X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Brazópolis - MG
Publicado em: 28/03/2008
Clique e saiba mais

Brazópolis recebeu 1ª de 13 etapas programadas para 2008
Texto: Luiz C. Garcia e Redação MotoX - Fotos: Luiz C. Garcia


Largada Categoria MX1


Luis Ratinho
Após o adiamento da primeira data programada para abertura do campeonato devido a chuva, a cidade de Brazópolis (terra do piloto Massoud Nassar) foi palco da abertura da temporada 2008 da Copa Neno Racing de Motocross nos dias 22 e 23 de março. Para o campeonato deste ano estão programadas 13 etapas na região Sul do Estado de Minas Gerais e no Circuito das Águas do Estado de São Paulo. 

A abertura contou com a presença de Massoud Nassar, atual campeão da competição, Nielsen Bueno (fazendo uma de suas primeiras provas com sua Husqvarna 125 2 tempos) e Gustavo Amaral (equipe Suzuki). A pista desta prova foi montada dentro de uma fazenda com um belo visual, alternando subidas e descidas e com uma largada em alta velocidade formando um "S". Pela programação o campeonato deve distribuir um total superior a 70 mil Reais na temporada 2008, continuando como uma das competições regionais do país com melhores prêmios aos competidores.


Daniel Mendes


Nielsen Bueno
A primeira categoria a alinhar no gate foi a Nacional Estreante. Alino Souza pulou na frente, mas caiu logo na primeira volta. A partir daí a briga pela liderança da prova ficou entre Hubert Pereira, que assumiu a ponta, e Luis "Ratinho". Os dois abriram boa diferença da briga pelo terceiro lugar entre João Sene, Samuel Ribeiro, Ralado e Ericsson Pereira. 

Luis "Ratinho" assumiu a ponta e seguiu firme até a vitória; Hebert Pereira com uma boa vantagem em relação ao terceiro, administrou a prova e terminou em segundo. Pela terceira posição, João Sene não resistiu e foi perdendo posições, terminando em sexto. Samuel Ribeiro assumiu a terceira posição, Ericsson Pereira ficou em quarto e Ralado em quinto.

Na 125 Bronze Daniel Mendes pulou na frente e seguiu em um bom ritmo até o final, não dando chance para Junior Carvalho que assumiu a segunda posição após ultrapassar Jáder Marques, que terminou em terceiro. Elias ficou em quarto e Hércules Lima em quinto. 


Felipe Santos

Daniel Mendes repetiu a largada na 125 2T, onde também pulou na frente, mas desta vez teve Nielsen Bueno atrás. Nielsen, correndo por equipe nova - Husqvarna -, começou sua participação andando forte e ultrapassou Daniel, abrindo uma enorme diferença para os demais. Nem Nielsen e nem Daniel foram incomodados, terminando na primeira e segunda posições. Conrado Santos ficou em terceiro com uma boa diferença em relação ao quarto colocado Tiago Lima.

A MX2 foi uma das baterias mais aguardadas do dia. Três pilotos, Nielsen Bueno, Massoud Nassar e Gustavo Amaral, eram apontados como favoritos, mas quem fez a primeira curva em primeiro foi Joel Colega. Começando na liderança ele foi pressionado por Nielsen Bueno. Dário Júnior logo na primeira volta perdeu a terceira posição para Gustavo Amaral e Massoud Nassar. 


Largada Nacional Estreante


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 296 Fotos!
Joel Colega veio se sustentando na frente seguido de Nielsen Bueno. Massoud ultrapassava Gustavo Amaral e ambos partiam com tudo para cima de Nielsen e Colega que não resistiram e perderam as duas primeiras posições desta bateria.
 
Massoud em primeiro não tem vida fácil com Gustavo Amaral em segundo. Nielsen assumiu a terceira posição. Amaral pressionou e foi com tudo para cima de Massoud. Mas o mineiro conseguiu se segurar na ponta. No final da prova, Gustavo ficou contente com a segunda posição, Massoud Nassar venceu. Nielsen Bueno sem problemas terminou em terceiro. Quem foi despencando posições foi Joel Colega que terminou em oitavo. Joseph Alves, ficou em quarto e Guilherme Rabelo garantiu o quinto posto. 


Massoud Nassar


Gustavo Amaral
As motos de 65 e 85 cc fizeram uma única bateria. Felipe Santos largou na frente e venceu a prova, em segundo ficou Marcelo Salgado e em terceiro Guilherme Ribeiro. A má noticia do dia começou a partir dessa categoria quando começou a se formar um horizonte negro nos céus da região, prenúncio de uma tempestade que estava por vir.

A categoria MX1 voltou a reunir os principais pilotos presentes no evento. Massoud Nassar pulou na frente com Gustavo Amaral logo atrás. Nielsen Bueno largou em sexto, mas foi buscando posições e assumiu o terceiro lugar. 

Na frente Massoud suportou os ataques de Amaral no começo da prova e foi abrindo vantagem em relação ao segundo colocado. Nielsen não conseguiu seguir o ritmo e foi ficando para trás. Briga interessante houve pela quarta posição: Fernando Marini seguia em quarto, mas não conseguiu segurar Fábio Aleixo e Márcio Joanita. Aleixo assumiu o quarto lugar e Joanita o quinto com Marini ficando em sexto. Joanita em seguida ultrapassou Aleixo, mas este não deixou barato e pressionou para reconquistar posição. Na metade da bateria a preocupação maior era quando ia começar a chover, pois o tempo realmente fechou e a chuva era iminente. 


Márcio Joanita
Massoud com uma boa vantagem começou a perder tempo para ultrapassar os retardatários. Com isso Gustavo Amaral aproveitou e colou atrás do líder. A briga pela liderança ficou emocionante nos minutos finais da prova, com Gustavo atacando e Massoud defendendo a posição. No finalzinho da prova, Gustavo Amaral, na tentativa de ultrapassar Massoud, cai deixando a disputa pela liderança e terminando em segundo. Massoud vence mais uma vez. Nielsen Bueno é o terceiro. Joanita agüenta toda a pressão de Fábio Aleixo e termina em quarto. Aleixo é o quinto.

A bateria da Nacional Força Livre deu sequência a programação. Eliandro Aloísio, o Vermelho, pulou na frente seguido de Eliandro Tonelada. Os dois, já na primeira volta, começaram abrir distancia de Jader e Samuel, então terceiro e quarto colocados. E o que estava anunciado aconteceu. Começou a chover forte. A prova virou uma loteria. Tonelada tentava de qualquer jeito passar por Vermelho. Com a chuva forte Vermelho caiu e deixou a liderança para Tonelada que, andando com cautela, venceu a bateria. Vermelho ficou em segundo. Jader terminou em terceiro, Vicente foi o quarto e em quinto ficou a moto número 96, pilotada por Ralado. 


Eliandro Vermelho (#12) e Eliandro Tonelada (#119)

A chuva não deu trégua. Para a organização só restou uma alternativa, cancelar as baterias que faltavam. Assim foi encerrada a primeira etapa da competição e as categorias Força Livre Pró, Força Livre Bronze e MX3 não foram realizadas. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 296 Fotos!

No próximo mês um novo encontro está marcado para os pilotos da competição. A próxima etapa da Copa Neno Racing de Motocross será no dia 12 e 13 de abril na cidade de Pedra Bela (SP).

Resultados

Pos. Categoria MX1
1 26 Massoud Nassar
2 21 Gustavo Amaral
3 3 Nielsen Bueno
4 610 Márcio Joanita
5 77 Fabio Aleixo
6 174 Fernando Marini
7 811 Elias Alves
8 7 Prego
9 579 Gustavo Santos
Pos. Categoria MX2
1 26 Massoud Nassar
2 21 Gustavo Amaral
3 3 Nielsen Bueno
4 137 Joseph Alves
5 747 Guilherme Rabelo
6 78 Dario Junior
7 7 Clayton Grassi
8 991 Joel Colega
9 280 Alexandre Costa
10 36 -
Pos. Categoria 125cc 2T
1 3 Nielsen Bueno
2 1 Daniel Mendes
3 26 Conrado Santos
4 8 Tiago Lima
5 7 Douglas
6 280 Alexandre Costa
Pos. Categoria Nacional Força Livre
1 119 Eliandro Tonelada
2 12 Eliandro Aloísio Vermelho
3 16 Jader
4 3 Vicente
5 96 Ralado
6 97 Ranieri
7 17 Samuel
8 43 Eduardo
9 105 Adilson
10 98 Hebert
Pos. Categoria Nacional Estreante
1 34 Luis Ratinho
2 98 Hubert Pereira
3 17 Samuel Ribeiro
4 555 Ericsson Pereira
5 96 Ralado
6 655 João Sene
7 97 Ranieri Pereira
8 47 Marcio Siqueira
9 19 Alino Souza
10 105 Adilson José
Pos. Categoria 125cc Bronze
1 1 Daniel Mendes
2 26 Junior Carvalho
3 1 Jader Marques
4 811 Elias
5 7 Hercules Lima
6 817 -
7 247 Enesio Pereira
8 571 Edvani
Pos. Categoria 65cc e 85cc
1 53 Felipe Santos
2 13 Marcelo Salgado
3 17 Guilherme Ribeiro






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet