X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 6ª etapa - Senador Amaral - MG
Publicado em: 11/08/2007
Clique e saiba mais

Massoud vence 3 baterias e segue como destaque da Copa
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX3


Itamar Salles
Nos dias 4 e 5 de agosto aconteceu a 6ª etapa da Copa Neno Racing de Motocross em Senador Amaral, cidade que pelo oitavo ano recebe uma prova da modalidade. O evento é um espetáculo difícil de se ver no motocross hoje em dia, ainda mais entre organizadores indepentendes. Com boa premiação, público jovem e animado (esse ano foram cerca de três mil 'pagantes'!), muitos pilotos não perdem por nada a prova de Senador, mesmo tendo que rodar cerca de vinte quilometros por estrada de terra para chegar ao pequeno e simpático município do sul de Minas Gerais. Nomes conhecidos estiveram presentes, aumentando o nível tecnico das baterias: Massoud Nassar, Nielsen Bueno, Felipe Grimberg, Márcio Joanita, entre tantos outros. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 540 Fotos!

A pista, técnica e rápida, agradou a grande maioria dos competidores e tinha uma grande mesa de chegada onde os mais habilidosos podiam mostrar toda sua perícia, arrancando gritos do grande e belo público jovem com manobras e entortadas de tirar o fôlego. Massoud foi o grande campeão do dia, ficando com a vitória em todas as três provas em que participou, vencendo inclusive pilotando uma 125cc 2t na MX2. Marcelo de Souza, Person Pauletto, Peterson Rabelo, Itamar Salles, Matheus Prado, João Gabriel Rabelo, Marcio Joanita e Paulo Giovani foram os demais campeões dessa etapa. Descubra abaixo como foram as baterias.


Massoud Nassar


Matheus Prado
Itamar Salles se aproveitou de um erro de Netinho no início da Nacional Estreante para assumir a liderança já na primeira volta e abrir boa vantagem durante os dez minutos de prova. Netinho voltou na oitava posição e penou para se recuperar. Aos nove minutos, acelerando muito, ele consegue ultrapassar Lefontene e assumir a vice-liderança. Na última volta os dois primeiros estavam próximos, mas não houve tempo para uma disputa direta. Allex Baratella não fez uma boa largada, mas manteve um forte ritmo e conseguiu assumir a terceira posição na última volta, obrigando Lefontene a descer mais um degrau do pódio. Jonathan Alves completou o pódio.

A MX2 largou em seguida e Massoud, acelerando uma KTM 125cc deixou todos para trás. Na metade da prova Massoud gozava de uma tranquila vantagem, situação que se seguiu até a bandeirada quadriculada. Voltando ao momento da largada, Carlo Mônaco era o segundo colocado, logo atrás de Massoud, mas uma curva escorregadia deixou Carlo no chão, e várias posições atrás. Volta a volta o piloto da Duboy Racing vinha ganhando posições, se aproximando de Takeo Taniguchi e Bruno Lima, que disputavam intensamente a segunda colocação. Bruno consegue passar Takeo, mas não conseguiu segurar Carlo, que com uma fantástica prova de recuperação conseguiu finalizar na segunda colocação. Philemon Vareda se juntou ao primeiro pelotão, ficando com o quinto lugar do pódio.


Marcelo Souza
Matheus Prado largou muito bem na 65cc e 85cc, e rapidamente abriu vantagem enquanto seu adversário direto, Felipe Simões, inicia a prova nas últimas posições. Felipe conseguiu avançar até a vice-liderança, conseguida no último minuto de bateria ao ultrapassar Bruno Gomes. Luiz Mazzochi e Wendel Vinícius foram quarto e quinto colocados respectivamente.

MX2 Bronze na pista, Marcelo de Souza desponta na saída da primeira curva, já perseguido por Clayton, e iniciam uma das mais acirradas disputas do dia. Clayton pressionou forte desde o início, e conseguiu a liderança ainda na primeira metade da prova. Marcelo não desistiu, e mostrando muita determinação passou a pressionar Clayton até conseguir retomar a dianteira aos onze minutos de prova. Clayton ainda tentou uma reação, durante a briga os ponteiros chegaram a se tocar, mas as posições não mais se alteraram. Thiago Rubio largou bem, fez uma prova concistente e recebeu a bandeirada quadricula isolado na terceira posição. Piu José e Leandro Scarpa chegaram na sequência. 


Paulo Giovani


Peterson Rabelo
Os motores roncam mais forte para a largada da MX1. Nielsen Bueno, dono de uma pilotagem muito rápida e agressiva, pula na frente, e Massoud vem em segundo. Logo atrás, Felipe Grimberg e Pedro Beagim decidiriam quem ficaria com a terceira posição. Massoud não demorou para ultrapassar Nielsen, que aparentemente não encontrou seu melhor ritmo e assim ficou na segunda colocação até a bandeirada quadriculada. Grimberg se distanciou de Beagim e terminou a prova tranquilo em terceiro. Para Beagim as coisas foram diferentes, e o piloto de Jundiaí ainda perdeu a quarta posição para o conterrâneo Márcio Joanita.

Paulo Giovani dominou a Nacional Força Livre desde a primeira curva, e não deu chances à concorrência, vencendo de ponta a ponta. A segunda posição foi disputada entre Marcelo de Souza e Eliandro Consorte. No final da prova Valdemyr Ricardo encosta na dupla que disputa a segunda posição e engrossa a briga. Eliandro, metros antes da bandeirada, consegue ultrapassar Marcelinho e confirma a segunda colocação, os três receberam a bandeirada quadriculada saltando juntos. Final: Paulo Giovani, Eliandro Consorte, Marcelo de Souza, Valdemyr Ricardo e Itamar Salles. 


Márcio Joanita


Person Pauleto
Pela 125cc 2t Bruno Lima, como de costume, largou na frente, aos cinco minutos de bateria tinha boa vantagem sobre os demais, e aproveitava para entreter o público com suas belas entortadas na mesa de chegada. Mas esse não era o dia de Bruno, e uma pane em sua moto o tirou da prova minutos antes do final. Peterson Rabelo, que iniciara a prova na vice-liderança, herdou a posição e pôde comemorar a vitória. Rick Paes e Diego Neves faziam uma disputa particular, mas Felipe Simões, com uma 85cc, veio de trás e superou os dois, ficando com a segunda colocação, à frente de Rick e Diego, terceiro e quarto colocados respectivamente.

MX3 na pista, Alfeu Pereira largou na frente dos demais, mas na segunda volta a liderança passa para as mãos de Márcio Joanita, que se isola rapidamente para conquistar uma tranquila vitória. Alfeu perde posições no decorrer da prova e finaliza na quarta colocação. Fábio Aleixo começou a prova no pelotão intermediário, e acelerando muito alcançou, na metade da bateria, Juliano Lima, com quem começou uma intensa disputa pela segunda posição. Os dois receberam a bandeirada quadriculada juntos, com pequena vantagem para Aleixo. Takeo Taniguchi foi o quinto colocado. 



João Rabelo
Paulo Giovani e Person Pauleto disputaram a liderança da Nacional B, Paulinho teve problemas e chegou a cair, dando a vitória a Person. Beto Silva foi o terceiro, Itamar Salles o quarto e Dulciney Baião o quinto colocado.

Pela Força Livre Bronze João Gabriel Rabelo largou entre os primeiros, e ao final da primeira volta já ocupava a primeira posição. Cristiano Souza se aproximou aos cinco minutos e iniciou a perseguição que definiria o vencedor da bateria. Nos minutos finais os dois primeiros demonstravam cansaço, João aguentou um pouco mais, levando vantagem e ficando com a vitória. Cristiano chegou logo atrás, na segunda posição. Thiago Rubio largou junto com o pelotão intermediário, e numa boa prova conquistou a terceira colocação. Leandro Scarpa e José Luis Prado completaram o pódio. 


Massoud Nassar


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 540 Fotos!
Na última prova do dia, a Força Livre Pró, reencontro dos mais rápidos pilotos da etapa, entre eles Massou Nassar, que após duas vitórias era o nome a ser superado. Márcio Joanita começa bem, fica na frente, mas em seguida é ultrapassado por Nielsen Bueno e, logo depois por Massoud Nassar, que não largou bem. Massoud vem com tudo para cima dos ponteiros para não dar chance a uma escapada dos adversários. 

Joanita vai ficando para trás, e os ponteiros, num ritmo mais forte que os demais pilotos, iniciam uma bela disputa. Massoud consegue a ultrapassagem na metade da prova, mas Nielsen não perde contato e mantém acesas suas chances de vitória. Mais atrás Pedro Beagim, Carlo Mônaco, Felipe Grimberg e Julio Bethke formam o pelotão que briga pelos dois últimos degraus do pódio, quarta e quinta colocações. Beagim consegue manter a quarta posição apesar de toda a pressão feita por seus adversários. Carlo Mônaco superou Grimberg e Júlio, completando o pódio. Na briga pela vitória Massoud não permitiu que Nielsen se aproximasse o suficiente para tentar uma ultrapassagem e assim conquistou sua terceira vitória do dia. Final: Massoud Nassar, Nielsen Bueno, Márcio Joanita, Pedro Beagim e Carlo Mônaco.

Deixamos Senador Amaral na esperança de não demorarmos muito para retornar, e participar de mais um evento cheio de emoções, organizado com competência pelo nosso amigo Neno. Mais etapas estão previstas para a copa em 2007, acompanhe no MotoX quando e onde acontecerão as próximas etapas, venha participar e prestigiar esses grandes pilotos da Copa Neno Racing de Motocross! 

Resultados

Força Livre Pro
1 5 Massoud Nassar
2 3 Nielsen Bueno
3 610 Márcio Joanita
4 3a Pedro Beagim
5 330 Carlo Mônaco
6 359 Felipe Grimberg
7 691 Júlio Bethke
8 49 Juliano Lima
9 191 Alfeu Pereira
MX1
1 5 Massoud Nassar
2 3 Nielsen Bueno
3 359 Felipe Grimberg
4 610 Márcio Joanita
5 3a Pedro Beagim
6 58 Fábio Aleixo
7 691 Júlio Bethke
8 191 Alfeu Pereira
9 987 Cristiano Souza
10 356 Nelson
MX2
1 5 Massoud Nassar
2 330 Carlo Mônaco
3 104 Bruno Lima
4 797 Takeo Taniguchi
5 47 Filé Vareda
6 377 Clayton Grassi
7 847 Jairo Siva
8 94 Marcelo Souza
9 61 Rinaldo Spagnol
MX3
1 610 Márcio Joanita
2 58 Fábio Aleixo
3 49 Juliano Lima
4 191 Alfeu Pereira
5 97 Takeo Taniguchi
6 691 Júlio Bethke
7 61 Rinaldo Duracell
8 847 Alfeu Pereira
9 16 Cristiano Souza
10 869 Nelson
125cc
1 28 Peterson Rabelo
2 16 Felippe Simões
3 841 Ricky Paes
4 110 Dieguinho Neves
5 21 Adeilson Almeida
6 331 Simon
7 191 Neto Sanhez
8 555 Delly
65 e 85cc
1 715 Matheus Prado
2 16 Felipe Simões
3 151 Bruno Gomes
4 47 Luiz Mazzachi
5 12 Wendell Vinícius
6 15 Victor Almeida
7 51 Lucas Santos
8 53 Felipe Santos
Nacional Força Livre
1 15 Paulo Giovani
2 119 Eliandro Tonelada
3 94 Marcelo Souza
4 29 Beto Silva
5 2 Itamar Salles
6 7 Netinho
7 360 Person Pauleto
8 115 Carlos Alberto
9 250 Carlos Silva
10 13 Fabrício Tagnoli
Nacional B
1 360 Person Pauleto
2 15 Paulo Giovani
3 83 Beto Silva
4 2 Itamar Sales
5 22 Dulciney Baião
6 934 Allex Baratalo
7 1 Jean Carlo
8 10 Billy
9 199 Jenão Messias
10 33 Marcelo Cardoso
Nacional Estreante
1 2 Itamar Salles
2 7 Netinho
3 934 Allex Baratella
4 8 Lefontene Oliveira
5 404 Jonathan Alves
6 115 Carlos Fernandes
7 1 Giancarlo Vaz
 8 250 Carlos Silva
9 29 Vanderley Júnior
10 16 Kelsílio Rosa
Força Livre Bronze
1 8 João Rabelo
2 978 Cristiano Souza
3 992 Tiago Rubio
4 741 Leandro Scarpa
5 715 José Prado
6 869 Alfredo
7 841 Ricky Paes
8 356 Lenson Franc
9 331 Simon
10 28 Peterson Rabelo
Bronze
1 94 Marcelo Souza
2 377 Clayton
3 992 Tiago Rubio
4 711 José Piu
5 741 Leandro Scarpa
6 28 Peterson
7 715 José Prado
8 522 Marcos Lacerda
9 841 Ricky Paes
10 742 -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet