X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

9ª et. Campeonato Capixaba Unificado de MX e SX
Publicado em: 01/11/2007
Clique e saiba mais

Etapa definiu seis títulos estaduais
Texto e fotos: Lauro Hoffmann - www.rh41.com.br 


Higor Passos foi campeão na Intermediária


Roger Hoffmann
O Capixaba de Motocross chegou a sua 9ª e penúltima etapa onde foram definidos os títulos de algumas das onze categorias disputadas, mas com as principais, MX2 e Força Livre, a decisão ficou para a final dia 18 de novembro em Ibatiba. A prova teve um total de 169 pilotos inscritos mostrando como o esporte está crescendo no estado.

O piloto de Vitória André Almeida poderia ser campeão antecipado na MX2 e na Força Livre, mas não fez boas corridas terminando em 7° na MX2 e em 9° na Força Livre e permitiu a seus principais adversários na briga pelos títulos encostarem na pontuação das duas categorias.

Esta corrida marcou o retorno às pistas do ex-lider da competição depois de fraturar o pulso e ficar fora de quatro etapas do campeonato. Roger agora tem apenas chances matematicas de disputar o título em uma das categorias, a Força Livre, mas agora só quer pensar em voltar a forma e se preparar bem para 2008.

As corridas da MX2 e Força Livre:


Wagner Valadão
Na MX2 o carioca Daniel Federal Peçanha largou bem e venceu, em segundo chegou Adevaldo Kiefer(1° entre os capixabas) e em terceiro Roger Hoffmann que largou mal, mas fez uma grande corrida. Wagner Valadão, Filipe Zampiroli, Romulo Simonassi, André Almeida, Higor passos, Bruno Vedova e Rodrigo Shampoo Barros completaram os dez primeiros lugares.

Na Força Livre Wagner Valadão repetiu o holeshot da MX2 e disparou na frente, Roger Hoffmann desta vez largou bem e logo começou a pressionar Valadão que cansou e acabou abrindo passagem. Com Roger isolado na liderança a briga ficou pelo segundo lugar entre Valadão, Daniel Federal Peçanha e Higor Passos. Federal foi punido com um pit-stop de cinco segundos por ultrapassar em bandeira amarela e a briga pelo segundo lugar ficou entre Valadão e Higor. Depois de algumas trocas de posições Higor assumiu o segundo lugar na última volta. Roger confirmou a vitória com Higor em segundo. Valadão, Filipe Zampiroli, Adevaldo Kiefer, Romulo Simonassi, Federal, Rodrigo Shampoo Barros, Bruno Vedova e Andre Almeida completaram os dez primeiros. 

Campeões:


Filipe Zampirolli
A categoria Intermediaria foi vencida por Higor Passos, o que deu ao piloto o título 2007 antecipado. Filipe Zampirolli é vice-campeão.

A Sub17, exclusiva para motos Honda CRF230, duas meninas nem precisaram vencer para ganhar os títulos antecipadamente; a campeã foi Hanna Loubak e a vice-campeã foi Barbara Passos.

Na Nacional Estreante Jocimar Pereira é o novo campeão.

Na 50ccA Caio Nascimento venceu e Renzo Vianna ficou em segundo, mas a pontuação ficou na posição inversa; Renzo Viana campeão e Caio Nascimento vice-campeão.
Na 50ccB Gustavo Bissoli é o campeão.
Na 85 título para Rhuan Ghisolfe.

Categrorias indefinidas e pilotos com chances matemáticas:
Open: entre Wanderson Vitor e Vagno Pigati
60cc: entre Higor Manoel e Brendo Schiavo
Nacional Força livre: entre Higor Passos, Fabio Garbeloto e Eduardo Mattedi
MX2: entre André Almeida, Adevaldo Kiefer, Filipe Zampiroli e Wagner Valadão
Força Livre: entre Wagner Valadão, Adevaldo Kiefer, André Almeida, Shampoo e Roger Hoffmann

O Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2007 é realizado pela FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo, organizado por Renan Loubak Motocross e conta com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, NOA-Concessionarias Honda do Espírito Santo, Sicoob, Bicho Guloso, Prefeitura de Cariacica, MotoRacing, e MM Celulares. 
                        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet