X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa - Mineiro de Motocross - Conselheiro Lafaiete - MG
Publicado em: 10/08/2007
Clique e saiba mais

Motódromo Moinho Velho foi palco da sexta etapa
Texto e fotos: Fred Mancini



Hudson Pereira e Tuniquinho Miranda
A 6ª etapa da Rinaldi Minas Cup (Campeonato Mineiro de Motocross) foi disputada na cidade de Conselheiro Lafaiete, a 100 quilômetros de Belo Horizonte. Nos dias 4 e 5 de agosto, pilotos de várias regiões do estado se encontraram no Motódromo Moinho Velho. Esta pista particular fica nos arredores da cidade e possui toda infra-estrutura para receber bem os competidores, suas equipes e familiares. 

Construída ao lado de um amplo restaurante para 500 pessoas, a pista de 1000 metros é toda cercada, tem boxes com banheiros e chuveiros, além de um sistema de irrigação com aspersores que permite molhá-la a qualquer momento. Este sistema de irrigação era utilizado para a lavoura de batatas cultivada pelo proprietário antes deste investir no motociclismo. 


Antônio Miranda
Mostrando que o motociclismo é um bom negócio, os proprietários vêm investindo em melhorias a cada ano e o próximo projeto é de iluminar toda a pista. Com toda esta infra-estrutura, os pilotos puderam se concentrar na disputa. 

A pista foi aberta no sábado à tarde para o treino das oito categorias que disputam o campeonato. No domingo pela manhã nova bateria de treinos e as 13:00 horas, após a execução do hino nacional, teve início a competição. Faltando apenas duas etapas para o encerramento da Rinaldi Minas Cup, a disputa foi acirrada em várias categorias. 

A primeira categoria a alinhar no gate foi a Máster e Robson Morato saiu na frente, seguido de perto por Antônio Vicente Miranda. Na segunda volta Miranda ultrapassou Morato e começou a distanciar-se dos outros competidores a cada volta. Robson Morato não conseguiu segurar a segunda colocação e foi ultrapassado por André Barros. Após 20 minutos (mais 1 volta) de corrida as três primeiras colocações não se alteraram. Antônio Miranda em primeiro, André Barbosa em segundo e Robson Morato em terceiro. Na quarta colocação chegou André Barros e na quinta Eduardo Antônio Dias. Com essa da vitória, Antônio Miranda conquistou também a liderança do campeonato e está com 11 pontos de vantagem sobre Evaristo Lemos, que não disputou esta etapa. 


Roncalli Costa


Rodrigo Oliveira
Na categoria Nacional, o campeonato também está indefinido e a disputa pelo título acontece entre o atual líder Roncalli Costa e o segundo colocado João Eduardo. Após a largada Tuniquinho Miranda, que não pontua na categoria, largou em primeiro seguido por Vitor Gomes Faria e Roncalli Costa. 

Na primeira volta Roncalli assumiu a segunda colocação e passou a perseguir "Tuniquinho". Vitor Gomes que vinha em terceiro perdeu posições após um pequeno tombo e foi para a 5ª colocação. Com problemas em sua moto, "Tuniquinho" Miranda saiu da disputa e Roncalli assumiu a liderança permanecendo lá até a bandeirada final. Em segundo lugar chegou Adolflyter Machado, seguido por Vitor Gomes, Evandro Duarte e Renato Elizeu. Com esta vitória, Roncalli abriu mais de 20 pontos de vantagem sobre João Eduardo que não fez uma boa corrida e ficou com a 6ª posição. 



Felipe Souza Gonçalves


Adolflayter Machado
A categoria seguinte foi a 50 cilindradas. Após a largada, o atual líder do campeonato Rodrigo Gonçalves tomou a dianteira, perseguido de perto por Otávio Souza Leite. Os dois primeiros abriram uma boa vantagem mas Rodrigo caiu e perdeu cinco posições. Otávio assumiu a liderança e venceu a etapa. Na segunda colocação ficou o piloto João Vitor Carvalho, em terceiro lugar chegou João Vitor Xavier Sales, com Gabriel Morais Souza em quarto e Pedro Oliveira em quinto. Com a vitória em Lafaiete Otávio Souza Leite está a apenas 20 pontos do líder Rodrigo que ficou com a 6ª posição na prova. 


Alex Pires
A categoria MX2 entrou na pista em seguida e Hudson Miranda assumiu a primeira posição travando uma disputa emocionante com "Tuniquinho". Na sétima volta "Tunico" assumiu a liderança e venceu mais uma etapa. Liderando o campeonato, Tunico Miranda tem cinco vitórias em seis etapas, sendo que não correu uma prova. Hudson, que também não correu uma etapa, está em segundo com 24 pontos a menos mas ainda tem chances de conquistar o título. 

Os pilotos da categoria para motos de 65 cilindradas disputaram a bateria seguinte. Quem largou na frente foi o piloto Netinho, mas na segunda volta Felipe Souza Gonçalves - que lidera o campeonato - assumiu a primeira colocação. Em seguida,Vinícius Oliveira que estava em quarto fez duas ultrapassagens e garantiu a segunda colocação. A bateria terminou com Felipe em primeiro, Vinícius em segundo, Netinho em terceiro, Hugo de Souza em quarto e Bruno Pinheiro em quinto. Com mais essa vitória, Felipe Souza Gonçalves abriu 34 pontos de vantagem sobre Vinícius Oliveira. 


André Barbsosa


Robson Morato
Na categoria Intermediária, quem assumiu a liderança após a largada foi Rodrigo Oliveira seguido de perto por Adolflyter Machado e Alex Pires. Ainda na primeira volta Alex assumiu a segunda colocação e travou uma emocionante disputa com Rodrigo até que um tombo o fez perder seis posições. Rodrigo segurou a primeira posição até o final, seguido por Adolflyter, o Dodô, em segundo. O terceiro colocado foi Alex Pires, que fez uma excelente corrida conseguindo recuperar quatro posições. Em quarto lugar chegou Laio Queiroz e em quinto Leandro de Souza. O lider do campeonato, Alex Pires está com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado Rodrigo Cardoso de Oliveira. Em terceiro no campeonato e há 27 pontos do líder Adolflyter ainda está na disputa. 

Mais uma bateria de 20 minutos (mais uma volta) para a disputa da categoria para motos de 85 cilindradas. Apenas dois pilotos alinharam no gate. Quem venceu a etapa foi Hugo Cunha e a segunda colocação ficou com Filipi Gonçalves. 

A última categoria do dia foi a MX1 e o piloto Hudson Miranda saiu na frente, seguido de perto por "Tuniquinho" que o ultrapassou na sétima volta. Ao assumir a liderança, "Tuniquinho" abriu uma boa diferença em relação aos outros competidores impondo um ritmo forte até a bandeirada final. O segundo lugar ficou com Hudson Miranda e em terceiro chegou Antônio Oliveira, com Sérgio Henrique Leão em quarto e Hugo Cheib Morato em quinto. 


Tuniquinho Miranda

A próxima etapa acontece na cidade de São Gotardo, nos dias 21 e 22 de setembro. 

Resultados

P. MX1 Equipe
01 69 Antônio Eustáquio de Miranda Júnior MR Pró / Moto BH / IMS / Zoom Moto Center
02 245 Hudson Miranda Pereira L S / Moto Star /Morato Racing
03 57 Antônio Oliveira Vicente Miranda Recreio WV
04 14 Sergio Henrique Leão Easy Way / Dineylândia
05 94 Hugo Cheib Morato Morato Racing
06 127 Clesio José Amaral Júnior J aws
07 08 Bernardo Freire Starling Soares G. Starling / Tubo Off Road
P. MX2 Equipe
01 69 Antônio Eustáquio de Miranda Júnior MR Pró / Moto BH / IMS / Zoom Moto Center
02 245 Hudson Miranda Pereira L S / Moto Star /Morato Racing
P. 85cc Equipe
01 55 Hugo Evantuil de Souza Cunha Tuiu Tur /Ambrosios Presentes / RR Modas
02 146 Filipe Souza Gonçalves Rede Brasil de Petróleo
P. 65cc Equipe
01 146 Felipe Souza Gonçalves Rede Brasil de Petróleo
02 69 Vinicius Felipe L. Oliveira Primo Motos / WE Giros / Boutique
03 182 João Bosco de Abreu Neto Topa Tudo Moveis Usados / Turinhos Motos / Sport Center Academia
04 55 Hugo Evantuil de Souza Cunha Ambrósia Presentes / Tuiu Tur / RR Modas
05 11 Bruno Vieira Pinheiro Preto Motos Arcos / Pollini / Central Motos / Const. Elite
06 19 Gabriel Lucas Soares J. Soares Transportes
07 100 Arthur Bruno Carvalho Posto Lava Pés. / Pardal
08 111 Marcio José Ribeiro Júnior MJ Ribeiro Engenharia
09 99 Matheus Coimbra Miranda BHC Transp. / Turinhos Motos
10 09 Lorena Brito Fernandes Preto Motos Formiga / Preto Motos Arcos
P. Máster Equipe
01 57 Antônio V. Oliveira Miranda WV Recreio
02 132 André Tavares Barbosa Morato Racing
03 104 Robson Morato Morato Racing
04 433 André Barros Romano Moto Forte / Tubarão
05 37 Roberto de Souza Pires Prefeitura Municipal de Carmo Paranaíba / Só Motos
06 900 Eduardo Antônio Dias Imaginarium
07 212 Eudes Martins Lima Hf Multi Marcas / Pavepe Fiat
08 317 Geraldo Gonçalves Castro Cordoban Materiais de Construção
P. Nacional Equipe
01 194 Roncalli Costa Posto Bodão / Pro Race
02 172 Adolflayter Andrey P. Machado Max Mobiliadora/ Cerâmica Fernandes / Gelomax
03 04 Vitor Gomes de Faria Unimed Para de Minas / CJ Motos
04 12 Evandro Duarte Nazar Pro Race
05 90 Renato Elizeu F. Moreira Lavajato Tabajara
06 94 João Eduardo S. Costa -
07 180 Vanderlei Gonçalves Veneno das Araras
P. Intermediária Equipe
01 450 Rodrigo Cardoso de Oliveira MC Boutique / DN Motos
02 72 Adolflayter A . P. Machado Gelomax / Max Moto / Cerâmica Fernandes
03 11 Alex Fabiano Pires Mob Car Hon
04 118 Laio Orlandi Queiroz Runec Ttransportes
05 30 Leandro Douglas de Souza Pro Moto / Drive In / Chega Mais / Balbi Team
06 23 César Vinicius Boaventura Pref. Municipal de Carmo Paranaíba / Curtume Boa Vista / Corpos Movimento / Maq Motos
07 81 Gildazio Moura -
08 08 Alexsandro de Almeida Vieira -
09 12 João Batista de Caarvalho Turinhos Motos
P. 50cc Equipe
01 88 Otávio Souza Leite Guinchos Modelo
02 12 João Vitor de Carvalho Turinhos Motos
03 07 João Victor Xavier Calçados Sales
04 37 Gabriel Morais de Souza Pref. Municipal de Carmo Paranaíba
05 52 Pedro Oliveira Souza Leite Guinchos Modelo
06 100 Rodrigo Gonçalves Maia Tênis Vissi / Liderança Motos /Chulipa Motores






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet