X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 10ª etapa - Àguas de Lindóia - SP
Publicado em: 27/11/2007
Clique e saiba mais

Àguas de Lindóia recebeu a penúltima rodada do campeonato
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Força Livre Pró


Fabrício Bianchi
A Copa Neno Racing de Motocross chegou a sua 10ª etapa, a penúltima da temporada. A prova foi realizada nos dias 17 e 18 de Novembro, na bela estância turística de Águas de Lindóia, distante 180km da capital. Como sempre o evento atraiu um grande número de pilotos, e várias baterias largaram com gate lotado, a Bronze, por exemplo, teve nada menos do que trinta e um pilotos alinhados. A pista deu um pouco de trabalho aos organizadores, que penaram para conter a poeira, que atrapalhou em algumas baterias, mas o traçado era muito bom e de alta velocidade, favorecendo os pilotos das potentes 450cc, que puderam exigir tudo de suas máquinas. Depois de dias com clima instável, o domingo teve um Sol de rachar, e o calor foi um obstáculo a mais para os competidores. Mais uma vez Massoud Nassar foi o destaque da copa. Ele e Nielsen Bueno duelaram nas principais categorias, com Massoud levando a melhor tanto na MX1 como na Força Livre Pró. Leia abaixo como foram as onze provas do dia.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 409 Fotos!

A categoria Nacional Estreante foi a primeira a alinhar. Fabrício Bianchi contornou a primeira curva já na liderança, e assim seguiu até receber a bandeirada quadriculada. A trajetória do segundo colocado não foi tão fácil. Carlos Eduardo fez uma largada regular, mas ainda na primeira volta se livrou de alguns concorrentes assumindo a terceira posição. À sua frente estava Rodrigo Ricielli, que não conseguiu abrir vantagem, sendo ultrapassado ainda nas primeiras voltas. 


Heinz Crispim


Gustavo Pessoa
Marcos Rosa fez uma boa prova, também chegou a ultrapassar Rodrigo no meio da bateria, mas uma queda o tirou das cinco primeiras posições. Rodrigo recuperou a terceira posição e assim terminou a prova. Robert Ferreira e João Paulo Messias correram próximos durante toda a bateria, disputando a quarta e quinta posições. No final João levou a melhor e ficou com a quarta colocação. Final: Fabrício Bianchi, Carlos Eduardo, Rodrigo Ricielli, João Paulo Messias e Robert Ferreira.

Logo em seguida os velozes pilotos da MX2 largaram, Dário Oliveira assumiu a ponta, mas não suportou o ritmo de Heinz Crispim, que assumiu a liderança na segunda volta. Dario ainda teve a companhia de Thiago Piolli, que forçou e quase assumiu a vice-liderança. Durante a perseguição a Dario, Piolli caiu e perdeu posições. Dario ainda chegou a diminuir a distância que o separava do líder, mas Heinz tinha tudo sobre controle e abriu novamente. Filemon Vareda integrou os mais rápidos da bateria, largou bem e garantiu a terceira posição depois da queda de Piolli, que a duas voltas do final estava atrás de Gustavo Takahashi e Julio Queijinho. Piolli conseguiu superar os dois terminando a prova na quarta posição, e Gustavo, vice-campeão brasileiro na categoria 85cc, andando forte com sua CRF 150cc completou o pódio. Final: Heinz Crispim, Dario Oliveira, Filemon Vareda, Thiago Piolli e Gustavo Takahashi. 


Júlio Queijinho


Gustavo Takahashi
Gustavo Pessoa não deu chances aos adversários e venceu de ponta a ponta a 65cc. Guigão ocupou a segunda posição no início da prova, errou uma curva e caiu, foi ultrapassado por Gustavo Marcolin mas conseguiu recuperar a posição antes de receber a bandeirada quadriculada. Final: Gustavo Pessoa, Guigão, Gustavo Marcolin, Fernando Neto e Frederico Molina.

A prova da categoria Bronze obrigou Neno, o organizador do evento, a aumentar o número de lugares no gate, eram muitos pilotos para alinhar. Depois de incluir mais peças ao dispositivo de largada, trinta e um competidores aceleraram em direção à primeira curva. Bruno Angelis assumiu a ponta, mas Dario Oliveira pulou para a liderança e começou a abrir vantagem rapidamente. Nas primeiras voltas muitas ultrapassagens na disputa pelas principais posições, o líder abandona a prova e Junior assume a liderança para logo depois ser superado por Julio Queijinho, que desse ponto em diante não largou mais a primeira colocação. Junior se isolou na vice-liderança enquanto Thiago Rubio, que largou em posições intermediárias, incomoda Renato Hanser pela terceira posição. Uma queda tirou Thiago da prova, mas Renato ainda seria ultrapassado por Edmar e Pio José até o final da bateria. Resultado: Queijinho, Junior, Edmar, Pio José e Renato Hanser. 


Paulo Giovani e Eliandro Consorte


Joel Colega
Pela 85cc Pedro Nougalli assumiu a liderança mas foi superado por Gustavo Takahashi. Pedro manteve o ritmo de Takahashi no início da prova, mas depois perdeu terreno, sem contudo, permitir a aproximação de Gabriel Marques, terceiro colocado. Fim de prova, Takahashi é o primeiro, Pedrinho Nougalli o segundo, Gabriel vem em terceiro, e bem mais atrás chegaram Caio Fernandes, Diego Marcolin, Gustavo Pessoa e Plínio Martinez. 

O primeiro duelo entre Massoud Nassar e Nilsen Bueno, os dois mais fortes pilotos da competição, ocorreu na categoria MX1. Massoud largou na frente, Nielsen demora a acertar o ritmo e se distancia um pouco de Massoud, que vence incontestavelmente. Nielsen foi o segundo. Pedro Beagim passou a prova preocupado em não permitir Heinz Crispim se aproximar e recebeu a bandeirada quadriculada na terceira posição. Jairo da Silva superou Paulo Littili para garantir a quarta colocação bem distante de Heinz.

Paulo Giovani e Eliandro Consorte fizeram o duelo pela liderança na Nacional Força Livre. Paulinho suou a camisa no início da prova para manter Eliandro em uma distância segura, mais atrás, assistindo tudo de camarote, e esperando por um erro dos líderes, vinha Beto Silva. Eliandro chegou a por sua moto lado a lado a de Paulinho, que conseguiu manter a primeira colocação até receber a bandeirada quadriculada. Eliandro foi o segundo, Beto, de moto emprestada, e sem conseguir se aproximar, finalizou na terceria posição, à frente de Alex e Fabrício Bianchi


Alex Barati
Cai o gate para mais uma prova, agora a MX3. Joel Colega superou Dario Oliveira ainda na primeira volta, fez uma prova consistente e sem erros, e teve o resultado merecido, vencendo a bateria. Dario terminou a prova isolado na segunda posição. O terceiro colocado foi decidido depois de muita briga entre Cristiano, Filemon Vareda, Jairo da Silva e Rinaldo Spagnol. Jairo iniciou a prova na sexta posição, forçou o ritmo e foi superando seus adversários volta a volta. Cristiano foi ficando para trás, Jairo, na terceira posição era acompanhado por Filemon que tentava se aproximar. Nas duas últimas voltas Filé diminuiu o ritmo, se conformando com a quarta posição, bem a frente de Rinaldo, quinto colocado. Final: Joel Colega, Dario Oliveira, Jairo da Silva, Filé Vareda e Rinaldo Spagnol.

Alex Barati, não demorou mais que uma volta para ultrapassar Cassio e Ratinho e assumir a liderança na prova válida pela categoria Nacional B. Mais atrás, Cassio, Rodrigo Ricieri, Robert e Ratinho brigavam pelas posições de destaque. Voltas depois Marcos Rosa se junta ao grupo, e acelera forte durante toda a bateria conseguindo superar seus rivais. Na última volta Rodrigo Ricieri não aguenta a pressão de Marcos, que conquista finalmente a vice-liderança da prova. Rodrigo chegou em terceiro, Ratinho foi o quarto e Robert o quinto colocado. 


Dário Oliveira


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 409 Fotos!
Dário "Inoxidável" Oliveira alinha pela quinta vez no dia, agora para a prova da Força Livre Bronze, e dessa vez conquista a tão esperada vitória. Dário largou na ponta, com Queijinho em segundo, Eliandro Corsorte em terceiro e Thiago Rubio em quarto. Queijinho caiu ainda na primeira volta, e Thiago superou Eliandro para assumir a vice-liderança. Dario manteve a ponta com Thiago não muito distante. Mesmo acelerando forte, e negociando bem as ultrapassagens aos reterdatários Thiago não conseguiu proximidade suficiente para um ataque ao líder. Eliandro, pilotando uma tornado, conseguiu uma excelente terceria colocação, depois de se defender dos ataques de Jader Marques. Queijinho ainda finalizou na quinta colocação.

Na última bateria do dia aconteceu a revanche entre Nielsen Bueno e Massoud Nassar, na prova que definiu o vencedor da Força Livre Pró. Nielsen acelerou muito, se mostrou mais veloz do que na prova da MX1 e com o traçado bem definido, mas mesmo assim Massoud conseguiu manter a liderança por toda a prova. Na metade da bateria Nielsen chegou a se aproximar perigosamente, sem contudo tirar a concentração do líder, que seguiu sem erros até a bandeirada quadriculada. Pedro Beagin foi mais uma vez terceiro colocado, atrás de Jairo da Silva e Thiago Piolli. 


Massoud Nassar

A etapa de encerramento da temporada 2007 da Copa Neno Racing de Motocross aconteceu nos dias 24 e 25, em Serra Negra. O MotoX esteve presente também nesta prova e em breve trará tudo sobre esta grande festa do motociclismo!

A 10ª etapa da Copa Neno Racing de Motocross teve o patrocínio de Bar do Estádio Municipal, Cosméticos Dr. Tazzi, Lico Esportes, Autoposto Rodoviária, Cerveja Itaipava, Bioleve - Água Mineral e Sucos, Hotel Santiago de Lindóia, Comercial de Tintas e Materiais de Construção Mourão, Oficina de Motos Funaro, e ainda apoio da Prefeitura da Estância de Águas de Lindóia e Diretoria de Esportes e Recreação. 
    
Resultados
Categoria: Nacional Estreante
Coloc. Nº Moto Nome do Piloto Cidade
13 Fabricio Bianchi Bragança Paulista
250 Carlos Eduardo -
119 Rodrigo Ricielli Bragança Paulista
312 João Paulo Messias Camanducaia
35 Robert Ferreira Delfim Moreira
16 Klesielio Rosa Camanducaia
9 Luis Rosa -
555 Ericson Itajubá
22 Wagner Itatiba
Categoria: MX2
150 Heinz Crispim
56 Dario Oliveira Formiga
47 Filemon Vareda São Paulo
920 Thiago Piolli Atibaia
6 Gustavo Takahashi Caieiras
817 Julio Queijinho Itajuba
911 Rene Rodrigues São Paulo
33 Marcelo Ouro Fino
61 Rinaldo Spagnol Cosmópolis
10º 122 João Paulo Fuentes Bragança Paulista
Categoria: 65cc
536 Gustavo Pessoa São Paulo
94 Guigão José Castilho
10 Gustavo Marcolin Cosmópolis
111 Fernando Neto Cosmópolis
61 Frederico Molina Cosmópolis
Categoria: Bronze
817 Julio Queijinho Itajuba
9 Junior -
11 Edmar Pedreira
711 Pio José Ouro Fino
450 Renato Hanser Caieiras
911 Rene Rodrigues São Paulo
14 Bruno Angelis S.J.B Visto
118 Juliano Tavela Bragança Paulista
2 Tomé Pinhal
10º 28 Peterson Rabelo Pouso Alegre
Categoria: 85cc
6 Gustavo Takahashi Caieiras
22 Pedro Nougalli Bragança Paulista
39 Gabriel Marques Poços de Caldas
934 Caio Fernandes São Paulo
641 Diego Marcolin Cosmópolis
536 Gustavo Pessoa São Paulo
X Plinio Martinez Caieiras
Categoria: MX1
9 Massoud Nassar Itajuba
153 Nielsen Bueno Ouro Fino
3 Pedro Beagin Jundiaí
150 Heinz Crispim São Paulo
847 Jairo da Silva Atibaia
700 Paulo Neto São Paulo
410 Fernando Pousada São Paulo
Categoria: Nacional Força Livre
15 Paulo Giovani Itatiba
119 eliandro Consorte Itapira
30 Beto Silva Piracicaba
934 Alex Itapira
13 Fabricio Bianchi Bragaça Paulista
312 João Paulo Messias Camanducaia
10 Dimy Itapeva
29 Cassio Ouro Fino
34 Ratinho Delfim Moreira
10º 35 Robert Ferreira Delfim Moreira
Categoria: MX3
991 Joel Colega Socorro
56 Dario Oliveira Formiga
847 Jairo da silva Atibaia
47 Filemon Vareda -
61 Rinaldo Spagnol Cosmópolis
S/N Cristiano São Paulo
711 Pio José Ouro Fino
249 Jader Marques Braisopolis
118 Luis Marco Pedreira
10º 151 Luiz Fagundes São Paulo
Categoria: Nacional B
934 Alex Barati Itapira
9 Luis Rosa Bragança Paulista
93 Rodrigo Ricieri -
34 Ratinho Delfim Moreira
35 Robert -
29 Cassio Ouro Fino
931 alex Guizada Jarinu
16 Klesielio Rosa Camanducaia
555 Ericson Itajuba
Categoria: Força Livre Bronze
56 Dario Oliveira -
992 Thiago Rubio São Paulo
119 Rodrigo Pinhal
249 Jader Marques Paraisopolis
817 Julio Queijinho Itajuba
515 Vitor Zandona
Categoria: Força Livre Pró
9 Massoud Nassar Itajuba
153 Nielsen Bueno Bueno Brandão
3 Pedro Beagim Jundiaí
847 Jairo da Silva Atibaia
920 Thiago Piolli Atibaia
817 Julio Queijinho Itajuba
700 Paulo Littili São Paulo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet