X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Asfalto Zero de MX - 4ª et - S Lourenço da Serra - SP
Publicado em: 12/09/2007
Clique e saiba mais

Pista Portal Racing em São Lourenço da Serra (SP) sediou a competição
Texto: Sandro Cardoso / Redação MotoX - Fotos: Maurício Arruda


Largada Categoria Intermediária


Deivison Rodrigues
A 4ª Etapa da Copa Asfaltozero de Motocross 2007 rolou no final de semana dos dias 01 e 02 de setembro, no centro de treinamento Portal Racing na cidade de São Lourenço da Serra, localizada a 20 minutos de São Paulo pela Rodovia Régis Bittencourt. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 317 Fotos!

O local é simplesmente fantástico e conta com uma pista de 1.700 metros, bem larga, em terreno natural, com destaque para uma subida que termina em um longo salto, de média para alta velocidade e muito segura. Área de box totalmente gramada com lanchonete, sanitários em alvenaria, máquina para lavagem de motos e chuveiros aquecidos são outros pontos positivos do local. A pista fica aberta para treinos, é só entrar em contato com Alvino pelo telefone (11) 7719-0309.

Vamos às corridas desta prova, a primeira depois da reinauguração ocorrida no local que também conta com um circuito de cross country.

Na categoria 50cc 3 motos largaram e quem levou a melhor desde o início foi o piloto de Rio Claro, Matheus Freschi. O piloto de Osasco Lucas Lima terminou em segundo e a jovem piloto Monique Camargo, que largou com pneu traseiro furado, conseguiu se manter na prova até o final terminando no terceiro posto. 


Largada Nacional Força Livre

Marcelinho Lima de Osasco pulou na frente dominou a bateria da 65cc e recebeu a quadriculada em primeiro. Seu irmão Lucas Lima veio com sua 50cc e ficou com a segunda colocação enquanto Yuri Dioto, de Limeira, ficou em terceiro.

Na classe 85cc Diego Marcolin, de Cosmópolis, largou bem com João Marcos de Camargo o tempo todo em seu encalço, chegando a trocarem de posições, porém, Diego seguia na frente quando seu pneu dianteiro furou e ele foi obrigado a abandonar a prova. Daí pra frente foi um show de João Marcos que soube levar até o final, mesmo com Renan Branco, de Rio Claro, chegando forte no final para quase roubar a cena e vencer a prova. No final João Marcos venceu com Renan em segundo e, em terceiro, Eduardo Leão, de Osasco. 


Carlos Marques


Reginaldo Bortolim
A briga na Nacional A ficou entre os dois primeiros desde o começo. Na frente largou Deivison Rodrigues seguido de perto por Rafael Luis Nunes, de Vargem Grande Paulista, com uma constante disputa até o final terminando os dois nesta ordem. Rodrigo Cartucheira, de Piracicaba, largou em quarto, mas conseguiu chegar em terceiro depois de uma bela disputa com Heriko Gonçalves, de Sorocaba. 

O piloto Carlos Marques foi o melhor desde o início da Nacional B e levou a primeira colocação. Em seguida a disputa foi acirrada e quem levou a melhor foi Anderson Santim terminando em segundo e Alexandre Aguari em terceiro, ambos de Piracicaba. 

Largando junto com a Nacional B, a categoria Nacional CRF 230 teve a liderança desde o início do piloto de Carapicuíba, Paulo Rogério, o Boca. Atrás dele Andrinho, de Jandira, e Reginaldo Bortolim, de Piracicaba. Reginaldo ultrapassou Andrinho e em seguida partiu pra cima de Boca que não resistiu aos ataques e, a duas curvas do final da prova errou, deixando a vitória nas mãos de Reginaldo Bortolim. 


João Paulo Camargo


João Oliveira
A história se repetiu entre os pilotos Deivison Rodrigues e Rafael Luis Nunes do começo ao fim da Nacional Força Livre, terminando assim a prova. Nesta categoria o piloto Vagner Pereira Leite, de Vargem Grande Paulista, levou a melhor sobre Cartucheira e finalizou na terceira colocação.

Na MX-1 Maurício Arruda, de Itapecerica da Serra, largou bem com João Paulo Camargo em segundo. A vitória parecia certa para Maurício, mas um problema mecânico o tirou da prova no meio da bateria deixando a vitória tranqüila para João Paulo. Em segundo ficou Maurício Júnior, de Osasco, depois de recuperar várias posições decorrentes de uma largada ruim deixando em terceiro o piloto de São Carlos, Edmar Guerreiro.

Depois de muito tempo sem participar das provas Asfaltozero, o piloto de São Paulo, João Oliveira retorna ao campeonato e provou que está em plena forma, vencendo de ponta a ponta na categoria MX3, segurando os ataques constantes de Vagner Pereira Leite a prova toda. Em terceiro, mais uma vez, chegou Edmar Guerreiro. 

A categoria 125 2 Tempos foi uma das provas mais emocionantes e aplaudidas do dia. Quem liderou o início da prova e abriu vantagem foi Lucas Gurgel Amaral. Mas após algumas voltas ele deixou a disputa com problemas no freio dianteiro de sua CR. O Jovem piloto Diego Marcolin, de Cosmópolis, que largou com sua 85cc junto com as 125cc completou a primeira volta apenas na sétima colocação, mas acabou como destaque. 


Gianfranco Somma

Enquanto Marcolin se recuperava, na frente, tranqüilo, estava o piloto Carlos Alberto Woscowicz seguido de perto por André Antiório. Diego Marcolin fez uma excelente corrida de recuperação e no meio da prova estava em terceiro, quando o líder teve problemas em sua moto e abandonou a prova. André Antiório via Diego se aproximar rapidamente e tentar a ultrapassagem arrancando aplausos do público presente. Na última volta Diego consegue a ultrapassagem e chega para receber a quadriculada comemorando muito. André ficou em segundo e o piloto Giulieno Somma depois de uma prova também de recuperação terminou em terceiro.

Na categoria 250F Rogério Louro largou bem e liderava a prova quando caiu. O piloto abandonou a prova em seguida, deixando a liderança para João Oliveira, que, dessa vez teve a presença de Danilo Veltroni de São Carlos o tempo todo na sua cola. Danilo tentou até a metade da prova a ultrapassagem, porém sem sucesso e João Oliveira conquistou mais uma bela vitória. Vagner Pereira Leite fez uma prova tranqüila pra terminar em terceiro.


Anderson Magrão
Rogério Louro voltou na Intermediária e largou na frente assim seguindo até metade da prova, quando foi ultrapassado por Gianfranco Somma que terminou em primeiro. Rogério manteve-se em segundo e o terceiro foi Alex Jazardi que conseguiu ultrapassar Diego Jimenez na última volta a poucos metros da linha de chegada.

Na Importada Força Livre Anderson Vaz Mendes, o 'Magrão' largou forte, em primeiro, porém seguido bem de perto por João Paulo Camargo. Os dois chegaram a trocar de posição, mas Magrão recuperou a liderança vencendo a bateria. Marcos de Moraes terminou em terceiro, mas brigou o tempo todo com Maurício Júnior deixando o italiano Andréa Ciaccio em quinto.

Conforme combinado com a prefeitura e com o pessoal do centro de treinamento Portal Racing, uma parte do valor arrecadado com as inscrições foi doado para a AACD de São Lourenço da Serra, SP.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 317 Fotos!
O Campeonato Asfaltozero seguirá para Rio Claro nos dias 10 e 11 de Novembro no centro de treinamento Rio Cross para sua 5ª etapa e deixa aqui o convite a todos que queiram participar, já acrescentando que o centro de treinamento Rio Cross tem uma estrutura maravilhosa para receber pilotos, familiares e equipes com todo conforto.

Agradecimento especial para Alvino, Kadu e Daniela do Portal Racing Centro de Treinamento e Prefeitura Municipal de São Lourenço da Serra, SP.

O Campeonato Asfaltozero de Motocross tem o patrocínio de: Usibike, Ferrosul, Maria Modas Itu, GR Cruzeiro, All Sign, Lelus, Neutralizado e WM Motorcycles.

A Pista Portal Racing volta a receber uma competição nos dias 29 e 30 de setembro, mas desta vez em outra modalidade, o Cross Country. A competição será o 1º Cross Country Asfaltozero Portal Racing.  

Mais informações com Sandro Cardoso - Asfaltozero - (19)9727-5005. 

Resultados

Categoria Força Livre Importada
01 Anderson Vaz "Magrão"
02 João Paulo Camargo
03 Marcos de Moraes
04 Mauricio Junior
05 Andrea Ciaccio
Categoria Intermediária
01 Gianfranco Somma
02 Rogério G. Louro
03 Alex Jazarzi
04 Diego Jimenez
05 Lucas Gurgel do Amaral
Categoria 125 2T
01 Diego Marcolin
02 André Antiório
03 Giulenio Somma 
04 Luciano Ferreira Carvalho
05 Claudio do Amaral
Categoria 250F
01 Joãozinho Oliveira
02 Danilo Veltroni 
03 Vagner Pereira Leite
04 Maurício Júnior
05 Marcos de Moraes
Categoria MX3
01 Joãozinho Oliveira
02 Vagner Pereira Leite
03 Edmar Guerrero
04 Andrea Ciaccio
05 Sérgio Farias
Categoria MX1
01 João Paulo Camargo
02 Maurício Júnior
03 Edmar Guerrero
04 Andrea Ciaccio
05 Sérgio Faria
Categoria Nacional Força Livre
01 Deivison Rodrigues
02 Rafael Luiz Nunes
03 Vagner Pereira Leite
04 Rodrigo Cartucheira
05 Paulo Rogério "Boca"
Categoria CRF 230
01 Reginaldo Bortolim
02 Paulo Rogério "Boca"
03 Anderson Costa "Andrinho"
04 Geraldo Lara
05 Marcelo dos Santos Benito
Categoria Nacional B
01 Carlos Marques
02 Anderson Santim
03 Alexandre Aguari
04 Claudemir A Pompeu
05 Carlos Meali
Categoria Nacional A
01 Deivison Rodrigues
02 Rafael Luiz Nunes
03 Rodrigo Cartucheira
04 Heriko Gonçalves
05 Rodrigo Nunes
Categoria 85cc
01 João Marcos Camargo
02 Renan Branco
03 Eduardo Leão
04 Israel Mariano Junior
05 Roberto Ribeiro Junior
Categoria 65cc
01 Marcelinho Lima
02 Lucas Lima
03 Yuri Dioto
04 Jheniffer Cason
05 Rodolfo Isart Moraes
Categoria 50cc
01 Matheus Freschi
02 Lucas Lima
03 Monique Camargo
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet