X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa - Copa Serras Brasil de Motocross - Joanópolis - SP
Publicado em: 26/07/2008
Clique e saiba mais

A bela pista de Joanópolis foi palco da terceira rodada da competição
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX-N


Júlio Bethke
A cidade de Joanópolis, com sua exuberante paisagem montanhosa, recebeu nos dias 19 e 20 de julho a terceira etapa da Copa Serras Brasil de Motocross. O evento cravou a metade do campeonato, e a duas etapas do final da temporada 2008 a briga pelo título nas dez categorias segue muito equilibrada, prova disso é a MX2 que tem Bruno Lima e João Paulo Fuentes empatados com 38 pontos. Já na 85cc Éder Gonçalves assumiu a liderança na classificação geral, um ponto a frente de Caio Fernandes, que não participou da etapa em Joanópolis em função de uma lesão no punho. Nas linhas abaixo você descobre como foram as provas, e como fica a classificação após a terceira etapa. 

Júlio Bethke reaparece as provas depois de um tempo afastado e conquista uma convincente vitória depois de liderar de ponta a ponta a MX3. Júlio largou atrás de Sérgio Barbosa, mas na segunda curva já fez a ultrapassagem, trazendo com ele Paulinho Cruz. Ao assumir a liderança Júlio acelerou forte abrindo uma confortável vantagem sobre seus adversários. Sérgio ainda seria ultrapassado por Rubens Gimenes, que confirmou o terceiro posto, atrás de Paulinho Cruz, enquanto Alex Jazadji completou o pódio. Paulinho Cruz, que finalizou na segunda posição, assumiu a liderança da categoria na classificação geral aproveitando-se da ausência de Márcio Joanita, abrindo dez pontos de vantagem sobre ele. 


Jonathan Alves


Clayton Grassi
Se na MX3 não houve muita briga pelas primeiras posições, na prova da categoria Nacional foi o oposto. Valdemyr Ricardo fez o holeshot e rapidamente abriu alguma vantagem sobre os demais, porém aos cinco minutos ele cai sozinho em uma curva, o motor de sua moto morre, e depois de perder muito tempo ele retorna a prova, uma volta atrás do novo líder, Caio Crescente, que no início havia protagonizado um belo duelo com Raphael Matheus pela segunda posição. Enquanto isso lá trás outro competidor começa a aparecer, é Jonathan Alves, que fez uma péssima largada, mas veio galgando posições, no último terço da bateria superou Raphael e mais tarde, a apenas duas voltas do final, alcançou a liderança. Nesse momento Caio sofreu uma queda, mas ainda manteve a segunda posição, com Raphael em terceiro, Fabrício Brandão em quarto e Carlos da Silva na quinta colocação.

A bateria seguinte reuniu pilotos da 250cc 4t e Motos 2t. No início da bateria Clayton Grassi e Bruno Lima estiveram muito próximos com Clayton mostrando controle da situação e mantendo Bruno a uma pequena distância. Com problemas mecânicos Bruno teve que abandonar, proporcionando uma vitória mais tranqüila a Clayton. Com o abandono de Bruno o piloto Luiz Mazzochi assumiu a vice-liderança definitivamente. Marcos Vieira foi pressionado por Pedro Nougalli, mas manteve a terceira posição até o final, com Valter Neto em quarto e Luis Henrique Torres em quinto no resultado geral. Na corrida pelo título Luis Henrique, contando com mais uma prova azarada de Bruno avança na liderança, 14 pontos à frente na classificação geral, enquanto que pela 250cc 4t Clayton Grassi desconta bem a diferença que o separa de Vinícius Queiroz, e agora está a apenas 5 pontos do líder. Confira abaixo a tabela de resultados com a classificação final para a 250cc 4t e Motos 2t separadamente. 


Luis Henrique Torres


Ricardo Jurça
Éder Gonçalves foi o mais rápido na largada da 85cc, mas foi ultrapassado por Ricardo Jurça e logo depois por Claudiney Juninho, que passou a perseguir o novo líder durante toda a prova, mas sem conseguir encostar o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Sendo assim os dois receberam a bandeirada quadriculada como primeiro e segundo colocados respectivamente. A corrente de transmissão da motocicleta de Éder caiu e ele acabou indo para a quarta colocação, atrás também de Caio Henique Lisboa. Mesmo com uma corrida cheia de problemas Juninho assumiu a liderança na classificação geral com um ponto a mais que Caio Fernandes.

Novo encontro entre Clayton Grassi e Bruno Lima na MX2. Dessa vez foi Bruno quem saiu na frente, e Clayton vinha na sequência para assumir a liderança logo depois da largada. Bruno manteve o ritmo e seguiu próximo ao líder, até assumir a liderança aos dez minutos, quando uma forte queda tirou Clayton da prova. Alex Jazadji controlou a distância que o separava de Luis Henrique Torres para comemorar a segunda posição no final da prova. Atrás de Luis Henrique chegaram Neto "Slin" Sanches e Ivan Sanches. 


Bruno Lima


Caio Crescente
Muitas disputas pelas primeiras posições embalaram os pilotos na bateria da categoria 230F. Bruna Carvalho mostrou aos marmanjos como realizar uma boa largada e faturou o holeshot, depois perdeu algumas posições e, quando brigava pela quarta posição, um problema na ponteira de sua moto contribuiu para que a bela perdesse mais duas posições. Lá na frente, e ainda no início da bateria, Marcos Silva assume a liderança, com Luiz Marcos Rosa, o Mekita, e Caio Crescente formando o pelotão de frente. Marcos abriu boa vantagem durante a prova, enquanto Mekita e Caio batiam guidões pela segunda posição. Mekita se defendia bem, mas um retardatário entrou na história e atrapalhou Mekita, que acabou saindo da pista. Caio assumiu a segunda posição e, nos minutos finais, se aproximou muito do líder, que a essa altura enfrentava problemas mecânicos que o obrigaram a diminuir o ritmo. Para o delírio de sua torcida Caio faz a ultrapassagem a menos de uma volta do final para comemorar muito a vitória. Marcos foi o segundo, Mekita o terceiro, Carlos da Silva o quarto e Fabrício Brandão o quinto colocado. A 230F ainda é liderada por Person Pauletto que não compareceu na prova de Joanópolis. 


Paulinho Cruz


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 477 Fotos!
Chegou a vez da MX Amador alinhar, e ao cair o gate Paulinho Cruz dividiu a primeira curva com Sérgio Barbosa levou a melhor e garantiu o holeshot. Rubens Gimenes assumiu a segunda posição e durante a prova pressionou Paulinho, sem contudo conseguir tomar-lhe a liderança. Sérgio Barbosa seguiu na terceira posição até receber a bandeirada quadriculada. Valter Neto conquistou a quarta posição à frente de Pedro Nougalli, quinto colocado depois de se sair melhor numa disputa com Alex Jazadji. Mesmo não fazendo uma boa prova, e somando apenas seis pontos, Luiz Mazzochi ainda lidera a classificação geral, agora apenas quatro pontos a frente de Rubens Gimenes.

A categoria MX-N encerrou o evento e Valdemyr Ricardo dessa vez não deixou nada nem ninguém atrapalhar seu caminho rumo ao degrau mais alto do pódio. Depois de levar o holeshot Valdemyr seguiu na liderança sempre com boa margem de segurança sobre Caio Crescente, que também não teve sua posição ameaçada. Na sequência chegaram Luis Marcos Rosa, Raphael Matheus e Lucas Silva. Embora tenha chegado fora dos cinco primeiros colocados em sua primeira prova do dia, a Nacional, Valdemyr saiu de Joanópolis com uma situação melhor na classificação geral nas duas categorias. Na Nacional ele abriu nove pontos de vantagem sobre Person Pauletto, e na MX-N melhor ainda, pulou para a liderança com quatro pontos a mais que Mekita. 


Valdemyr Silva "Beto"

Os dois eventos restantes do campeonato estão previstos para acontecer nos meses de agosto e novembro, em Atibaia e Praia Grande respectivamente, mas além da Copa Serras Brasil teremos muitos outros eventos, Copa São Paulo, Leste Paulista, Amador Dirt Action, ou seja, motivos de sobra para o amigo piloto treinar forte e fazer as malas atrás de muita emoção nos campeonatos organizados pela Extreme Racing. Participe, esperamos por você!

Resultados

P. MX2 Equipe
1 104 Bruno Lima barney motos- all sign
2 19 Alex Jazadj bio plastic jps
3 39 Luis Henrique Torres Center PeçasL Car
4 191 Neto Sanches slin grafx
5 3 Ivan Ferraz Sanches slin grafx
6 167 Thiago Ribeiro Fonseca L car Auto Peças Center Peças
7 112 Fabio Nougalli Z racing motocross Scholl
8 221 Marcelo Barbosa American CrossKaw
9 54 Neemias tavares da silveira bialarmes-cerruns alarmes
10 377 Clayton Grassi jacutinga turismo-american cross-olhos azuis conf.
P. MX3 Equipe
1 691 Julio Bethke -
2 311 Paulinho Cruz American CrossKaw
3 18 Rubens Gimenes Cliniva A BatonHtel Clubhomeopatia A. Prado
4 7 Sergio Lucio Barbosa(Prego) Patoka - Grupo União
5 19 Alex Jazadj bio plastic jps
6 191 Neto Sanches slin grafx
7 167 Thiago Ribeiro Fonseca L car Auto Peças Center Peças
8 8 Edsom Almeida -
9 54 Neemias tavares da silveira bialarmes
10 112 Fabio Nougalli Z racing motocross Scholl
P. 230F Equipe
1 76 Caio Cesar Crescente posto do edinho-loja vip
2 81 Marcos Santos Silva betao preperaçoes-dablio
3 49 Luis Marcos Rosa (Mekita) papaleguas preparaçoes
4 32 Carlos Fernando da Silva papaleguas racing aroflex
5 310 Fabricio R. Brandão -
6 101 Bruna Carvalho Gambi Racing.
7 65 Yuran Cassio M Almeida Wandergram
8 122 Leandro Donizete mercado ratisbonne eletan
9 26 Geancarlo Vancini Grupo Montana
P. MX Amador Equipe
1 311 Paulinho Cruz American CrossKaw
2 18 Rubens Gimenes Cliniva A BatonHtel Clubhomeopatia A. Prado
3 7 Sergio Lucio Barbosa (Prego) Patoka - Grupo União
4 90 Valter Bonifacio Neto (NETO) Contabil Bonifacio
5 22 Pedro M Nougalli Z motocross racing school
6 19 Alex Jazadj bio plastic jps
7 2 Du Reganhao reganhao veiculos
8 118 Marcos Vieira da Cunha -
9 8 Luis dos Santos Neto Valconfer Hidraulica e Ferragens
10 47 Luis N. Mazzochi M.NegrettiMoto SportL.carBorrach. FariaHR Refrigeração
P. 250 4T Equipe
1 377 Clayton Grassi jacutinga turismo-american cross
2 47 Luis N. Mazzochi M.NegrettiMoto SportL.carBorrach. FariaHR Refrigeração
3 18 Marcos Vieira da Cunha -
4 90 Valter Bonifacio Neto (NETO) Contabil Bonifacio
5 26 Geancarlo Vancini Grupo Montana
6 54 Neemias Tavares da Silveira bialarmes
7 22 Pedro M Nougalli Z motocross racing school
P. Motos 2T Equipe
1 39 Luis Henrique Torres Center PeçasL Car
2 399 Marcelo Silva msy pinturas especiais
3 73 Leonardo Araujo marcial araujo
4 32 Marcial Araujo marcial araujo
5 104 Bruno Lima Barney Motos
P. MX N Equipe
1 29 Valdemyr Silva "Beto" dablio performance-alex preperaçoes-proesporte-rx grafic
2 76 Caio Cesar Crescente posto do edinho-loja vip
3 49 Luis Marcos Rosa (Mekita) papaleguas preparaçoes
4 83 Raphael R. Matheus -
5 21 Lucas Valdecy Silva -
6 14 Helio Ap Turela Turela
7 88 Maicon Antonio -
P. Nacional Equipe
1 404 Jonathan Alves Li Letreiros/ Joline
2 76 Caio Cesar Crescente posto do edinho-loja vip
3 83 Raphael R. Matheus -
4 310 Fabricio R. Brandão -
5 32 Carlos Fernando da Silva papaleguas racing aroflex
6 88 Pedro Lucas de Oliveira -
7 14 Helio Ap Turela Turela
8 29 Valdemyr Silva "Beto" dablio performance-alex preperaçoes-proesporte-rx grafic
9 21 Lucas Valdecy Silva -
10 8 Maicon Antonio -
P. 85 cc Equipe
1 16 Ricado Tadeu K Jurça Z racing SchoolNegreti PreparaçoesAmerican Cross
2 965 Claudinei Roma de Paula Jr. Claus hotel / Neco Racing
3 259 Caio Henrique M.Lisboa -
4 51 Eder Gonsalves Cross-SegurosSoft-TecAssados Bar






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet