. A pressão de Gianetti não foi tão efetiva e ele não conseguiu a ultrapassagem sobre seu adversário, que venceu depois de liderar de ponta a ponta. Correndo com uma RM125cc emprestada Leandro Brasil salvou importantes 16 pontos ao assegurar a terceira posição, a frente de Bruno Navas e Cleiton Aleixo, quarto e quinto colocados respectivamente.

Ainda restam três etapas para o final da temporada, e com 75 pontos em jogo nada está definido, ninguém pode ser considerado pleno favorito e muita coisa pode mudar. Na próxima etapa estaremos mais uma vez presentes para trazer a evolução nas disputas, assim como na busca pelo título no campeonato. Acompanhe aqui no MotoX!


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 540 Fotos!

Resultados
P. MX Open Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto Fagi / FR Racing
2 30 Edson Luiz Bertos TNG/Bebidas Carneiro/Auto Peças Prudente/Recanto dos Peixes
3 126 William Freitas (Pirapora) -
4 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Luminarias Tanimoto
5 2 Tiago Benevides Benevides Bertado
6 25 Rafael Arruda Mega Veículos
7 5 Leandro Brasil Mundo das Piscinas/Sam Som/Eaton
8 199 Dayan Lopes Mori Guia Motos Hon/THD Preparações
9 27 Everton João de Campos -
10 123 Thiago Henrique Santaniello Equipe MXR Graficos/Tabacaria Popular/Gibim Seg. Eletronico/Indio Motos
P. MX2 Equipe
1 30 Edson Luiz Bertos TNG/Bebidas Carneiro/Auto Peças Prudente/Recanto dos Peixes
2 182 Francisco Gianetti Neto Fagi / FR Racing
3 5 Leandro Brasil Mundo das Piscinas/Sam Som/Eaton
4 601 Bruno Navas de Araújo -
5 37 Cleiton Aleixo Transporte Aleixo
6 14 Ricardo Nunes Rego -
P. MX3 Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Luminarias Tanimoto
2 83 Fernando Longuim Longa Racing
3 255 Alessandro patelli -
4 24 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barrigas Motos
5 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos
6 25 Rafael Arruda Mega Veículos
7 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
8 199 Dayan Lopes Mori Guia Motos Hon/THD Preparações
9 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões LEM Motor/MC Racing/Jorge Cross/Warlem Toalhar
10 44 Ayres Simões HSA Veículos/Longa Racing
P. MX2 Senior Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Luminarias Tanimoto
2 83 Fernando Longuim Longa Racing
3 255 Alessandro patelli -
4 480 Edvaldo Rosa -
5 35 Sandro Silva -
6 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões LEM Motor/MC Racing/Jorge Cross/Warlem Toalhar
7 14 Ricardo Nunes Rego -
8 238 Emerson L. Toledo Castor Exclusive Store/Toyomatic
9 17 Helal Filho Helal Moto Peças/Paulo Tratores
10 666 Messias A. Moraes Jr Nely Card
P. MX2 Amador Equipe
1 8 Rodrigo P. Marty Auto peças Presidente/MXR Graficos/Recanto dos Peixes
2 24 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barrigas Motos
3 257 Maycon Durães -
4 36 Gianfranco Tropi Somma Parque Hotel Pimonte
5 238 Emerson L. Toledo Castor Exclusive Store/Toyomatic
6 910 Tiago Assis -
7 335 Odair da Silva (Boy) Colégio Neto/Funilaria Grand Prix/Neto Automotivo/www.boydocross.net/Ceramica Shamado
8 35 Sandro Silva -
9 480 Edvaldo Rosa -
10 614 João Marcos de Camargo JP Motos
P. 250 4T Equipe
1 30 Edson Luiz Bertos TNG/Bebidas Carneiro/Auto Peças Prudente/Recanto dos Peixes
2 99 Luis Saron Vaz de Morais Jr Saron
3 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Z Racing/Ani + Pet Shop/Marina Confiança
4 126 William Freitas (Pirapora) -
5 37 Cleiton Aleixo Transporte Aleixo
6 8 Rodrigo P. Marty Auto peças Presidente/MXR Graficos/Recanto dos Peixes
7 25 Tiago Benevides Benevides Bertado
8 480 Edvaldo Rosa -
9 257 Maycon Durães -
10 910 Tiago Assis -
P. Motos 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos/All Sign Grafics
2 24 Ranulfo Barriga RM Motos/RS Racing/Barrigas Motos
3 151 Bruno Gomes dos Santos SM Racing
4 189 Alexandre Griebeler (Alemão) -
5 27 Andre Luiz V. G. F. Abreu Fransue Supermercados/Tintas São Vicente
6 280 Alexandre Costa M Motors/MC Racing/Jorge Cross
7 7 Samantha Jurça Trindade Tsuji Flores/Marina Estância Confiança
8 5 Gustavo Andrade Feitosa MRP Racing/Swatch
9 6 Mycon Rogério Vieira Guga Motos
10 19 Michel Nunes -
P. MX-N Equipe
1 4 Valmir Polaco Yam / Polaco/Motox/Show Radical
2 94 Marcelo H. Souza ( Marcelinho) Papaleguas Racing/ Dablio Alta Performace
3 43 Paulino Lucio M. Grupo Motos
4 49 Tiago Risso MXR Graficos/Auto Presidente/Gibim
5 215 Nelson C. Moraes N2 Motores/Sabugo Motos
6 433 Florindo Zatti ( Furel) Zatti Auto Mec./Duo Motos/Sorodiesel
7 31 Sidnei Campos -
8 15 Rafael de Oliveira (Oreia) Stop Motos/ Xico Despachante/ Praid Soares Neto
9 24 Rodrigo Nunes Oliveira Petit Preparações/Academia Arena Fight
10 7 Ronaldo do Prado Stop Motos/ Xico Despachante/ Praid Soares Neto
P. Nac. Amador Equipe
1 43 Paulino Lucio -
2 15 Rafael de Oliveira (Oreia) Stop Motos/ Xico Despachante/ Praid Soares Neto
3 123 Marcone Magalhães Stop Motos/ Xico Despachante/ Praid Soares Neto
4 49 Tiago Risso MXR Graficos/Auto Presidente/Gibim
5 36 Reginaldo Rogério Bortolim MR. Motos/ Rocket Escapamento
6 433 Florindo Zatti ( Furel) Zatti Auto Mec./Duo Motos/Sorodiesel
7 215 Nelson C. Moraes N2 Motores/Sabugo Motos
8 76 Caio Cesar Posto do Edinho
9 31 Sidnei Campos -
10 111 Agnaldo de Oliveira -
P. 85cc Equipe
1 934 Caio Lopes Crosseguros/Zamb Forts
2 411 Jansen S. Nogueira W3 Transporte Ferrosul
3 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus
4 641 Diego Gabriel Marcolin Nadiggi Veículos
5 99 Elio Molero Felix Moto Italia Yam/Viação Jundiaiense
6 12 Gustavo H. de Brito Padaria Fenix
7 965 Claudinei Roma de Paula JR Claus Hotel/Neco Racing/Total Moto
8 51 Eder Gonçalves Crosseguros/Soft Tec/Assados Bar/Filé preparações
9 170 Patrick Moreira de Abreu Bio Energia Tecnologia Ltda
10 14 Guilherme C. Baggi -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet