X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 5ª etapa - Capivari - SP
Publicado em: 01/09/2007
Clique e saiba mais

Campeonato entra em sua fase final
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio



A quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross foi realizada nos dias 25 e 26 passados, em Capivari, terra do famoso locutor Chicão. Chegando à sua reta final (restam apenas 2 etapas para o encerramento da temporada), Capivari foi um evento crucial para a Copa, e a ausência de alguns pilotos que encabeçam a classificação geral, e o mau rendimento de outros, equilibrou a disputa pelo título em várias categorias, como por exemplo na 85cc, que com a ausência de Felipe Simões, e a vitória de Pedro Nougalli traz a diferencia entre primeiro e segundo colocados a meros 9 pontos. 


Vinícius Queiroz levou a MX2 e 250 4T
Na 125cc 2t Bruno Lima, líder na classificação geral, num final de semana infeliz, viu seu principal adversário diminuir a diferença para apenas 4 pontos na tabela. Rafael Nunes é o líder na classificação geral da categoria MX-N depois de sua primeira vitória na categoria, e contando também com a ausência de Valmir Polaco em Capivari. Vinícius Queiroz, que iniciou sua participação na copa a partir da terceira etapa, começa a incomodar os líderes da MX2 e 250cc 4t, e já desponta como um dos grandes favoritos ao título nessas categorias.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 403 Fotos!

As baterias foram disputadas no mesmo traçado do ano passado. A poeira, que normalmente incomoda devido ao solo arenoso, dessa vez foi devidamente combatida pela organização, graças à atuação de vários caminhões pipa, gentilmente cedidos pelos usineiros da região. Acompanhe abaixo como foram as provas que definiram os dez campeões dessa etapa.

Corridas


Alfeu Pereira venceu a MX1 e MX3
Na 250cc 4t Gustavo Pagliacci fez o holeshot, mas não manteve a ponta por muito tempo, isso porque Vinícius Queiroz veio da quarta posição e atropelou os ponteiros já na primeira volta, abrindo grande vantagem para receber a bandeirada quadriculada tranquilamente, e comemorar sua primeira vitória na categoria. Gustavo não teve uma prova fácil, e defendeu a segunda posição contra Eduardo Tanimoto, e mais tarde contra Jean Calaf para garantir o segundo posto. 

Tanimoto vinha no mesmo ritmo de Gustavo e Jean quando caiu e abandonou a prova, dessa forma Edvaldo Rosa herdou a quarta posição. Emerson Toledo foi o quinto colocado. Gustavo ainda é o líder da categoria, mas a diferença para Vinícius é de apenas 7 pontos, e qualquer vacilo nas próximas etapas pode lhe custar o título.

Na MX3 Alfeu Pereira e João Carlos Nunes contornaram a primeira curva lado a lado, Alfeu assumiu a dianteira e garantiu o holeshot. João Carlos, na segunda posição, era acompanhado de perto por Alessandro Patelli. A briga pela ponta entre os três durou toda a primeira metade da prova, momento em que Alessandro, ao errar uma curva, deixa o motor de sua moto apagar, perdendo várias posições. Por diversas vezes João Carlos chegou a ameaçar o líder, porém sem conseguir superá-lo. 


Deivison F. Rodrigues
Alfeu foi o grande vencedor da prova, João Carlos foi o segundo, muito à frente de Edmar Guerreiro, Alessandro Patelli e Ranulfo Barriga, terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente. Mesmo sem participar da prova em Capivari, Julio Bethke segue isolado na liderança da MX3, e com trinta pontos de vantagem é o piloto em condição mais confortável na corrida pelo título.

Na Nacional Amador André Luis Mota faz o holeshot em sua primeira participação na Copa São Paulo, e mesmo perdendo posições para os principais pilotos da categoria terminou a prova com uma boa quarta colocação. Deivison Guimarães assumiu a liderança ainda na primeira volta, e com uma atuação perfeita conquistou a vitória, um importante resultado que o mantém vivo na disputa pelo título (Deivison atualmente ocupa a terceira posição na classificação geral), a apenas um ponto de Danilo Fumes, que iniciou bem a prova, integrava o pelotão de ponta juntamente com Deivison e Rafael Nunes, primeiro e segundo colocados. 

Danilo cometeu erros, caiu duas vezes, e terminou fora dos cinco primeiros. Rafael manteve a segunda posição até o final, e segue como favorito ao título, 16 pontos à frente do segundo colocado. Florindo Zatti, André Luis Mota e David Rampazzo completaram o pódio. 


William Freitas



Pedro Nougalli
Na 125cc 2t Bruno Lima não teve um bom início de prova, mas como de costume assumiu a primeira posição, depois de superar Rick Paes que garantiu o holeshot, e William Freitas, que liderava a prova desde a segunda volta. Na ponta, Bruno começava a abrir vantagem, parecia que mais uma vez as coisas dariam certo para Bruno, que conquistaria mais uma vitória. Dessa vez não... Bruno cometeu um erro que o levou a uma forte queda. Dolorido, e com sua moto totalmente torta ele abandona, e abre caminho para a tão merecida, e esperada, vitória de William Freitas, que até essa etapa havia chegado em segundo em todas as provas.

Rick Paes recebeu a bandeirada tranqüilo na segunda posição, Alexandre Griebeler foi o terceiro, Marcio Almeida o quarto e Rafael Baggio o quinto colocado. Com essa vitória William segue mais motivado ainda para as duas últimas etapas, e com totais condições de lutar pelo título, já que apenas 4 pontos o separa de Bruno Lima.

Caio Lopes iniciou a 85cc com uma grande largada, e imprimiu um forte ritmo no início. Atrás dele vinham Daniel Caputo e Pedro Nougalli. Aos cinco minutos de prova Daniel segurava Pedro Nougalli enquanto o líder se distanciava, mas Daniel erra e cai. Com caminho livre à sua frente Pedrinho acelera tudo que pode e se aproxima de Caio rapidamente, conseguindo a ultrapassagem no último terço da prova. Final: Pedro Nougalli, Caio Lopes, Daniel Caputo, Caludinei de Paula Jr e Eder Gonçalves. 


Eduardo Tanimoto



Rogério Louro
Na Sênior MX2 Eduardo Tanimoto fez o holeshot, foi superado por Edvaldo Rosa, mas retomou a liderança definitivamente quando Edvaldo, aos seis minutos, cai, perdendo várias posições. João Carlos Nunes e Alessandro Patelli integraram o primeiro pelotão desde o início da prova e finalizaram, respectivamente, como segundo e terceiro colocados. Edvaldo foi o quarto, à frente de Sandro Silva.

Na seqüência e sem descanso, os pilotos Edvaldo Rosa e Emerson Toledo, demonstrando fôlego de criança, alinharam novamente, para participarem da MX2 Amador. Edvaldo estava com o gás todo, garante o holeshot, e se mantém à frente por várias voltas, mas bate o cansaço, e Edvaldo perde posições para finalizar na terceira colocação, logo à frente de Emerson Toledo, que também fez uma excelente prova. 

Na briga pela ponta estavam Danilo Anselmi e William Freitas, ao mesmo tempo que Rogério Louro vem fazendo uma incrível prova de recuperação. William assume a liderança e Rogério, acelerando forte é o segundo e vem pressionando. A briga não durou muito, William abandonou em seguida por problemas mecânicos, e Rogério ficou com caminho livre para comemorar a vitória. Danilo reassumiu a segunda posição, e Felipe Bazzo completou a prova como quinto colocado.


Rafael Nunes
O gate cai para a prova da categoria MX-N, Deivison Rodrigues assegura o troféu holeshot, com Danilo Fumes e Rafael Nunes na sua cola. O ritmo de corrida do pelotão da ponta é forte, e na segunda volta Deivison e Danilo se enroscam permitindo que Rafael assumisse a ponta. Deivison volta em segundo e Danilo é o terceiro colocado. As primeiras posições seguem inalteradas até a bandeirada quadriculada. Thiago Piolli, mesmo com uma queda, terminou na quarta posição, com florindo Zatti em quinto.

As categorias MX2 e MX1 largaram juntas na última prova do dia. Chico Giannetti, agora pilotando uma YZF 450cc assumiu a liderança na reta de largada, e liderou o início da prova, até sofrer uma pequena queda e perder algumas posições. Eduardo Tanimoto assume, mas também dá bobeira e entrega a liderança para Vinícius Queiroz que voltas depois se encontra defendendo a liderança contra Giannetti, que não está no seu dia de sorte, e abandona a prova com o pinhão de sua moto quebrado. Vinícius chegou a sentir a presença de Gabriel Oliveira, que foi surpreendido por Thiago Piolli nos últimos cinco minutos de prova. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 403 Fotos!
Piolli consegue a ultrapassagem, chega a diminuir a distância que o separa do líder, mas não há mais tempo para tentar um ataque. Fina MX2: Vinícius Queiroz, Tiago Piolli, Gabriel Oliveira, Eduardo Tanimoto e Marcio Almeida. Final MX!: Alfeu Pereira, Edmar Guerreiro, Alexandre Dal Coleto, Paulo Littili Neto e Everton Campos.

A próxima etapa da Copa São Paulo está prevista para os dias 22 e 23 de Setembro, mas ainda não tem local confirmado. De qualquer forma, a coisa começa a esquentar, as disputas começam a ficar mais e mais acirradas, prometendo pegas emocionantes, seja lá em que pista for. Nos próximos dias deveremos anunciar o local do próximo evento, acompanhe e prestigie as próximas etapas, contamos com sua presença!

Resultados

P. MX1                            PATROCINIO
1 191 Alfeu Pereira Pizza.nrt, RM Racing, Morcego Motos
2 81 Edmar Guerreiro Trasumet Trat. Sup. De Metais LTDA
3 721 Alexandre Dal Coleto Lulo Reciclagem Comercial Industrial
4 700 Paulo Littili Neto
5 55 Everton João de Campos
6 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões LEM Motor, Jorge Cross, Warlem Toclliar
7 182 Francisco Gianetti Neto Circuit ,  A. Frigeri ,  Juel Motos
P. MX2 PATROCINIO
1 23 Vinicius Queiroz 89 FM, Sebilosky Preparações
2 900 Thiago Pioli SKF, LM Preparações, Total Fitness, Fox, Smith, Alemão Pneus
3 197 Gabriel S. Oliveira Claus Hotel ,  Neco Racing
4 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
5 331 Marcio Antonio Simon Almeida Simon Motos LTDA
6 42 Danilo Anselmi LTL, Mecanica Vera Cruz, Mundo das Piscinas
7 36 Elinton Teatin Saga Trends, Teatin
8 841 Ricky Paes All Sign
P. MOTO MX3 PATROCINIO
1 191 Alfeu Pereira Pizza.nrt, RM Racing, Morcego Motos
2 5 João Carlos Nunes
3 81 Edmar Guerreiro Trasumet Trat. Sup. De Metais LTDA
4 255 Alessandro Patelli
5 124 Ranulfo Barriga RM Notos, Barriga's Motos, RS racing
6 167 Tiago Ribeiro Fonseca L. Car,  Persiman
7 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
8 112 Fabio Nougalli Zracing Motocross School
9 100 Andreas Ciaccio Filé ,  America Sports
P. Senior MX2 PATROCINIO
1 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
2 5 João Carlos Nunes
3 255 Alessandro Patelli
4 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
5 350 Sandro Silva Monterey Tintas
6 238 Emerson T. Toledo Loja Castor Exclusive Stone, Toyo Matic
7 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
8 112 Fabio Nougalli Zracing Motocross School
9 167 Tiago Ribeiro Fonseca L. Car,  Persiman
10 132 Alfredo Pestana All Clean
P. MX2 Amador PATROCINIO
1 120 Rogério Louro Viagens Visual
2 42 Danilo Anselmi LTL, Mecanica Vera Cruz, Mundo das Piscinas
3 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
4 238 Emerson T. Toledo Loja Castor Exclusive Stone, Toyo Matic
5 550 Felipe M. Bazzo Super Toys
6 900 Leandro Lopes LM Preparações, Galvita
7 126 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas,  Auto Posto Cascais
8 11 Andre Felipe do Prado Veloso Estacionamento Veloso
9 16 Hedy Carlo Raimundo
841 Ricky Paes All Sign
P. 250 4 tempos PATROCINIO
1 23 Vinicius Queiroz 89 FM, Sebilosky Preparações
2 34 Gustavo Pagliacci GPS Center, All Clean, Tsuji Flores, Forma Boots, Z Racing
3 30 Jean Kalaf
4 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
5 238 Emerson T. Toledo Loja Castor Exclusive Stone, Toyo Matic
6 42 Danilo Anselmi LTL, Mecanica Vera Cruz, Mundo das Piscinas
7 36 Elinton Teatin Saga Trends, Teatin
8 550 Felipe M. Bazzo Super Toys
9 120 Rogério Louro Viagens Visual
10 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminárias
P. 125 2T PATROCINIO
1 126 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas,  Auto Posto Cascais
2 841 Ricky Paes All Sign
3 189 Alexandre Griebeler (Alemão)
4 331 Marcio Antonio Simon Almeida Simon Motos LTDA
5 95 Rafael Scatena Baggio
6 124 Ranulfo Barriga RM Notos, Barriga's Motos, RS racing
7 104 Bruno Lima Barney Motos
P. MX-N PATROCINIO
1 177 Rafael L. Nunes Carlinhos Automóveis, DDP ,  Hon Comstar
2 417 Deivison F. Rodrigues Center Biomedico (Osasco) ,  Academia saviole, DDP
3 17 Danilo M. Fumes Shando Motoscross, Wals, GT Rodas ,  AGF
4 920 Thiago Pioli SKF, LM Preparações, Total Fitness, Fox, Smith, Alemão Pneus
5 57 Florindo Zatti (Furel) Sorodiesel, Essey, Salto Vácuo, Duo Motos, Zatti
6 373 Fabricio Franzolini IMS, Ret. Explosão, Brasil Fitness Salto
7 215 Nelson C. Moraes NC Motores, Sabugo Motos
8 6 Claudio R. Pires de Oliveira (KID) Dicoleka Festas Infantis
9 139 Divanir Rozzant DR Car
10 213 Reginaldo Andrade Ski M. Parque, Centro Cidade, Doces Santa Adélia, Jornal da Economia, Minor Auto Peças, Posto Alaska, Juca Bala Off Road School, Academia Millenium, Brizole Pneus
11 16 Rogério Godoi
P. Ncional Amador PATROCINIO
1 417 Deivison F. Rodrigues Center Biomedico (Osasco) ,  Academia saviole, DDP
2 177 Rafael L. Nunes Carlinhos Automóveis, DDP ,  Hon Comstar
3 57 Florindo Zatti (Furel) Sorodiesel, Essey, Salto Vácuo, Duo Motos, Zatti
4 21 Andre Luis Mota ( Banana) Pagani Centro Automotivo
5 10 David Rampazzo Atelie do Gesso
6 213 Reginaldo Andrade Ski M. Parque, Centro Cidade, Doces Santa Adélia, Jornal da Economia, Minor Auto Peças, Posto Alaska, Juca Bala Off Road School, Academia Millenium, Brizole Pneus
7 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto Tatuí
8 139 Divanir Rozzant DR Car
9 6 Claudio R. Pires de Oliveira (KID) Dicoleka Festas Infantis
10 215 Nelson C. Moraes NC Motores, Sabugo Motos
11 17 Danilo M. Fumes Shando Motoscross, Wals, GT Rodas ,  AGF
12 47 Carlos Augusto Quevedo de Souza Atelier Menina Arteira
13 135 Helder Manuel S.M. Jr Tuca Motos ,  Alex Preparações
14 920 Leandro Lopes LM Preparações, Galvita
15 19 José Benedito da Silva
P. 85 PATROCINIO
1 22 Pedro Nougalli Z Racing , Motocross Scholl
2 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros, Mec. Cristianini, Zamba Parts
3 19 Daniel Caputo Recanto dos Pneus, Oklahoma Country, THD Preparações
4 965 Claudinei R. de Paula Jr (Juninho) Claus Hotel,  Neco Racing
5 51 Eder Gonçalves Moto Centro, Soft Informática
6 124 Ranulfo Barriguinha RM Notos, Barriga's Motos, RS racing
        

Confira a classificação geral no site da Extreme Racing:
http://www.extremeracing.com.br/motocross/copa_sp/2007/class2007.htm






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet