X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Serras Brasil - 4ª etapa - Joanópolis - SP
Publicado em: 03/11/2007
Clique e saiba mais

Joanópolis recebeu a penúltima etapa do campeonato
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada 250 4T e 125 2T


Filé Vareda
Aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro a 4ª Etapa da Copa Serras Brasil de Motocross, no município de Joanónopolis, que é conhecida como a terra do Lobisomen. A bela região montanhosa serviu de cenário para nove baterias durante o dia, uma delas reunindo pilotos de duas categorias, 125cc 2t e 250cc 4t. Nessa que foi a penúltima etapa três campeões foram conhecidos, Luiz Mazzochi pela 85cc, Valdemyr Ricardo pela MX-N e Diego Bremer, esse com 100% de aproveitamento, na Nacional Amador. O conhecido traçado da pista sofreu algumas modificações em obstáculos e deixou a grande maioria dos competidores satisfeitos. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 435 Fotos!

A manutenção ficou por conta do nosso amigo Alemão de Atibaia, que deu conta do recado como sempre. As provas das categorias Nacional Amador, MX 3 e 125cc 2t/250cc 4t foram as que reuniram maior número de participantes. Philemon Vareda, piloto veterano, participou da MX3 e CRF 230, levando dois troféus de primeiro lugar, e deixando Joanópolis como o grande vencedor do dia. Filé, como é conhecido no meio, ainda declarou que esses resultados só foram possíveis pelo trabalho realizado por sua personal trainer, Patrícia Jonas, que vem cuidando de seu preparo físico, e também de todo apoio recebido de seus patrocinadores. Leia abaixo como foram as provas: 


Diego Bremer


Luiz Mazzochi
Os "velhinhos" da MX3 abriram a competição, Cláudio Diniz reaparece depois de anos ausente e leva o troféu holeshot logo de cara. Luis Biazzoto contornou a primeira curva lado a lado com Diniz, mas teve problemas, e ao fechar a primeira volta figurava lá pela décima posição. Ao final da segunda volta Filé já ocupa a liderança, atrás dele se forma o pelotão que disputaria as primeiras posições durante toda a prova. Diniz é o segundo, Eduardo Tanimoto passa Jairo Silva e assume a terceira posição, enquanto Cristiano Bueno, na quinta posição integra os mais rápidos da bateria. 

Diniz consegue segurar seus adversários na primeira metade da prova, mas o cansaço bate, Tanimoto se aproveita e assume a vice-liderança, e nos minutos finais Jairo finalmente, depois de muita pressão, assume a terceira colocação. Jairo ainda teve tempo de encostar em Tanimoto, que se defendeu garantindo o segundo lugar. Diniz foi superado por Cristiano e ainda, na última volta, com pneu furado, perde a quinta colocação para Luiz Biazzoto, que fez uma excelente prova de recuperação.Final: Filemon Vareda, Eduardo Tanimoto, Jairo Silva, Cristiano Bueno e Luiz Biazzoto. 


Insira a legenda


Filipe Godoi
A Nacional Amador largou e o público presente conheceu o primeiro campeão da temporada. Valdely Silva assumiu a ponta na segunda curva da prova, numa queda do holeshot Raphael Matheus. Diego Bremer assume a vice-liderança e começa a atormentar Valdely desde a primeira volta, em seguida vem Carlos Eduardo. Valdely comete vários erros durante a prova, e não consegue um bom resultado. 

Diego assume a liderança em um dos erros de Valdely, vence a prova, e consquista o título por antecipação. Carlos Eduardo se isola na segunda posição até receber a bandeirada quadriculada. João Paulo Dias vende caro a terceira posição para Lefontene de Oliveira, e ainda tem que suar a camisa para se defender dos ataques de Robson Santana que encosta de vez. Nas voltas finais a briga pela quarta posição fica mais difícil, João Paulo e Robson tem vários retardatários pela frente. No final da prova João Paulo recebe a bandeirada um pouco a frente de seu adversário e confirma a quarta posição. Final: Diego Bremer, Carlos Eduardo, Lefontene de Oliveira, João Paulo Silva e Robson Santana. 


Filé Vareda


Marcelo Souza
Apenas três motos largaram na 85cc, e Luiz Mazzochi venceu ao superar Fabio Ribeiro para confirmar o título de campeão da categoria com antecedência. O outro pilotinho dessa bateria, correndo com uma KTM 65cc, foi Gabriel Paiva.

As categorias 250cc 4t e 125cc 2t largaram juntas na sequência. Filipe Godoi supera Vinícius Queiroz, Rogério Louro e Clayton Grassi e faz a primeira curva na frente, levando o holeshot. Nas primeiras voltas Vinícius consegue manter o mesmo ritmo do líder, mas no decorrer da prova Godoi se mostra superior e abre alguma vantagem. Enquanto isso, Rogério Louro, Clayton Grassi e Eduardo Tanimoto se espremem na briga pela terceira e quarta posições. Rogério segura as pontas por oito minutos, e depois se entrega a pressão de Clayton e Tanimoto, que mantém o forte ritmo e agora quer a posição de Clayton, objetivo que alcança aos quinze minutos de prova. 

Godoi recebe a bandeirada quadriculada com Vinícius em segundo, recuperando terreno mas sem conseguir proximidade suficiente para um ataque. Final: Filipe Godoi, Vinícius Queiroz, Eduardo Tanimoto, Clayton Grassi e Rogério Louro. Pela 125cc 2t o vencedor foi Diego Neves, com Luis Henrique, Edson Mello, Fabiano Strelow e Fábio Koji na sequência. 


Vinícius Queiroz


Beto Silva
A organização do evento reuniu as CRF 230cc e promoveu, extra-campeonato, uma bateria exclusiva para essas motos. Person Pauletto, piloto competente, que sempre figura entre os primeiros nas provas das categorias nacionais, leva o holeshot, mas dessa vez encontra um adversário "osso duro", o "sênior" Filé, que entra mais uma vez na pista, novamente disposto a brigar pela vitória. Na segunda volta Filé já supera Person, e começa a abrir. Na metade da prova, o rendimento de Filé cai em função de um pneu furado, Person encosta de vez, e Filé passa a ulitizar sua grande experiência para bloquear os ataques de Person mantendo a liderança até a bandeirada quadriculada. 

Mais atrás, Lefontene, Gabriel Zomignoni, Alcides Cruz e Marcos Rosa lutam por um lugar ao Sol, ou melhor, um degrau no pódio. Gabriel termina isolado da terceira posição depois de superar Lefontene, que ainda matém a quarta posição mesmo sofrendo grande pressão de alcides Cruz, quinto colocado.

Antes de uma parada para a manutenção de pista a MX2 Amador alinhou. Cai o gate, Clayton Grassi é o mais rápido, porém, Marcelo Souza vem na sequência, e mostra sede de vitória. Os dois trocam posições no início da prova, e seguem brigando por quase toda a bateria, com Marcelo levando a melhor e ficando com a vitória. Clayton foi o segundo, mais atrás Claudio Diniz consegue um bom resultado depois de segurar a pressão de Rogério Louro, garantindo assim a terceira posição. Felipe Ozzi completou o pódio.


Pedro Beagim
As últimas baterias do dia foram a MX2, MX-N e Força Livre Importada, que largaram nessa ordem. Na MX2 não houveram grandes disputas, e as primeiras posições se definiram logo no início. Vinícius Queiroz superou o holeshot Marcelo Souza e venceu a prova. Clayton chegou em terceiro, com Felipe Ozzi em quarto e Paulo Henrique Bianchini na quinta posição, vencendo uma briga particular com seu rival e amigo Fábio Nougalli, que ficou com a sexta posição.

Pela MX-N Valdemyr Ricardo, o Beto, levou o holeshot e venceu de ponta a ponta. Diego Bremer começou bem a prova, na segunda posição, mas abandonou com a corrente de sua moto quebrada. Person Pauletto assumiu a vice-liderança e seguiu nessa posição até o final da prova. Pedro Beagin emprestou uma CRF 230cc e participou da bateria. Mesmo não acostumado com a máquina, Beagin brigou com Gabriel Zomignoni e levou a melhor, ficando com a terceira posição depois de muita disputa e trocas de posições. Jonathan Moreira completou os cinco primeiros.

Para finalizar, a Força Livre larga, e só dá Pedro Beagim. Novamente na pista, e dessa vez, com sua forte YZF 450cc lidera de ponta a ponta. Jairo Silva foi incomodado por Cristiano Bueno, mas não cedeu e finalizou na segunda posição, Cristiano foi o terceiro, Dú Reganhão o quarto e Fábio Magualhãos o quinto colocado. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 435 Fotos!

A etapa final da Copa Serras Brasil está prevista para os dias 15 e 16 de dezembro, em Atibaia, mas antes disso, nos dias 10 e 11 de Novembro, temos um encontro marcado em Ubatuba, onde acontecerá o grande evento final da Copa São Paulo de Motocross, pela primeira vez indo ao litoral do estado. Compareça, será uma grande festa!

Resultados

P. Força-Livre Equipe
1 3 Pedro Beagim Jund Extintores/Duda Preparações/Frigeri
2 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey / R7 Automóveis
3 987 Cristiano Bueno de Souza -
4 2 Eduardo Reganhão "Du" Reganhão Veículos
5 49 Fabio Costa Magalhães Açometal Mezaninos/American Sports/ PH5 Fitnes
6 57 Piragibe de Almeida -
P. MX2 Equipe
1 23 Vinícius Queiroz Sebilosky Preparações/ Bac Design/89 FM
2 94 Marcelo H. Souza Papaleguas Motos / Dablio Alta Performace/Chicão Motos/Madeireira Santa Lucia
3 377 Clayton Grassi Alvorada/Olhos Azuis/Avelã/Duda Preparações
4 918 Felipe Ozi MX Personal/Pro Racing/RM Motos
5 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
6 112 Fábio Nougalli Z Racing Motocross School
7 225 Felipe Rocha MX Personal
P. MX3 Equipe
1 911 Philemon Vareda (Filé) Sumer Academia / Personal Patricia Jonas
2 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto Tanimoto Luminárias
3 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey / R7 Automóveis
4 987 Cristiano Bueno de Souza -
5 4 Luis Biazoto -
6 311 Paulinho Cruz American Cross/Mecanica Torck
7 441 Claudio Diniz RM Racing/MX Personal/Churrascaria OK/Amauri Motos
8 410 Fernando Pousada Filé Preparações/ Águas Poa/Detalar
9 33 Gabriel S. de Mello JPR Acessórios/
10 7 José da Silva "Prego" Patoka Supermercado
P. MX2 Amador Equipe
1 94 Marcelo H. Souza Papaleguas Motos / Dablio Alta Performace/Chicão Motos/Madeireira Santa Lucia
2 377 Clayton Grassi Alvorada/Olhos Azuis/Avelã/Duda Preparações
3 441 Claudio Diniz RM Racing/MX Personal/Churrascaria OK/Amauri Motos
4 120 Rogério Louro Viagens Visual
5 918 Felipe Ozi MX Personal/Pro Racing/RM Motos
6 8 Edson de Almeida -
7 36 Luis Henrique Torres Center Peças
8 225 Felipe Rocha MX Personal
9 221 Marcelo Barbosa American Cross Import / Kaw
P. 250 4T Equipe
1 744 Filipe Godoi Motul/Fox/Islin/Brag Moto
2 23 Vinícius Queiroz Sebilosky Preparações/ Bac Design/89 FM
3 22 Eduardo Tanimoto "Canguru" Tanimoto Luminárias
4 377 Clayton Grassi Alvorada/Olhos Azuis/Avelã/Duda Preparações
5 120 Rogério Louro Viagens Visual
6 8 Nivaldo Cabral -
7 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
8 112 Fábio Nougalli Z Racing Motocross School
9 167 Tiago Ribeiro Fonseca Rocar
10 251 Caio Cesar Posto do Edinho
P. 125 2T Equipe
1 110 Diego Neves (Dieguinho) Express Brasil
2 36 Luis Henrique Torres Center Peças
3 11 Edson Ap. de Mello -
4 111 Fabiano Strelow Burger King
5 182 Fábio Koji Kiwishima -
P. MX-N Equipe
1 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto) Dablio Alta Performace/Alex Preparações/Pró Esport
2 360 Person Pauletto Alex Preparações/Dablio
3 9 Pedro Beagim Jr Jund Extintores/Duda Preparações/Frigeri
4 14 Gabriel T. Zomignoni Varig Log
5 404 Jonathan Moreira Alves -
6 959 Alcides S. Cruz ( Juninho) Juninho Bike Shop/Oakley
7 16 Klesiélio José da Rosa -
8 105 Adilson José T. Renno (Fubá) Fubá Reciclagem
9 31 Ronan R. de Oliveira -
10 15 Daniel Luiz Mendes Supermercado Dutato/ Auto Giro Motos
P. Nacional Amador Equipe
1 986 Diego Bremer Romaq/Carlão Racing/Levorim
2 250 Carlos Eduardo Silva Papaleguas Motos/Frum
3 1 Lefontene Mota de Oliveira Hotel Pião Mineiro
4 312 João Paulo M. Silva Kapricho Lanches
5 801 Robson Dias Santana (Xim) Xuxu Beleza / Tibely Motos
6 9 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparações/Pró Motos
7 67 Gilson Rizzardi -
8 931 Alex Franco Guizada Lubricar
9 14 Helio Ap.Turella Turella Motos
10 43 Daltro José S. de Calasans Carlão Racing/Romaq
P. CRF 230 Equipe
1 47 Filé Sumer Academia / Personal Patricia Jonas
2 360 Person Pauletto Alex Preparações/Dablio
3 14 Gabriel T. Zomignoni Varig Log
4 1 Lefontene Mota de Oliveira Hotel Pião Mineiro
5 959 Alcides S. Cruz ( Juninho) Juninho Bike Shop/Oakley
6 9 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Preparações/Pró Motos
7 11 Daniel T. Souza Monte Farma
8 105 Adilson José T. Renno (Fubá) Fubá Reciclagem
9 8 Rafael Oliveira Salvia -
10 74 Juliano Tavella Mantiqueira Ferramentaria/Julimar Diesel
P. 85cc Equipe
1 47 Luiz Normando Mazzochi Borracharia Faria/Wr Motos /M. Negretti Preparações
2 700 Fabio Ribeiro GR Cruzeiro
3 123 Gabriel Paiva Moreira GR Cruzeiro






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet