X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Serras Brasil - 5ª etapa - Atibaia - SP
Publicado em: 07/12/2007
Clique e saiba mais

Pista do Alemão recebeu a etapa final da competição
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX-2 Amador


Filé Vareda
A 5ª e última etapa da Copa Serras Brasil de Motocross foi realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, na Pista do Alemão, em Atibaia (SP). O local dispensa comentários e a fama de melhor pista da região já se espalhou, então vamos direto ao assunto, as provas, os vencedores, e os campeões. Valdemyr Ricardo pela MX-N, Luiz Mazzochi pela 85cc e Diego Bremer pela Nacional Amador foram os primeiros campeões da copa, anunciados antecipadamente. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 430 Fotos!

Na etapa derradeira, muitas disputas, emoção e resultados surpreendentes definiram os outros seis campeões. Entre os destaques do dia, Samantha Trindade, na 125cc 2t desbancou os marmanjos, Filé Vareda ficou com duas vitórias, e René Rodrigues reaparece depois de se recuperar de uma lesão, vence uma das provas mais fortes do dia, e ainda interfere na decisão do título. Leia abaixo como foram as provas.

Os 'velhinhos' da MX3 tiveram preferência e foram os primeiros a largar, Philemon Vareda mostrou mais uma vez estar em ótima forma, levou o holeshot, e teve que acelerar forte para não permitir o ataque de Eduardo Tanimoto, que durante dez minutos esteve muito próximo, oferecendo ameaça à liderança de Filé. Quatro pilotos disputaram os demais degraus do pódio na primeira metade da prova: Jairo da Silva, Claudio Teixeira, Claudio Diniz e Roberto Shoji. 


Diego Bremer


Diego Bremer
Num ritmo forte os quatro andaram próximos, Diniz e Teixeira não suportaram o ritmo e foram perdendo posições, enquanto Fábio Aleixo, que não largou bem, veio superando todo mundo, até passar Jairo que ocupava a terceira posição da prova aos dez minutos, definindo os cinco primeiros. Resultado: Filé Vareda, Eduardo Tanimoto, Fábio Aleixo, Jairo da Silva e Roberto Shoji. A segunda posição na prova garantiu o título a Tanimoto, oito pontos à frente de Jairo da Silva.

Na Nacional Amador Diego Bremer finalizou sua participação na copa de forma brilhante. Depois de levar o título com uma etapa de antecedência, o piloto de São José dos Campos garantiu o holeshot e uma tranquila vitória para terminar a competição invicto. Pela segunda posição Valdely da Silva vinha bem no início da prova, mas um pneu furado derrubou suas chances de pódio. A briga pela vice-liderança ficou então entre Robson Dias e Alcides Cruz. Os dois andaram próximos a prova inteira, receberam a bandeirada juntos, com pequena vantagem para Alcides. Divanir Rozzanti, o Baixinho, fez boa prova, largou entre os primeiros, e finalizou na quarta posição, logo à frente de Fabiano Brandão. 


Samantha Trindade


Eduardo Tanimoto
O já campeão Mazzochi não participou da 85cc, mas acompanhou de fora a disputa do amigo e rival Pedro Nougalli com Bárbara Fernandes, que ficou com o holeshot, e suportou a pressão de Pedro, que não largou bem, mas rapidamente encostou na líder. Depois de muita perseguição, os dois estavam lado a lado e se tocaram ao saltar um step-jump. Babi perdeu o controle de sua moto e caiu, dando a vitória a Pedro. A bateria contou com a participação de apenas três pilotos, como Babi não terminou, Cleber Aleixo ficou com a segunda colocação.

Samantha Trindade brilhou mais uma vez na 125cc 2t, repetindo a bela participação na etapa final da Copa São Paulo de Motocross, disputada em Ubatuba. Na ocasião a única representante feminina na competição brigou de igual para igual com William Freitas e ficou com a segunda posição da prova. Em Atibaia ela fez melhor, largou logo atrás de Rick Paes, holeshot da bateria, fez a ultrapassagem ainda na primeira volta, e levou sua YZ 125cc até o final na liderança, recebendo a bandeirada quadriculada com boa vantagem sobre Diego Neves, que ficou com a segunda posição e com o título de campeão da categoria. Rick Paes, Daniel Filgueiras e Marcos Mollon completaram o pódio. 


Marcelo Souza


Valdemyr Ricardo
Eduardo Tanimoto, brigando pelo título da 250 4t fez a sua parte, largou na ponta, conseguiu manter uma certa distância de Cyro Oliveira, estrela do FMX nacional, presente na prova. Atrás de Cyro estava Vinícius Queiroz, que abandonou a prova ainda no início em função de uma queda. Cyro manteve o ritmo até a metade da prova, mas o cansaço bateu e o piloto terminou lá atrás. Thiago Tsuji herdou então a vice-liderança, mas longe de Tanimoto não teve chances de tentar a vitória. Tanimoto venceu, mas não ficou com o título, isso porque Rogério Louro se manteve fora da briga pelas primeiras posições, fez uma prova 'cabeça', e terminou na quarta colocação, resultado suficiente para garantir o título. Final: Eduardo Tanimoto, Thiago Tsuji, Paulo Mármore, Rogério Louro e Renê Rodrigues.

Depois de uma pausa para a manutenção mais cinco provas aconteceram. A MX2 Amador retomou as largadas, Rogério Louro ficou com o holeshot, mas foi ultrapassado por Marcelo de Souza antes de fechar a primeira volta. Aos cinco minutos Paulo Mármore rouba a vice-liderança de Rogério, definindo as primeiras posições da prova. Fábio Rosa veio de trás, e ficou com a quarta posição depois de superar Cleyton Aleixo e Thiago Rubio. Mesmo sem vitória na etapa final Rogério Louro é premiado pela campanha mais estável, ficando com mais um título. 


Renê Rodrigues e Vinícius Queiroz


Filé Vareda
Valdemyr Ricardo, já campeão da MX-N fecha a última etapa com chave de ouro, vencendo de ponta a ponta. Diego Bremer largou bem e garantiu a segunda posição. Alcides Cruz e Filé Vareda tiveram ótimas atuações, apesar de um péssimo início. Alcides caiu na largada, e Filé simplesmente chegou atrasado, largando depois de todo mundo. Alcides se recuperou, e ficou com a quarta posição, já Filé, aos cinco minutos figurava entre os cinco primeiros. Tudo indicava que Filé melhoraria ainda mais seu resultado, mas uma pane em sua moto provocou um início de incêndio no motor, obrigando-o a abandonar. Final: Valdemyr Ricardo, Diego Bremer, Robson Dias, Alcides Cruz e Helio Turella.

Mais supresas na MX2, e um intruso que não havia participado das etapas anteriores rouba a cena, aproveita-se do azar de seus rivais, mostra competência no final da prova, vence, e de quebra, decide o título em favor de um piloto que abandona a prova com problemas mecânicos. Cai o gate, Marcelo de Souza fica com o holeshot, e sai na frente para a conquista do título, mas Vinícius Queiroz vinha logo atrás, disposto a atrapalhar os planos de Marcelo. A perseguição durou metade da prova, momento em que, atrapalhado por um retardatário, Vinícius cai, perde contato com o líder, e ainda a vice-liderança para Renê Rodrigues, que andava afastado das pistas por causa de uma lesão no joelho.


João Paulo Camargo


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 430 Fotos!
A sorte de Renê, 'o intruso', não parou por aí, na mesma volta Marcelo abandona a prova com problemas em sua moto, e joga a liderança em seu colo. As emoções ainda não haviam terminado, Vinícius levantou, e acelerou tudo o que podia, encostou em René nos minutos finais. A vitória significava a conquista do título para Vinícius, que esbarrou na competência de Renê, piloto que soube defender a posição para vencer a prova, dando o título a Marcelo Souza. Final: Renê Rodrigues, Vinícius Queiroz, Ricardo Paes, Jorge Simões e José Eustáquio.

Com a mesma moto que havia parado por um início de incêndio, Filé larga na prova da 230cc. De moto emprestada Marcelo de Souza também integra o gate, e fica com o holeshot. Filé persegue Marcelo sem conseguir realizar a ultrapassagem por mais da metade da prova. Depois de ficarem lado a lado várias vezes, Filé dá a cartada final e realiza uma bela ultrapassagem ao final de uma reta. Marcelo se contenta com a segunda posição e administra os minutos finais da prova. Alcides Cruz foi o terceiro, Adilson Teixeira o quarto e Airton Alves o quinto colocado.

Na última prova do dia a Força Livre Importada, João Paulo Camargo teve apenas que superar Gabriel de Mello para garantir a vitória. Cyro de Oliveira participou de mais essa prova, e aguentou firme o ritmo até a bandeirada quadriculada, mas não foi fácil. Cyro abriu um pouco no início, mas Paulo Mámore, que largou em posições intermediárias, assumiu a terceira colocação ao superar Jairo da Silva, e nas voltas finais encostou em Cyro, que conseguiu segurar a pressão para garantir a segunda colocação da prova. Paulo foi o terceiro, Jairo o quarto e Gabriel de Mello o quinto colocado. Jairo foi o campeão da categoria, com 53 pontos.

Os motores voltarão a roncar na pista do Alemão nos dias 15 e 16 de Dezembro, com a etapa de encerramento do Campeonato Amador Dirt Action. O evento será realizado sob a competência da Extreme Racing, que promete um espetáculo na última prova do ano. Participe!  

Resultados

P. MX1 Equipe
1 614 Joao Paulo de Camargo JP Motos
2 19 Cyro de Oliveira -
3 15 Paulo Marmore Fredsem Preparações/SS Multimarcas
4 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey / R7 Automóveis
5 33 Gabriel Silva de Mello Maranata Trans/Japatech/JPR Acessórios/Olivo
6 242 (Carangueijo) Edmir F. de Almeida -
7 841 Ricardo Paes All Signs
8 467 Eudair Silva "Tostão" RSR
P. MX2 Equipe
1 911 Rene Rodrigues Agua Poá / Filé Preparações / Deltalar
2 23 Vinicius Queiroz 89 FM/Sebilosky Preparações/BAC design/Bad Boy
3 841 Ricardo Paes All Signs
4 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões LEM Motor/Jorge Cross/Warlem Toclliar
5 949 José Eustaquio -
6 94 Marcelo H. Souza Papalegua Motos / Dablio Alta Performace/Chicão Motos/Madeireira Santa Luzia
P. MX3 Equipe
1 47 Philemon Vreda "Filé" BBR / Agua Pôa / Sumer Academia
2 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminarias
3 1 Fabio Aleixo Directlink
4 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey / R7 Automóveis
5 114 Roberto Shoji Animais Pet Shop/Estação Saude/Tsuji Flores/Pref. P. Grande
6 311 Paulo Cruz American Cross Import
7 21 Claudio Teixeira Bike Brothers/Texpel Xpress
8 16 Luis Biazoto -
9 357 Flavio Lofredo RX Graphics
10 480 Emerson T. Toledo Loja Castor / Exclusive Store
P. MX2 Amador Equipe
1 94 Marcelo H. Souza Papalegua Motos / Dablio Alta Performace/Chicão Motos/Madeireira Santa Luzia
2 15 Paulo Marmore Fredsem Preparações/SS Multimarcas
3 120 Rogério Louro Viagens Visual
4 221 Fabio Rosa ( Binho) 3 Bros Racing - American Cross
5 37 Cleiton Aleixo Trans. Aleixo
6 12 Claudio Marques C Motos
7 918 Felipe Ozi MX Personal/Pro Riding/RM Motos
8 242 (Carangueijo) Edmir F. de Almeida -
9 11 Joao Marcos de Camargo JP Motos
10 1 Daniel Filgueiras -
P. 250 4T Equipe
1 22 Eduardo Tanimoto Tanimoto Luminarias
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos / Marina Confiança
3 15 Paulo Marmore Fredsem Preparações/SS Multimarcas
4 120 Rogério Louro Viagens Visual
5 911 Rene Rodrigues Agua Pôa / Filé Preparações / Deltalar
6 21 Claudio Teixeira Bike Brothers/Texpel Xpress
7 480 Emerson T. Toledo Loja Castor / Exclusive Store
8 94 Luiz Normando Mazzochi Borracharia Faria/L Car/Z Racing School
9 12 Claudio Marques C Motos
10 441 Claudio C. Diniz -
P. 125 2T Equipe
1 7 Samantha J. Trindade Tsuji Flores
2 110 Diego Neves (Dieguinho) Express Brasil
3 841 Ricardo Paes All Signs
4 1 Daniel Filgueiras -
5 710 Marcos Mollon -
6 427 Fabio F. Sales -
7 182 Fábio Koji Kimishima -
8 291 Adriano Galante -
9 111 Fabiano Strelow Burger King
P. CRF 230 Equipe
1 47 Philemon Vreda "Filé" BBR / Agua Pôa / Sumer Academia
2 9 Marcelo Souza Papalegua Motos / Dablio Alta Performace/Chicão Motos/Madeireira Santa Luzia
3 959 Alcides Cruz (Juninho) Junintoho Bike Shop/Oakley
4 105 Adilson José Teixeira (Fuba) Fubá Reciclagem
5 117 Airton A. Alves -
6 139 Divanir Rozzanti ( Baixinho) DR Car
P. MX-N Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Perform/Alex Preparações/Pró Esport
2 986 Diego Bremer Romaq/Carlão Racing/Levorim
3 801 Robson Dias "XIM" Xuxu Beleza/Tibely Motos
4 959 Alcides Cruz (Juninho) Junintoho Bike Shop/Oakley
5 14 Helio Ap.Turella Turella Motos
6 139 Divanir Rozzanti ( Baixinho) DR Car
7 4 Rodrigo "Sabugo" Kalanlo Motos / Tibely Motos
8 67 Gilson Rizzardi "Pingaiada" Degão do Pingaiada
9 117 Airton A. Alves -
P. Nacional Amador Equipe
1 986 Diego Bremer Romaq/Carlão Racing/Levorim
2 959 Alcides Cruz (Juninho) Junintoho Bike Shop/Oakley
3 801 Robson Dias "XIM" Xuxu Beleza/Tibely Motos
4 139 Divanir Rozzanti ( Baixinho) DR Car
5 310 Fabiano Ricanelo Brandão -
6 3 Cesar H. Hojah "Cezão" 300 Fred / Nuevo / Japatech / Olivo Motos
7 67 Gilson Rizzardi "Pingaiada" Degão do Pingaiada
8 14 Helio Ap.Turella Turella Motos
9 4 Rodrigo "Sabugo" Kalanlo Motos / Tibely Motos
10 105 Adilson José Teixeira (Fuba) Fubá Reciclagem
P. 85cc Equipe
1 22 Pedro Nougalli Z Racing Motocross School
2 81 Cleber Aleixo Trans. Aleixo
3 949 Barbara Fernandes VortX/Motul/Trevida/Gravytyx
    
Classificação final do campeonato no site da Extreme Racing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet