X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Competição > Motocross Regional

4ª et. Copa Tribo Off Road Mart Plus MX - Sta Luzia - MG
Publicado em: 31/10/2007

Hudson Miranda venceu as principais categorias
Texto: Christian Mascary - Fotos: Jefferson "Coelhinho" - Actionmx.esp.br 


Prova foi etapa final da competição


Erick Bretz
No dia 28 de outubro, Santa Luzia recebeu os melhores pilotos de Minas Gerais e outros estados na final da Copa Tribo Mart Plus de Motocross. O evento aconteceu no centro de treinamento Geraldo Starling MX School, na Trilhas da Serra, com uma pista totalmente irrigada e gradeada e com um traçado fantástico. Os pilotos como sempre deram show. Já nos treinos alguns se destacavam pela vontade de vencer, mas assim que as primeiras baterias começaram, tivemos a certeza de que teríamos mais uma tarde de pura emoção.

A categoria 50cc começou com o campeão definido, Gustavo Leão Vieira Lana "Guga" de Conselheiro Lafaiete, entrou na pista com o título definido, pois o único piloto que poderia se igualar a ele na pontuação, se acidentou nos treinos. João Vitor Xavier Sales "Dedeirinha", de Lagoa da Prata, caiu e machucou o braço esquerdo ficando fora da prova, mas Guga não teve total tranqüilidade não, ele largou muito bem e assumiu a ponta, mas após algumas voltas sua moto apresentou problemas. Ele perdeu a primeira posição para Bernardo Luis de BH e a segunda colocação para Eduardo Augusto "Dudu" de Lagoa da Prata. Como não conseguiu arrumar sua moto, Guga voltou para a pista na moto de Dedeirinha, para completar a prova na terceira colocação e fechar com chave de ouro. Na primeira colocação, ficou Bernardo Luiz e na segunda colocação, Dudu de Lagoa da Prata.


Foram disputadas 13 categorias
Na 65cc, o pega foi muito bom. Fillipe Gonçalves de Santo Antônio do Monte e Vinícius "Gardenal" de Formiga, largaram bem e travaram um duelo muito bom no início da corrida. Gardenal acelerou forte e pressionou Fillipe, mas voltou a cometer os mesmos erros de provas anteriores e se distânciou do campeão mineiro e campeão da Copa Tribo Mart Plus 2007, Fillipe Gonçalves, que administrou bem a prova e terminou na primeira colocação. Gadernal foi o segundo. Guga, campeão da 50cc e estreante na 65cc, chegou na terceira colocação depois de duas quedas de Tomatinho que terminou na quarta colocação. Felipe de Oliveira, com o pneu traseiro furado conseguiu chegar na quinta colocação. 


Hugo Morato


Leandro Douglas
A categoria 85cc começou com duelo bom na pista, Eduardo Mendes "Dudu", largou na ponta, e foi perseguido de perto pelo campeão antecipado da Copa, Erick Bretz, que logo assumiu a ponta, se distanciou e chegou na primeira colocação vencendo todas as etapas. Dudu na segunda colocação andou forte e suportou a pressão de Gardenal terminando na segunda colocação. Na terceira colocação Gardenal andava forte, melhor corrida dele na 85cc, mas Tauane buscava a cada volta e de tanto insistir, conseguiu a ultrapassagem e assumiu a terceira colocação, Gadernal terminou em quarto, e Fillipe Gonçalves que largou mal e teve problemas na pista, na quinta colocação.

Na categoria Intermediária A, a troca de posições foi grande, Daniel Andrade de Lagoa da Prata, largou bem e assumiu a ponta, mas logo foi ultrapassado por Leandro Douglas da cidade de Santa Luzia, que vem se destacando no esporte em Minas. Leandro abriu na ponta e com o incentivo da sua torcida, conseguiu se manter na primeira colocação, seguido por Dodô de João Monlevade, que pressionou bastante e por pouco não assumiu a ponta. A briga pela terceira colocação foi emocionante, Alex Lucena, Rodrigão e Cesinha disputavam cada volta. No final o pernambucano Alex Lucena acelerou forte e assumiu a terceira colocação, com Rodrigão na quarta colocação e Cesinha a quinta posição.


Paulo Araújo
Na Iniciantes A, Juan Paulo de Bambuí largou bem e, mesmo sofrendo pressão de Amim, conseguiu andar muito bem, terminou na primeira colocação, se reencontrando com a vitória que foi muito comemorada pela sua mãe, Janusa, que incentiva o filho a todo instante. Amim, que estava sumido das pistas, reapareceu andando forte como sempre, brigou muito com Juan, mas terminou na segunda colocação, seguido por André Romaniello na terceira colocação. Gustavo Vinícius chegou na quarta colocação e Gabriel Lamounier na quinta.

Na MX2 o piloto Hudson Miranda foi o show, ele ficou preso no gate, largou em último e foi recuperando a cada volta até chegar na primeira colocação, onde permaneceu até o fim da prova, sagrando-se campeão. A cada volta ele levantava o público que embora pequeno, fazia a sua parte. Matheus Menta, que também vem se destacando no motocross em Minas, terminou na segunda colocação. Na terceira colocação, o piloto Matheus Magno que aos poucos vai voltando a sua forma física, já que ele se acidentou e ficou um tempo parado, andou bem e suportou a pressão da Ricardo Araújo que terminou na quarta colocação. Paulo Araújo ficou na quinta colocação. Erick Bretz, campeão da 85cc, fez a sua estréia na MX2, correndo em uma moto 250cc e mostrou que em 2008, irá despontar também na categoria. 


Alex Lucena


Vítor Gomes
Na categoria Intermediária B, Rodrigão largou na ponta, mas não suportou a pressão do Pernambucano Alex Lucena, que assumiu a ponta e terminou na primeira colocação. Rodrigão ficou na segunda colocação. Ricardo Araújo chegou na terceira colocação, resultado esse, que foi o suficiente para sagrar-se campeão, graças à soma dos pontos conquistados nas outras etapas. Na quarta colocação chegou Leandro Douglas, seguido por Jéfferson Coelhinho que estreou moto nova e já mostrou que, com um pouquinho de treino, vai dar trabalho.

A categoria Over 30 começou com uma largada equilibrada, e rapidamente Antônio Miranda "Tunicão", assumiu a ponta para não perder mais. Ele andou forte o suficiente pra não ser incomodado. Na segunda colocação, chegou Matheus Menta seguido por Paulo Araújo que sagrou-se campeão com a terceira colocação. Ricardo Araújo terminou na quarta colocação e André Barros na quinta colocação. 


Juan Paulo


Glê
Na Iniciantes B, tivemos uma largada forte, mas na segunda curva vários pilotos caíram, e que se deu bem foi Juan Paulo da cidade de Bambuí, ele assumiu a ponta conseguiu manter a posição até o final, sagrando-se campeão da categoria. Fabrício Magalhães tentou buscar a ponta, mas não conseguiu, terminado assim na segunda colocação, seguido por Gustavo Vinícius "Tomate" na terceira colocação. Gilson Alves, que se envolveu no acidente na largada, mostrou que está vivendo a melhor fase de sua vida no esporte e conseguiu se recuperar chegando na quarta colocação, com Vitor Gomes na quinta colocação.

Na categoria Over 40, Wilson Lambari largou muito bem, andou na frente boa parte da prova, mas não conseguiu segura Tunicão, que mais uma vez andou muito forte. Tunicão Assumiu aponta e termina na primeira colocação, Lambari foi o segundo, seguido por Darinho de Formiga na terceira colocação. Robson Morato não largou bem, mas a quarta colocação lhe garantiu o título da categoria. Rogério Gasolina, depois de um bom tempo sem andar, voltou as pistas, andou legal e terminou na quinta colocação. 


Gustavo Stradiotto
A categoria Motos 2 Tempos, começou com Stradiotto com a mão na taça graças a vantagem na pontuação referente as outras etapas. Na largada, o jovem César Boaventura "Cesinha" de Carmo do Paranaíba, largou bem, assumiu a ponta e andou tranqüila na dianteira até o final da prova, terminando na primeira colocação. Gustavo Stradiotto, disputava a segunda colocação com Yuri Gonzáles e conseqüentemente os dois também disputavam o título. Stradiotto conseguiu se manter na segunda colocação e foi o campeão da categoria. Yuri, que abriu a mais nova loja de acessórios para motocross de BH, a By Cross, terminou na terceira colocação, seguido por Ricardo Arthur na quarta colocação e Pedro Dayrel na quinta colocação.

Na Nacional a melhor prova de Jefferson Coelhinho. Roncalli Costa, líder do Mineiro, largou na ponta e conseguiu se manter por algumas voltas, mas Coelhinho na segunda posição e Alex Lucena na terceira, pressionavam o líder da prova a cada volta. Alex Lucena tentou várias vezes ultrapassar Coelhinho, mas esse deu um show na pista e em um dos momentos aplicou um X no Pernambucano digno de cinema. Alex Lucena insistiu e, em uma falha de Roncalli, assumiu a ponta. Coelhinho passou a segunda colocação, daí em diante, o pernambucano não perdeu mais, terminou na primeira colocação resultado que lhe deu o título da categoria. Roncalli Costa terminou em terceiro, seguido por Lambari na quarta colocação e Everaldo Fonseca na quinta colocação.

Na ultima categoria do dia, a MX1, a adrenalina foi ao máximo. Hudson Miranda "Dissin" fez uma largada fantástica assumindo a liderança. Matheus Menta acompanhava na segunda colocação, mas o Pernambucano Alan Lucena vinha em terceiro buscando a cada volta. Num descuido de Matheus, Alan assumiu a segunda colocação e, a partir daí, a corrida foi emoção pura até o final. Alan chegava próximo do líder Dissím a cada volta, mas Hudson, com uma corrida maravilhosa, assim como foi a da Copa Pimonte, conseguiu segurar o ímpeto de Alan, terminou na primeira colocação e faturou o título da MX1 também. Alan Lucena andou muito forte e terminou na segunda colocação com Matheus Menta na terceira colocação, Ricardo Araújo na quarta e Leandro Douglas na quinta colocação.       


Matheus Menta
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet