X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Moto Snob Novamoto - 5ª etapa - Agudos - SP
Publicado em: 14/12/2007
Clique e saiba mais

Thales Vilardi brilha na reta final do campeonato
Texto e fotos: Renato Fernandes 


Largada Nacional


Largada CRF 230
Agudos no interior de São Paulo, próxima a Bauru, recebeu a 5ª etapa do Campeonato Moto Snob Novamoto de Motocross e o grande público que lá compareceu pôde conferir a excelente infra-estrutura do campeonato oferecida pela organização, tanto para o espectadores quanto aos pilotos. Sem contar a pista que foi construída em ótima localização e podia ser vista em toda sua extensão (1.700 metros) das arquibancadas. Seu traçado agradou a todos os pilotos, desde os iniciantes até os mais experientes. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 425 Fotos!


Evandro Bacchin e Marcos de Moraes
No sábado durante a manhã enquanto todos se preparavam para os treinos que se iniciariam ao meio-dia o Sol apareceu e a temperatura subiu, mas por volta das 15:00 hs o tempo fechou, com direito a raios, relâmpagos e trovões. A chuva veio forte, mas rápida, permanecendo depois uma chuva fina por aproximadamente uma hora. Felizmente não chegou a comprometer a pista, os treinos tiveram que ser interrompidos por alguns minutos apenas durante a chuva mais forte. Já o domingo amanheceu com muita neblina e promessa de tempo bom que foi se concretizando ao longo do dia. As atividades começaram cedo e as primeiras motos entraram para treinar por volta das 8:00 hs.

Os pilotos da Honda Thales Vilardi e Gustavo Takahashi foram os grandes destaques do dia. Thales nem chegou a treinar - ele veio direto de Goiânia da festa de comemoração dos títulos de Wellington Garcia - pois chegou após o término dos treinos, mesmo assim venceu na MX2 e MX-Gold. Estas duas categorias contaram também com o ótimo desempenho de Gustavo Amaral (piloto Suzuki) e Felipe Grimberg que infelizmente não conseguiu terminar a MX Gold por uma quebra no motor de sua moto. Gustavo Takahashi também disputou duas categorias, a 85cc e a Intermediária, vencendo as duas. 



Gustavo Pessoa
A prova contou também com premiação para o Holeshot e os vencedores tiveram de acelerar muito para garantir o prêmio: após a largada os pilotos seguiam por uma longa reta, entravam em uma grande curva de alta velocidade e raio bem aberto quando finalmente passavam pela marca do Holeshot.

Após a manhã toda de treinos, por volta das 11:30 hs foi dada a largada da primeira bateria, a CRF 230. Evandro Bacchin largou na frente seguido de perto por Marcos de Moraes, Person Pauletto, Alcides "Juninho", Gabriel Montagner e Jerônimo Martins. Logo na segunda volta os três primeiros abrem ligeira vantagem sobre os demais, mas na volta seguinte Person que vinha em terceiro sofre uma pequena queda perdendo uma posição. 

Algumas voltas depois o líder passa a sofrer grande pressão de Marcos de Moraes e Person passa a pressionar Juninho, uma briga particular entre duas lendas vivas do BMX e MTB respectivamente. Juninho chega a ganhar a posição, mas comete um pequeno erro em uma curva e Person reassume o terceiro lugar. Bacchin é obrigado a fazer uma pilotagem mais defensiva devido a pressão de Moraes e com isso Person, que vem andando forte, começa a encostar nos líderes novamente. 


Thales Vilardi


Felipe Grimberg
A prova segue assim até o final com uma briga intensa pela liderança onde os dois pilotos chegavam a saltar quase lado a lado. Apesar de toda a pressão Evandro Bacchin consegue vencer, com Marcos de Moraes em segundo, Person Pauletto em terceiro, Alcides Juninho em quarto e Jerônimo Martins fechando o podium na quinta colocação.

Na sequência foi a vez da 65cc, que viu Wilgner Francisco assumir a ponta, seguido por Gustavo Pessoa, Kaio Miranda, Endrews Armstrong, Lucas Benati, Djalma Brito e João Pedro Milaus. Ainda na primeira volta Wilgner erra nas costelas e cai para a terceira colocação. Logo depois Kaio assumia a liderança seguido por Gustavo. Na volta seguinte Kaio Miranda sofre uma forte queda e abandona a prova, mas felizmente sem graves consequências para o piloto. 

Assim Gustavo Pessoa assume a liderança pressionado por Endrews que a esta altura já era o segundo com Wilgner em terceiro. Perto da metade da bateria Gustavo consegue abrir pequena vantagem, mas sem direito a erros pois Andrews continuava andando forte. O último terço da prova foi sem dúvida o mais emocionante, onde os três primeiros passaram a andar praticamente juntos, Gustavo se enroscou com um retardatário e por muito pouco não perde a liderança. Gustavo Pessoa vence seguido de muito perto por Endrews Armstrong e Wilgner Francisco, segundo e terceiro respectivamente. Lucas Benati é o quarto e João Pedro Milaus o quinto. 


Djalma Britto
A MX-2 foi a próxima, com Thales Vilardi largando na frente, Gustavo Amaral em segundo, seguido por Felipe Grimberg e Rodrigo Guerreiro. Gustavo vem pressionando Thales até um pequeno erro na seção de costelas lhe fazer perder a segunda posição para Grimberg. Gustavo segura então a terceira colocação e Guerreiro se mantém em quarto. 

Por volta do quarto giro Thales já abria boa vantagem dos demais, enquanto Gustavo acelerava forte e começava a tirar um pouco da diferença para Grimberg que, ao perceber a reação do adversário, passa também a andar mais forte tentando administrar a vantagem. Aos 15 minutos de prova Gustavo alcança Grimberg enquanto Thales amplia ainda mais sua vantagem e Guerreiro segue firme na quarta posição. 

Thales Vilardi vence com considerável vantagem, Felipe Grimberg soube segurar a pressão e acelerar na hora certa garantindo a segunda colocação seguido por Gustavo Amaral em terceiro e Rodrigo Guerreiro em quarto. Vale lembrar que os três primeiros estarão na final do Brasileiro de Supercross no próximo final de semana. 


Flávio Machado


Gustavo Takahashi
Em seguida a 50cc teve uma largada bem disputada com Victor Hugo Soares na frente e "colados" nele Djalma Britto em segundo e Matheus Freschi em terceiro. Ainda na primeira volta Djalma assume a liderança e abre vantagem, enquanto Matheus passa a disputar a segunda posição com Victor. Djalma continua andando forte na liderança e aumentando sua vantagem e Matheus pressiona Victor até que consegue ultrapassá-lo
assumindo a segunda colocação. Na tentativa de se recuperar e reassumir o segundo lugar Victor acaba caindo, ele levanta rapidamente voltando para a prova, mas perde contato com Matheus e fica sem chance de recuperar a posição. A partir dai as posições se mantiveram e a bateria se encerrou com a vitória de Djalma Britto. Matheus Freschi foi o segundo e Victor Hugo Soares o terceiro. 


Jerônino Martins


Murilo Bertate
As categorias MX-3 e Intermediária andaram juntas e nesta bateria ocorreu a primeira das duas vitórias de Gustavo Takahashi, piloto que contou com a ajuda de seus companheiros de equipe. Takahashi andou com a CRF 250 de Thales e usou o number plate de Wellington Garcia, já que nesta categoria Gustavo também utiliza o número 5, o que segundo ele "deu sorte e ajudou na vitória". 

Ao cair o gate Takahashi largou na frente e disparou, Lucas da Costa partiu em segundo seguido por Murilo Bertate, José "Tim" Donisete, Flávio Machado (liderando a MX-3), Jean Reis, Antonio Camargo e José Cavalari, estes dois últimos também da MX-3. Na Intermediária Takahashi fez uma prova a parte andando forte e vencendo de ponta a ponta, enquanto  Murilo Bertate pressionou Lucas conquistar a segunda colocação.

Lucas da Costa finalizou em terceiro. Jean Reis também fez uma excelente prova e depois de uma largada não muito boa, foi conquistando várias posições para terminar em quarto seguido por José "Tim" Donisete. Já na MX-3 o pessoal foi mais "comportado" mantendo suas posições desde a largada com Flávio Machado em primeiro, Antônio Camargo em segundo, José Cavalari em terceiro, Júlio Sacilotte em quarto e Renê Oliveira em quinto. 


Gustavo Takahashi


Gustavo Amaral
Depois de uma breve pausa para a manutenção da pista a categoria Iniciantes largou com Eduardo dos Santos saindo na frente seguido de perto por Jerônimo Martins. Em terceiro vinha Júnior Castro, com Fernando Pereira em quarto, Lucas Guimarães em quinto e João Gouvea em sexto. Já na segunda volta Jerônimo consegue assumir a liderança ultrapassando Eduardo. Lucas que vinha bem em quarto pressionando Júnior, acaba caindo e perde várias posições tendo que fazer uma prova de recuperação. 

Na metade da prova os dois primeiros colocados abriram uma boa vantagem sobre os demais e Jerônimo passa a administrar a liderança enquanto Júnior Castro começa a diminuir a diferença para Eduardo a cada volta. Lucas continua se recuperando após o tombo e já é o quarto seguido por João Gouvea e Fernando Pereira, piloto que tem problemas e abandona a prova. Esta categoria teve um final emocionante apesar de Jerônimo Martins vencer com tranquilidade, pois a disputa pela segunda colocação foi decidida apenas na bandeirada. Eduardo dos Santos garantiu a segunda colocação cruzando a linha de chegada praticamente junto com Júnior Castro, terceiro colocado. Lucas Guimarães termina em quarto e João Gouvea foi o quinto.


Rodrigo Guerreiro
A largada da Nacional foi muito disputada e Paulo Oliveira largou na frente, mas ainda na primeira volta novamente as costelas fizeram uma vítima: o próprio Paulo leva um forte tombo e cai para a última colocação. Este incidente acabou sendo o ponto alto da prova pois ele fez uma incrível prova recuperando muitas posições e levantando a torcida. A primeira volta fechou com Murilo Bertate em primeiro seguido por Alessandro Marfin, Evandro Bacchin, Luis Faria (que acabou abandonando a prova logo em seguida), Marcos de Moraes, Ailton Alves, Nilson Cardozo, Marcos Chaves e Márcio Merigue. 

Nas primeiras voltas ninguém consegue abrir vantagem, todos andam embolados enquanto Paulo Oliveira vem recuperando posições a cada volta. Evandro Bacchin e Marcos de Moraes proporcionaram também uma bela briga pela terceira posição durante um bom tempo até que Marcos cai sendo ultrapassado por Paulo que neste momento já era o quarto. Murilo Bertate abre boa vantagem e vence a prova, Alessandro Marfin termina em segundo também com larga vantagem sobre os demais. Paulo Oliveira termina numa excelente terceira colocação. Em quarto depois de cair e também fazer ótima prova chega Marcos de Moraes. Evandro Bacchin é o quinto. 


Pódium MX-Gold


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 425 Fotos!
Gabriel Marques largou na frente na 85cc, mas logo foi superado por Anderson Amaral. Em terceiro vem Hugo Marchi seguido por Gustavo Takahashi que não fez uma boa largada. Endrews Armstrong vinha na sequência seguido por Barbara "Babi" Fernandes e Netinho Araújo. Abrindo a segunda volta Takahashi já é o segundo e no final da mesma volta passa a ser o líder seguido por Anderson Amaral. Os dois se distanciam um pouco de Hugo Marchi, terceiro colocado, na sequência vêm Endrews Armstrong e Gabriel Marques. 

Depois de 10 minutos de prova Armstrong assume a terceira posição em cima de Machi e os dois passam a se aproximar de Amaral. Após as duas primeiras voltas em que se recuperou da má largada, Takahashi fez uma prova tranquila vencendo com grande vantagem, diferentemente das outras colocações do podium que só foram definidas no final com Anderson Amaral em segundo, Endrews Armstrong em terceiro, Hugo Marchi em quarto e Gabriel Marques em quinto.

A última prova do dia foi também a mais aguardada pelo público que pôde ver na MX-Gold Thales Vilardi mais uma vez largar na frente dominando a prova de ponta a ponta. Rodrigo Guerreiro faz boa largada vindo em segundo e na sequência Felipe Grimberg, Gustavo Amaral, Murilo Bertate, Flávio Machado, Antonio Camargo e José Cavalari. 


Pódium 85cc
Completando a primeira volta Thales já tinha boa vantagem, Grimberg era o segundo enquanto Guerreiro e Amaral protagonizavam uma emocionante disputa pela terceira colocação. Os dois primeiros continuam abrindo distância dos demais com Grimberg andando forte na tentativa de alcançar o lider. Quem vem acelerando muito também é Gustavo Amaral que já ocupa a terceira posição e precisa andar forte para tentar compensar a menor potência de sua 250 contra as 450 dos líderes. Ele forçou tanto o ritmo que entrou forte demais em uma curva, acabou saindo para fora da pista e consequentemente se distanciando um pouco mais.

Grimberg por sua vez passa a se aproximar de Thales, mas este logo dá a resposta aumentano o ritmo novamente. Faltando seis voltas para o final Felipe Grimberg tem problemas mecânicos e infelizmente se vê obrigado a abandonar a prova. Assim como na MX-2 Thales Vilardi vence com grande vantagem, Gustavo Amaral faz um ótimo segundo lugar mesmo andando como uma moto de menor cilindrada e Rodrigo Guerreiro é o terceiro. Murilo Bertate teve fôlego para terminar em quarto correndo sua quarta bateria do dia e Flávio Machado em quinto fechando o podium, também disputando sua terceira prova no dia.


Thales Vilardi

O campeonato Moto Snob Novamoto de Motocross terá sua sexta e última etapa na cidade de Nova Odessa, em data à definir. O evento tem como patrocinadores: Agraben, Agrabenetton, Americana Digital, Finasa, Moto Snob, Novamoto, Vector, Alarmes Positron e EBF Capacetes. A realização é da Pepe Promoções e Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do evento.

Resultados

Pos. MX-Gold Equipe Dif
1 19 Thales Vilardi Hon; Mobil; ASW; Orbital; Pirelli -
2 73 Gustavo Amaral Suz; Petrobras; Circuit; MR Pró; Pirelli; Duboy Racing +54.301
3 33 Rodrigo Guerreiro Mold Mix 1 Volta
4 82 Murilo Bertate Luiz Racing Preparações +2.929
5 316 Flavio Luiz B. Machado MX Connection; Radiex; Academia Fortius 2 Voltas
6 71 Antonio Camargo Jr. Juca Moto Peças 3 Voltas
7 727 José Renato Cavalari Japa Motos; Renato Motos +20.614
8 359 Felipe Grimberg Duboy; Vaz; MRPró; Zamba; Carbrink; Catedral 3 Voltas
Pos. MX2 Equipe Dif
1 19 Thalles Vilardi Hon; Mobil; ASW; Orbital; Pirelli -
2 359 Felipe Grimberg Duboy; Vaz; MRPró; Zamba; Carbrink; Catedral +8.131
3 73 Gustavo Amaral Suz; Petrobras; Circuit; MR Pró; Pirelli; Duboy Racing +16.823
4 33 Rodrigo Guerreiro Mold Mix -1:25.896
Pos. MX3 Equipe Dif
1 316 Flavio Luiz B. Machado MX Connection; Radiex; Academia Fortius -
2 71 Antonio Ap. de Camargo Jr. Juca Moto Peças +11.241
3 727 José Renato Cavalari Japa Motos; Renato Motos +12.972
4 940 Julio César Sacilotte Digito Celular; Telefonar 1 Volta
5 .003 Rene Oliveira Dental Rene +32.426
Pos. Nacional Equipe Dif
1 82 Murilo Bertate Luiz Racing Preparações -
2 23 Alessandro Thiago Marfin (Didão) Tim Comércio de Peças +13.795
3 15 Paulo Giovani de Oliveira Polaco Preparações; SKF; Rota Baú; MS; MRP e Pista Brag Crosse Vip Munck +37.956
4 2 Marcos R. R. Moraes Novamoto/MotoSnob; Caldebras; JMC; Moto Sport; Abril Seguros; MADGR +40.717
5 115 Evandro Bacchin Terraplenagem Bacchin +51.776
6 72 Ailton Avelino Alves Maurinho Serv. Festa 1 Volta
7 3 Nilson Breda Cardozo Moto 76 +18.621
8 103 Marcos Paulo Dias Chaves M.M. Freios 2 Voltas
9 141 Marcio Orlando Merigue New Center Motos +8.319
Pos. Intermediária Equipe Dif
1 5 Gustavo Takahashi Hon; Pirelli; Mobil; Asul; Frigeri; MR Pró -
2 82 Murilo Bertate Luiz Racing Preparações +14.098
3 774 Lucas da Costa Didi Doces +38.199
4 35 Jean Reis Cerconvis Auto Escola Ituama; Vereador Anderson do Golfão +41.460
5 45 José Donisete Marfin (Tim) Tim Comércio Peças 1 Volta
6 969 Juliano Gonsales - 2 Voltas
Pos. Iniciantes Equipe Dif
1 912 Jeronimo Martins Jr. Super Moto; Ecotec; Moto 76 -
2 17 Eduardo dos Santos - +9.119
3 936 Junior Castro Breno Preparações; Fogos Yankee +9.279
4 67 Lucas Guimarães Moldubox -1:00.306
5 98 João Ricardo Gouvea Certoveículos; Auto Car; Malu Fashion; Gazoli; Sotebra 1 Volta
6 278 Fernando Pereira da Conceição Luiz Racing 4 Voltas
Pos. CRF 230 Equipe Dif
1 115 Evandro Bacchin Terraplenagem Bacchin -
2 2 Marcos R. R. Moraes Novamoto/MotoSnob; Caldebras; JMC; Moto Sport; Abril Seguros; MADGR +0.931
3 360 Person Pauletto - +35.047
4 959 Alcides de S. C. F. Juninho Bike Shop +52.187
5 912 Jeronimo Martins Jr. Super Moto; Ecotec; Moto 76 1 Volta
6 33 Gabriel Montagner Silva Kambé Embalagens; PC Motos +51.443
7 141 Marcio Orlando Merigue New Center Motos 3 Voltas
8 9 Emerson Martins - 7 Voltas
Pos. 85cc Equipe Dif
1 5 Gustavo Takahashi Hon; Pirelli; Mobil; Asul; Frigeri; MR Pró -
2 82 Murilo Bertate Luiz Racing Preparações +14.098
3 774 Lucas da Costa Didi Doces +38.199
4 35 Jean Reis Cerconvis Auto Escola Ituama; Vereador Anderson do Golfão +41.460
5 45 José Donisete Marfin (Tim) Tim Comércio Peças 1 Volta
6 969 Juliano Gonsales - 2 Voltas
Pos. 65cc Equipe Dif
1 536 Gustavo Pessoa de Sousa Asw/Motul/Rodasmangel/Pneus GT Radial/Itamaraca rodas -
2 7 Endrews Armstrong Nhemias Pro Tork; Mitas; JMR; Jarva; Dash; Seginho Suspension +4.224
3 94 Wilgner Francisco Reginaldo Pneus +23.476
4 800 Lucas Benati Duboy Racing; Barba Preparações; Benati Contábil 1 Volta
5 28 João Pedro Milaus Irrigação Borborema -1:05.695
6 93 Djalma Britto Transbritto; Circuit; M Negretti -1:25.278
7 31 Vitor Rene Oliveira Dental Rene 2 Voltas
8 4 Marcio Hortense Ket - Kô +43.116
9 9 Leonardo Fernandes Bretan Maurinho Serv. Festa 3 Voltas
10 11 Kaio Miranda Oakley; Fox; ASW; Frigeri; Bud Racing; General Motos; Alpinestars 10 Voltas
Pos. 50cc Equipe Dif
1 13 Djalma Britto Transbritto; Circuit; M Negretti -
2 36 Matheus Freschi Rio Cross Centro de Treinamento +26.072
3 138 Victor Hugo P. Soares Benê Frutos do mar Restaurante 1 Volta






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet