X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno de Motocross - 4ª etapa - Jacutinga - MG
Publicado em: 27/07/2007
Clique e saiba mais

Prova reuniu grandes nomes nas categorias principais
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Não faltaram boas disputas em Jacutinga, como esta com os protagonistas das categorias principais Rodrigo Siqueira e Massoud Nassar


João Guilherme
Jacutinga é mais uma cidade do famoso "Circuito das Malhas" a receber uma etapa da Copa Neno Racing de Motocross. Um bom público acompanhou esta etapa apesar da pista ficar um pouco fora da cidade. Por sinal uma pista com ótimas dificuldades e um ótimo relevo que mesclava muito bem subidas e descidas e tudo animado pelo ótimo Carlão de Itajubá, locutor oficial do evento e o dono dos melhores lanches da área de box. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 346 Fotos!

"Larga a boiada que a vaca tá disparada", esta frase escutei de um senhor de Jacutinga quando viu uma largada e obedecendo a ordem vamos falar como foram as baterias. Foram dez baterias realizadas e a primeira a entrar na pista foi a Nacional Estreante que contou com um bom número de pilotos. 


Bruno Gomes
Rodrigo pulou na frente seguido de Valdeci, João Guilherme , Pio José e Cássio Vilela. Rodrigo já na segunda cai violentamente na mesa da chegada e abandona a prova. A partir daí a disputa pela ponta ficou entre João Guilherme e Pio. Na terceira posição a briga também foi intensa a prova inteira entre Cássio Vilela, Francisco Assis e Valdeci. Na ponta João Guilherme consegue na parte final da prova abrir uma pequena vantagem em relação a Pio, o que lhe garante a vitória. Pio, com uma boa vantagem em relação a briga pela terceira
posição, fica em segundo. Pelo terceiro lugar Cássio Vilela perde a posição para Francisco Assis. Valdeci segue junto com os dois e consegue
ultrapassá-los chegando em terceiro lugar. A briga pelo quarto posto com Francisco e Cássio segue até a ultima curva com Francisco levando a melhor. 

Na MX2 Rodrigo Siqueira largou na frente e não teve adversários vencendo com folga. Briga mesmo somente pelo segundo lugar entre Claiton Grassi, Rinaldo Spagnol e Rodrigo Guedes. Spagnol e Claiton perdem rendimento na prova e terminam respectivamente em quinto e sétimo. Rodrigo Guedes é quem assume e garante o segundo lugar. Joseph Alves também tem bom rendimento e termina em terceiro enquanto Gabriel Oliveira é o quarto colocado. 


Joseph Alves


Paulo Giovani Oliveira
A 65 e 85cc , também contou com um bom apoio dos pilotos. Bruno Gomes pula na ponta seguido de Claudinei Junior, Diego Marconi e Gustavo Pessoa. Claudinei Junior pressiona Bruno Gomes no começo da prova, mas erra. Boa oportunidade para Diego Marconi que vem tirando diferença dos lideres, mas trás junto Gustavo Pessoa que compete com uma 65cc. 

Pessoa segue pressionando até conseguir a segunda posição e parte com todo para cima do líder Bruno. Apesar de muito pressionado Bruno consegue se segurar na ponta. Claudinei Junior assume a terceira posição de Marconi. Outro que fez uma boa prova foi Mateus Prado que largou nas últimas posições e veio recuperando até terminar na quinta colocação. 

Na Bronze Joseph Alves largou na ponta e dominou a bateria inteira, vencendo com muita tranqüilidade. A briga ficou mesmo para o segundo lugar. Júnior Carvalho larga em segundo, mas para durante a prova. Bom para Júlio "Queijinho" que assume o posto e fica boa parte da prova sendo perseguido por Peterson Rabelo, mas quem assume realmente o terceiro lugar e fazendo uma ótima corrida de recuperação é Bastoni que fica na posição de forma definitiva. Peterson termina em quarto e Valdeci em quinto. 


Massoud Nassar


Fábio Aleixo
Na largada da MX1 Pedro Beagim surpreendeu todos partindo em primeiro seguido de Massoud Nassar e Rodrigo Siqueira. Nielsen Bueno se enrosca neste início de prova e sai na última posição. Ainda no começo da prova Massoud assume a ponta, com Rodrigo Siqueira em segundo perseguindo o líder. Na metade final da prova Nielsen se recupera, luta para conseguir a terceira posição de Pedro Beagim e consegue, mas está muito distante para conseguir uma aproximação em relação ao segundo colocado. Na quinta posição Fabio Aleixo segue isolado até o final da bateria. Rodrigo Siqueira tenta pressionar Massoud, mas o piloto mineiro é quem determina o ritmo da competição e segue tranqüilo para a vitória. 

Paulo Oliveira largou na ponta categoria Força Livre Nacional e seguiu firme para a vitória. Em segundo lugar e tranqüilo ficou Rodrigo Guedes. A briga pela terceira posição foi emocionante até o final da prova com Tonelada e Person "Predador", alternando-se várias vezes na posição. A moto de Tonelada mostrava mais fôlego e potência na subida principal do circuito o que lhe garantiu o terceiro lugar. Beto Silva foi o quinto colocado. 


Júlio Queijinho
Marcio Joanita pula na frente na MX3, mas é superado no começo da prova por Ricardo Raspa e Fábio Aleixo, terminando na terceira posição. Mugão largou em quarto e manteve-se no mesmo posto até o final da prova. O mesmo aconteceu com Juliano Lima na sexta colocação. Na frente a briga entre os ponteiros dura toda bateria. Na última volta Aleixo tentou o ataque final contra Raspa que liderava a prova desde o começo. Na última curva os dois entram juntos na reta de chegada e Aleixo supera Raspa por meia moto no salto de chegada. A disputa chama atenção e faz o público delirar. Aleixo vence a prova com Raspa em segundo. 

Paulo Oliveira larga muito bem e deixa todo mundo para trás na Nacional B vencendo com muita facilidade. Person "Predador" se esforça para se aproximar do líder, mas não consegue e fica no segundo lugar. Beto ficou em terceiro, Dulcine em quarto e Tonelada em quinto completando os mais rápidos da bateria. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 346 Fotos!


Rodrigo Siqueira
Na penúltima prova do dia, a Força Livre Bronze, Júnior Carvalho larga na frente mas logo em seguida abandona a prova com problemas na moto. Bom para Júlio "Queijinho" que assume a ponta e com uma tocada segura abre do segundo colocado Bastoni e fica com a vitória. Pelo terceiro lugar Nobile não teve sossego durante a prova, sempre foi perseguido e ameaçado por Du Pasotte e José Luis Prado, mas seguiu firme confirmando a posição. 

Na Força Livre Pro, a última bateria do dia, contou de novo com os feras do motociclismo na pista e quem pula na frente desta vez é Rodrigo Siqueira que é perseguido a prova inteira por Massoud Nassar Neto. Nielsen Bueno em terceiro segue seguro nesta posição. Pedro Beagim caiu quando ocupava a quarta posição voltando atrás do pelotão, com isso Rodrigo Guedes é quem assume o quarto lugar. 

Na frente Siqueira é atacado por Massoud, mas não se deixa abater pela pressão e segura bem a posição. Nielsen segue tranqüilo para o terceiro lugar do pódio. Guedes no final da prova começa a sentir as ameaças de Beagim que parte com tudo para recuperar a posição que havia perdido. O piloto jundiaiense consegue na última volta superar Guedes ficando com o quarto lugar. Na frente, apesar dos esforços de Massoud, vitória de Rodrigo Siqueira em uma das melhores disputas do dia. 

A próxima etapa da Copa Neno Racing de Motocross é neste final de semana, dias 28 e 29 de julho na cidade de Camanducaia (MG).

Resultados

Força Livre Pro
1 42 Rodrigo Siqueira
2 5 Massoud Nassar Neto
3 3 Nielsen Bueno
4 3b Pedro Beagim
5 152 Rodrigo Guedes
6 197 Gabriel Oliveira
MX1
1 5 Massoud Nassar Neto
2 42 Rodrigo Siqueira
3 3 Nielsen Bueno
4 3b Pedro Beagim
5 58 Fabio Aleixo
6 610 Márcio Joanita
7 49 Juliano Lima
8 536 Douglas Souza
9 9 Tiago
MX2
1 1 Rodrigo Siqueira
2 152 Rodrigo Guedes
3 137 Joseph Alves
4 197 Gabriel Oliveira
5 61 Rinaldo Spagnol
6 911 Márcio Joanita
7 377 Juliano Lima
8 817 Douglas
9 28 Tiago
MX3
1 58 Fabio Aleixo
2 59 Ricardo Raspa
3 610 Marco Joanita
4 100 Mugao
5 3 Juliano Lima
6 536 Douglas Itamaraca
7 5 Nobile
8 251 Luciano Bastos
Força Livre Bronze
1 817 Julio "queijinho"
2 77 Bastoni
3 50 Nobile
4 65 Du Pasotti
5 715 Jose Luis Prado
6 28 Peteson Rabelo
7 9 Thiago Doriça
8 22 Cristiano Pistão
Nacional Estreante
1 63 João Guilherme
2 33 Pio José
3 30 Valdeci
4 1 Francisco Assis
5 29 Cassio Vilela
6 83 Rafael
7 422 Mateus
8 39 Omar Souza
9 35 Robert Dias
10 2 Douglas
Nacional B
1 15 Paulo Oliveira
2 360 Person Predador
3 2 Beto
4 22 Dulcinei
5 171 Tonelada
6 1 Chico
7 333 Juninho
8 83 Rafael
9 35 Robert
10 14 Murilo Azevedo
Nacional Força Livre
1 15 Paulo Oliveira
2 152 Rodrigo Guedes
3 119 Tonelada
4 360 Person Predador
5 29 Beto Silva
6 30 Valdeli Silva
7 22 Dulcinei Paiva
8 934 Abel Baico
9 63 João Guilherme
10 39 Omar Souza
65 e 85cc
1 151 Bruno Gomes
2 536 Gustavo Pessoa
3 965 Claudinei Junior
4 641 Diego Marconi
5 715 mateus Prado
6 53 Felipe Santos
7 10 Gustavo Marcolim
8 51 Lucas Gomes
Bronze
1 137 Joseph Alves
2 817 Julio Queijinho
3 77 Bastoni
4 28 Peterson
5 65 Valdeci
6 71 Roderto Perez
7 711 Pio Jose
8 25 Valdeli
9 17 Dirceu Lima
        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet