X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3º Motocross Freestyle de Campestre - MG
Publicado em: 19/07/2007
Clique e saiba mais

Família Zenni brilha no final de semana
Texto e fotos: Renato Fernandes 


Largada Força Livre


Banda Havanna
Repetindo o êxito das edições 
anteriores, nos dias 14 e 15 de Julho, aconteceu o 3º Motocross Freestyle de Campestre (MG), evento que agitou a cidade durante todo o fim de semana. No sábado durante o dia ocorreram os treinos livres para todas as categorias e a noite a já tradicional "Noite do Motocross", festa realizada no Centro Poliesportivo da cidade com várias atrações como DJ e show com a banda Havanna, enquanto de fundo num telão rolavam vídeos de Motocross, Freestyle e Esportes Radicais. 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 484 Fotos!


Wagninho
No domingo foi dia de a cidade comparecer em peso para acompanhar as competições na pista de motocross. Na parte da manhã os treinos de aquecimento, divididos em duas baterias, a primeira para motos nacionais e 85cc e a segunda para as especiais importadas. Por volta do meio-dia começaram as provas que contaram com a presença de pilotos de renome nacional como Rodrigo Siqueira, Gabriel Zenni, Rafael Zenni e Wagninho (integrante da equipe de Freestyle Dracena Moto Show). 

Com um total de aproximadamente 120 pilotos inscritos, o 3º Motocross Freestyle de Campestre distribuiu R$ 8.000,00 em prêmios divididos entre todas as categorias e contou também com um interessante contraste de gerações onde podia-se ver pilotos de 5 anos de idade como João Gabriel (50cc), até pilotos veteranos como o Sr. Paulo de 57 anos (Categoria Bronze).

A pista, localizada no Sitio Pinhalzinho, foi construída em um terreno em aclive num local de belíssimo visual e muito bem elaborada com um ótimo aproveitamento do terreno, proporcionando boa interação do público, que de qualquer local podia ver toda a pista e acompanhar as baterias que ocorreram na seguinte sequência: Freestyle, Nacional Iniciante, 85cc, Taça Cidade (para pilotos da região), 50cc, Nacional Mix (para motos nacionais modificadas), Bronze, MX 2, Prata e Força Livre Pró.


Tirola
O grande destaque do dia foi a família Zenni, Gabriel e Rafael venceram todas categorias que disputaram. Mas para Rafael Zenni as coisas não foram tão simples assim, pois Rodrigo Siqueira impôs muita dificuldade e os dois pilotos travaram ótimas disputas abrilhantando ainda mais o dia.

Antes do inicio das competições aconteceu a apresentação de Freestyle onde Wagninho deu um show de manobras que empolgou o público e também Rafael Zenni que acabou se juntando a ele. Os dois passaram a se revezar nas manobras levando todos ao delírio. Logo após foi a vez da primeira categoria, a Nacional Iniciante onde Osmar "Loco" fez uma boa largada e liderou por algumas voltas, mas foi alcançado por Tirola e Marcos de Souza, que passaram a disputar a liderança, com vantagem para Tirola que assumiu a liderança e a manteve até o final, vencendo a prova com Osmar em segundo e Marcos em terceiro. 


Gabriel Zenni


Um bom público acompanhou as disputas
Na 85cc o que se viu, foi um passeio de Gabriel Zenni que largou na frente e em poucas voltas abriu larga vantagem sobre os demais pilotos não tendo dificuldade em dominar a prova até o final, deixando para Gabriel Marques e Renan Andrade a briga pelo segundo e terceiro lugares. Destaque também para Mariana Ribeiro que terminou a prova na quarta colocação.

Uma das provas que mais agitou o público foi a Taça Cidade, que contava com pilotos da cidade e região, conhecidos por todo o público que torceu muitos por seus pilotos preferidos e amigos. Logo após a largada, a maioria dos competidores se enroscou na primeira curva, mas logo se recuperaram para fazer uma prova disputadíssima até o final, onde Fabinho levou a melhor e venceu. 


A categoria Taça Cidade reuniu apenas pilotos da região


A garotada da categoria 50cc também marcou presença na prova
Na sequência foi a vez da 50cc, bateria que teve caráter de exibição, mas que nem por isso deixou de ser disputada e emocionante onde a molecadinha mostrou que o futuro será promissor. Destaque desta prova para o pequeno João Gabriel de apenas 5 anos de idade que chegou na terceira colocação.

Após uma breve pausa para a premiação das categorias que já haviam corrido até o momento, foi a vez dos pilotos da Nacional Mix alinharem no gate. Esta categoria foi formada por motos nacionais com preparação livre de motor e/ou suspensão. Bateria muito disputada que foi vencida por Rafael Zenni, sua primeira vitória do dia, Fabinho ficou com a segunda colocação e Tirola, que já havia vencido a Nacional Iniciante sobe ao pódio novamente, desta vez em terceiro.

Joseph Alves teve muito trabalho para vencer na Bronze, categoria que teve um grande número de pilotos e foi disputadíssima do início ao fim. Até a bandeirada final foi praticamente impossível apontar um vencedor, mas Joseph confirmou a primeira posição. Na segunda colocação chegou Guilherme Rabelo seguido por Amadeu Jr. em terceiro. 


Largada MX2


Rafael Zenni
A MX2 foi emocionante, Rodrigo Siqueira e Rafael Zenni fizeram uma prova a parte. Siqueira largou na frente e na terceira volta foi ultrapassado por Zenni. Os dois se distanciaram mais de meia volta do resto do pelotão com Siqueira pressionando muito Zenni que conseguiu se segurar na ponta. Aproximadamente no meio da prova Siqueira sofreu uma leve queda se recuperando rápido e, graças a vantagem que tinha sobre o terceiro colocado, André Leal, conseguiu se manter ainda no segundo lugar, mas sem mais poder brigar pela liderança da prova.

Na penúltima bateria do dia, o público pode ver na Prata quase que uma reedição da Bronze, com gate cheio, disputas acirradíssimas do início ao fim e Joseph vencendo mais uma vez tendo que brigar muito pela vitória. André Leal que tinha acabado de correr na MX2 e terminado num excelente terceiro lugar, venceu o cansaço conquistando a segunda colocação desta categoria com Dario Jr. logo atrás na terceira colocação. 


Joseph Alves


André Leal
Sem sombra de dúvida a Força Livre Pró foi a prova mais emocionante do dia com Rafael Zenni brilhando mais uma vez e conquistando sua terceira vitória, numa sensacional prova. Rafael e Rodrigo Siqueira levaram mais uma vez ao delírio o grande público que lotava a pista. 

Siqueira desta vez andou com sua 450cc, largou na frente e se aproveitou da maior potência de sua moto para nas primeiras voltas abrir uma vantagem de aproximadamente seis segundos sobre Zenni que andava de 250cc. Faltando dez minutos para o fim da prova Siqueira ainda mantinha alguma vantagem mas Zenni vinha se aproximando.

Repetindo a corrida da MX 2, os dois fizeram uma prova a parte abrindo uma boa vantagem dos demais. Os minutos finais foram eletrizantes, Zenni encosta em Siqueira que resiste bravamente a pressão com os dois pilotos andando praticamente lado a lado, até que há duas voltas da bandeirada Siqueira comete um pequeno erro em uma das curvas do circuito sendo ultrapassado por Zenni. O piloto de Itu consegue então uma pequena vantagem para administrar a primeira colocação e vencer a prova com Rodrigo Siqueira em segundo. Em terceiro chegou André Leal que demonstrou muito preparo físico e competência para correr sua terceira bateria consecutiva e conquistar seu mais uma vez uma posição no pódio.


Rodrigo Siqueira

Resultados 

Amadeu Jr.


Força Livre Pró
1º Rafael Zenni
2º Rodrigo Siqueira
3º André Leal
4º Amadeu Jr.
5º Fernando Marine 

MX2
1º Rafael Zenni
2º Rodrigo Siqueira
3º André Leal
4º Gabriel Zenni
5º Dario Jr.

Nacional Iniciante
1º Tirola
2º Osmar
3º Marcos de Souza
4º Pasteleiro
5º Dudu

85cc
1º Gabriel Zenni
2º Gabriel Marques
3º Renan Andrade
4º Mariana Ribeiro
5º Breno

Taça Cidade
1º Fabinho
2º Cadruro
3º Madozinho

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 484 Fotos!

4º Pasteleiro
5º Jhonny

Nacional Mix
1º Rafael Zenni
2º Fabinho
3º Tirola
4º Alex
5º Omar

Bronze
1º Joseph Alves 
2º Guilherme Rabelo
3º Amadeu Jr.
4º Kanguru
5º Nego

Prata
1º Joseph Alves 
2º André Leal
3º Dario Jr.
4º Amadeu Jr.
5º Kanguru                        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet