X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Moto Snob Novamoto - 4ª etapa - Hortôlandia- SP
Publicado em: 25/10/2007
Clique e saiba mais

Thales Vilardi é o destaque da etapa nas categorias principais
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Categoria Iniciantes


Murilo Bertate
A cidade de Hortolândia, na região de Campinas, foi o palco da quarta etapa de um dos mais importantes eventos do motociclismo no Estado de São Paulo, o Campeonato Moto Snob Novamoto de Motocross. Após ser sucesso de público nas etapas anteriores (realizadas em Americana, Araraquara e São Carlos) e com participação dos principais pilotos do país, a corrida de Hortolândia não poderia ser diferente. O púbico compareceu e vibrou muito com as disputas, mesmo com a etapa final da Fórmula 1 sendo realizada no Brasil e no mesmo horário. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 353 Fotos!

Algo que devemos ressaltar da organização de prova é o desenvolvimento do trabalho educativo e de conscientização do uso correto das motocicletas, através do projeto "Vivo em Duas Rodas", com distribuição de material educativo contendo dicas de pilotagem com segurança. 

A pista, com extensão de pouco mais de 1600 metros, era de alta velocidade com uma pequena variação de subidas e descidas. Só isso já exigia muito de pilotos e equipamentos, mas além disso o forte calor era um fator ainda mais desgastante. 


Marcos Moraes


Felipe Grimberg
A primeira categoria a entrar na pista foi a Intermediária. Repetindo a etapa de Araraquara Lucas Costa sai na frente seguido de Murilo Scisci, Murilo Bertate, Jean Cerconvis e José Marfin. Murilo Scisci, ainda na primeira volta, escorrega e cai deixando a segunda posição para Murilo Bertate. 

Mais tranqüilo Bertate parte para cima do líder Lucas Costa e na metade da prova os dois já travavam um duelo pela posição. Com isso, Murilo Scisci, que veio recuperando posições, encosta nos líderes. 

Murilo Bertate passa Lucas Costa, segue seguro e com uma tocada forte vai abrindo diferença. A principal briga então se travou pela segunda posição entre Lucas Costa e Murilo Scisci. Bem atrás uma boa disputa acontecia pela quarta colocação entre José Marfin e Bruno Lopes. 

Scisci tentou de todas as maneiras ultrapassar Costa, mas não conseguiu. O mesmo aconteceu com Bruno Lopes. Vitória para Murilo Bertate, Lucas Costa ficou em segundo e Murilo Scisci foi o terceiro. José Marfin e Bruno Lopes fecharam os cinco primeiros da categoria. 


Thales Vilardi


Kaio Miranda
Evandro Bacchin largou na frente da CRF 230, seguido de Person Pauletto e Marcos Moraes. Na quarta volta após ultrapassar Pauletto, Marcos Moraes assume a liderança da prova já que neste mesmo  momento ocorria a desistência de Evandro Bacchin.
Mesmo tendo Pauletto logo atrás, Marcos Moraes seguiu firme na liderança da prova e levou até o final a primeira colocação. Person Pauletto ficou em segundo. Florindo Neto foi o terceiro e Gabriel Siva o quarto. 

Um das categorias mais esperadas do dia, a MX2 reuniu na mesma prova Thales Vilardi, Felipe Grimberg, Dudu Lima, Ratinho e Edson Bertos. Dada a largada Thales Vilardi pula na frente seguido de Ratinho, Grimberg,  Bertos e Dudu. 

Na terceira volta Ratinho cai voltando pra corrida na última posição, Felipe Grimberg assume o segundo lugar, mas não ameaça Thales. Dudu Lima fica em terceiro após ultrapassar Edson Bertos. Ratinho vai recuperando posições e ainda no começo da prova volta a disputar a quarta colocação com Bertos. 


Djalma Brito
Após ultrapassar Bertos, Ratinho segue andando forte e se aproxima de seu irmão Dudu Lima. Felipe Grimberg sustenta a vice-liderança com os irmãos Lima (Dudu e Ratinho) pressionando. 

Na ponta Thales abre uma boa diferença e não vê ameaçada sua vitória. Ratinho começa a travar uma luta com Dudu pela terceira posição. Aproveitando isso, Felipe Grimberg abre uma pequena diferença em relação a Dudu e assim garante a segunda posição.
 
Na última volta a briga pela terceira colocação foi intensa com Ratinho tentando, de todo jeito, ultrapassar Dudu, que soube fechar bem a porta e se segurar na posição. Em quinto ficou Edson Bertos. 

Kaio Miranda pula na frente da 65cc, Ricardo Jurça, Gustavo Pessoa, Endrews Armstrong, Lucas Benati, Gustavo Marcolin e Lucas Gomes vinham logo atrás. Ainda na primeira volta Gustavo passa Jurça e assume o segundo lugar, mas sofre em seguida uma forte queda e volta lá atrás do pelotão. 


Márcio Joanita


Bruno Rubini
Kaio anda forte a vai abrindo caminho para a vitória e nem vê a briga pelo segundo lugar entre Ricardo Jurça e Endrews Armstrong que assume o segundo posto e, mesmo andando forte e tirando diferença em relação a Kaio Miranda, não consegue pressionar o líder. Ricardo Jurça fica em terceiro e Gustavo Pessoa em quarto. Ótima corrida fez, Wilgner Francisco que largou em décimo primeiro lugar e andando muito bem ficando com o quinto lugar. 

Djalma Brito não teve dificuldade para vencer a 50cc. Mateus Mendonça, que enfrentou problemas com um pneu furado, ainda assim ficou em segundo e Guilherme Costa foi o terceiro. Matheus Freschi e Douglas Bueno se revesaram na quarta colocação durante a prova. No final Freschi levou o quarto posto e Dodô ficou em quinto. 

Na MX3 Márcio Joanita segue imbatível. O piloto de Jundiaí largou na ponta abrindo uma boa diferença em relação ao segundo colocado, Ricardo Raspa, que tinha em seu encalço Fábio Aleixo. Flávio Machado e Cláudio Diniz ficaram disputando a quarta colocação e ao longo da corrida foram se alternando na posição. Na metade final da prova, Machado assume definitivamente a quarta colocação deixando Diniz em quinto. 


Paulo Giovani Oliveira


Gustavo Takahashi
Após um intervalo para a manutenção da pista, foi a vez da categoria Iniciante que sempre apresenta gate cheio no campeonato, fato que repetiu-se em Hortôlandia. Bruno Rubini faz a primeira volta na ponta, seguido de Igor Viena, Felipe Takahashi, Luciano Ferreira e Diego Malheiro. 

Bruno Runini não toma conhecimento e abre uma enorme vantagem enquanto Igor Viena perde a segunda posição para Laio Queiroz. Alessandro Marfin, que se recuperou de uma péssima largada, e Thiago Rubio vinham disputando a quarta colocação. Laio perde posições na metade da prova e termina em sétimo, então quem reassume o segundo lugar é Igor Viena que dessa vez fica na posição até o final da prova mesmo tendo, no começo, que suportar a pressão de Alessandro Marfin e Thiago Ribio. 

Marfin, na metade final da prova perde a posição para Rubio e fica em quarto. Em quinto Felipe Takahashi não foi incomodado. Vitória de Bruno Rubini com Igor Viena em segundo. O terceiro foi de Thiago Rubio e o quarto para Alessandro Marfin.


Dudu Lima


Marcello Ratinho Lima
Na Nacional quem pula na frente é Paulo Oliveira que lidera a corrida de ponta à ponta com Evandro Bacchin em segundo. Eliandro Tonelada vinha em terceiro no início, mas foi perdendo rendimento e terminou a prova em sétimo. Quem assume o terceiro posto é Marcos Moraes após ultrapassar Rodrigo Cartucheira. Moraes no final da prova tenta pressionar Bacchin, mas não oferece perigo. Em quinto ficou Johnny Gomes. 

Gustavo Takahashi largou na frente na penúltima categoria a entrar na pista em Hortolândia, a 85cc. Takahashi não teve dificuldades e venceu a prova com facilidade. Hugo Marchi ficou em segundo, mas diferente do vencedor não teve vida fácil na prova. No começo ele foi pressionado por Endrews Armstrong. Aproveitando essa briga Jean Cerconvis, que largou em sexto se aproximou dos dois e na última volta assumiu o terceiro lugar com uma ultrapassagem sobre Armstrong. Jaqueline Poltronieri deu o toque feminino no pódio com a merecida quinta colocação. 


Thales Vilardi
A MX Gold, última bateria do dia, reuniu os melhores pilotos para a disputa. E desta vez quem larga na frente é Felipe Grimberg. Porém a liderança de Grimberg não dura muito após uma queda no começo da volta. Grimberg volta a corrida na última posição e termina a prova em sétimo. 

Quem assume a ponta é Thales Vilardi, seguido de Edson Bertos e Márcio Joanita que perde na primeira volta posições para Ratinho e Dudu Lima. Ratinho na quarta volta já assume a segunda posição. Enquanto isso, na frente, Thales Vilardi tinha uma pequena diferença. 

Pela terceira posição Edson Bertos vai sendo atacado por Dudu Lima, que na metade final da prova assume a posição, e deixa Bertos definitivamente em quarto. Pela quinta colocação Ricardo Raspa assume a posição após ultrapassar Márcio Joanita. 
 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 353 Fotos!
Na ponta, Ratinho encosta em Thales e começa a pressionar. Dudu Lima, sem ter condições para entrar na briga e sem ser incomodado, se contenta com a terceira posição. O mesmo acontece com Edson Bertos na quarta colocação e Ricardo Raspa em quinto. Nas últimas voltas Ratinho tenta, mas consciente Thales Vilardi contém os ataques do adversário e termina com a vitória. O Campeonato Moto Snob Novamoto de Motocross estará de volta nos dias 16 e 17 de novembro a cidade de Paulínia. 

O campeonato Moto Snob Novamoto de Motocross tem como patrocinadores: Agraben, Agrabenetton, Americana Digital, Finasa, Moto Snob, Novamoto, Vector, Alarmes Positron e EBF Capacetes. A realização é da Pepe Promoções e Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do evento.

Resultados

P. MXGold
1 19 Thales Vilardi F. da Silva
2 1 Ratinho Lima
3 338 Dudu Lima
4 36 Edson Luiz Bertos
5 59 Ricardo Raspa
6 82 Murilo Bertate
7 359 Felipe Grimberg
8 610 Márcio R. Nascimento
9 272 Maycon Roberto Durães
10 115 Bruno Francisco Lopes
P. MX2
1 19 Thales Vilardi F. da Silva
2 359 Felipe Grimberg
3 338 Dudu Lima
4 1 Ratinho Lima
5 36 Edson Luiz Bertos
6 2 Marcos Roberto Moraes
P. MX3
1 610 Márcio R. Nascimento
2 59 Ricardo Raspa
3 58 Fabio Aleixo Santos
4 316 Flávio Luiz Machado
5 441 Claudio Diniz
6 940 Julio Cesar Sacilotte
7 125 Mauricio D. toscano
8 225 Wander Ribeiro
9 3 Edivaldo R. Oliveira
P. Nacional
1 15 Paulo Giovani Oliveira
2 115 Evandro Bacchin
3 8 Marcos R. Morais
4 2 Rodrigo Cartucheira
5 71 Johnny S. F. Gomes
6 23 Alessandro Marfin
7 119 Eliandro Tonelada
8 22 Wagner J. Campos
P. CRF230
1 2 Marcos Roberto Moraes
2 360 Person Pauletto
3 57 Florindo Zatti Neto
4 33 gabriel montagner silva
5 115 Evandro Bacchin
P. Intermediária
1 82 Murilo Bertate
2 774 Lucas Viana da Costa
3 917 Murilo Tomazelli Scisci
4 45 José Donisete Marfin
5 115 Bruno Francisco Lopes
6 4 Jean Reis Cerconvis
7 818 Edson C. De Angelis
8 59 Alexandre F
9 441 Claudio Diniz
10 335 Odair da Silva José (Boy)
P. Iniciante
1 9 Bruno Rubini
2 15 Igor M. Viena
3 992 Thiago Rubio
4 45 Alessandro T. Marfin
5 28 Felipe V. B. Takahashi
6 145 Luciano S. Ferreira
7 118 Laio Orlandi Queiroz
8 918 Felipe Ozi
9 574 Wanderson Néro
10 278 Fernando P. Conceição
P. 85cc
1 6 Gustavo Takahashi
2 333 Hugo F. C. Marchi
3 35 Jean Reis Cerconvis
4 9 Endrews Armstrong
5 41 Jaqueline Poltronieri
6 39 Gabriel marques
7 641 Diego G. Marcolin
8 170 Netynho Araújo
9 949 Barbbara Fernandes
10 99 Elio Félix
P. 65cc
1 11 Kaio Miranda
2 7 Endrews Armstrong
3 99 Ricardo Tadeu
4 536 Gustavo Pessoa
5 94 Wilgner Francisco
6 800 Lucas Benati
7 359 Carlos Flôcos
8 51 Lucas Gomes
9 10 Gustavo H. Marcolin
10 53 Felipe Z. Santos
P. 50cc
1 13 Djalma C. Brito
2 8 Mateus Mendonça
3 6 Guilherme T. Costa
4 36 Matheus Freschi
5 70 Douglas Soares Bueno
6 7 Victor C. de Magalhães
7 28 Victor A. Gonçalves
        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet