X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

7ª etapa - Goiano de Motocross - Edéia - GO
Publicado em: 09/10/2007
Clique e saiba mais

Muito calor na 7ª etapa do Goiano de Motocross
Texto: Equipe MotoX/FMG - Fotos: Karoline AGF/Artsport


Largada Força Livre

O Campeonato Goiano de Motocross 2007 chegou a 7ª etapa na cidade de Edéia que sediou uma prova do estadual pela quarta vez. O evento fez parte da festa pelos 54 anos da cidade e reuniu um público de mais de 5.000 espectadores que lotou todas as dependências do Motódromo Municipal. A etapa teve no total 138 pilotos inscritos nas nove categorias. 

A pista preparada para prova tinha 1.200 metros e era de média para alta velocidade em um terreno acidentado com descidas e subidas bem acentuadas. Pela época do ano o cirucuito estava muito seco devido a baixa umidade e as altas temperaturas, mas já no sábado ele estava em boas condições para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da pista durante os treinos livres. 


Rodolpho Diego

As duas primeiras baterias foram realizadas pelos tempos normais, mas as seguintes foram reduzidas a pedido dos próprios pilotos em função do alerta da umidade (abaixo de 20%) e também do forte calor reinante na região, sempre próximo dos 40º nesta época do ano, onde não chove há mais de quatro meses. 

A primeira categoria a largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 18 inscritos partiram para 20 minutos mais duas voltas. Quem largou na frente foi Wellington Garcia (que na noite de sábado havia disputado a segunda etapa do Brasileiro de Supercross) seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, enquanto João Batista Filho, Rodrigo Citelli, Rogger Tiradentes e Ricardo Luiz Ramos Dias brigavam pelo terceiro lugar. A prova chegou ao final com Wellington, Kurt, Rogger, Ricardo e Rodrigo formando o pódio. Como Wellington não marca pontos por não ser filiado a Federação de Goiás todos subiram uma posição para efeito de pontuação para o Campeonato. O líder é Kurt Rudolf Feichtenberger. 

Na Nacional B, com 28 inscritos, após 15 minutos mais duas voltas apresentou a vitória mais uma vez de Rodolpho Diego seguido de Nelson Veloso Cury, Fabrício Guerra de Lima, Jose Ery Faustino e Giuliano de Moraes Souza, após muitas disputas entre estes pilotos. No Campeonato o líder é Rodolpho Diego.


Gustavo Borges
 
Em seguida vieram as motos 65cc (prova de 12 minutos mais duas voltas), com liderança desde o início de Gustavo Borges, enquanto João Alves Filho, Raphael Matos e Lucas Fernando Bottcher Frazão, brigavam pela segunda posição. O segundo lugar acabou conquistado por Raphael, seguido de Lucas, João Filho e Kioman de Jesus em quinto. O líder é Raphael Matos. 

A partir de bateria da MX3 os tempos foram reduzidos atendendo o pedido dos pilotos devido a alta temperatura. Quem venceu foi João Batista Filho depois de pressão desde o inicio de Adilson Araújo que chegou a ultrapassá-lo, mas finalizou em segundo. Em terceiro ficou André Gustavo Ignácio, em quarto Wanderley Cardoso e Edson Veloso Cury foi o quinto na prova que teve duração de 12 minutos mais duas voltas. O líder é Adilson Luiz Araújo. 


João Batista Filho e Adilson Araújo

A Nacional A largou em seguida para 12 minutos mais duas voltas, onde a vitória foi de Wolney Ferreira, seguido de Marcelo Pires Paiva, Wendel Ferreira, Jonatas Caixeta e Nélio Oliveira Barbosa. Wolney Ferreira de Lima é o líder. 

Na 85cc a vitória foi de Everaldo Filho que também é líder do campeonato, seguido de Anderson Lopes Ribeiro, Jonathan Figueiredo de Freitas, Raissa Alves Carvalho e Renan Marcel Araújo.

A bateria dos Amadores teve 27 pilotos inscritos, em constantes disputas até a bandeirada. José Almeidino Rocha venceu apesar de pressão e ultrapassagem de Richard Cardoso que acabou caindo e ficando fora da disputa. O segundo foi Rhamon Leite Correa seguido de Rômulo Ferreira Martins, Samarlon Ferraz e Patrick Nunes Castro. Almeidino Rocha lidera a categoria. 

A Mini Infantil teve a vitória de Kioman de Jesus, seguido de Pedro Boechat, Lucas Públio Ferreira, a garota Andryellen Lopes Ribeiro e Igor Alves Assis em uma bateria de 7 minutos mais uma volta. O líder do Campeonato é Lucas Públio Ferreira. 


Kurt Rudolf Feichtenberger

Fechando a programação a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança na primeira volta de Wesley Teixeira seguido de Wellington Garcia, João Batista Filho, Ricardo Luis Ramos Dias, André Gustavo Ignácio, Kurt Rudolf Feichtenberger, Rogger Tiradentes e Adilson Araújo em constantes trocas de posição. Na segunda volta Welington assume a primeira posição seguido de Kurt Rudolf e João Batista, ainda na volta seguinte Ricardo Ramos ultrapassa João Batista e parte para cima de Kurt pressionando-o seguidamente. Mais tarde Kurt abre uma distância segura na segunda posição deixando Ricardo para trás. Final: Welington vence seguido de Kurt Rudolf, Ricardo Dias, Rogger Tiradentes e Adilson Luiz Araújo, dentre os 20 inscritos para bateria de 15 minutos mais duas voltas. O líder na classificação geral é Kurt Rudolf Feichtenberger. 


Wellington Garcia

O prefeito Élson Tavares e todas as secretarias se superam a cada ano nesta prova, sendo elogiada não só a pista, mas também toda organização do evento, com bastante caminhões pipa, ambulâncias e médicos (que felizmente não tiveram que prestar atendimento relevante) alem do tradicional e farto café da manhã servido para todos as equipes nos boxes. 

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, JR Tendas, Moto Gol/Honda, Supermercado Real, Revista Dirt Action, Jornal Jeca Jóia e Vidraçaria Morais.

Resultados completos da 7ª etapa no site da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet