X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª et. Copa Pimonte de MX - S Francisco de Paula - MG
Publicado em: 25/10/2007
Clique e saiba mais

Muita emoção na 2ª etapa da Copa Pimonte de Motocross
Texto: Christian Mascary - Fotos: Jefferson "Coelhinho" - Actionmx.esp.br  

O Parque Hotel Pimonte sediou nos dias 20 e 21 de Outubro, a 2ª Etapa da Copa Pimonte de Motocross com uma estrutura de primeira, comparável as encontradas no Campeonato Brasileiro e ainda com muitas outras atrações. Os pilotos, ao chegarem no Parque Hotel Pimonte, já puderam conferir um pouco da estrutura que lhes aguardava, como piscina de Ondas, Cachoeira, Termas, Boliche, Trilhas Ecológicas, Caiaque, Bar Panorâmico, Quadras Esportivas, Campo de Futebol Profissional, Restaurante Oriental, Boate e muito mais. 

Na pista, a estrutura não foi diferente, pista de 2.100 metros, totalmente gradeada e irrigada, com supervisão da Extreme Racing Competições, que deu um show na organização, água potável com distribuição gratuita aos pilotos na entrada da pista durante toda a prova e no ato da inscrição, quando cada piloto recebia uma toalha e uma garrafinha squeeze personalizadas do Parque Hotel Pimonte. Com toda essa estrutura, os pilotos não poderiam decepcionar, e não decepcionaram, deram um show na pista. 

Nos treinos de sábado, as emoções começaram a fluir a cada bateria e alguns pilotos já davam mostras de que dariam show no dia seguinte, entre eles, Pedro Melo da 85cc e Adriano Guarnieri da MX2 e Força livre. 

No domingo pela manhã, os treinos agora com um número muito grande de pilotos, tiveram pegas emocionantes, mas o melhor estava guardado para as baterias, que tiveram início às 11:30hs. 


Pedro Melo

A primeira bateria do dia, a categoria 85cc, mostrou que Minas têm várias promessas para o motocross brasileiro. Com a ausência do líder da Copa Pimonte, Erick Bretz, que teve problemas em sua moto durante os treinos, a disputa ficou ainda mais apimentada. Já na largada, o piloto Pedro Melo da cidade de Passos-MG, mostrou que veio pra ser campeão, com uma largada sensacional ele conseguiu o holeshot e andou na frente à prova toda dando um show na pista e terminando na primeira colocação. Na segunda colocação, Tauane de Itamarandiba, andava forte, mas tinha na sua cola o piloto Roger de Franca (SP), e os dois travaram um grande duelo até que Roger caiu. Tauane administrou com tranqüilidade a segunda colocação, resultado esse, que lhe deu a liderança da Copa Pimonte e deixou a categoria mais disputada para a final da Copa que está prevista para Dezembro. Na terceira colocação, Fillipe Gonçalves de Santo Antônio do Monte, andou forte como sempre e conseguiu terminar na frente de Roger Rodrigues que após a queda conseguiu se manter na quarta colocação, seguido por Arthur Amaral de BH na quinta colocação. 


Renato Paz Muguinho

Na 50cc a disputa não foi diferente, o líder da Copa Pimonte, Renato Paz (Muguinho), largou muito bem e conseguiu o holeshot, mas logo foi ultrapassado pelo campeão mineiro Rodriguinho Chulipinha que andou na frente quase toda prova. O pega começou a esquentar quando Muguinho botou pressão pra cima de Chulipinha e no erro do campeão mineiro, assumiu a primeira colocação e não perdeu mais, terminando a prova como campeão antecipado da Copa Pimonte. Chulipinha, que havia caído após ser ultrapassado, voltou pra pista na segunda colocação e completou a prova, seguido por João Vitor Xavier Sales "Dedeirinha" de Lagoa da Prata, que continua andando muito forte e já começa a despontar, na terceira colocação. A quarta colocação ficou com o piloto Gabriel Carvalho da cidade de Machado e a quinta colocação com Eduardo Augusto Pereira de Lagoa da Prata. 


Fillipe Gonçalves

Na 65cc, o piloto Vinícius "Gadernal" da cidade de Formiga, largou bem, fez o holeshot, e andou na frente boa parte da prova até que Fillipe Gonçalves de Santo Antônio do Monte, Campeão Mineiro por antecipação, fez a ultrapassagem e assumiu a ponta. Andando forte até o final da prova ele venceu e assim assumiu a liderança da Copa Pimonte ao lado Rafael Simões que não correu a segunda etapa. Vinícius "Gadernal", agora terceiro no geral na Copa Pimonte, terminou na segunda colocação e valorizou bem a sua corrida. Na terceira posição, Reges Teixeira de Franca (SP), andou tranqüilo. Na quarta colocação, a briga foi maior, Lorena Fernandes de Formiga (MG), andou boa parte da prova na quarta colocação, pois Netinho que estava na quinta posição tinha problemas com sua moto. Lorena acelerou forte, mas num descuido permitiu que Netinho, de Barbacena (MG), assumisse a quarta colocação e terminasse nessa posição. Lorena terminou na quinta colocação. 


Marco Paz Mugão

Na MX3, Carlos Edson Kiellonder "Edinho" da cidade de Franca (SP), largou na ponta e fez o holeshot, só que logo foi ultrapassado por Dário de Oliveira Junior "Darinho", de Formiga ( MG), que assumiu a ponta e andou forte, mas não o suficiente pra suportar a pressão de Marco Paz "Mugão". O piloto de Atibaia (SP) assumiu a liderança da prova, terminou em primeiro e se isolou na liderança geral da Copa Pimonte de Motocross. Na segunda colocação ficou Darinho que assumiu a vice-liderança da Copa, em terceiro chegou Edinho, seguido por Lambari de Divinópolis que, mesmo machucado, conseguiu correr bem na pista do Pimonte. Em quinto ficou Paulo de Araújo de BH. Na categoria MX3 não há nada definido ainda, isso é promessa de mais pega na final da Copa Pimonte. 


Alex Lucena

A categoria Nacional começou com uma largada incrível de Roncalli Costa, de Itamarandiba e que é líder do Campeonato Mineiro. Conseguindo o holeshot da prova ele assumiu a ponta, seguido pelo Pernambucano de Caruaru, Alex Lucena, que após poucas voltas assumiu a primeira posição e não perdeu mais. Com o resultado ele ficou com a liderança isolada da Copa. Roncalli Costa terminou na segunda colocação, seguido pelo vice-líder da Copa, Everaldo Fonseca de Papagaios (MG) na terceira colocação, Evandro Nazar de Pitangui (MG) na quarta colocação e Patrick Silva de Passos (MG) na quinta colocação. 


Wilson Lambari

Na categoria Motos 2 Tempos, o Holeshot ficou com Flávio Nogueira que largou bem, mas não conseguiu suportar a pressão dos demais concorrentes e foi perdendo posições. A primeira ultrapassagem foi de Wilson Lambari que assumiu a ponta e não perdeu mais, assumindo assim a liderança da Copa Pimonte. Na segunda colocação, Gustavo Stradiotto de Nova Lima (MG) deu um show buscando posições até se manter na segunda colocação, já que na ponta Lambari abria a cada volta. O terceiro colocado foi Ricardo Vieira de Brumadinho (MG), que conseguiu a posição e andou com tranqüilidade. Flávio Nogueira que havia largado bem, conseguiu a quarta colocação e por duas vezes teve seu posto ameaçado por Giulenio Tropi Somma "Giu", (SP), filho do proprietário do Parque Hotel Pimonte, que nas duas tentativas de superar seu concorrente perdeu aderência na curva e não conseguiu a ultrapassagem permanecendo na quinta colocação. 


Fernando Marini

Na categoria Iniciantes, a largada de Leandro Resende, de Resende Costa (MG) foi sensacional, como vem acontecendo em outras provas, lhe deu o Holeshot da prova e a liderança momentânea, até que Fernando Marini de Machado (MG), pressionou e assumiu a dianteira. Fernando terminou em primeiro e assumiu a vice-liderança da Copa ao lado de Ricardo Araújo. Na prova Leandro Resende ficou na segunda colocação, Amadeu Júnior ficou na terceira colocação - resultado esse que lhe deu a liderança na Copa. Gustavo Stradiotto garantiu a quarta colocação e Juan de Bambuí (MG) a quinta colocação. 


Edinho Kiellonder

A Intermediária começou com o pernambucano Alex Lucena na ponta, conseguindo o holeshot da prova e disparando na dianteira, mas logo ele foi alcançado por Edinho que andou muito forte e, numa disputa emocionante, assumiu a dianteira colocando lenha na fogueira. Agora ele divide a liderança da Copa com Alex Lucena, que terminou a prova na segunda colocação. Na terceira posição e sem muito trabalho na pista, o mineiro de Contagem, Matheus Menta andou tranqüilo e assumiu a terceira colocação no geral. Rafael José de Franca (SP) ficou na quarta colocação e César Vinícius "Cesinha", de Carmo do Paranaíba, que vem crescendo muito nas corridas, na quinta colocação. 


Hudson Miranda

A categoria MX2 começou com uma largada incrível de Adriano Guarnieri que conseguiu o Holeshot e disparou na dianteira, mas Hudson Miranda "Dissin", de Pará de Minas, foi buscando posições até assumir a dianteira. Após travar um duelo fantástico com Guarnieri, duelo esse que permaneceu até o fim da prova, Hudson Miranda confirmou a primeira colocação e o paulista a segunda posição. Guilherme Rabello de Varginha ( MG), que estava sumido das pistas, andou muito forte e terminou na terceira colocação. Matheus Menta mais uma vez andou bem e terminou na quarta posição. Felipe Godoi, que largou muito mal e teve que se recuperar na pista, terminou na quinta colocação, resultado suficiente pra lhe dar a liderança da Copa. 


Adriano Guarnieri

Na Força Livre, última categoria do dia, o pega mais bonito da prova, aconteceu entre o Pernambucano de Caruaru, Alan Lucena e o aulista de Franca, Adriano Guarnieri. Na Largada, Darinho assumiu a ponta e ganhou o Holeshot, mas logo foi ultrapassado por Alan Lucena e Guarnieri. A partir daí, o que se viu foram pegas e mais pegas em quase todas as posições. Alan e Guarnieri duelaram o tempo todo, com várias trocas de posições entre eles na pista até que no finalzinho, Guarnieri fez pressão pra cima de Alan na curva após a reta de largada. Neste momento os dois se tocaram, Guarnieri assumiu a liderança e não perdeu mais. Alan Lucena não ficou muito satisfeito com a ultrapassagem e terminou na segunda colocação, resultado esse que lhe manteve na liderança da Copa. Na terceira colocação, o piloto Dissim, que não largou bem, veio se recuperando a cada volta e mostrou que é um dos grandes nomes do motocross em Minas. Guilherme Rabello terminou na quarta colocação e Felipe Godoi, mais uma vez com uma largada ruim, se recuperou e terminou em quinto assumindo assim a terceira colocação no geral. O vice-líder da copa é Marco Mugão que não teve um bom resultado na Força Livre nesta etapa. 

A 2ª etapa da Copa Pimonte teve o apoio de Unimed Divinópolis, Água Natureza, Action MX, Revista Tribo Off Road, Prefeitura Municipal de S. Francisco de Paula a realização do Parque Pimonte Hotel e a organização de Extreme Racing Competições.

Resultados

P. Força Livre Equipe
1 158 Adriano Guarnieri Kaerre/Feio Preparações
2 1 Alan Costa de Lucena Posto Bodão/Glauterra/Nassao Motos/Casa Vila Nova
3 245 Hudson Miranda Pereira Moto Star/18 Libras
4 747 Guilherme Rabelo Bueno Construtora MR
5 744 Felipe Godoi Fox/Motul/Marcos Negrette/Slin/Mercedes Bens
P. MX2 Equipe
1 245 Hudson Miranda Pereira Moto Star/18 Libras
2 158 Adriano Guarnieri Kaerre/Feio Preparações
3 747 Guilherme Rabelo Bueno Construtora MR
4 192 Matheus Mariano Menta Menta Motos
5 744 Felipe Godoi Fox/Motul/Marcos Negrette/Slin/Mercedes Bens
P. MX3 Equipe
1 100 Marco Paz (Mugão) Hon / IMS / Orbital
2 56 Dario de Oliveira Junior Asas Motos / Cal Imperial
3 42 Carlos Edson Kiellonder (Edinho) -
4 131 Wilson Lambari Retimas/AZ Motos/Prorace
5 198 Paulo de Araújo PP Motos/Motokar/By Cross
P. Intermediária Equipe
1 42 Carlos Edson Kiellonder (Edinho) -
2 11 Alex Costa de Lucena Posto Bodão/Cesar Motos/Nassao Motos/Casa Vila Nova
3 192 Matheus Mariano Menta Menta Motos
4 2 Rafael José F. de Oliveira Revista Risa
5 25 Cesar Vinícius C. Boaventura Curtume Boa Vista / Magmotos/ Corpus Movimente
P. Iniciantes Equipe
1 174 Fernando Marini Academia Cia do Corpo
2 265 Leandro Souza Resende Leandro Linhas
3 37 Amadeu Junior -
4 2 Gustavo Stradioto -
5 951 Juan Paulo Pereira Tintas Oliveira
P. Motos 2T Equipe
1 22 Wilson Lambari Retimas/AZ Motos/Prorace
2 29 Gustavo Stradioto -
3 15 Ricardo Arthur D. Vieira -
4 9 Flavio Ferreira Nogueira Axtelecom
5 48 Giulenio Tropi Somma Parque Hotel Pimonte/Pró Racing/CVM/Action MX
P. Nacional Equipe
1 23 Alex Costa de Lucena Posto Bodão/Cesar Motos/Nassao Motos/Casa Vila Nova
2 194 Roncalli Costa Posto Bodão/Pro Race
3 42 Everaldo Fonseca Chaves Mobiliadora Ouro
4 12 Evandro Nazar Pró Race
5 1 Patrick D. Silva -
P. 85cc Equipe
1 41 Pedro Augusto Melo Antonieta Cabeleireira
2 30 Tauane S. Fernandes Posto Bodão
3 146 Fillipe Gonçalves Rede Brasil de Petróleo
4 28 Roger Teixeira Rodrigues Noemia Supermercado/Academia Fit Please/Feio Preparações
5 269 Arthur Amaral JAWS
P. 65cc Equipe
1 146 Fillipe Gonçalves Rede Brasil de Petróleo
2 69 Vinícios Felipe L. Oliveira (Gardenal) Primo Motos/Girus Boutique/WE Boutique
3 97 Reges Teixeira Rodrigues Noemia Supermercado/Academia Fit Place/Feio Preparações
4 182 João Bosco de Abreu Neto Topa Tudo Móveis/Espote Center Academia/Turinhos Motos
5 9 Lorena Brito Fernandes Preto Motos Formiga e Arcos
P. 50cc Equipe
1 22 Renato Paz (Muguinho) Fox / ASW / Orbital / MR Pró
2 100 Rodrigo Churipinha Tenis Visse/Liderença Motor (Hon)
3 7 João Vitor Xavier Sales Calçados Sales/JL Injetora
4 259 Gabriel R. Carvalho Carvalho Racing
5 71 Eduardo Augusto V. Pereira -
              






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet