X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - Extra - Munhoz - MG
Publicado em: 07/09/2007
Clique e saiba mais

Chuva de granizo atingiu local da prova
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2


Diego Bremer
Monte Sião, Bom Repouso, Borda da Mata, Jacutinga, Camanducaia, Senador Amaral e Pedra Bela. São municípios do sul de Minas Gerais que já receberam etapas da Copa Neno Racing de Motocross em eventos que se tornaram o acontecimento da semana nessas pequenas cidades, mobilizando um grande público, atraindo um grande número de pilotos dispostos a mostrar sua habilidade ao simpático povo dessa região e abocanhar uma parte da boa premiação. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 251 Fotos!

Nos dias 01 e 02 de setembro foi a vez de Munhoz receber a Copa Neno Racing, que chega a sua 8ª etapa. A organização provou mais uma vez que entende do assunto, que tem competência, e reuniu mais de 120 pilotos, muitos deles do Estado de São Paulo, que preferiram viajar para mais longe ao invés de participar do estadual local
que acontecia na mesma data, mais uma vez em Itupeva, ao lado da capital. Em Munhoz as disputas foram realizadas numa belíssima pista, diante de um público muito animado. O dia começou ensolarado e os treinos aconteceram normalmente. Nos boxes, churrasco, animação e expectativa para as provas. 


Tunico Miranda


Largada Nacional B
Na primeira bateria, a Nacional Estreante, Diego Bremer fechou a primeira volta na liderança, tendo Itamar Sales na sua cola, tentando acompanhar o ponteiro por toda a prova. Os dois abrem dos demais pilotos, Itamar não consegue acompanhar Diego que
ganha terreno e recebe a bandeirada quadriculada com boa vantagem sobre Itamar. 

Carlos Eduardo largou entre os primeiros, cometeu alguns erros, mas conseguiu imprimir um bom ritmo para finalizar na terceira posição, à frente de Vanderlei Silva e Fabricio Tagnoli. 


Beto Silva
A MX2 largou em seguida. Massoud Nassar e Tunico Miranda contornaram a primeira curva lado a lado, mas na curva seguinte Tunico toma a dianteira, e volta a volta consolida sua liderança, não permitindo um ataque de Massoud, que pilotava uma moto 125cc 2t. Vinícius Queiroz era o terceiro colocado na primeira volta, e vinha no ritmo dos ponteiros, mas uma queda lhe tirou da disputa pelas primeiras posições. Um pelotão formou-se na briga por uma colocação de destaque. Takeo Taniguchi, Joel Colega, João Rabelo, Divanir Spagnol e Thiago Tsuji andaram juntos grande parte da prova, trocando posições. 

Na última volta, a terceira colocação seria decidida entre Joel e Divanir, que levou a melhor, e assumiu o posto que Joel conseguira na metade da prova. Final: Tunico Miranda, Massoud Nassar, Divanir Spagnol, Joel Colega, Takeo Taniguchi e João Rabelo. 

A Nacional B largou em seguida, e com gate cheio como nas baterias anteriores. O piloto de Piracaia, Beto Silva, largou na ponta e, mesmo sendo pressionado por alguns adversários no decorrer da bateria, conseguiu manter a liderança até o final da prova. Person Pauletto iniciou a prova no pelotão intermediário e teve Eliandro Consorte como seu principal rival. Person levou a melhor, galgou posições, terminando na segunda colocação. Tiago Saveti veio no embalo de Person e garantiu a terceira posição, depois do abandono de Eliandro nos minutos finais de prova. Itamar Sales foi o quinto colocado. 


A chuva que atingiu a região impediu a continuidade das provas. Copa Neno de Motocross voltará a cidade de Munhoz nos dias 15 e 16 de setembro


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 251 Fotos!
Tudo ia bem no evento, mas depois de quase dois meses de seca na região, a chuva veio, justo nesse dia, e como veio! A chuva já começava a cair quando os pilotos da próxima bateria alinhavam para a prova da categoria Bronze. A corrida teve início, mas aí o céu desabou, choveu muito forte por uma hora seguida, choveu granizo, e não restou outra opção, senão encerrar as provas naquele momento. 

A pedido de vários pilotos e, como já anunciado aqui no MotoX, a organização decidiu que prova acontecerá novamente, no mesmo local, e com todas as categorias acontecendo normalmente. As pontuações para as três categorias que aconteceram nesta data serão mantidas. A organização informa ainda que a área de box mudará de lugar para garantir maior conforto aos pilotos e equipes. Fica aqui um convite a todos os pilotos para que compareçam mais uma vez em Munhoz, nos dias 15 e 16 próximos, para darmos continuidade à 8ª etapa da Copa Neno de Motocross. Nos vemos lá pessoal!

Resultados
MX2
1 69 Tunico Miranda
2 1 Massoud Nassar
3 61 Rinaldo Spagnol
4 991 Joel Colega
5 797 Takeo Taniguchi
6 801 João Rabelo
7 377 Clayton Grassi
8 311 Paulinho Cruz
9 22 Itamar Sales
10 238 Emerson Toledo
Nacional B
1 83 Beto Silva
2 360 Person Pauletto
3 345 Tiago Saveti
4 S/N S/N
5 22 Itamar Sales
6 13 Fabricio Tagnoli
7 30 Vanderley Silva
8 7 Netinho
9 404 Jonathan Alves
10 126 Everton Rozzanti
Nacional Estreante
1 986 Diego Bremer
2 22 Itamar Sales
3 250 Carlos Eduardo
4 1 Vanderlei Silva
5 13 Fabricio Tagnoli
6 83 Rafael Matheus
7 801 João Rabelo
8 339 Cristiano Oliveira
9 115 Carlos Fernandes
10 3 Samuel Lima






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet