X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

Sul Brasileiro de Motocross - 2ª Capinzal - SC
Publicado em: 23/10/2007

Paraná rouba a festa durante o Sul-brasileiro em Capinzal
Texto: Mariellen Koteski - Fotos: Gerson Coas 



Duda Parise
O gaúcho Douglas Parise (MX1) e o paranaense Jean Ramos (MX2), ambos filiados a Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) foram os vencedores das duas principais categorias da segunda etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Motocross, disputada neste domingo em Capinzal, juntamente com a sétima etapa do Riffel Motocross. 

Os pilotos da equipe Oasis já haviam demonstrado que dariam trabalho aos pilotos de Santa Catarina quando marcaram os melhores tempos nos treinos livres do sábado. No entanto, os catarinenses não deixaram por menos e venceram as demais categorias. Milton “Chumbinho” Becker venceu a classe MX3.

Na intermediária vitória de Rafael Reis. Ramon França dominou a nacional, e Rodrigo Riffel ganhou a bateria da 65cc. Eder de Lima, piloto de São Bento do Sul, mas filiado a FPrM, venceu a classe 85cc. E novamente devido a chuva, a má condição da pista impossibilitou que os pilotinhos da 55cc disputassem a bateria. 


Milton Chumbinho Becker


Jean Ramos
Quando largaram os pilotos da MX1, Chumbinho pulou na frente de Duda Parise e dominou a prova até a quinta volta quando a moto apagou e o piloto perdeu muito tempo para religar a moto, preferindo abandonar a bateria.

Duda só precisou administrar a vantagem para vencer a prova “Correr no barro é uma loteria. Larguei bem e vi o Chumbinho abrir, mas não quis arriscar porque brigo pelo título do Sul-brasileiro. Quando assumi a ponta devido ao abandono do Chumbinho fiquei tranqüilo, só administrando a diferença que havia entre eu e o Jean”, contou o piloto que já disputou a prova de Capinzal por duas vezes. Jean Ramos terminou em segundo, acompanhado pelo também paranaense Rafael Faria.

Djohny Aquino e Luiz Henrique Zimermann foram os melhores entre os catarinenses, terminando com a quarta e quinta colocação, respectivamente. 


Rodrigo Riffel


Rafael Reis
Na MX2 vitória incontestável de Jean Ramos, que dominou a bateria de ponta a ponta. “Liderei durante toda a prova, tomando o máximo de cuidado, pois qualquer erro poderia me tirar a vitória e, conseqüentemente, as chances de ser campeão sul-brasileiro”, confessou Jean que nesse ano já sagrou-se campeão brasileiro da classe MXJr. 

“Sei que já fiquei na história do motociclismo nacional, já que conquistei o título da MXJr no ano de estréia da categoria. Agora tenho boas chances de conquistar o título do Sul-brasileiro e estou trabalhando para isso”,concluiu o piloto que venceu em Capinzal em 2004, quando ainda corria na 80cc.

Representando Santa Catarina Zimermann, Anderson Cidade, João Paulo Feltz e Tiago Hort completaram o pódio. 


Eliseu Glanert


Luiz Henrique Zimermann
Com experiência na lama, Milton “Chumbinho” Becker liderou a MX3 do início ao fim, chegando a mais uma vitória. “Prova na lama é sempre difícil, mas larguei bem, não cometi nenhum erro e a vitória foi uma conseqüência”, comentou o piloto. 

Eliseu Glanert, que na prova de abertura do Sul-brasileiro, foi o terceiro colocado, terminou a bateria na segunda posição. “Todos afunilaram e eu toquei por fora e passei para o segundo lugar. Mantive a posição que para mim é como se fosse uma vitória. Largar com o Chumbo não tem, ele é de outro planeta”, relatou Glanert. O pódio foi completado pelo paranaense Alencar Krefta, o gaúcho Léo Lopes e o também catarina Anísio Clasen, respectivamente.

A sétima etapa do Riffel MX e segunda etapa do Sul-brasileiro foi uma realização do Moto Clube Capinzal Ouro, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). 


Ramon França



Eder Lima
RESULTADO DA ETAPA

MX1
1º Douglas Parise
2º Jean Ramos
3º Rafael Faria
4º Djohny Aquino
5º Luiz Henrique Zimermann

MX2
1º Jean Ramos
2º Luis Henrique Zimermann
3º Anderson H. Cidade
4º João Paulo Feltz
5º Tiago Hort

MX3
1º Milton Becker
2º Eliseu Glanert
3º Alencar Krefta
4º Léo Lopes
5º Anisio Roberto Clasen

Intermediária
1º Rafael Reis
2º João Paulo Feltz
3º Eliseu Glanert
4º Reinaldo Silveira
5º Alan Ricardo Prim


Pódio MX1
Nacional
1º Ramon França
2º Eduardo Delavi
3º Charles Baron
4º Vanderlei Rodrigues da Silva
5º Darlan Marcondes da Silva

85cc
1º Eder de Lima
2º Jéssica Michele
3º Eduardo Rudnick
4º Marcos Holtmann
5º Maylon Dal Lago

65cc
1º Rodrigo Riffel
2º Hallex Dalfovo
3º Venício Voigt
4º Northon Carvalho
5º Maurício Treichel 
                                   



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet