X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Brasileiro de Motocross

9ª e 10ª etapas Minicross - Marau - RS
Publicado em: 13/08/2007
Clique e saiba mais

Brasileiro de Minicross: pequenos campeões emocionam em Marau - RS 
Texto: Gustavo Bottega / Redação MotoX - Fotos: Pedro Sampaio


Largada categoria B


Jivago Rigo
Se depender deles, o futuro do motociclismo está em boas mãos.
Pequeninas, mas que dominam as máquinas e não se amedrontam com os obstáculos. Eles são apenas meninos que, escondidos por trás de um capacete, se sentem gente grande. Este é o Campeonato Brasileiro de Minicross, a maior escola do motocross do país. Competição que revela novos talentos a cada ano. 

No último fim de semana, dias 11 e 12 de agosto, aconteceram as etapas finais do nacional das motos 50 cilindradas. E foi um Campeonato em que a meninada teve que agüentar firme. Foram muitos tombos, toda superação física e emocional, o inevitável choro por não ter conseguido uma vitória, ou um abraço no pai por conseguir terminar uma prova. 

Um desafio para filhos e pais. Aliás, domingo era o dia deles. Eles estavam todos lá, empurrando os filhos a cada volta, com o orgulho trasbordando pelos poros. Se tratava da grande final do Minicross. A cidade gaúcha de Marau recebeu uma grande festa para as ferinhas. Um grande público se acotovelou para ver as manobras ousadas dos pilotos mirins, que deixaram os pais orgulhosos. Não foi uma prova comum. Foi a prova de que tamanho não é documento.

Espetáculo e emoção 


A disputa entre Kioman Navarro e Enzo Lopes


Enzo Lopes
Foram muitos pegas e a emoção rolou solta dentro e fora das pistas. A maior delas ficou por conta do garoto Kioman Jesus Navarro. O piloto goiano foi campeão da categoria B com 173 pontos, apenas um a mais do que o gaúcho Enzo Lopes, de Lajeado. O catarinense Jivago Rigo também estava na disputa pelo título e terminou em terceiro.

Kioman, inspiradíssimo, demonstrou que estava preparado, fez uma excelente final e levou o caneco. E não é para menos. Palavras de apoio não faltaram ao garoto. Depois de conquistar o público de Marau, Kioman teve dupla emoção no pódio. O piloto recebeu a homenagem do pai biológico e do pai adotivo que torceram juntos pelo garoto. De origem humilde ele foi o símbolo da garra e determinação e um exemplo que encontrou um futuro digno através do esporte. 

Enzo (vice-campeão) recebeu o afago do pai, o também piloto Léo Lopes. Outras promessas do motociclismo brasileiro também brilharam: Leo Lopes, fez ótima campanha ao lado do catarinense filiado à FGM, Jivago Rigo Filho, que ficou em terceiro lugar com uma excelente campanha festejada ao lado da família.

Campeões incontestáveis 


Pódio da categoria C


Guilherme Torres
Na categoria A, um piloto reinou soberano. Guilherme Torres da Costa, praticamente já havia garantido o título com o resultado da última etapa em Brazópolis - MG. No domingo, o piloto de 6 anos comemorou e levantou a taça de campeão com uma atuação impecável alcançando 226 pontos. Carlinhos Evangelista brilhou no final de semana com vitória nas duas baterias desta categoria, resultado que lhe garantiu o vice-campeonato da temporada. Gustavo de Almeida Moura finalizou o campeonato com os mesmos 182 pontos de Evangellista. 

Outro piloto que faturou o título com tranqüilidade foi o catarinense Maurício Treichel, o ‘Ito’, que venceu de ponta-a-ponta e confirmou-se como campeão na C com 225 pontos, seguido de Hugo Hertal Cabral (158) e Victor Mesquita Monnerat (144). 


Kioman Navarro

Classificação Final do Campeonato
Categoria : A
01 Guilherme Torres da Costa - 226 pts
02 Carlos Tavares Evangelista - 182 pts
03 Gustavo de Almeida Moura - 182 pts
04 Renato Costa Mattos Paz - 88 pts
05 Lucas Erthal Cabral - 81 pts
06 Arthur Piva Todeschini - 79 pts
07 Pietro Grazik Pimentel - 79 pts
08 Felipe Muller Menuzzi - 74 pts
09 Igor Matte Farias - 53 pts
10 Lukas Henrique Carneiro - 52 pts
Categoria : B
01 Kioman de Jesus Navarro - 173 pts
02 Enzo Lazaro Pedro Lopes - 172 pts
03 Jivago Del Claro Rigo Filho - 159 pts
04 Djalma Carvalho de Brito - 148 pts
05 José Brayan Padilha Soares - 146 pts
06 Raul Rodrigues Salmazo - 67 pts
07 Matheus de Oliveira - 63 pts
08 João Gabriel Michelin - 59 pts
09 Yuri Chantim Morel Campello - 57 pts
10 Leonardo Limberger - 54 pts
Categoria : C
01 Maurício Treichel - 225 pts
02 Hugo Erthal Cabral - 158 pts
03 Victor Mesquita S. Monnerat - 144 pts
04 Leonardo Neto da Silva - 85 pts
05 Eloi Cavalheiro Junior - 70 pts
06 Bruno Vieira Pinheiro - 59 pts
07 Mateus Domingues Mendonça - 50 pts
08 Danilo Luiz de Almeida - 44 pts
09 Douglas Soares Bueno - 27 pts
10 Alberto Lawant - 26 pts
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet