X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 2ª etapa - São Roque - SP
Publicado em: 10/05/2008
Clique e saiba mais

Ski Mountain Park recebeu a segunda rodada da competição
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Nacional Amador


Anderson Magrão
A Copa São Paulo de Motocross subiu a serra depois da primeira etapa realizada em Praia Grande, e agora foi para São Roque, terra do vinho, para as disputas da segunda etapa. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de Maio, num fim de semana típico de outono com Sol e muito frio. Como sempre o público compareceu ao belo Ski Mountain Park e conferiu belas disputas nas dez provas realizadas, algumas delas com gate cheio. Essa foi uma das melhores provas da história da competição em número de participantes, mais de 220 inscritos. Destacamos a MX Open, uma das baterias mais disputadas do dia, e também a participação de Renan Rodrigues, piloto local, e filho do grande Juca Bala, que venceu a MX-N e a Taça Cidade. Sabemos da importância de se largar na frente em uma prova de motocross, mas nessa etapa uma curiosidade: com exceção da categoria 250cc 4t, nas demais provas quem levou o holeshot não ficou com a vitória, e em boa parte das provas os vencedores não largaram bem. 


Júlio Bethke


Renan Rodrigues
A 250cc 4T teve confusão na largada e vários pilotos ficaram enroscados na primeira curva. Alheio ao tumulto Vinícius Queiroz toma a liderança de Anderson "Magrão" Vaz ainda na primeira volta, mas não conseguiu abrir e na metade da prova é ultrapassado, devolvendo a primeira colocação a Magrão, que recebeu a bandeirada quadriculada na frente. Leandro Brasil se saiu melhor na disputa que travou com João Paulo Fuentes e Romeu Viale e terminou na terceira posição. João Paulo e Romeu Viale completaram o pódio.

Alfeu Pereira foi o mais rápido ao cair o gate para a MX3, garantiu o troféu Holeshot ASW, e encabeçou o pelotão de ponta com João Carlos Nunes, Jairo da Silva, João Oliveira, Eduardo Tanimoto e Rubens Gimenes na seqüência. Alfeu segurou a pressão de seus adversários, mas quem roubou a cena foi Júlio Bethke, que depois de uma péssima largada veio galgando posições rapidamente, até chegar em Alfeu e finalmente ocupar a liderança. Alfeu ainda segurou Jairo e Tanimoto, mas não agüentou o ritmo e finalizou na quinta posição. Tanimoto ocupou a segunda colocação enquanto João Oliveira ficava com a terceira posição. Na última volta Rubens e Jairo disputavam a quarta colocação, Rubens fez a ultrapassagem e Jairo, tentando dar o troco errou e abandonou a prova depois de uma queda. 


Bruno Lima


Caio Lopes
Gate cheio na Nacional Amador, categoria que teve o pódio dominado pelos pilotos de São Roque. Renan Rodrigues não fez uma boa largada, mas desenhou sua vitória de uma forma parecida a de Júlio Bethke na MX3. Depois de largar para trás da oitava posição, na terceira volta Renan já era o vice-líder, para logo mais superar Rafael de Oliveira e confirmar a vitória. Rafael não foi incomodado por nenhum outro competidor e recebeu a bandeirada quadriculada como segundo colocado. Reginaldo Andrade e Marcone Magalhães, também pilotos de São Roque, chegaram na terceira e quarta posições. Nelson Moraes, que também não fez uma boa largada foi o quinto colocado, e único piloto de fora da cidade a figurar no pódio.

Na categoria Moto 2T Nei Broto largou na ponta, e mais uma vez, repetindo o acontecido em Praia Grande, foi superado por Bruno Lima, que venceu a prova e agora acumula 50 pontos na corrida pelo campeonato. Nei ainda foi superado por William Freitas, ficando com a terceira posição. Ranulfo Barriga foi o quarto e Alexandre Griebeller o quinto colocado. 


Eduardo Tanimoto


Danilo Fumes
Bateria da 85cc. Caio Lopes venceu depois de passar Eder Gonçalves já na segunda volta. Eder confirmou a segunda posição com Ranulfo Barriguinha em terceiro, Felipe Ferreira em quarto e Bruno Rodrigues na quinta colocação.

Na Sênior MX2 Daniel Tavares levou o Holeshot ASW, mas foi ultrapassado por Eduardo Tanimoto e Paulinho Cruz ainda no início da prova, caindo para a terceira colocação. Na liderança Taminoto, mesmo com uma lesão no punho, não deu chances para a concorrência, e abriu grande vantagem até receber a bandeirada quadriculada. Paulinho chegou em segundo, também isolado. A terceira posição estava nas mãos de Giovani Bondança, que largou mal e fez uma ótima prova de recuperação, mas a sorte não estava ao seu lado, e nas últimas voltas um pneu furado lhe derrubou para a sétima colocação. Dessa forma Daniel Tavares recuperou o terceiro posto, chegando a frente de Alessandro Patelli e Edvaldo Rosa.

MX-N na pista. Reginaldo Andrade fez o holeshot, mas tinha a difícil tarefa de segurar Valmir Polaco que vinha logo atrás. Nas primeiras voltas, enquanto Valmir pressionava Reginaldo, mais atrás vinha Danilo Fumes, se recuperando do prejuízo de uma largada ruim. Polaco assumiu a liderança, e Reginaldo caiu para terceiro depois de ser ultrapassado por Danilo, que não demorou a chegar em Polaco. Os dois protagonizaram um bonito pega até que Polaco sofre uma queda, deixando Danilo conquistar a vitória com boa folga para Reginaldo que recuperou a segunda posição. Rafael de Oliveira foi o terceiro, Robson Dias o quarto e William Vaz o quinto colocado. O piloto Valmir Polaco finalizou na sexta colocação. 


Chico Gianetti


João Paulo Fuentes
A MX Open largou na seqüência para ser uma das provas mais emocionantes do dia, onde as cinco primeiras colocações foram muito disputadas. Mais uma vez Alfeu Pereira conquista o holeshot, mas dessa vez a pressão dos adversários era muito maior, e rapidamente ele estava fora dos cinco primeiros. Nei Broto é o novo líder, mas logo depois a primeira posição passa para as mãos de Chico Gianetti, que abre vantagem no início da prova. Bem mais atrás, com mais uma largada ruim, vem Júlio Bethke fazendo um bom trabalho para se recuperar, até alcançar o ponteiro, e exercer forte pressão, que aumenta nas últimas voltas. Os dois chegam a ficar lado a lado, mas Gianetti se defendeu para confirmar a vitória. Eduardo Tanimoto também veio de trás, enfrentou a resistência de Rubens Gimenes e Nei Broto, mas superou seus oponentes e conquistou a terceira colocação. Tiago Benevides largou na última posição depois de deixar sua moto morrer em função de um choque com outro piloto, mas acelerou forte para conquistar uma merecida quarta posição. Felippe Simões completou os cinco primeiros. 


Vinícius Queiroz


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 485 Fotos!
Na MX2 Amador ninguém foi mais rápido na largada que Paulo Henrique Bianchini, que comemorou a conquista de seu primeiro troféu de holeshot, mas ao final da primeira volta quem aparece na frente é Ranulfo Barriga, também interinamente, isso porque João Paulo Fuentes vinha num ritmo forte para ocupar a primeira posição. Mais atrás outro destaque da prova, Diego Mortari, que largou fora dos dez primeiros, ocupa as primeiras posições ainda nos minutos iniciais de prova. Diego alcançou a vice-liderança e partiu pra cima do ponteiro, e os dois fizeram um belo pega na segunda metade da prova. Diego pressionou muito, mas perdeu um pouco do ritmo nos minutos finais e deixou o ponteiro escapar. JP comemorou a vitória com Diego em segundo. Edvaldo Rosa foi o terceiro, Paulo Mármore o quarto e Ranulfo Barriga o quinto colocado.

Na MX2 as emoções foram proporcionadas pela revanche entre Vinícius Queiroz e Anderson Vaz, o Magrão. Leandro Brasil fez o holeshot, mas ainda na primeira volta Vinícius o superou, e instantes depois foi a vez de Magrão roubar-lhe mais um posto e acelerar para tentar chegar no líder. Dessa vez Vinícius mostrou concentração máxima e não permitiu um ataque direto de Magrão que teve que se contentar com a segunda colocação. A terceira posição foi disputada entre Leandro Brasil e Chico Gianetti, mas a certa altura da prova Leandro caiu, Gianetti não conseguiu desviar e também ficou. Romeu Vialli aproveitou para garantir a terceira colocação da prova. Bruno Lima ocupou a quarta posição até duas voltas do final da prova, quando foi superado por Fernandes Lemos e Thiago Piolli, este último ainda teve tempo de, na bandeirada, superar Fernandes e garantir a quarta colocação. Resultado: Vinícius Queiroz, Anderson Vaz, Romeu Vialli, Thiago Piolli e Fernandes Lemos. 


Largada MX-N


Pódio Taça Cidade
Um bom número de pilotos estavam alinhados para a última bateria do dia, e o público ainda ocupava a lateral da pista para conferir as disputas da Taça Cidade mesmo com o frio aumentando. Gustavo Verone assumiu a ponta quando o gate abaixou, mas quem levou foi Renan "Bala" Rodrigues, depois de se recuperar de uma largada não tão boa é claro. Renan chegou em Hudson Sampaio e Gustavo Verrone aos cinco minutos de prova e começou a pressionar. Gustavo ficou para trás e os outros dois começaram a disputa pela liderança, até Renan aparecer sozinho na saída da parte baixa da pista, que não dava visão para o público. Com a queda de Hudson Renan assumiu e venceu, Gustavo foi o segundo, Roque Almeida o terceiro, Yuri Barioni o quarto e Ronaldo do Prado o quinto colocado.

Domingo próximo comemoramos o dia das mães, então aproveito este espaço para desejar muita saúde, paz e amor a todas as mãe de pilotos, as torcedoras mais importantes desse nosso querido esporte. Um grande beijo a todas as mamães! 

Resultados

P. MX Open Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto Fagi / RF Racing
2 691 Julio Bethke ZR O Ziper da Moda/Dust Off-Road/Fil;é Preparações
3 22 Eduardo Tanimotto (Canguru) Tanimoto Luminárias
4 25 Tiago Benevides Bertato Benevides
5 777 Felippe Augusto F. Simões Leite Faz. Bela Vista/Superm. Pierim/Unimmed Guaxupé/Postos RUM/Colégio Integral/Condupasqua
6 111 Rubens Gimenes Neto Laboratório Almeida Prado/Filé/American Sports
7 23 Nei Brotto Katmandu Hotel/Fred Preparação/Xexa Training
8 110 Guilherme Castanho  -
9 841 Ricky Paes All Sign / Red Bull/Tideras
10 231 Luiz Bragança  -
P. MX2 Equipe
1 23 Vinicius Queiroz Bad Boy/89 FM/ BAC Design/Sebiloski Preparações
2 5 Anderson Vaz Mendes (Magrão) MX Import/DT/Casa Yano?DI/Will Eletropeças
3 49 Romeu Vialli Netto Roma Print/Roma Racing/Rota Baús
4 920 Thiago Piolli SKF/LM Preparações/ASW/Smith/Opera Fitness/Mbox
5 142 Fernandes Lemos Mogogas / Ótica Brasil/Tintas Colonia / Mauro Motos
6 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
7 9 Marcos de Moraes  -
8 841 Ricky Paes All Sign / Red Bull/Tideras
9 87 Reinaldo Lobo Coelho (Lobinho) Lobinho Racing
10 3 Benedito Muraro De Lanhesi (Dito)  -
P. MX3 Equipe
1 691 Julio Bethke ZR O Ziper da Moda/Dust Off-Road/Fil;é Preparações
2 22 Eduardo Tanimotto (Canguru) Tanimoto Luminárias
3 412 João Batista Oliveira JPS Racing
4 171 Rubens Gimenes Neto Laboratório Almeida Prado/Filé/American Sports
5 19 Alfeu Prereira Pit's Pizzaria/RM Racing/RX Graphics/Morcego Motos
6 5 João Carlos Nunes (Pezão)  -
7 86 Giovanni Camargo Posto Ruff
8 9 Alessandro Patelli Miami Nautica/Mbox Moto Park/Com. De Frutas Carlão X15
9 173 Marcelo Fernando Marino LSD / JPS
10 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
P. MX2 Senior Equipe
1 22 Eduardo Tanimotto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 311 Paulinho Cruz American Cross
3 701 Daniel Tavares Daniel Auto Eletrica
4 9 Alessandro Patelli Miami Nautica/Mbox Moto Park/Com. De Frutas Carlão X15
5 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
6 7 Segio Marreta Munhoz MS Racing
7 5 João Carlos Nunes (Pezão)  -
8 111 Jorge Eduardo Emery de Simões MC Racing/LEM Motor/Jorge Cross/Warlen Toalhar/JC Pró Racing
9 170 Giovani Bondança Cepacol/Drogarias Campeã/RM
10 35 Sandro Rogério Silva Monterey Tintas
P. MX2 Amador Equipe
1 722 João Paulo Fuentes (JP) Toyo Matic/American Cross
2 458 Diego H. Mortari Longa Racing/Unitech
3 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
4 15 Paulo Marmore (Pauleras) Fredsen Prep. /SS Multimarcas
5 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
6 992 Thiago Rubio Salvioni Input Gráfica
7 701 Daniel Tavares Daniel Auto Eletrica
8 841 Ricky Paes All Sign / Red Bull/Tideras
9 175 Edi Straul  -
10 17 Fabio Faria de Oliveira MotosTroke/RM
P. 250 4T Equipe
1 5 Anderson Vaz Mendes (Magrão) MX Import/DT/Casa Yano/DI/Will Eletropeças
2 23 Vinicius Queiroz Bad Boy/89 FM/ BAC Design/Sebiloski Preparações
3 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas
4 722 João Paulo Toyo Matic/American Cross
5 49 Romeu Vialli Netto Roma Print/Roma Racing/Rota Baús
6 25 Tiago Benevides Bertato Benevides
7 15 Paulo Marmore (Pauleras) Fredsen Prep. /SS Multimarcas
8 142 Fernandes Lemos Mogogas / Ótica Brasil/Tintas Colonia / Mauro Motos
9 9 Marcos de Moraes  -
10 17 Fabio Faria de Oliveira  -
P. Motos 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos / All Sign
2 126 William Freitas (Pirapora) Auto Posto Cascais/Moto Freitas
3 23 Nei Brotto Katmandu Hotel/Fred Preparação/Xexa Training
4 24 Ranulfo Barriga RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
5 189 Alexandre Griebeller  -
6 853 Maninho C. Oliveira Maninho Couros
7 331 Cauê Lemes FYM Moto/Vital Lube
8 841 Ricky Paes All Sign / Red Bull/Tideras
9 92 William Alves Ribeiro Lilinha Aviamentos / RCW
10 602 Paulo Littieri Neto RM Racing
P. MX-N Equipe
1 17 Danilo Fumes Shandor Racing/GT Rodas/AGF/Motos Puma/WACS
2 213 Reginaldo Andrade Monte Leone Conc. Hon/Jornal da Economia/JRT Preparações/Posto Alaska
3 15 Rafael de Oliveira S. de Abreu (Oreia) Stop Motos
4 801 Robson Dias Santana (Xim) Tibely Motos /Xuxu Belizat Motocross/Polaco Motos
5 158 William Vaz Mendes (Gambá) Petit Preparações
6 4 Valmir Polaco Polaco Preparação/Yam/Motox/Show Radical
7 171 Marcio F. Takamune Equipezona
8 215 Nelson Cristóvão de Moraes NC Motores/Sabugo Motos
9 3 Cesar Henrique Hojard da Silva Olivo Motos/Fredsen/Japatech
10 6 Claudio Roberto P. de Almeida (Kid) Dicoleka Festas/DDP Motos/Retifica Planeta/João de Moraes Veículos
P. Nacional Amador Equipe
1 27 Renan da Costa Rodrigues Juca Bala Off-Road School/Minor Auto Peças/Taquaplan/Bieffe
2 15 Rafael de Oliveira S. de Abreu (Oreia) Stop Motos
3 213 Reginaldo Andrade Monte Leone Conc. Hon/Jornal da Economia/JRT Preparações/Posto Alaska
4 123 Marcone Magalhães Comercio de Peça Marcão
5 215 Nelson Cristóvão de Moraes NC Motores/Sabugo Motos
6 171 Marcio F. Takamune Equipezona
7 31 Sidnei José da Silva Campos  -
8 3 Cesar Henrique Hojard da Silva Olivo Motos/Fredsen/Japatech
9 40 Yuri Barioni Center Motos
10 5 Roque F. de Almeida (Taquara) Taquaplan Terrapanagem
P. Taça Cidade Equipe
1 27 Renan da Costa Rodrigues Juca Bala Off-Road School/Minor Auto Peças/Taquaplan/Bieffe
2 9 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano/Emmeti/Rubinho Troca de Oleo/Jucabala/Texaco
3 5 Roque F. de Almeida (Taquara) Taquaplan Terrapanagem
4 40 Yuri Barioni Center Motos
5 7 Ronaldo do Prado (Rona) Stop Motos/JRT
6 252 Hudson Sampaio D' Oliveira Auto Moto Escola Brasil
7 2 Adriano Barbosa da Silva (Lobinho) JRT Preparações
8 85 Felipe C. Dello Déci (Linha)  -
9 156 Alessandro T. Vieira Migué Motos/Juca Bala Off-Road School
10 8 Paulo Pereira Ianase Motos Baique
P. 85cc Equipe
1 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros/Zamba Parts/Mec. Chritianini
2 51 Eder Gonçalves SPD Motos/Moto Centro/Soft Tec/Assados Bar
3 24 Ranulfo "Barriguinha" RM Motos/Barriga Motos/RS Racing
4 305 Felipe Ferreira Moto Shopping - Sorocaba
5 25 Bruno Cesar M. Rodrigues -
6 98 Eustáquio da Silva -
7 9 Edwin A. Rençu -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet