X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 8ª etapa - Munhoz - MG
Publicado em: 20/09/2007
Clique e saiba mais

Copa Neno retorna a Munhoz em dia de Sol
Texto: Luiz C. Garcia / Redação MotoX - Fotos: Luiz C. Garcia 


Largada 125 Bronze


Diego Bremer
A Copa Neno Racing voltou a cidade Munhoz, interior de Minas Gerais, mais específicamente ao Bairro de Ribeirão Fundo onde a duas semanas atrás caiu uma forte chuva de granizo que tornou necessária a interrupção da prova (clique e confira os detalhes). 

Na ocasião foram disputadas as baterias das categorias Nacional Estreante, Nacional B e MX2 antes do mal tempo impedir a continuidade do evento. Estas baterias contaram pontos para o campeonato e foram novamente realizadas, desta vez como prova extra. As demais categorias somaram pontos normalmente na copa.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 580 Fotos!

Desta vez o sol forte e o bom público animaram os pilotos para a disputa da etapa. 

A Nacional Estreante foi a primeira a entrar na pista. Lê Fontane pulou na frente seguido de Carlos Eduardo, Netinho, Deley e Vandely. 

No começo da prova o líder abre uma pequena vantagem em relação a Netinho, que assume o segundo lugar depois da queda de Carlos Eduardo. Surpreendentemente quem aparecia na terceira posição era Diego Bremer que largou lá atrás, mas já no começo da prova recuperava posições partindo com tudo para assumir o segundo lugar. 


Rodrigo Siqueira


Wilgner Francisco
A partir daí acabou o sossego de Lê Fontane na liderança. Bremer parte para cima do líder trazendo junto Netinho. No quarto lugar Vandely segue tranqüilo. Na quinta colocação Itamar Sales se recupera e vence a batalha contra Rafael Matheus.
Diego Bremer assume a liderança e vence a prova deixando Lê Fontane em segundo, Netinho em terceiro, Vandely em quarto e Itamar em quinto. 

Logo após veio a MX2. Rodrigo Siqueira não teve dificuldades em vencer a bateria. Joseph Alves largou em segundo. Anderson Magrão, Rinaldo Spagnol, Vinicius Queiroz e Queijinho vinham logo em seguida. 

Não demorou muito para Magrão assumir a segunda posição, mas ele não conseguiria tirar a diferença para Rodrigo Siqueira. O segundo colocado também não foi atacado por Vinícius Queiroz que ultrapassou Joseph Alves para assumir a terceira colocação. Por sinal Alves teve que lutar muito para seguir na quarta colocação com Rinaldo Spagnol que terminou em quinto. 


Felipe Simões


Paulo Pauleto
Na 65 cilindradas Wilgner Francisco saiu na frente, mas foi superado por Matheus Prado. Porém Prado cai e demora para voltar a competição, deixando a primeira posição para Wilgner. Juan Moraes largou em quarto e ultrapassou Lucas Santos ficando em segundo. Gustavo Marcelin também ultrapassou Lucas para terminar em terceiro. Lucas Santos concluíu na quarta posição e o quinto foi Frederico Molina. 

Felipe Simões não teve dificuldade em vencer a 85 cilindradas. Já Pedro Nougalli teve um pouco de  pressão no começo da prova  com Luiz Mazzochi bastante próximo, mas soube administrar e ficou com a posição. Diego Gabriel foi o quarto e o quinto foi Claudiney Junior. 

A 125 Bronze foi uma das baterias do dia que saiu com o gate cheio. Diego Mortari largou na ponta, mas foi perdendo posições ficando na quinta colocação ao final da prova. 

Quem assume a ponta é Paulo Pauleto que segura bem Peterson Rabelo. Bom para Júlio Queijinho que se aproxima da briga e assume a segunda posição, mas não consegue pressionar Pauleto que vence. Queijinho ficou em segundo, Rabelo em terceiro. Clayton Grassi e Diego Mortari fecharam os cinco primeiros. 


Rodrigo Siqueira
Nenhum piloto teve vida fácil na MX1, prova que teve um nível de competitividade muito alto. Quem larga na frente é Massoud Nassar, com Rodrigo Siqueira logo em seguida. Rafael Helal, Nielsen Bueno, Pedro Beagim vinham na sequência. Massoud sustenta a posição quase que a prova inteira, mas faltando duas voltas para o final sua moto quebra o cabo de embreagem. Rodrigo Siqueira aproveita e assume a liderança da bateria. 

Massoud, sem ter como esboçar uma reação, sustenta a segunda posição. Nielsen Bueno fica em terceiro lugar longe de conseguir brigar pela posição de Massoud. Rafael
Helal ainda tentou dar algum trabalho para Nielsen, mas ficou com o quarto lugar. Em quinto ficou Pedro Beagim. 


Eliandro Tonelada
Uma briga boa aconteceu na Nacional Força Livre. Beto Silva largou na frente seguido de Eliandro Tonelada, Vagner Leite, Lê e Marcelinho. Tonelada já no começo da prova assume a ponta perseguido de perto por Vagner Leite e Beto. Os três andam juntos a prova inteira e vão abrindo uma diferença em relação a briga pelo quarto lugar que acontece entre Lê e Marcelinho. 

Na frente, Beto consegue ultrapassar Vagner Leite, mas não consegue abrir diferença. Com isso tanto Beto assim como Vagner apertam o líder Tonelada. Beto chega a perder a segunda posição - quando o motor de sua moto apagou em uma curva - mas no final da prova ele recupera a segunda posição. Final: Tonelada vence, Beto fica em segundo e o terceiro lugar é de Vagner Leite. Marcelinho se livra de Lê e fica com a quarta posição. 

Anderson Magrão tinha tudo para vencer de ponta a ponta a MX3 não fosse uma queda nos últimos metros de prova. Quem se deu bem nessa foi Márcio Joanita que vinha atrás de Magrão e garantiu a primeira posição na prova. Pelo terceiro lugar ficou Rinaldo Spagnol, em quarto Joel Colega e em quinto Vagner Leite. 


Márcio Joanita


Peterson Rabelo
Na 125cc Peterson Rabelo não se incomodou com os ataques de Samantha Trindade que pressionou boa parte da prova tentando assumir a liderança. A pressão sobre Peterson terminou quando Samantha caiu numa curva voltando na terceira posição. Quem se aproveitou disso foi o piloto da moto 399 (nome não divulgado pela organização) que garantiu o segundo lugar até o final. 

Na 200/DT Delei andou mais rápido o tempo todo e venceu a prova com certa facilidade. Daniel Costa, que largou em quarto conseguiu durante a prova uma boa recuperação ficando com o segundo lugar. 

Na Nacional B, Beto Boca a prova inteira sfreu com a pressão de Marcelinho Souza. Raphael Mateus, Person Pauletto e Vandely Silva brigavam pela terceira posição. 


Delei
Esta briga durou boa parte da prova com Pauletto assumindo o terceiro lugar e Vandely o quarto. Beto mesmo bastante pressionado consegue manter a calma e vence a bateria, Marcelinho ficou em segundo. 

Cristiano Souza pulou na frente na Força Livre Bronze seguido de Queijinho, Clayton Grassi, Wendell, e João Rabelo. A briga da prova no início estava entre Cristiano e Queijinho. Logo atrás, esperando o resultado dessa briga, estava Clayton Grassi. 

E Grassi assistiu de camarote os dois se enroscarem e deixarem o primeiro lugar para ele nas últimas voltas. 


Beto Boca


Clayton Grassi
Vitória de Grassi com Queijinho terminou em em segundo, mas foi desclassificado pela direção de prova por ser considerado culpado pelo acidente entre ele e Cristiano Souza. Assim Souza ficou em segundo e o terceiro foi João Rabelo que fez praticamente a prova sem ser incomodado. Jader Marques fez uma ótima prova de recuperação terminando em quarto.
 
A última bateria do dia foi a Força Livre Pro reunindo novamente os principais nomes presentes ao evento. E de novo quem pula na frente é Rodrigo Siqueira, seguido de Nielsen Bueno, Massoud Nassar, Rafael Helal, Anderson Magrão e Pedro Beagim. 


Massoud Nassar
Enquanto Massoud e Nielsen brigavam pela segunda posição, Siqueira aproveita para abrir diferença na ponta. Massoud está visívelmente mais rápido que Nielsen, consegue a ultrapassagem e parte com tudo para cima de Siqueira. 

Nielsen, depois de ultrapassado, fica tranqüilo na terceira posição. Magrão assumiu a quarta colocação após o abandono de Rafael Helal. Pedro Beagim também ganha uma posição.
 
Na ponta, Massoud começa a pressionar Siqueira para assumir o primeiro lugar. E em uma tentativa de ultrapassagem os dois batem. Quem leva a pior é Siqueira que cai abandonando a prova logo em seguida. 

Massoud se isola na frente e passa a não ter adversário na prova vencendo com boa vantagem. Nielsen ficou em segundo, Magrão em terceiro, Pedro Beagim em quarto e em quinto chegou Gabriel Silva. 

A próxima etapa da Copa Neno Racing será novamente em Munhoz, mas em outro bairro e pista, no final de outubro, dias 20 e 21.        


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 580 Fotos!

Resultados

FORÇA LIVRE PRO
1 5 Massoud Nassar Neto
2 153 Nielsen Bueno
3 5 Anderson Magrão
4 3 Pedro Beagim
5 331 Gabriel Silva
6 23 Vinicius
7 610 Marcio Joanita
Nacional B
1 83 Beto
2 94 Marcelinho
3 360 Person Pauletto
4 30 Vandely
5 29 Raphael Mateus
6 404 Jonathan Alves
7 312 João Paulo
8 2
9 959 Juninho
10 16
MX2
1 1 Rodrigo Siqueira
2 5 Massoud Nassar Neto
3 23 Vinicios Queiroz
4 8 Joseph Alves
5 61 Rinaldo Spagnol
6 377 Clayton Grassi
7 94 Marcelinho
8 817 Queijinho
9 847 Jairo Carlos
10 197
85 cc
1 16 Felipe Simoes
2 22 Pedro Nougalli
3 47 Luiz Mazzochy
4 641 Diego Gabriel
5 965 Claudiney
6 12 Wendel Vinicius
MX1
1 42 Rodrigo Siqueira
2 5 Massoud Nassar
3 153 Nielsen Bueno
4 20 Rafael Elau
5 3 Pedro Beagim
6 610 Marcio Joanita
7 331
8 8 Nivaldo
9 1 Crsitiano Bueno
10 11 Andre Veloso
MX3
1 610 Marcio Joanita
2 5 Anderson Magrão
3 61 Rinaldo Spagnol
4 991 Joel Colega
5 72 Vagner Leite
6 1 Cristiano Bueno
7 847 Jairo
8 715 Jose Prado
9 X Luis Rosa
10 249 Jader Marques
200 DT
1 555 Delei
2 X Danilo Costa
3 8 Renato
4 25 Diego Teves
5 3 Flavio
6 3 Eduardo
7 SN Rogerio
FORÇA LIVRE BRONZE
1 377 Clayton Grassi
2 1 Cristiano Souza
3 801 João Rabelo
4 249 Jader Marques
5 8 Edson Marques
6 221 Wendell
7 238 Emerson
8 7 Sergio
9 105 Luis
10 112 Fabio
Nacional Estreiante
1 986 Diego Bremer
2 8 Le Fontane
3 6 Netinho
4 30 Vandely
5 22 Itamar Sales
6 83 Raphael Matheus
7 1 Vanderlei Silva
8 250 Carlos Eduardo
9 555 Deley
10 13
65 cc
1 94 Wilgner Francisco
2 54 Luan Moraes
3 10 Gustavo Marcelin
4 51 Lucas Santos
5 61 Frederico Molina
6 715 Matheus Prado
7 8 Fernando
125 bronze
1 15 Paulo Pauleto
2 815 Julio Queijinho
3 28 Peterson Rabelo
4 377 Clayton Grassi
5 741 Diego Mortari
6 715 Matheus
7 801 Cleverson Almeida
8 249 Jader Marques
9 32 Antonio Cesar
10 105 Luis Gustavo
Nacional Força Livre
1 119 Eliandro Tonelada
2 29 Beto
3 72 Vagner Leite
4 94 Marcelinho
5 8
6 22 Itamar Sales
7 133
8 360 Person Pauletto
9 6 Netinho
10 1
125 2 tempos
1 28 Peterson Rabelo
2 339
3 7 Samantha Trindade
4 22 Pedro
5 191






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet