X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Copa MS de Enduro de Regularidade – 5ª Etapa – Maracaju - MS
Publicado em: 10/06/2008
Clique e saiba mais

Copa MS de Enduro de Regularidade - 5ª Et. - Maracaju - Mato Grosso do Sul
Redação MotoX - fotos: www.motonatrilha.com 


Concentração da largada


A 5ª Etapa da Copa MS de Enduro de Regularidade aconteceu na cidade de Maracaju-MS, distante 160 Km de Campo Grande capital de Mato Grosso do Sul.


O circuito teve também seus pontos refrescantes.
A concentração dos pilotos, aferição dos equipamentos de navegação e a largada oficial das motos, aconteceu pontualmente às 08:00 horas no recinto do Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, local também onde estava sendo realizado a 39ª Expomara.

Os 55 pilotos inscritos percorreram um total de 96km, quase todos na Fazenda Água Rica, e logo nos primeiros quilômetros os eles se depararam com uma estiva, uma pinguela e um tronco... haja fôlego, e como é de se esperar, um prato cheio para quem estava filmando e tirando fotos, por sorte nossa, o site motonatrilha.com estava lá e registrou algumas imagens espetaculares num total de mais de 500 fotos. 


Inácio Jorge venceu a categoria Master


July Anderson - 1º na Senior
Depois do primeiro sufoco a trilha prosseguiu tranqüila, exigindo uma navegação precisa nos diversos trechos e bastante atenção dos pilotos, pois, a qualquer momento os pilotos poderiam se deparar com uma famosa "pegadinha" antes de chegarem ao neutro principal, ao lado de uma imensa lagoa de beleza impressionante onde realizaram pequenos reparos nas suas máquinas e fizeram também o reabastecimento.

A segunda parte começou com a travessia de uma represa de tirar o fôlego. Ao mesmo tempo a bela paisagem da região enchia os olhos de todos os participantes e também de alguns expectadores presentes assistindo a passagem dos pilotos.

Daí pra frente mais trilhas, alguns leves obstáculos muito bem sinalizados, mais algumas pegadinhas e finalmente o final da trilha dentro do Parque de Exposições, e para quem ainda tinha um restinho de fôlego, foi montado uma pista de obstáculos, que também fazia parte da planilha e proporcionou novamente um verdadeiro espetáculo de manobras e alguns "tombos" bastante aplaudidos e incentivados pelos expectadores presentes. 


Marcos Dassoler - vencedor da Over

Depois de aproximadamente 5 horas de trilhas e tudo mais que se tem direito em uma prova de enduro, foi servido um delicioso almoço e realizada a entrega de bonés, camisetas e adesivos entre todos os participantes da prova. Enquanto os pilotos se confraternizavam e contavam os "causos" da trilha, a organização do enduro fazia a apuração da prova.

Após apuração dos PCs e conferência de planilhas por parte dos pilotos, foi divulgado o resultado oficial da prova, por sinal foi muito bem disputada, nas 4 categorias da Copa com diferenças mínimas de pontuação. Às 16:00 horas foram entregues os troféus e os pilotos das diversas cidades do estado puderam retornar para suas casas com a certeza e satisfação de terem realizados uma ótima prova. 


O campeão da categoria Novatos: Juliano Ferreira


Resultado da Etapa
Categoria Master

1º - Inacio Jorge - Deodápolis-MS
2º - Cláudio Matsuda - Dois Irmãos do Buriti-MS
2º - Edmur Machado - Bonito-MS
4º - Lucio Flavio - Dourados-MS
5º - Oraci Canepple - Caarapó-MS

Categoria Sênior
1º - July Anderson - Campo Grande-MS
2º - Emiliano Canepple - Caarapó-MS
3º - Ederson Batista - Ribas do Rio pardo-MS
4º - George Matoso - Itaporã-MS
5º - Celso Onório - Itaporã-MS

Categoria Over
1º - Marcos Dassoler - Sonora-MS
2º - Paulo Escobar - C. Grande-MS
3º - Antonio C. Miranda - C. Grande-MS
4º - Milton Pinto - São Gabriel do Oeste-MS
5º - Eber Dolores - Campo Grande-MS

Categoria Novatos
1º - Juliano Ferreira - Caarapó-MS
2º - Pedro Saturnino - Dourados-MS
3º - Carlos Boigues - Corumbá-MS
4º - Álvaro Martins - Corumbá-MS
5º - Alan Kruger - Dourados-MS

A 5ª Etapa da Copa MS de Enduro de Regularidade, tem a organização do Enduro Moto Clube, realização do Moto Clube Maracaju e Supervisão da LIMEMS.

Mais fotos no site www.motonatrilha.com  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet