X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Brasileiro de Motocross

3ª e 4ª etapas - Brasileiro de Minicross - Paranaguá - PR
Publicado em: 07/07/2008
Clique e saiba mais

Brasileiro de Minicross agita Paranaguá 
Fotos: Divulgação / FPRM


Cerca de 5 mil pessoas assistiram as provas no litoral paranaense

As provas válidas como 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Minicross foram realizadas no último final de semana, dias 05 e 06 de julho, na cidade de Paranaguá, litoral paranaense. A pista localizada nas dependências do Aeroparque, pelo segundo ano consecutivo foi escolhida para sediar a competição e, segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, muitas outras serão realizadas, mostrando o interesse nesse evento motociclístico que merece mais atenção. "Pilotos que hoje estão entre os melhores do país saíram desta categoria, por isso temos o interesse em fazer com que ela cresça cada vez mais", comentou o dirigente durante o briefing de sábado.

Veja também: Matéria completa da abertura do campeonato, realizada durante o mês de março em Mogi das Cruzes, SP

Uma pequena alteração para esta etapa foi o retorno da categoria "C" para pilotos de 9 anos de idade. O sábado foi agitado para os pilotos, além dos treinos livres e classificatórios, também foram realizadas as provas válidas pela 3ª etapa do campeonato. 

Na primeira prova da tarde, a garotada da categoria "A", para pilotos de 5 e 6 anos entrou na pista mostrando que mesmo com a pouca idade já proporcionam momentos de pura emoção para os amantes do motocross. Dada à largada quem sai na frente é Leonardo Z. Cassarotti, de Curitiba, o piloto acelera forte e já nas primeiras voltas abre boa vantagem sobre seus oponentes. Pedro de Oliveira de Souza Leite realizou um bom treino e tudo indicava que seria uma boa disputa com Leonardo, mas um problema na largada fez o piloto cair para última colocação tendo que fazer uma prova de recuperação chegando em um heróico segundo lugar. Com isso Leonardo apenas administrou sua vantagem e cruzou a bandeirada em primeiro em sua primeira participação no campeonato de minicross. "Fiquei feliz em vencer esta prova", comentou eufórico o garotinho de apenas 6 anos.

A segunda bateria foi dos pilotos de sete e oito anos, categoria "B". Guilherme Torres largou na ponta e tratou de acelerar deixando a briga entre Carlos Tavares Evangelista, Enzo Lopes e Matheus Freschi. O trio disputa a segunda posição durante duas voltas e quem leva a melhor é Enzo Lopes que parte em busca de Guilherme Torres. Enzo anda forte e se aproxima de Guilherme. Faltando apenas três voltas para o final, disputam durante uma volta, Enzo assume a liderança e vence uma emocionante prova. Guilherme Torres fica em segundo e Matheus Freschi vence a batalha pela terceira posição contra Carlos Evangelista. 

Kioman Navarro fez uma prova tranqüila na categoria "C", largou na frente e não encontrou dificuldades durante a prova. O mesmo não aconteceu com Djalma Brito, ele largou em segundo acompanhando Kioman, mas na segunda volta teve uma queda e mais tarde, outra queda fez o piloto cair para terceiro lugar deixando Matheus Galves, que também tinha se envolvido num acidente logo na largada na segunda posição. Com Kioman isolado na ponta, as atenções voltaram-se para Matheus Galves e Djalma Brito na briga pela segunda posição. Djalma tira a vantagem em relação a Matheus e faltando duas voltas para o fim da prova faz a ultrapassagem. Kioman Navarro vence, Djalma Brito é o segundo e Matheus Galves o terceiro. 

Neste primeiro dia do Brasileiro de Minicross, também foram realizados os treinos de uma prova promocional com as categorias 65cc, 85cc, Intermediária, MX1, MX2 e MX3. As provas foram realizadas no domingo, 06, em conjunto com as disputas da 4ª etapa da competição nacional.

Classificação da 3ª etapa

Categoria A
1. Leonardo Zequinão Cassarotti
2. Pedro Oliveira de Sousa Leite
3. Leonardo Nunes
4. Lucas Torres da Costa
5. João Augusto Sinval Pascale Cr
6. Nathan Poletto Felix
7. Henrique Colla de Magalhães
8. Ricardo Boaventura Baumann Lim
9. Pedro Luiz Vieira
Categoria B
1. Enzo Lázaro P. Lopes
2. Guilherme Torres da Costa
3. Matheus Freschi
4. Carlos Tavares Evangelista
5. Pietro Grazik Pimentel
6. Otavio Sousa Leite
7. Yuri Campello
8. Gustavo Lucatel de Almeida Mou
9. Daniel Merino Chapaval
10. Renato Costa Baz
11. Victor Colla de Magalhães
12. Felipe Gonzalez
13. Jáffar Tarek Soueid
Categoria C
1. Kioman de Jesus N. Munoz
2. Djalma Carvalho de Brito
3. Matheus Galves de Souza
4. Bruno Andrade Couto
5. João Vitor Xavier Sales
6. Luca Rosa
7. Fernando Martins Nuez
8. Nilo Cesar Johnsson


No domingo os vencedores foram os mesmos de sábado: Leonardo Cassarotti (A), Enzo Lopes (B) e Kioman Navarro (C)

Com um belo domingo de sol e temperatura agradável, a 4ª etapa do Brasileiro de Minicross em Paranaguá (PR), foi um verdadeiro sucesso. O público de aproximadamente cinco mil pessoas lotou as arquibancadas e além de acompanhar as provas, assistiu vários saltos de paraquedistas no Aeroparque, local onde a prova foi realizada. 

As provas da garotada do minicross repetiram o sucesso de sábado quando foram realizadas as baterias válidas pela 3ª etapa, com a repetição também dos vencedores que mantiveram o bom desempenho do dia anterior.
 
Na categoria Minimoto "A", Leonardo Cassarotti mais uma vez largou na frente e venceu de ponta a ponta. Pedro Oliveira até tentou uma aproximação no final, mas acabou ficando em segundo lugar com Leonardo Nunes em terceiro.
 
Enzo Lopes mostrou que é o grande favorito da categoria "B", mesmo largando em quinto, o garotinho fez logo as ultrapassagens assumindo a primeira posição na terceira volta com o abandono de Carlos Tavares Evangelista que havia largado em primeiro. Novamente Guilherme Torres chegou em segundo e Pietro Grazik Pimentel em terceiro.
 
A categoria "C" reservava emoções para o público e mais ainda para os pais do jovens talentos, todos queriam ver a disputa entre Kioman Navarro e Djalma Brito. No sábado Kioman levou a melhor, mas Djalminha estava a fim de dar o troco. Dada a largada Kioman sai na frente e com uma pilotagem mais consistente consegue administrar a pequena vantagem sobre Djalminha vencendo de ponta a ponta. Djalminha fica em segundo e Matheus Galves em terceiro com mais um pódio repetido de sábado.

Além das provas válidas pelo Brasileiro de Minicross, também tivemos as baterias válidas pela abertura da Copa Sul de Motocross. 

A categoria 65cc e 85cc largaram juntas, a vitória foi de José Brayan Padilha na 65cc. Pedro Henrique Bueno liderava, mas se envolveu em um acidente e ficou com a segunda colocação. Na categoria 85cc a vitória foi de Luciano Batistella e Luiz Felipe Bulbacov em segundo. Na categoria Intermediária, Matheus Paetrorius venceu de ponta a ponta e Leonardo Cassarotti ficou em segundo. Destaque da prova para a bela disputa entre Rubens Doneda e Silvio Soares na briga pela terceira posição até os últimos metros. Rubens levou a melhor. 

Na categoria MX3 quem larga na frente é Sandro Rosa, o gaúcho, mas quem venceu foi Léo Lopes com Mirko dos Santos em segundo. 

A categoria Força Livre Especial foi cheia de emoções e várias trocas de posição no pelotão intermediário, mas quem faturou a prova foi novamente Matheus Paetrorius depois de disputar a posição com Juliano Ramos. Os dois chegaram a cair numa disputa, mas Matheus se levantou primeiro e assegurou a vitória. Juliano chegou em segundo.

A 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Minicross e 1ª etapa da Copa Sul de Motocross teve a organização do Moto Clube de Paranaguá com apoio da Prefeitura e Fundação de Esportes. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Paranaense de Motociclismo. Patrocínio de Pro Tork, maior fabricante de peças da America Latina e Sambaqui/Honda. O Campeonato Brasileiro de Minicross tem apoio das marcas ASW, FOX, LEM Motor e General Motos.

Classificação da 4ª etapa

Categoria A
1. Leonardo Zequinão Cassarotti
2. Pedro Oliveira de Sousa Leite
3. Leonardo Nunes
4. Lucas Torres da Costa
5. João Augusto Sinval Pascale Cr
6. Nathan Poletto Felix
7. Henrique Colla de Magalhães
8. Pedro Luiz Vieira
9. Ricardo Boaventura Baumann Lim
Categoria B
1. Enzo Lázaro P. Lopes
2. Guilherme Torres da Costa
3. Pietro Grazik Pimentel
4. Gustavo Lucatel de Almeida Mou
5. Yuri Campello
6. Matheus Freschi
7. Jáffar Tarek Soueid
8. Daniel Merino Chapaval
9. Renato Costa Paz
10. Victor Colla de Magalhães
11. Felipe Gonzalez
12. Carlos Tavares Evangelista
13. Otavio Sousa Leite
Categoria C
1. Kioman de Jesus N. Munoz
2. Djalma Carvalho de Brito
3. Matheus Galves de Souza
4. João Vitor Xavier Sales
5. Bruno Andrade Couto
6. Fernando Martins Nuez
7. Luca Rosa
8. Nilo Cesar Johnsson






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet