X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Copa Neno Racing de Motocross - Pedra Bela - SP
Publicado em: 17/04/2008
Clique e saiba mais

Gustavo Takahashi e Massoud Nassar garantem o espetáculo
Texto e fotos: Renato Fernandes 


Largada Nacional 230cc


Peterson Junqueira
A cidade de Pedra Bela no interior paulista recebeu a 2ª etapa da Copa Neno Racing de Motocross. Construída em um terreno em aclive a pista tinha um belíssimo visual onde é possível ver a pedra que dá nome a cidade. No sábado pela manhã caiu um temporal muito forte na região, mas que não chegou a esfriar os ânimos da organização. Terminada a tormenta, graças a boa construção da pista e pela qualidade do terreno, foi só gradear o circuito que as motos já estavam liberadas para o treino. Mesmo com o terreno pesado muitos pilotos aproveitaram para treinar e conhecer a pista. Já no domingo a história foi completamente diferente, o dia amanheceu ensolarado e assim se manteve até o termino da última bateria, e foram muitas, com pilotos que não paravam de chegar obrigando organização a fazer um treino extra antes do inicio das provas para aquelels que chegaram em cima da hora.

Quem conhece o Neno sabe que ele além de organizar excelentes campeonatos, faz de tudo para agradar a todos, e com este intuito, acabou criando mais duas baterias no decorrer do dia, primeiro separando as 65cc e 85cc em duas provas, já que muitos pilotos iriam correr nas duas categorias e mais tarde foi criada a categoria Tornado que até então correria junto as CRF 230. A prova do sucesso deste campeonato foi a grande quantidade de pilotos que compareceu, até mesmo de outros Estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais por exemplo. Quem saiu ganhando além dos pilotos foi o enorme público que compareceu e acompanhou até o final todas as categorias, muito equilibradas por sinal com disputas emocionantes em todas as baterias. 


Gustavo Takahashi


Gustavo Pessoa
As provas começaram em tom de nostalgia para aqueles que sentem saudades do ronco das motos de 2 tempos, com a categoria 125 2Tempos. Peterson Junqueira faz boa largada e sai na frente com Daniel Mendes logo atrás, mas ainda na primeira volta sofre uma queda caindo para a última posição. Com isto Cristiano Queiroz assume a segunda posição seguido de perto por Conrado Santos, Rodrigo Campos, Gabriel Marques, Marcos Mollon, Neto Sanchez e Marcelo Sujeira. Poucas voltas depois Peterson mantém a liderança e abre boa vantagem sobre Cristiano que vem em segundo sendo muito pressionado por Conrado e Gabriel que já era o quarto enquanto Marcelo já havia pulado da oitava para a quinta posição.

Daniel vem acelerando forte e recuperando várias posições. Por volta da metade da prova Cristiano perde três posições e com isto Conrado assume o segundo posto ainda sob forte pressão de Gabriel. Esta briga dura mais uma volta, quando Gabriel consegue a ultrapassagem. Marcelo vem em quarto seguido de Cristiano em quinto e Daniel numa boa prova de recuperação já é o sexto. Após assumir a segunda posição Gabriel acelera forte para tentar diminuir a diferença do líder Peterson Junqueira que já tinha grande vantagem e soube administrar a diferença até o final vencendo a prova. Gabriel Marques fez um brilhante segundo lugar, ainda mais se considerando que ele andou com uma 85cc, Conrado Santos foi o terceiro com Cristiano Queiroz em quarto e Daniel Mendes numa ótima recuperação em quinto. 


Wesley Nuno


Gabriel Marques
Logo na sequência foi a vez da MX-2 que viu Massoud Nassar largar em primeiro enquanto Gustavo Takahashi é o terceiro, assumindo o segundo posto na terceiro volta em cima de Marcelo Souza. Os dois lideres passam a imprimir um ritmo muito forte fazendo uma prova a parte com Takahashi andando na cola de Massoud até que as posições se invertem. Dai para a frente o que se vê é um show de pilotagem, tanto de Takahashi que mostra muita maturidade para manter a liderança quanto de Massoud com seu estilo agressivo, andando na cola do líder o tempo todo. Marcelo se mantém em terceiro muito pressionado pelos demais. Na medida que os lideres alcançavam os retardatários a prova aumentava em emoção com Massoud pressionando ainda mais. Em algumas voltas Takahashi conseguia abrir pouca vantagem, mas em seguida Massoud encostava novamente levando os espectadores. O público  vibrou até o fim com vitória de Gustavo Takahashi e Massoud Nassar muito perto em segundo. Joseph Alves que não largou muito bem fez ótima prova terminando em terceiro. 



Thiago Rubio
Sem perder o ritmo o gate caiu para a 65cc, Gustavo Marelim larga bem, mas é superado logo na primeira curva por Gustavo Pessoa que acelera forte e logo abre vantagem sobre os demais. Felipe Aleixo é o terceiro com Frederico Spagnol em quarto, Vinícius Luiz em quinto e Fernando Longuim em sexto. Enquanto Pessoa segue abrindo vantagem na liderança, a disputa é intensa pela segunda posição com Marelim a frente sob pressão de Felipe, com isto os dois abrem certa distância sobre os demais. Andando na frente praticamente de ponta a ponta, Gustavo Pessoa vence, em segundo vem Gustavo Marelim que consegue segurar os ataques de Felipe Aleixo. Fernando Longuim depois de sair em último se recuperou bem finalizando na quarta posição com Vinicius Luiz em quinto e Frederico Spagnol em sexto.

Enquanto alguns "pilotinhos" descansavam para correr novamente na 85cc eles puderam assistir à Nacional Estreante, bateria muito equilibrada com um bom número de pilotos. Wesley Nuno sai na frente e, fechando a primeira volta, era o único a conseguir alguma vantagem sobre os demais que compunham um bloco compacto formado por Rafael Matheis, Pelado, Rodrigo Leite, Fabio Silva, Gordo, João Paulo, Jonathan Alves e Carlos Eduardo. 


Sérgio Monteiro


Fábio Aleixo
Uma volta depois Fabio que vinha acelerando forte já é o segundo e tenta partir para cima de Wesley que mantém pequena distância na liderança. Pelado cai e Rafael assume a terceira posição seguido de muito perto por Gordo e Rodrigo, que logo assume o quarto lugar. Os lideres seguem abrindo vantagem com Wesley em primeiro respondendo aos ataques de Fabio que também se distancia da briga pela terceira colocação. Faltando duas voltas para o final Rodrigo assume o terceiro posto e parte para cima do segundo que diminuíra o ritmo. Wesley Nuno que foi o único a ter uma prova razoavelmente tranquila vence, Fabio Silva é o segundo com Rodrigo Leite em terceiro muito perto dele. Gordo é o quarto e no finalzinho da prova Jonathan Alves assume a quinta posição fechando o podium.

Na 85cc após uma largada embolada, Gabriel Marques assume a ponta com Diego Gabriel em segundo, Fabio Ribeiro em terceiro e Gustavo Pessoa em quarto. Os dois primeiros colocados seguem acelerando forte e abrindo vantagem deixando todas as atenções para a briga pela terceira posição onde Pessoa pressiona Ribeiro com os dois pilotos andando lado a lado por várias voltas. Pessoa consegue a ultrapassagem e se distancia do quarto colocado na intenção de alcançar Diego para brigar pela segunda posição, mas este responde ao ataque voltando a andar forte mantendo a diferença. Gabriel Marques que durante a prova foi aumentando sua vantagem vence, em segundo chega Diego Gabriel que também soube administrar sua posição com Gustavo Pessoa garantindo a terceira colocação depois de boa briga com Fabio Ribeiro que terminou em quarto. 


Beto Silva


Elisandro Cortez
A Bronze 125 foi a categoria com o maior número de inscritos. Após uma breve pausa para a manutenção da pista teve uma largada bastante disputada e tumultuada onde Junior Carvalho assume a ponta seguido de perto por Fernando Longuin, Juliano Tavela, Diego Neves, Rodrigo Oliveira, Thiago Rubio, Luiz Mazzochi e José Lins, tornando impossível prever quem venceria a prova. Algumas voltas depois os três primeiros conseguem ainda manter suas posições a briga é forte pela quarta posição onde Diego lidera o grupo formado por ele, Thiago, Luiz e Rodrigo. Provavelmente esta foi a prova mais equilibrada do dia com trocas de posições a todo momento. 

Antes mesmo da metade das voltas Thiago que havia largado em sexto, a esta altura já era o terceiro encostado nos lideres Junior e Fernando, enquanto Juliano e Luiz ocupam a quarta e quinta posições respectivamente. Thiago continua acelerando forte e não demora muito já está em segundo pressionando o líder que poucas voltas depois é ultrapassado. A esta altura Luiz ocupa a terceira posição encostando para brigar pelo segundo posto. Após assumir a liderança Thiago Rubio consegue abrir uma vantagem mínima, suficiente para que ele possa administrar sua corrida e vencer a prova, Luiz Mazzochi consegue a ultrapassagem terminando em segundo com Junior Carvalho muito perto em terceiro, Fernando Longuin também teve muito trabalho para garantir a quarta colocação sobre Juliano Tavela.

Márcio Joanita largou em primeiro na MX-1 com Sérgio Monteiro logo atrás forçando o ritmo dos ponteiros. Jairo Carlos é o terceiro seguido por Cristiano Bueno em quarto. Poucas voltas depois Sérginho assume a liderança, mas Joanita se mantém perto andando forte sem permitir a fuga do líder, enquanto um pouco mais atrás Jairo e Cristiano mantém suas posições. A prova passa e se dividir em duas brigas distintas, uma pela liderança com Sérginho e Joanita andando muito próximos e outra pelo terceiro Jairo e Cristiano que chegam a fazer algumas curvas lado a lado. Com uma última volta eletrizante, Joanita encosta de vez em Sérgio Monteiro que por sua vez resiste bem aos ataques e consegue vencer a prova, Márcio Joanita fica em segundo enquanto que a briga pelo terceiro muda de dono com Crispim finalizando na posição apenas meia moto na frente de Fábio Aleixo. Jairo Carlos fechou o podium em quinto. 


Cristiano Bueno


Márcio Joanita
Mais uma prova com gate lotado e muito equilibrada a Nacional Força Livre teve Evandro Consorti, Beto Silva, Eduardo Silva e Vermelho saindo na frente com todos brigando pela liderança. O grupo dos lideres andou tão forte que ainda na quinta volta já havia alcançado alguns retardatários. Por volta do meio da prova Beto já liderava ultrapassando Evandro que não desistiu da briga e continuou acelerando na tentativa de recuperar a liderança. Alex Avancini depois de largar mal já era o terceiro com Eduardo em quarto. No decorrer da prova os dois primeiros continuaram a briga e abriram muita distancia dos demais. Beto Silva consegue resistir aos ataques e leva a melhor vencendo a prova com Evandro Consorti em segundo, muito perto. Alex Avancini, com uma corrida consistente garantiu o terceiro posto, Nelson Franco que andou em sexto boa parte da prova guardou energia e conquistou a quarta posição trazendo com ele Duzinho em quinto. Destaque também para Juninho que caiu na largada e numa boa recuperação terminou em sexto bem perto de Duzinho.

Quem acha que a MX-3 é uma categoria com meia dúzia de "tiozinhos", está muito enganado. Contando com um número grande de pilotos se mostrou uma categoria muito disputada desde a largada onde vários vários deles se enroscaram e caíram. Takeo Tanigushi conseguiu escapar da confusão liderando um pelotão compacto formado também por Fábio Aleixo, Rojão Gimenez, Jairo Carlos e Cristiano Bueno. Algumas voltas depois Aleixo ocupava a liderança seguido por Takeo e Jairo que assumira a terceira posição. Joanita que não tinha largado bem já era o quarto e Gimenez caíra para a quinta posição. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 585 Fotos!
Depois de passada a metade da prova Aleixo e Takeo continuam na frente, mas Joanita já encosta neles em terceiro, Jairo ocupa a quarta colocação enquanto Joel Colega e Rinaldo Spagnol se recuperam na prova ocupando a quita e sexta posições. Takeo passa a ser atacado por Joanita numa bela briga, os dois pulam a mesa de chegada juntos e fazem quase toda a volta lado a lado até que Joanita conquista o segundo lugar. Em seguida Joanita passa a pressionar o líder Fábio Aleixo que resiste até o fim e vence. Joanita é o segundo, Takeo Tanigushi o terceiro, Jairo Carlos o quarto e Rinaldo Spagnol o quinto.

A Nacional Tornado foi a próxima a largar, Diego Brener saiu na frente com Evandro Consorti em segundo, Beto Silva em terceiro seguido por Alex Avancini em quarto e Duzinho em quinto. Evandro assume a liderança algumas voltas depois enquanto Beto encosta nos lideres. Alex e Duzinho um pouco mais atrás mantêm suas posições com certa tranquilidade. Pouco depois Diego Brener cai abandonando a prova e Beto passa a pressionar Evandro pela liderança. Alex sobe para terceiro, Duzinho é o quarto com sua XR200 e Deigles Brandão aparece na quinta posição. A briga pela liderança continua por algumas voltas quando Beto Silva assume a ponta abrindo vantagem até o final. Evandro Consorti se manteve em segundo segurando Alex Avancini que foi se aproximando até receber a bandeirada bem próximo do adversário. Duzinho terminou tranquilo em quarto com boa vantagem sobre Deigles Brandão, o quinto.

Em seguida largou a Nacional 230 onde Elisandro Cortez, o Vermelho, venceu de ponta a ponta, mas teve muito trabalho para segurar Beto Piracaia que o pressionou do início ao fim. A briga pela quarta posição também foi bem interessante com Wesley Nuno, Juninho e Caio César alternando usas posições a todo momento, mostrando a ótima fase que as categorias nacionais vem passando com grande número de pilotos e alto nível na provas.

A Força Livre Bronze foi a penúltima prova e contou com ótimos pegas desde o início quando Cristiano Bueno largou em primeiro seguido de muito perto por Thiago Rubio, Junior Carvalho e Felipe Takahashi que em pouco tempo assume a terceira posição. Takahashi pressiona Thiago, com isto Cristiano aproveita para abrir uma pequena vantagem na liderança. Gimenez e Bruno Lopes que vinham lá de trás já ocupavam a quarta e quinta posições respectivamente, até que Gimenez assume a terceira posição em cima de Takahashi. Sem a pressão do terceiro colocado Thiago consegue tirar a diferença de Cristiano e assumir a liderança enquanto Takahashi recupera a terceira posição e Bruno assume a quarta deixando Gimenez em quinto. Cristiano continua muito perto de Thiago até que este se atrapalha com alguns retardatários e Cristiano Bueno recupera a liderança mantendo-a até o final. Bruno Lopes conquista a segunda posição na última volta em cima de Thiago Rubio que finaliza em terceiro, Felipe Takahashi é o quarto e Gimenez o quinto.


Pódio Força Livre Pró
Fechando o dia a Força Livre Pró era a bateria mais aguardada do dia, o público queria rever a disputa entre Gustavo Takahashi e Massoud Nassar em mais uma corrida. Massou larga na frente enquanto Gustavo tem problemas caindo praticamente para último, mas quatro voltas depois ele já ocupava a quarta posição quando a prova precisou ser interrompida por causa de uma forte queda do piloto Joseph Alves. Dada nova largada Massoud é o primeiro novamente com Joanita em segundo e Takahashi em terceiro, posições estas que se mantiveram até a sétima volta aproximadamente quando Takahashi assume o segundo posto e parte para cima de Massoud. O líder segura a pressão por algumas voltas, mas acaba superado por Gustavo. Joanita se mantém por perto em terceiro, Sérgio Monteiro e Heinz Crispim estão na quarta e quinta posições andando forte sem perder contato com os líderes. Massoud aumenta o ritmo e encosta em Takahashi que por sua vez logo responde voltando a abrir distância até a bandeirada final. Joanita termina em terceiro com Sérgio Monteiro em quarto e Heinz Crispim em quinto.


Massoud Nassar

A próxima etapa da competição ainda terá data e local definidos, sendo divulgados em seguida no calendário do MotoX. A Copa Neno Racing de Motocross tem patrocínio de MRP e LEM Motors.

Resultados

Pos. Categoria Força Livre Cidade
1o 501 Gustavo Takahashi Caieiras
2o 26 Massoud Nassar Itajubá
3o 610 Marcio Joanita Jundiaí
4o 153 Sergio Monteiro Rio de Janeiro
5o 68 Heinz Crispim Caieiras
6o 377 Clayton Grassi Jacutinga
7o 797 Takeo Tanigushi Socorro
8o 991 Joel Colega Socorro
9o 847 Jairo Carlos Atibaia
10o 458 Diego Henrique Cosmópolis
Pos. Categoria MX1 Cidade
1o 153 Sergio Monteiro Rio de Janeiro
2o 610 Marcio Joanita Jundiaí
3o 793 Crispim -
4o 77 Fabio Aleixo -
5o 847 Jair Carlos Atibaia
6o 174 - -
7o S/N Rodolfo Renê -
8o 987 Cristiano Bueno Joanópolis
9o 150 Paulo Monteiro Rio de Janeiro
10o 221 Marcelo Barbosa Cosmópolis
Pos. Categoria MX2 Cidade
1o 501 Gustavo Takahashi Caieiras
2o 26 Massoud Nassar Itajubá
3o 137 Joseph Alves Machado
4o 68 Heinz Crispim Caieiras
5o 94 Marcelo Souza Bragança Paulista
6o 377 - -
7o 93 Pedrinho Atibaia
8o 991 Joel Colega Socorro
9o 600 Felipe Takahashi Caieiras
10o 311 Paulinho Cruz Bragança Paulista
Pos. Categoria MX3 Cidade
1o 77 Fabio Aleixo -
2o 610 Marcio Joanita Jundiaí
3o 797 Takeo Tanigushi Socorro
4o 847 Jairo Carlos Atibaia
5o 61 Rinaldo Spagnol Cosmópolis
6o 991 Joel Colega Socorro
7o 987 Cristiano Bueno Joanópolis
8o 111 Rojão Gimenez São Paulo
9o 7 Vander Filho Campinas
10o 311 Paulinho Cruz Bragança Paulista
Pos. Categoria 85cc Cidade
1o 12 Gabriel Marques Poços de Caldas
2o 641 Diego Gabriel Cosmópolis
3o 536 Gustavo Pessoa São Paulo
4o 30 Fabio Ribeiro Cruzeiro
5o 219 - -
6o 12a Wendel Vinicius Cosmópolis
7o 15 Victor Martins Atibaia
Pos. Categoria 65cc Cidade
1o 536 Gustavo Pessoa São Paulo
2o 10 Gustavo Marelin Cosmópolis
3o 53 Felipe Aleixo São José dos Campos
4o 111 Fernando Longuim Cosmópolis
5o 800 Vinicius Luiz Pedreira
6o 61 Frederico Spagnol Cosmópolis
Pos. Categoria 125cc Cidade
1o 28 Peterson Junqueira Pouso Alegre
2o 12 Gabriel Marques Poços de Caldas
3o 26 Conrado Santos Itajubá
4o 339 Cristiano Queiroz Bragança Paulista
5o 1 Daniel Mendes Itajubá
6o 33 Marcelo Sujeira Ouro Fino
7o 710 Marcos Mollon Piracaia
8o 30 Fabio Ribeiro Cruzeiro
9o 191 Neto Sanchez Atibaia
10o 29 Lucas DTO Caieiras
Pos. Força Livre Bronze Cidade
1o 987 Cristiano Bueno Joanópolis
2o 715 Bruno Lopes -
3o 992 Thiago Rubio Guarulhos
4o 600 Felipe Takahashi Caieiras
5o 111 Rojão Gimenez São Paulo
6o 47 Luiz Mazzochi Bragança Paulista
7o 174 - -
8o 510 Rodolfo Florianópolis
9o 26 Junior Carvalho Ma da Fé
10o 249 Jader Marques Paraisópolis
Pos. Bronze 125cc Cidade
1o 992 Thiago Rubio Guarulhos
2o 47 Luiz Mazzochi Bragança Paulista
3o 26 Junior Carvalho Ma da Fé
4o 83 Fernando Longuim Cosmópolis
5o 18 Juliano Tavela Bragança Paulista
6o 11 Rodrigo Oliveira Bragança Paulista
7o 28 Peterson Junqueira Pouso Alegre
8o 110 Diego Neves Atibaia
9o 817 Felipe Ribeiro Itajubá
10o 191 Neto Sanchez Bragança Paulista
Pos. Nacional Força Livre Cidade
1o 29 Beto Silva Piracaia
2o 119 Evandro Consorti Itapira
3o 934 Alex Avancini Itapira
4o 280 Nelson Franco Atibaia
5o 05 Duzinho Águas de Lindóia
6o 959 Juninho Ilha Bela
7o 250 Eduardo Silva Extrema
8o 198 Fabio Silva Socorro
9o 8 Rodrigo Leite Socorro
10o 312 João Paulo Camanducaia
Pos. Nacional 230cc Cidade
1o 12 Vermelho Itajubá
2o 255 Beto Piracaia
3o 207 - -
4o 41 Wesley Nuno Jundiaí
5o 959 Juninho Ilha Bela
6o 76 Caio César Extrema
7o 276 Juliano Atibaia
8o 74 Jonas Tavela Bragança Paulista
9o 1 Adalto Santos São José dos Campos
10o 9 Luis Rosa Bragança Paulista
Pos. Nacional Tornado Cidade
1o 29 Beto Silva Piracaia
2o 119 Evandro Consorti Itapira
3o 934 Alex Avancini Itapira
4o 05 Duzinho Águas de Lindóia
5o 44 Deigles Brandão B. Repouso
6o 2 João Vitor Socorro
7o 92 - -
8o 98 Rebelde São José dos Campos
9o 96 Ralado São José dos Campos
Pos. Nacional Estreante Cidade
1o 41 Wesley Nuno Jundiaí
2o 4 Fabio Silva Socorro
3o 8 Rodrigo Leite Socorro
4o 555 Gordo Itajubá
5o 404 Jonathan Alves Camanducaia
6o 74 Jonas Tovelo Bragança Paulista
7o 555a Deley Itapeva
8o 05 Duzinho Águas de Lindóia
9o 312 João Paulo Camanducaia
10o 250 Carlos Eduardo Extrema

 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet