X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Motocross de Iati - PE
Publicado em: 11/09/2007
Clique e saiba mais

Mais de 20.000 pessoas lotaram as arquibancadas da maior prova de motocross no nordeste 
Texto: Paulo Alexandre / Redação MotoX - Fotos: Paulo Alexandre / Radical Fotos


Largada MX1

A cidade de Iati, PE, recebeu no final de semana dos dias 01 e 02 de setembro uma das maiores festas do motocross realizado no nordeste. O evento reuniu mais pessoas do que a população da cidade segundo os organizadores da prova - Luis Tenório, Sebastião Tenório e Hernandes. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 187 Fotos!

Já no sábado os treinos começaram pontualmente as 13:00 e vimos que o piloto oficial da Honda, Rodrigo Santos, era o mais rápido na MX2 fazendo tempo de 1 minuto e 14 segundos na sua melhor volta. A cronometragem da prova foi feita por Juvenal Alves da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM), através de transponders nas motos .


Luquinhas Bill
Essa prova fica na expectativa de todos os pilotos da região o ano inteiro, isso porque os organizadores não medem esforços para fazer o melhor em estrutura para os competidores e público presentes. A locução da prova foi feita pelo locutor multi-esportivo Carira Cross que fez a galera vibrar a cada salto dos pilotos, especialmente quando ficava na mesa de chegada e as motos passando por cima dele, um show a parte!

No final dos treinos de sábado uma chuva forte caiu sobre a cidade. Quem pensa que no nordeste não faz frio está enganado, fez muito frio no sábado, mas no domingo o sol abriu com força e o clima ficou mais agradável. Os treinos começaram com um certo atraso, mas tudo dentro do cronograma. Os pilotos não paravam de chegar de toda região, batendo o recorde de inscritos nessa prova, com a presença de mais de 300 pilotos!

Antes da largada principal da prova muitas homenagens foram feitas a ex-pilotos e a Talvan Teixeira (Manager Team Zoolo MX) pelo seu interesse pelo esporte e dedicação ao filho que corre na categoria 85cc.


Largada Nacional
Às 13:30hs foi dada a largada, o eventou começou com a categoria 65cc (Mirim) que teve Luquinhas Bill largando na frente, mostrando que mesmo machucado estava com vontade de acelerar. A briga entre ele e o piloto Glauber foi curva a curva. Glauber fechou Luquinhas Bill que acabou caindo e a direção de prova decidiu dar bandeira preta para o piloto que foi desclassificando. Com isso Luquinhas vence a prova de forma brilhante com Gilberto Filho em segundo e Rael Jr. em terceiro .

A categoria Nacional com motos de 230cc foi a que mais teve pilotos no gate, foram mais de 60 motos inscritas com 3 classificatórias para a final, onde o vencedor foi o piloto pernabucano Rafael com sua Tornado. 


Rodrigo Lama


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 187 Fotos!
Na MX2 Rodrigo Lama, piloto sergipano da equipe Honda deu um show, largou e fez a primeira curva em quarto lugar, mas na seção de costelas passou todo mundo e partiu para uma vitória tranquila, abrindo bastante do segundo colocado Felipe e do terceiro, Eduardinho.

A categoria mais esperada, a MX1, onde a vitória valia uma moto zero km, largaram os melhores pilotos do nordeste. Israel Feitosa, que veio treinando muito forte para essa etapa conseguiu largar na frente fazendo o holeshot. Israel, bastante disposto a vencer, conseguiu uma pequena vantagem do segundo que era Eduardo da Paraiba. Na seguência Alan ocupava a terceira posição e Rodrigo Lama, novamente na pista, a quarta colocação acompanhando os ponteiros da MX1.

Rodrigo Lama vinha num ritmo forte em busca de posições, mas cai numa curva dando passagem para Alan que também havia caido nas costelas. Israel e Eduardo vão abrindo vantagem, mas na última volta Israel cai nas costelas dando passagem para Alan. Com isso Eduardo vence e recebe uma moto zero como prêmio com Alan em segundo e Israel - triste pela derrota - em terceiro. Rodrigo Lama ficou com a quarta posição.

Uma prova belíssima realizada no nordeste. Ano que vem tem mais prometeu o Prefeito da cidade de Iati, que está de parabéns por esse prova que reúne muitos pilotos do nordeste do Brasil. 


Eduardo #318

Resultados 

Categoria MX1
01 Eduardo #318
02 Alan #1        
03 Israel Feitosa
Categoria MX2
01 Rodrigo Lama
02 Felipe #151
03 Eduardinho #1
Categoria Nacional
01 Rafael #19
02 N/D
03 N/D
Categoria 65cc
01 Luquinhas Bill
02 Gilberto Filho
03 Rael Jr.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet