X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Esport Motor de Motocross - Ipeúna - SP
Publicado em: 20/07/2008
Clique e saiba mais

Pista do Cidão sediou abertura da Copa Esport Motor de Motocross 
Texto: Extreme Racing/Ronaldo Sampaio - Fotos: Carol Oliveira


Depois de receber várias etapas do Campeonato Leste Paulista de Motocross, o município de Ipeúna, vizinho a Rio Claro, recebe um novo evento, a Copa Esport Motor de Motocross, com três etapas previstas para o mesmo local, a pista do Cidão, já velha conhecida de grande parte dos pilotos, e agora com o novo sistema de irrigação funcionando para manter ideal o ótimo solo arenoso, no incrível traçado que proporciona muita diversão aos competidores. 


Henrique Schlittler
Essa nova copa nasce sob a organização competente da Extreme Racing e patrocínio da Concessionária Esporte Motor que empresta seu nome ao evento. É mais uma empresa acreditando e apoiando o esporte. Acompanhe abaixo como foram as disputas da abertura, que aconteceu nos dias 12 e 13 de Julho, e descubra quais foram os primeiros vencedores nas nove categorias, inclusive na categoria Trilheiros, que chega para privilegiar aqueles menos acostumados aos circuitos fechados:

Henrique Schlittler pulou na frente na MX3 e trouxe com ele Cláudio Furtado, que o perseguiu durante boa parte da prova sem contudo conseguir ameaçar sua posição. Henrique, que sempre contribui com seu trabalho e dedicação, nas provas realizadas na região foi o primeiro vencedor do dia, com Claudio garantindo a segunda posição. Marcos Ribeiro foi o terceiro depois de fazer uma prova solitária, sem sofrer pressão de seus adversários. Fernando Neves largou mal, ganhou posições e finalizou na quarta colocação, á frente de Paulo Alves. 


Johnny Sander


Gabriel Marques
Johnny Sander sempre apereceu como forte candidato ao pódio nas categorias nacionais, nessa temporada fez um upgrade e agora vem engrossar as disputas nas provas para motos importadas. Exemplo disso foi sua participação na MX Amador. Johnny largou atrás apenas de Rogério Camargo, fez a ultrapassagem e manteve a liderança até receber a bandeirada quadriculada. Vencedor da MX3, Henrique alinhou na sequência para mais uma boa atuação, ele também superou Rogério, e assim subiu mais uma vez no pódio, agora na segunda posição. O terceiro e quarto posto ficaram com Vitor Fagali e Luis Henrique Alves, com Rogério Camargo fechando os cinco primeiros.

Gabriel Marques garantiu o holeshot na 85cc, sofreu pressão de Renan Costa no início, mas a vantagem não demorou a aumentar. Gabriel venceu com tranquilidade, mostrando estar em ótima forma. Renan foi o segundo, à frente de Luan Lucas, Rodrigo Ferro e Julia Hermes, única representante da classe feminina na bateria, que terminou na quinta colocação. 


Heron de Araújo
A estréia oficial da categoria trilheiros não poderia ser melhor, foi a que mais participantes reuniu no gate, o que resultou em boas disputas pelas primeiras posições. William Roberto liderou por várias voltas, mas Heron de Araújo vinha se recuperando de uma má largada, e lá pela metade da bateria superou o líder para vencer a prova. César Picelli, vencedor da categoria na 3ª etapa do Leste Paulista (bateria extra campeonato), dessa vez garantiu a terceria colocação. Michel Nunes e Luis Fernando Vollet chegaram na sequência.

Na MX2 a liderança seria disputada entre os velozes Danilo Veltroni, Chico Gianetti e Bruno Rubini. Danilo, com seu belo estilo de pilotagem largou bem e liderou as primeiras voltas, mas a determinação e experiência de Gianetti falaram mais alto, e o piloto de Piracicaba efetuou a ultrapassagem para não mais perder a liderança. Bruno Rubini pressionou Danilo e o superou quando um erro o levou ao chão. Danilo consegui retornar à prova a tempo de garantir o terceiro posto. Lucas Neves foi o quarto e Ricardo Dalla Costa o quinto colocado. 


Chico Gianetti


Person Paulleto
Person Paulleto, piloto que participa do campeonato brasileiro, enriqueceu com sua presença a realização da 230F, e mostrou que está um degrau acima dos demais. Person venceu com facilidade, deixando as disputas para as demais posições do pódio. Sideni Campos e Edson Junior se alternaram na segunda posição, até que na metade da prova Edson assumiu definitivamente a vice-liderança, restando o terceiro posto para Sidnei. Fabio Pozzi e José Neto completaram os cinco primeiros. Fabiano Sanches, único participante da categoria Tornado, largou juntamente com a 230F e acumulou os 25 pontos na classificação geral.

O início da MX Open parecia um replay da MX2, com Danilo Veltroni na frente, seguido por Gianetti e Bruno Rubini, mas o desenrolar da prova foi diferente, e muito emocionante. 

Danilo garantiu o holeshot, mas problemas mecânicos o fizeram abandonar a prova. Gianetti assumiu a ponta, e tudo estaria definido à partir daí, não fosse um erro que o tirou da pista, dando a oportunidade de liderança a Bruno, que acelerou forte para manter distância de Gianetti, que vinha encostando a cada volta. Gianetti chegou e passou para garantir sua segunda vitória do dia, Bruno foi o segundo com Ricardo Dalla Costa bem atrás, em terceiro, Henrique Schlttler em quarto e Lucas Neves na quinta colocação. 


Sidnei Campos


Bruno Rubini
Sem a presença de Person Paulleto na MXN, ninguém foi mais rapido do que Sidnei Campos, que conquistou o holeshot e também a vitória. Edson Junior teve um início difícil de prova, e depois de fechar a primeira volta apenas na sexta colocação, encontrou um ótimo ritmo para superar o pelotão que estava a sua frente e garantir a segunda posição. Adílio Correa, Fabio Pozzi e Daniel Siqueira foram, respectivamente, terceiro, quarto e quinto colocados.

Essa foi apenas a primeira etapa dessa nova Copa, que cumpriu com seu papel e pode ser considerada um sucesso. Mais duas etapas já estão marcadas para os meses de Agosto e Outubro, a organização convida a todos os pilotos, (isso inclui você amante das trilhas!), a prestigiarem a Copa, e ajudar a firmar esse como mais um campeonato de sucesso na região. Contamos com você! 

 
Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 273 Fotos!

A 1ª etapa da Copa Esport Motor de Motocross, teve o patrocínio da Concessionária Honda Esport Motor de Rio Claro e região, o apoio da Prefeitura Municipal de Ipeúna e ConstruVip Rio Claro, Auto Posto Andorinha e Rosfrios, a organização da Extreme Racing e a Supervisão da LIVRE BRASIL.

Resultados

P.    _________Open____           Equipe
1 182 Francisco Gianetti RF Racing / Rocket Escapamentos / Fagi
2 9 Bruno Rubini Engecerri/Borracharia do Baiano
3 274 Ricardo Dalla Costa
4 23 Henrique M. Schlittler Jr Rede Construvip
5 454 Lucas Costa Neves Conimel
6 45 Marcos L. P. Ribeiro (Ninão) MR Motos
7 939 Fernando R. Costa Neves Conimel
8 151 Ariel Silva
9 933 Danilo G. Veltroni PC Motocross
P. MX2 Equipe
1 182 Francisco Gianetti RF Racing / Rocket Escapamentos / Fagi
2 9 Bruno Rubini Engecerri/Borracharia do Baiano
3 933 Danilo G. Veltroni PC Motocross
4 454 Lucas Costa Neves Conimel
5 274 Ricardo Dalla Costa
6 275 Daniel Vergeiro RS Motos
7 77 Rodrigo Bastoni (Bastoni) Pinhal materiais/ Casa dos Pintores/Ciara Modas/Cezinha Motos/RS Motos
8 67 Geovane R. Florezi Loja Ciara / Miami Nautica
P. MX3 Equipe
1 23 Henrique M. Schlittler Jr Rede Construvip
2 343 Claudio Ed. P. Furtado (Cascão)
3 45 Marcos L. P. Ribeiro (Ninão) MR Motos
4 939 Fernando R. Costa Neves Conimel
5 7 Paulo Henrique R. Alves PL Motos / MR Motos
6 46 Claudemir Assis Pompeu
P. Amador Equipe
1 246 Johnny Sander Stil Joit / MRP Racing / Nove Injet
2 23 Henrique M. Schlittler Jr Rede Construvip
3 343 Vitor Fagali
4 70 Luis Henrique Alves PL Motos / MR Motos
5 112 Rogerio Camargo (Bank) Longa Racing
6 275 Daniel Vergeiro RS Motos
7 13 Kaique Zanelato Tesch
8 75 Cristiano Floreni (Pistão) Miami Nautica/Ciara Modas/RS Motos
9 77 Rodrigo Bastoni (Bastoni) Pinhal materiais/ Casa dos Pintores/ Icafer/Ciara Modas/Cezinha Motos/RS Motos
10 67 Geovane R. Florezi Loja Ciara / Miami Nautica
P. MX-N Equipe
1 31 Sidnei Campos
2 77 Edison Jorge Junior (Juninho) Edison Motos
3 8 Adilio Correa (Dilin) Dilin Motos /Retifica Expresso
4 18 Fabio Pozzi Gentil Clif Clinica de Fisioterapia
5 9 Daniel Siqueira de Souza 2M Veículos / Auto Escola Lavini
6 10 Renato Stenico Pira Doces
7 1 Paulo de Tarson Lima
P. CRF230 Equipe
1 360 Person Pauletto
2 77 Edison Jorge Junior (Juninho) Edison Motos
3 31 Sidnei Campos
4 18 Fabio Pozzi Gentil Clif Clinica de Fisioterapia
5 28 José Francisco Neto www.piraracing.com.br
6 78 Fabricio K. Moretti KR Preparações
36 Reginaldo Rogério Bortolim MR Motos / Rocket Escapamentos
P. Tornado Equipe
1 399 Fabiano S. Sanches MR Motos
P. Trilheiros Equipe
1 182 Heron de A. Araújo Jorge Motos
2 6 William Roberto Compagnone Edemilson Diesel
3 7 Cesar Picelli
4 19 Michel Nunes
5 30 Luis Fernando Vollet
6 13 Carlão Charqueada
7 2 Marcelo Bettin Racer X
8 62 Flávio Henrique Mello MR Motos
9 162 Oswaldo P. Tesch Racer X
10 360 Luis Lancelotti
P. 85 Equipe
1 12 Gabriel Marques
2 37 Renan Branco JCGB
3 199 Luan Lucas Corocher Moto Peças 14 / Golfiere Auto Peças
4 98 Rodrigo Ferro Amaury Motos
5 22 Julia Hermes Schlittler Rede Construvip
6 36 Matheus Freschi Grupo Embremaco/Rio Cross
7 77 Gabriel M. V. Accioly






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet