X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Mundial Indoor - Genova - Itália
Publicado em: 10/02/2008
Clique e saiba mais

Antoine Meo vence etapa, David Knight fica com o título
Texto: Lucídio Arruda - Fotos: Jonty Edmunds


David Knight


Antoine Meo
O britânico David Knight acaba de adicionar o título de Campeão da Copa do Mundo de Enduro Indoor ao seu já extenso currículo. O terceiro e último evento da série aconteceu em Gênova, Itália depois de etapas em Barcelona e Munique.

A pista desta etapa ficou mais rápida do que as duas primeiras, consideradas mais técnicas e exigentes. A vitória em Gênova ficou com o piloto Husqvarna Antoine Meo que pela primeira vez participou de um evento em ginásio fechado.

Antoine Meo: "A final foi fantástica. Levei um tempo até acertar a moto para a pista. Fizemos algumas mudanças porque acabei competindo com uma 450 e não com a 250 como estava planejado. Foi demais vencer, meu sonho era chegar entre os primeiros e consegui meu objetivo. Consegui boas largadas durante toda a noite. Sabia que David estava bem atrás de mim e foi bom lidar com a pressão. Espero continuar trabalhando duro e conseguir bons resultados no Mundial de Enduro".


Taddy Blazusiak
David Knight ficou com a segunda posição que lhe deu 42 pontos no campeonato, superando o segundo colocado Taddy Blazusiak em mais de vinte pontos na classificação geral.

A noite de Knight não foi nada fácil, já que o britânico teve problemas em sua classificatória e conseguiu a vaga para a final na repescagem.

David Knight: "Vencer a Copa do Mundo Indoor, assim como o GNCC, os Quatro dias de Enduro na Austrália e o Endurocross foi ótimo. Essa noite foi muito difícil. Pequei uma pedra na última volta que quase arrancou a corrente fora, tive sorte. É difícil quando se está sob pressão e você se atrapalha na classificatória tornando as coisas ainda mais difíceis. Sabia que podia vencer a repescagem com facilidade, mas os acontecimentos da minha bateria mostraram que as coisas podem sair do controle facilmente. Cometi alguns erros e simplesmente não encontrei meu ritmo. Fiquei aliviado de entrar para a final".


Andreas Lettenbichler competiu pela BMW, mas não classificou-se para a final


Ivan Cervantes
O terceiro colocado foi o espanhol Ivan Cervantes que simplesmente voltou a competir depois de seu período de férias. Quem também esteve presente em Genova para competir foi o "pai do Freestyle" Mike Metzger com o apoio da KTM. Entretanto problemas burocráticos com sua licença o impediram de largar. O norte-americano entretanto não deixou de se entusiasmar com as disputas na pista.

"Foi muito legal acompanhar o evento. Com certeza um grande futuro virá para o Enduro Indoor. A pista de Genova, mais rápida que as anteriores, tornaria a disputa equilibrada entre enduristas e pilotos de motocross".

O sucesso da série animou os organizadores que planejam mais etapas para a temporada 2008/2009. As negociações prevêem algo entre 5 e 6 provas no próximo calendário.

Resultados
1. Antoine Meo, France Husqvarna, 6 laps
2. David Knight, Britain, KTM, 6 laps
3. Ivan Cervantes, Spain, KTM , 6 laps
4. Bartosz Oblucki, Poland, Husqvarna 6 laps
5. Fabio Mossini, Italy, Honda, 6 laps
6. Taddy Blazusiak, Poland KTM

Classificação Final
1. David Knight (Red Bull KTM Off Road Team) 42 pts
2. Taddy Blazusiak (KTM) 23pts
3. Mika Ahola (Honda) 22pts
4. Xavier Galindo (KTM) 19pts
5. Bartosz Oblucki (CH Racing Husqvarna) 16pts
6. Antoine Meo (CH Racing Husqvarna) 15 pts
7. Ivan Cervantes (KTM) 10 pts
8. Marcus Kehr (KTM) 8pts
9. Gregory Eyries (Yamaha) 8pts
10.Tom Sagar (KTM) 7pts
11. Simone Albergoni (Yamaha) 7pts
12.Fabio Mossini (Honda) 6ps
13. Cristobal Guerrero (Yamaha) 5pts
14. Thomas Oldrati (KTM) 5pts
15. Sebastian Guillaume (CH Racing Husqvarna) 2pts
16. Jonny Aubert (Yamaha) 2pts
17. Andreas Lettenbichler (BMW) 1pt

                            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet