X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hell's Gate 2008 - Ciocco - Itália
Publicado em: 13/02/2008
Clique e saiba mais

Taddy Blasuziak vence edição 2008
Texto: Lucídio Arruda - fotos: Jonty Edmunds


Taddy Blasuziak venceu mais um "Extreme Enduro"


Graham Jarvis
E o polonês Taddy Blasuziak já tornou-se um dos maiores especialistas nas provas de Extreme Enduro. No último final de semana na Itália ele venceu o Hell's Gate realizado na região norte do país.

A segunda posição ficou com Graham Jarvis pilotando uma Sherco de Trial. Muitos pilotos têm optado por motocicletas de Trial que apesar de perder rendimento nos (poucos) trechos de velocidade facilitam muito as coisas nos obstáculos mais cabulosos. Entre os seis primeiros colocados deste ano 2 pilotaram motos da modalidade.

Blasuziak largou em primeiro e liderou a competição do início ao fim. Imprimiu um ritmo fortíssimo desde o início e permaneceu isolado na liderança todo o tempo. Na volta final Jarvis chegou a descontar cerca de um minuto na diferença entre os dois, mas o piloto da KTM abriu o gás de novo no finalzinho e garantiu uma boa margem.

O ritmo deste ano foi tão forte que os primeiros colocados evitaram uma das tradições do evento: a chegada noturna.


Tom Sagar passa por um dos trechos mais fáceis do circuito.
Taddy Blazusiak: "A prova foi muito difícil, mas não tanto quanto o Red Bull Last Man Standing. A prova final foi perfeita para mim. Fiz o holeshot e liderei até a chegada. Algumas passagens eram realmente exigentes, mas não tive problemas com nenhuma delas. Acho que tinha uma vantagem de 4 minutos na primeira volta o que foi muito bom. Ao final da terceira volta me avisaram que estava dois minutos à frente então abrí o gas de novo na quarta e última volta."

Seguindo os dois líderes chegaram mais dois pilotos britânicos. Paul Bolton e Tom Saigar. O primeiro piloto local foi Simone Albergoni na quinta posição.

Resultados
1. Tadeusz Blasuziak, KTM
2. Graham Jarvis, Trial Sherco
3. Paul Bolton, Honda
4. Tom Sagar, KTM
5. Simone Albergoni, Yamaha 
6. Piero Sembenini, Trial Beta
7. Cyril Despres, KTM 
8. Mario Rinaldi, Husaberg
                    
                

Abaixo um vídeo amador de Jarvis enfrentando problemas nesta sessão da foto.

    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet