X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 3ª etapa - Mombuca - SP
Publicado em: 27/06/2008
Clique e saiba mais

Mombuca estréia como sede da competição
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2 Sênior


Nova pista agradou a maioria dos pilotos
A Copa São Paulo de Motocross teve sua terceira etapa realizada nos dias 21 e 22 de junho, em local inédito, no município de Mombuca, vizinho a Capivari. Com cerca de 3.500 habitantes, Mombuca tem sua economia baseada principalmente no cultivo de cana. O apoio da prefeitura e demais autoridades competentes colaborou para a realização de um excelente evento, num local com espaço de sobra para box, banheiros, lanhonete e um platô acima do nível da pista, onde o público, que compareceu em bom número, tinha uma visão privilegiada do traçado. Aliás, que traçado! O "engenheiro de pista", Alemão de Atibaia, mostrou seu talento mais uma vez e presenteou os competidores com uma pista maravilhosa, que dessa vez contou com, além de mesas de tamanhos variados e step jumps, uma inédita sessão de longas costelas, que exigiu um pouco mais de preparo físico dos participantes, e uma grande mesa de chegada onde os mais ousados puderam exibir belas manobras para os que acompanhavam as provas. 


João Carlos Nunes


Nelson Moraes
Além de tudo isso o elogiado solo arenoso foi castigado pelos pneus e grandes valas, canaletas e buracos se formavam com o decorrer de cada bateria dificultando ainda mais a tarefa de manter-se sobre a moto. Nota para a pista, 10! Segundo opinião de esmagadora parte dos pilotos. O público de Mombuca interagiu com os atletas, Kaique Polimeno foi eleito o "queridinho do público", e arrasou nas três baterias em que participou. Outros nomes acostumados a frequentar os pódios da Copa São Paulo como Leandro Brasil, Chico Gianetti e Fernandes Lemos elevaram ainda mais o nível da competição. Acompanhe abaixo como foram as provas:

Na 250c 4t, primeira bateria do dia, Leandro Brasil mantém sua média de boas largadas e conquista mais um holeshot depois de dividir a primeira curva com Murilo Tomazelli. Em seguida Kaique Polimeno encostou nos dois e empurrou Murilo para a liderança, jogando Leandro para a terceira posição. Kaique mostrou-se decidido a resolver a parada logo no início, e tratou de atacar o ponteiro, mas ao tentar a ultrapassagem perdeu a frente de sua moto e caiu. Murilo manteve a liderança por pouco tempo pois Kaique se recuperou rapidamente, assumiu a liderança, e venceu sob a comemoração do público. Murilo acabou se perdendo no final da sessão de costelas, quando levou uma forte queda e abandonou a bateria. Fernandes Lemos superou Leandro também nas primeiras voltas, e dessa forma conquista mais um bom resultado na categoria, com a segunda posição ele assumiu a liderança do campeonato. William Freitas, Elvis Tezotto e Felippe Simões completaram o pódio.


Largada Moto 2 Tempos


Bruno Lima
A turma "inoxidável" da MX3 alinhou na sequência, ao cair o gate João Carlos Nunes chega na marca do Holeshot ASW na frente dos demais, com Eduardo Tanimoto em segundo, piloto que logo depois realizou a ultrapassagem assumindo a liderança. Um pelotão se formou na briga pela primeira posição, João Carlos, Rafael Arruda, Alessandro Patelli e Jairo da Silva andaram próximos desde o início. Tanimoto cai e devolve a liderança para João Carlos. Na metade da prova Patelli assume a segunda posição ao superar Rafael, e começa a cutucar o primeiro colocado tentando realizar a ultrapassagem. Os dois chegam a ficar lado a lado, mas João Carlos não permite a ultrapassagem e recebe a bandeirada quadriculada na frente. Rafael ainda perdeu a terceira posição para Jairo Silva na última volta, e Ranulfo Barriga ficou com a quinta colocação.
Rodrigo Nunes assumiu a liderança na largada da Nacional Amador, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo dos ponteiros e, depois de ser ultrapassado por alguns adversários finalizou na terceira posição. Sidnei Campos tinha o melhor ritmo da prova, e liderava a categoria quando teve problemas, sendo forçado a abandonar deixando a vitória com Nelson Moraes, seguido por Rafael de Oliveira, Rodrigo Nunes, Marcone Magualhães e Rogério Eduardo.


Francisco Netinho


Eduardo Tanimoto
Na prova da categoria Motos 2 tempos Bruno Lima tratou de assumir a ponta logo depois que Ranulfo Barriga conquistou o holeshot. Depois de superar Ranulfo em nenhum momento Bruno viu sua posição ameaçada, brindando o público na volta final com um bonito heelclicker antes de receber a bandeirada quadriculada. Pela segunda posição ela, Samantha Trindade. Depois de pressionar Ranulfo Barriga durante algum tempo, Samantha assumiu a segunda posição e seguiu sem ser importunada por outros adversários. Ranulfo foi terceiro, Alexandre Griebeller o quarto e Luis Henrique Torres o quinto colocado.
Na sequência, categoria 85cc, Francisco Netinho superou o holeshot Caio Lopes para vencer com tranquilidade essa bateria. Caio bem que tentou seguir o ritmo de Netinho, mas foi perdendo contato ao longo da prova, e ainda foi ultrapassado por Daniel Castro no final. Claudiney Juninho largou no pelotão de ponta, e conseguiu finalizar na quarta posição, atrás de Eder Gonçalves.

MX2 Sênior. Os dois primeiros colocados definiram suas posições logo depois da largada. Giovani Bondança ficou com o holeshot, mas em seguida foi superado por Eduardo Tanimoto, à partir daí os dois mantiveram as posições até o término da bateria. João Carlos Nunes era terceiro colocado até cair e abandonar a prova, momento em que Alessandro Patelli assumiu a posição. Sandro Silva e Edvaldo Rosa completaram o pódio.


Sidnei Campos


Paulo Mármore
Sidnei José assumiu a liderança da MX-N na segunda volta, ao superar Rodrigo Nunes, e no decorrer da bateria abriu uma confortável vantagem sobre os demais. Enquanto isso Nelson Moraes se livrava do tráfego a sua frente, e aos doze minutos, depois de muita insistência, assume a segunda posição ao ultrapassar Rodrigo. Nelson ainda diminuiu a diferença que o separava do ponteiro, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para brigar pela vitória. Final: Sidnei José, Nelson Moraes, Rafael de Oliveira, Rodrigo Nunes e Marcone Magalhães.

MX Open na pista, Leandro Brasil pula na frente com Kaique Polimeno em segundo, os dois iniciam uma das perseguições mais intensas do dia. Na liderança Leandro não facilita as coisas e consegue se defender de Kaique com competência. O duelo dura toda a primeira metade da prova até que Kaique finalmente realiza a ultrapassagem para assumir de forma definitiva a liderança. Leandro mantém a vice-liderança, mas tem Chico Gianetti na sua cola, os dois protagonizam mais uma bela disputa, com Gianetti levando a melhor. Leandro cai em uma curva, mas mesmo assim finaliza na terceira posição. Thiago Piolli foi o quarto e Felipe Simões o quinto colocado.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 562 Fotos!


Largada MX2
Na MX2 Amador Paulo Mármore não quis saber de conversa e levou de ponta a ponta, mesmo sendo perseguido de perto por Maycon Durães durante toda a prova. Terceiro, quarto e quinto colocados foram os pilotos Edvaldo Rosa, Ranulfo Barriga e Sandro Silva, que participam das categorias sêniores e mostraram estar em melhor forma do que muitos dos jovens que ficaram para trás.
A última prova do dia foi a MX2, teve muita disputa, muitas ultrapassagens, algumas quedas, e Kaique Polimeno, pela terceira vez no dia, fica com a vitória, mostrando estar em grande forma. Leandro Brasil começou a prova na liderança, com Thiago Piolli em segundo e Kaique em terceiro. Os três primeiros, num ritmo muito forte, fizeram uma bela disputa no início da bateria. Kaique roubou a segunda posição de Piolli e não demorou para figurar na primeira colocação. Leandro e Piolli seguiram em uma disputa particular, agora pela vice-liderança. Leandro errou uma cava e Piolli não conseguiu desviar, os dois se enroscam e perderam várias posições. Chico Gianetti e Fernandes Lemos tomaram seus lugares e continuaram a disputar a vice-liderança. Fernandes estava na frente e os dois trocaram posições algumas vezes até que Gianetti assumiu definitivamente a segunda posição. William Freitas garante mais um lugar no pódio com a quarta colocação, e Thiago Piolli completou os cinco mais rápidos da bateria.


Kaique Polimeno

A Copa São Paulo de Motocross voltará as pistas nos dias 26 e 27 de julho, quando terá sua quarta etapa realizada em Elias Fausto, momento que marcará a metade da temporada 2008, e onde os favoritos ao título começam a despontar. Acompanhe aqui no MotoX o aparecimento desses favoritos. Até a próxima matéria!

Resultados
P. MX Open Equipe
1 51 Kaique Polimeno ASW/MC Racing/Galleon/Lem Motor
2 182 Francisco Gianetti Neto Fagi / RF Racing/Rocket Escapamentos
3 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
4 920 Thiago Piolli SKF/LM Preparações/ASW/Smith/Opera Fitness/Mbox
5 777 Felippe Augusto F. Simões Leite Faz. Bela Vista/Superm. Pierim/Unimmed Guaxupé/Postos RUM/Colégio Integral/Condupasqua
6 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
7 25 Tiago Benevides Carvalho Bertato Benevides
8 25 Rafael Arruda Mega Veículos
9 1 Jairo Carlos da Silva Markey/R7 Automóveis
10 115 Herminio Marcelino (Maninho) Maninho Couros
P. MX2 Equipe
1 51 Kaique Polimeno ASW/MC Racing/Galleon/Lem Motor
2 182 Francisco Gianetti Neto Fagi / RF Racing/Rocket Escapamentos
3 142 Fernandes Lemos Mogogas / Ótica Brasil/Tintas Colonia / Mauro Motos
4 126 William Freitas (Pirapora) -
5 920 Thiago Piolli SKF/LM Preparações/ASW/Smith/Opera Fitness/Mbox
6 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
7 777 Felippe Augusto F. Simões Leite Faz. Bela Vista/Superm. Pierim/Unimmed Guaxupé/Postos RUM/Colégio Integral/Condupasqua
8 37 Cleiton Aleixo da Silva Transporte Rodoviario Aleixo
9 70 Luis Henrique Alves PL Motos /MR Motos
10 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
P. MX3 Equipe
1 5 João Carlos Nunes (Pezão) -
2 255 Alessandro Patelli -
3 1 Jairo Carlos da Silva Markey/R7 Automóveis
4 25 Rafael Arruda Mega Veículos
5 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
6 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
7 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões MC Racing/LEM Motor/Jorge Cross/Warlen Toalhar/JC Pró Racing
8 54 Neemias Tavares da Silveira Cerrus Alarmes (Bialarmes.com.br)
9 53 Julio Maimone Via Maimone
10 115 Herminio Marcelino (Maninho) Maninho Couros
P. MX2 Senior Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 170 Giovani Bondança Cepacol/Drogarias Campeã/RM
3 255 Alessandro Patelli -
4 35 Sandro Rogério Silva Monterey Tintas
5 480 Edvaldo Rosa -
6 238 Emerson T. Toledo Castor Exclusive Store/Toymatic
7 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões MC Racing/LEM Motos/Jorge Cross/Warlen Toalhar/JC Pró Racing
8 701 Daniel Tavares -
9 54 Neemias Tavares da Silveira Cerrus Alarmes (Bialarmes.com.br)
10 115 Herminio Marcelino (Maninho) Maninho Couros
P. MX2 Amador Equipe
1 15 Paulo Marmore -
2 257 Maycon Durães Transmor
3 480 Edvaldo Rosa -
4 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
5 35 Sandro Rogério Silva Monterey Tintas
6 238 Emerson T. Toledo Castor Exclusive Store/Toymatic
7 4 Vitor Pariz BJ Racing
8 2222 Thiago Bazzo -
9 232 Rodrigo Dragone Dragone Motocross/Beiçola Racing
10 19 Alex Jazadji Bioplastic JPS
P. 250 4T Equipe
1 51 Kaique Polimeno ASW/MC Racing/Galleon/Lemotor
2 142 Fernandes Lemos Mogogas / Ótica Brasil/Tintas Colonia / Mauro Motos
3 126 William Freitas (Pirapora) -
4 7 Elvis Tezotto Miranda Moto Speed Racing/MX Tech Susp.
5 777 Felippe Augusto F. Simões Leite Faz. Bela Vista/Superm. Pierim/Unimmed Guaxupé/Postos RUM/Colégio Integral/Condupasqua
6 25 Tiago Benevides Carvalho Bertato Benevides
7 74 Thiago Tsuji Ani + Pet Shop/Tsuji Motos / Marina Confiança/Z Racing
8 170 Giovani Bondança Cepacol/Drogarias Campeã/RM
9 480 Edvaldo Rosa -
10 90 Valter Bonifacio Neto Contábil Bonifacio
P. Motos 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
2 7 Samantha Jurça Trindade Tsuji Flores/Marina Estância Confiança/Z Racing
3 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
4 189 Alexandre Griebeller -
5 39 Luis Henrique Torres Center Peças/L.Car/Persimann
6 280 Alexandre Costa LEM Motors/MC Racing/Jorge Cross
7 19 Michel Nunes -
8 13 LuizCarlos Nunes da Silva -
9 377 Daniel Dias de Souza -
10 399 Marcelo J. Silva MSY Pinturas Especiais
P. MX-N Equipe
1 31 Sidnei José da Silva Campos -
2 215 Nelson Cristovão de Moraes NC Motores/Sabugo Motos
3 15 Rafael de Oliveira S. de Abreu Stop Motos/Xico Despachante
4 24 Rodrigo Nunes Petit Motos
5 123 Marcone Magalhães Comercio de Peça Marcão
6 7 Rodrigo Dragone Dragone Motocross/Beiçola Racing
7 9 Mauricio Pozzi Gentil Clif Clinica de Fisioterapia
8 702 Emerson Leonor Petit Motos
9 18 Rodrigo Artur Frontal Motos
P. Nac. Amador Equipe
1 215 Nelson Cristovão de Moraes NC Motores/Sabugo Motos
2 15 Rafael de Oliveira S. de Abreu Stop Motos/Xico Despachante
3 24 Rodrigo Nunes Petit Motos
4 123 Marcone Magalhães Comercio de Peça Marcão
5 378 Rogério Eduardo -
6 7 Rodrigo Dragone Dragone Motocross/Beiçola Racing
7 9 Fabio Pozzi Gentil Clif Clinica de Fisioterapia
8 801 Robson Dias Santana -
9 702 Emerson Leonor Petit Motos
10 18 Douglas F. Matraia (Matrainha) Rinaldo Matraia
P. 85cc Equipe
1 21 Francisco Araújo Neto Vortox/Mx Tech
2 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus/Oklahoma Country
3 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros/Zamba Parts/Mec. Chritianini
4 965 Claudiney R. de Paula Jr (Juninho) Klaus Hotel/Boutique cabeleireira
5 51 Eder Gonçalves Cross seguros/Soft Tec/Assados Bar
6 24 Ranulfo Barriguinha RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
7 305 Felipe Ferreira Mandú Ferramentas
8 170 Patrick Moreira de Abreu -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet