X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

8ª etapa Goiano de Motocross - Paraúna - GO
Publicado em: 20/11/2007
Clique e saiba mais

Prova definiu os campeões do Estado de Goiás
Fotos: Divulgação


Público prestigiou a etapa final do Goiano de Motocross


Rodolpho Carvalho
Final de festa, com a realização da 8ª e última etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2007 na hospitaleira cidade de Paraúna, que pelo 19º ano consecutivo sediou uma prova do estadual. A cidade de 12.000 habitantes teve um público espectador na pista da Encosta da Serra de 10.000 pessoas, que viram 161 pilotos inscritos em nove categorias decidindo os título de melhores da temporada em suas respectivas classes. 

No sábado os treinos livres na pista de 1.200 metros de muitos aclives e declives acentuados exigiram muita técnica dos pilotos. Sem pontos perigosos o circuito é o preferido dos competidores do estadual de motocross. À noite, a tradicional festa da garota Motocross também agitou a cidade. No domingo após o warm-up houve a abertura oficial do evento. Pilotos, autoridades e o grande público aguardavam provas de muita emoção e técnica. 


Kurt Rudolf Feichtenberger


Raphael Matos
A primeira bateria, da classe MX2, foi disputada em 20 minutos mais duas voltas com a participação de 18 inscritos. O afastamento das pistas de Daniel Ivanoff não impediu a conquista de uma vitória de ponta a ponta pelo piloto, deixando a disputa pela segunda posição para Rodrigo Citelli, Bruno Airton, José Márcio Barbosa, Ricardo Luiz Ramos e Kurt Rudolf. Com uma queda Kurt voltou para a prova na 10ª posição e em corrida de recuperação acabou na quinta posição. Bruno Airton ficou em quarto, José Márcio em terceiro e Ricardo Luiz Ramos em segundo. O campeonato 2007 da MX2 teve Kurt Rudolf Feichtenberger como campeão e Rogger Torres Tiradentes ficou com o vice. Deni Marques de Abreu Filho, Ricardo Luiz Ramos Dias e Rodrigo Citelli Dias fecharam os cinco primeiros da temporada. 

Em seguida largaram as 65cc com 12 inscritos. Lucas Bottcher Frazão venceu com a liderança desde o inicio, com Raphael Matos, Gustavo Borges, João Alves Filho e Kioman de Jesus em seu encalço, com a chegada nesta ordem. O campeão 2007 da 65cc é Raphael Silva Matos e o vice é Lucas Fernando Bottcher Frazão. Gustavo Alves Santos Borges fechou o campeonato em terceiro, Marcus Vinícius Arantes em quarto e João Alves Araújo Filho em quinto. 


Wolney Ferreira

A Nacional B para pilotos estreantes e novatos largou com 30 pilotos e após bons duelos desde o início apresentou a vitória de Rodolpho Diego Carvalho seguido de Lorenzo Marchesi, Luiz Eduardo de Melo, Fabrício Guerra e Nelson Veloso Cury. O campeão 2007 da categoria é Rodolpho Diego, o vice Fabrício Guerra de Lima, seguidos de Luciano Cruz, Nelson Veloso Cury e José Ery Faustino. 

Em seguida, com 18 inscritos, veio a categoria MX3, destinada aos pilotos sêniores. Na prova disputada em 15 minutos mais duas voltas a vitória coube a Adilson Luiz Araújo, que comfirmou o título de campeão 2007. O segundo na prova foi André Gustavo Ignácio, seguido de Ivon Eber Nascimento, Wanderley Cardoso e Elair Leles. João Batista Barbosa Filho foi o vice-campeão, Edson Veloso Cury finalizou o campeonato em terceiro, Wanderley Cardoso de Souza em quarto e em quinto André Gustavo Bouças Ignácio. 


Adilson Araújo


Everaldo Rodrigues
A Nacional A, para pilotos mais experientes, teve a vitória de Wolney Ferreira, seguido de Marcelo Pires, José Márcio Júnior, Nélio Barbosa, e Fábio Cruz Silva, em bateria de 15 minutos mais duas voltas. O campeão de 2007 é Wolney Ferreira de Lima, o vice é Marcelo Pires Paiva, seguidos de Nélio Barbosa, Jonatas Rodrigues Caixeta e Wendel Ferreira Silva. 

As 85cc largaram para mais uma bateria (15 minutos mais duas voltas), com Everaldo Rodrigues Filho vencendo seguido de Lucas Lopes de Andrade, Jonathan Freitas, Anderson Ribeiro e Raissa Carvalho. Everaldo Rodrigues Filho levou o campeonato 2007 da categoria, o vice ficou com Anderson Lopes Ribeiro, em terceiro Jonathan Lopes de Andrade, seguido de Raissa Alves Carvalho e Lucas Lopes de Andrade. 

A Mini 50cc terminou com a vitória de Kioman de Jesus, com Lucas Públio em segundo, Emanuel Messias, Andryellen Lopes e Ana Carolina Araújo em seguida. Os campeões de 2007 são Lucas Públio Ferreira Salviano, Pedro de Castro Boechat, Kioman de Jesus Navarro, Andryellen Lopes Ribeiro e Ana Carolina de Moraes. 


Lucas Públio
A nova classe Amador teve uma disputa acirrada desde o início. A vitória ficou com José Almeidino, seguido de Diógenes Marcondes que veio da 18ª posição conseguindo uma excelente recuperação. Samarlon Ferraz, que saiu em 16º, também não deixou por menos e fechou a prova em terceiro. Marcio Pereira e Hugo Rafael Mendonça completaram os cinco mais rápidos. Os campeões de 2007 são José Almeidino Rocha e Silva, Samarlon Sérgio Ferraz, José Sérgio Calazans, Richard Cardoso Rodrigues e Rhamon Leite Correia. 

Fechando a 8ª etapa foi disputada a MXFL (Força Livre), principal categoria do campeonato. Com 18 pilotos e
motos de 250 a 450cc, esta prova teve desde a largada Ricardo Ramos e Kurt Rudolf disputando a liderança. Logo atrás vinham Rodrigo Citelli, Wilson Pedro Júnior, Daniel Ivanoff, Bruno Leles e Weiner Neves. Na 15ª das 18 voltas ocorreu uma ultrapassagem agressiva de Kurt sobre Ricardo, que acabou saindo da pista e ficando na sétima posição. A bateria terminou com vitória de Kurt Rudolf, seguido de Rodrigo Citelli, Daniel Ivanoff, Bruno Leles e Weiner das Neves Assis. Na MXFL o campeão 2007 é Kurt Rudolf Feichtenberger, o vice Rogger Torres Tiradentes, seguidos de Rodrigo Citeli Dias, Adilson Luiz Araújo e Deni Marques de Abreu Filho. 

O apoio desta etapa foi da Prefeitura Municipal, Vinícola Galés, Mobil, Supermercado Marques, JR Tendas, Motobel/Honda, Vidraçaria Morais, Jornal Jeca Jóia e Revista Dirt Action. 


José Almeidino Rocha e Silva

Nesta prova e durante toda a temporada não aconteceu nenhum acidente de maior gravidade, além dos infelizmente normais à modalidade, mostrando que a construção das pistas e atendimento médico foram importantes. O apoio das prefeituras foi fundamental, pois o campeonato foi realizado apenas com a participação financeira das mesmas, necessitando o esporte da participação de mais empresas que possam contribuir para o crescimento do Motociclismo, não apenas no Motocross, mas também das outras modalidades de duas rodas. 

O Campeonato Goiano de Motocross 2007 passou pelas cidades de São Simão, Corumbaíba, Morrinhos, Formosa, Ceres, Goiás, Edéia e Paraúna, teve mais de 60.000 espectadores, mais de 4.000 pessoas do circo (pilotos, equipes, organizadores, etc.)injetaram generosas somas nestas cidades, movimentando hotéis, restaurantes, postos de combustível, supermercados, serviços e comércio em geral. Houve também uma boa cobertura da imprensa, que divulgou os eventos, pilotos e as cidades com suas potencialidades comerciais, industriais e turísticas. 

Resultados no site da FGM           

Resultados da etapa clique aqui
Resutado final do campeonato clique aqui         






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet