X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 11ª etapa - Serra Negra - SP
Publicado em: 30/11/2007
Clique e saiba mais

Serra Negra recebeu a grande final da Copa Neno de Motocross
Texto: Luiz C. Garcia / Equipe MotoX - Fotos: Luiz C. Garcia


A 11ª etapa encerrou a temporada da Copa Neno de Motocross 2007


Rodrigo Reali
No final de semana dos dias 24 e 25 de novembro foi realizada a última etapa de um dos mais importantes campeonatos de motocross que percorre o sul de Minas e o "Circuito das Águas" do Estado de São Paulo, a Copa Neno Racing de Motocross. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 366 Fotos!

Sempre distribuindo uma boa premiação em dinheiro, a competição ao longo deste ano proporcionou ótimos pegas. No total foram onze etapas reunindo muitos pilotos em cada uma das dez categorias do evento. O campeonato também atraiu atletas consagrados do motociclismo nacional, como Massoud Nassar, que chegou a esta etapa final, disputada na cidade de Serra Negra (SP), como grande favorito a conquista do título nas classes principais. 

E para 2008 a promessa é que a Copa Neno cresça ainda mais. Vale ressaltar o apoio das prefeituras para as etapas desse ano, fundamental para o sucesso da competição como destacou o organizador Neno Souza: "Gostaria de agradecer todos os que prestigiaram nossas provas, pilotos, público, as prefeituras que nos apoiaram, enfim todos que de alguma forma contribuiram para o sucesso de nossos eventos ao longo deste ano", afirmou o promotor da competição. 


Heinz Crispim


Pedro Nougalli
Em Serra Negra nem a chuva atrapalhou a animação do público e dos pilotos, estes ao longo do campeonato vieram crescendo, mostrando o prestígio que do campeonato durante a temporada 2007. 

E o local escolhido foi uma das melhores pista que vi esse ano, bem estilo motocross europeu com subidas e descidas acentuadas. A topografia do terreno deixou até o repórter fotográfico que lhes escreve cansado, de tanto subir e descer no deslocamento pela pista. A largada foi feita em subida com o aclive se acentuando na primeira curva, proporcionando um belo espetáculo ao público que acompanhou as provas.  Com os gates cheios, tradição do evento que se repetiu nesta final, o visual ficou ainda mais bonito. 

A primeira categoria a entrar na pista foi a Nacional Estreante, com chuva começando a cair. Wagner Campos larga na ponta com Eduardo Silva, João Paulo Silva, Rodrigo Reali e Klesielio Rosa vindo logo atrás. 

Eduardo Silva assume a liderança, mas perde para Rodrigo Reali que abre uma boa vantagem durante a prova e nem vê a briga pelo segundo lugar com Renan Costa assumindo a posição após ultrapassar Eduardo Silva. 


Paulo Mármore


Nielsen Bueno
Com Rodrigo Reali em primeiro e Renan Carlo em segundo, a disputa mais emocionante da bateria ocorreu pela terceira posição entre Eduardo Silva, Klesielio Rosa e João Paulo Silva, sendo decidida somente na última volta. 

João Paulo tenta uma última manobra e ultrapassa Eduardo e Klesielio, assumindo a terceira posição. Eduardo Silva foi o quarto e Klesielio o quinto. Com esse resultado o campeão da categoria foi Netinho que fechou a temporada com 72 pontos. 

Nielsen Bueno não deu chances aos adversários na MX2, largou na frente e fez uma prova tranqüila. Marcelinho Souza partiu em segundo, mas não agüentou a pressão de Joel Colega pelo segundo lugar e foi perdendo posições. Heinz Crispim foi o terceiro. Interessante dessa bateria foi a briga pela quarta posição entre Marcelinho, Takeo Taniguchi e Vinícius Queiroz. A posição foi decidida nos últimos momentos da corrida. Takeo passou Marcelinho, mas ambos não esperavam que Vinícius Queiroz ultrapassasse os dois ao mesmo tempo terminaando a bateria em quarto. Takeo foi o quinto colocado. Com o terceiro lugar, Heinz Crispim sagrou-se campeão da MX2. 


Paulo Giovani


Fábio Aleixo
Com o quarto lugar nesta etapa da categoria 65 e 85cc, Felipe Santos sagrou-se campeão da classe. Na prova o vencedor foi Pedro Nougalli. Francisco Netinho foi o segundo colocado na etapa e Gustavo Pessoa ficou em terceiro, primeiro piloto com uma moto de 65cc. Analise machado ficou na quinta colocação, fechando assim o pódio. 

A prova da categoria Bronze foi inteiramente dominada por Paulo Giovani e Júlio Queijinho. Andando com um ritmo forte os dois foram abrindo distância da briga pelo terceiro lugar, que ocorria entre Claysson Grassi e René Rodrigues. René assume o terceiro lugar, mas ele não contava com Thiago Rubio, que após largar no meio do pelotão parte para brigar pela posição e vence o duelo com René. Thiago Rubio ficou em terceiro. René finalizou na quarta posição. O campeão deste ano na categoria foi Person Rabelo, piloto que não competiu nesta etapa.


Alex Baratelo
Massoud Nassar e Nielsen Bueno protagonizaram um belo duelo pela liderança da MX1. Massoud
ultrapassassou Nielsen na primeira volta assumindo a liderança e, mesmo muito pressionado em boa parte da prova por Nielsen, não deu mais espaço ao concorrente e venceu a bateria. Nielsen confirmou o segundo lugar. Geo Ganzarolli andou boa parte da prova sozinho e terminou na terceira posição. Fábio Aleixo ficou em quarto após ultrapassar Jairo Silva, que terminou na quinta colocação. Massoud coroou muito bem seu título com a vitória nesta bateria. 

Eliandro Tonelada largou na frente na Nacional Força Livre, mas Paulo Giovani assumiu a ponta e, andando forte, abre uma boa vantagem. Tonelada ainda teria dificuldade no final da prova com Beto Silva que encosta e tenta ultrapassá-lo na última volta, mas Tonelada sustenta a pressão e fica em segundo. Em quarto chegou Alex Baratelo, que teve uma ótima recuperação durante a prova. Tonelada consagrou-se como campeão da Nacional Força Livre. 



Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 366 Fotos!
A categoria MX3 teve a mais bela disputa do dia. Telinho, ele mesmo, largou na ponta e teve Fábio Aleixo na sua cola. A prova inteira com os dois trocaram de posições. Joel Colega, na terceira posição também teve por perto Takeo Taniguchi, mas não chegou a sofrer pressão, andou tranqüilo. A quinta posição era ocupada por Jairo Silva. 

Na última volta Aleixo tentou o ataque final, e conquistou o objetivo. Telo e Aleixo andaram lado a lado boa parte da prova, mas o resultado só saiu na mesa da chegada com Fabio Aleixo saltando meia roda na frente de Telinho. Além de comemorar essa excelente vitória, Aleixo também comemorou o título da categoria. 

Alex Baratelo largou na frente Nacional B e não deu chances para ninguém vence a prova de ponta à ponta. Luiz Rosa largou na quarta posição, mas andando forte conseguiu o segundo lugar da prova. Na terceira posição ficou o piloto Julinho e em quinto Rodrigo Riairi. O campeão desta categoria é Person Pauleto.

Na Força Livre Bronze quem larga na frente é Marcelinho Souza, seguido de Eliandro Tonelada, Thiago Rubio, Paulo Mármore e Beto. Na volta seguinte Marcelinho abre uma pequena vantagem da briga pelo segundo lugar.


Os campeões da temporada levaram pra casa um troféu exclusivo
Paulo Mármore, após conseguir a segunda posição, parte para cima de Marcelinho tentando a liderança. Atrás vinham Thiago Rubio e João Paulo, que aparece em quarto após ultrapassar Tonelada. 

Marcelinho não resiste a pressão e perde a liderança para Mármore. Thiago Rubio aproveita e também ultrapassa Marcelinho, garantindo a segunda posição. Marcelinho termina em terceiro. Completam o pódio João Paulo e Eliandro Tonelada. 

A última e mais esperada categoria do evento, a Força Livre Pró encerrou as competições. Já está virando tradição da Copa Neno o duelo Massoud Nassar X Nielsen Bueno. Nesta bateria Nielsen larga na ponta, mas perde a liderança para Massoud. Depois disso a prova segue sem alterações na ponta.

Heinz Crispim segue na terceira posição sem atacar os líderes. Joel Colega e Jairo Carlos fecham o pódio. Na ponta Massoud anda seguro e abre vantagem de Nielsen. Com mais uma vitória Massoud, que na noite anterior competiu na etapa paranaense do Brasileiro de Supercross em Curitiba e viajou em seguida para Serra Negra, teve o esforço compensado e levou o título da categoria principal.


Massoud Nassar


Classificação Final do Campeonato

MX1
1 Massoud 158
2 Pedro Beagim 142
3 Nielsen Bueno 136
4 Fabio Aleixo 74
5 Marcio Joanita 62
MX2
1 Crispim 102
2 Massoud 98
3 Takeu 80
4 Duracel 52
5 Rodrigo 34
MX3
1 Fabio Aleixo 132
2 Marcio Joanita 94
3 Juliano Lima 58
4 Jairo 54
5 Duracel 42
F.L Pró
1 Massoud 174
2 Nielsen Bueno 144
3 Pedro Beagim 108
4 Marcio Joanita 52
5 Felipe Grimberg 48
65/85
1 Felipe Santos 102
2 Mateus Prado 80
3 Felipe Simões 58
4 Bruno Gomes 54
5 Claudinei Junior 48
6 Luiz Mazzochi 48
F.L.Bronze
1 Queijinho 106
2 Marcelo 52
3 Clayton 48
4 Rodrigo Bastoni 46
5 Cristiano Souza 36
Nacional
1 Tonelada 138
2 Beto Silva 110
3 Paulo Oliveira 100
4 Marcelo 78
5 Netinho 58
Nac.Estreantes
1 Netinho 72
2 Carlos Silva 50
3 Beto Silva 40
4 Itamar 34
5 Diego Bremer 34
6 Queijinho 20
Nac.B
1 Person 76
2 Beto Silva 68
3 Paulo Oliveira 58
4 Tonelada 38
5 Dulcinei 40
Bronze
1 Peterson 106
2 Queijinho 75
3 Clayton 58
4 Rodrigo Bastoni 44
5 Nei Broto 30






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet