X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Serras Brasil - 3ª etapa - Toledo - MG
Publicado em: 19/07/2007
Clique e saiba mais

Nova pista aquece a disputa do campeonato
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


A Copa Serras Brasil de Motocross teve sua terceira etapa realizada nos dias 14 e 15 de Julho, em Toledo, pequeno município do Sul de Minas, que pela primeira vez recebeu um evento da modalidade. O sucesso da prova é inegável, atraiu grande parte dos moradores da cidade, formando uma torcida animada, que escolheu seus ídolos já nas baterias de treino, na manhã de domingo. 


Diego Bremer
O público de Toledo foi incrível, e incentivou os pilotos em todas as baterias, mas os gritos e aplausos eram mais fortes para um piloto, Bruno Lima, que foi eleito ídolo do público, e retribuiu com incríveis manobras na mesa de chegada. 

- Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 278 Fotos!

Falando da pista, bem, todos ficaram boquiabertos com a maravilha criada pelo Alemão de Atibaia. Uma pista rápida, com subidas, descidas, step-jumps, mesas, e muito segura, enfim, unanimidade entre os pilotos com quem conversamos, que declararam ser uma pista que oferece muito prazer e diversão, tanto para as categorias nacionais quanto para as importadas. 

Mudando um pouco de assunto, nessa etapa, que marca a metade da copa, vale a pena prestar um pouco mais de atenção à classificação geral de algumas categorias, como é o caso da 85cc, onde a vitória conquistada por Luiz Mazzochi o colocou no topo da lista, já que Pedro Nougalli, líder até a segunda etapa, não teve uma boa atuação em função de uma lesão no punho. Rogério Louro tinha tudo para se isolar na liderança da MX2 Amador, mas Fernandes Lemos, ao vencer, pulou da nona para a segunda posição na classificação geral, e promete esquentar a disputa pelo campeonato nas três etapas restantes. Na 125cc 2t Bruno Lima retoma a liderança na tabela com uma vitória, depois de se ausentar da segunda etapa e perder a liderança para Diego Neves. 


Rogério Louro
Nessa etapa, a ausência dos líderes das categorias 250cc 4t, MX2 e MX3 promoveu os pilotos Rogério Louro, Bruno Lima e Julio Bethke, respectivamente, a candidatos ao título. Toledo acompanhou oito baterias que definiram a classificação de nove categorias (a 125cc 2t largou juntamente com a 240cc 4t), a primeira largada do dia foi a MX3, acompanhe abaixo como foram as provas:

Alfeu Pereira beliscou o troféu holeshot ao largar à frente de seus adversários, mas na terceira volta Julio Bethke assume a liderança em definitivo, com Alfeu e Luiz Biazoto também se isolando na segunda e terceria posições no decorrer da bateria. Briga mesmo só pela definição do quarto e quinto colocados. Emerson Toledo e Fernando Pousada, o Biriba, disputaram a quarta colocação, mas uma queda dos dois promoveu Paulo Cruz e Edvaldo Rosa a subirem no quarto e quinto degrau do pódio respectivamente. Final: Julio Bethke, alfeu Pereira, Luiz Biazoto, Paulo Cruz e Edvaldo Rosa.

A Nacional Amador largou em seguida com o maior número de inscritos do evento, e 27 pilotos alinharam para brigar pela vitória. Juliano Tavella começou muito bem a prova, disputou as primeiras curvas com Vanderley da Silva, que perdeu posições em função de um erro ainda na primeira volta, deixando caminho livre para Juliano se firmar na liderança. A provável vitória de Juliano esbarrou na determinação do líder do campeonato, Diego Bremer, que depois de uma largada não muito boa se recupera rapidamente, e na terceira volta já está na cola de Valdely da Silva, brigando pela segunda posição. 


Julio S. Bethke


Luiz Normando Mazzochi
Enquanto Juliano abre na liderança, Diego consegue, depois de algumas tentativas, superar seu rival, rapidamente diminui a distância que o separa do líder e consegue ultrapassa-lo sem muita dificuldade. Diego vence e segue como único piloto da copa com 100% de aproveitamento, vencendo todas as provas da categoria até o momento. A briga pela quarta posição também foi intensa, Vanderley perseguiu Carlos Eduardo Silva, até conseguir a ultrapassagem nos momentos finais da bateria. Carlos Eduardo não deixou por menos e deu o troco na última volta, assegurando a quarta colocação.

A 85cc teve a vitória de Luiz Mazzochi, que precisou superar Caio Lopes antes de conquistar o degrau mais alto do pódio. Pedro Nougalli, principal rival de Mazzochi, correu machucado, ficando apenas na quarta colocação. Vitor Almeida foi o terceiro colocado.

A bateria que largou na seqüência reuniu os pilotos da 125cc 2t e 250cc 4t, Bruno Lima e Rogério Louro protagonizaram uma interessante disputa entre motos 2t e 4t pela vitória. Rogério larga na frente, mas logo depois Bruno Lima ataca e supera seu adversário. À partir daí o público ficou alheio ao que acontecia nas posições mais atrás, e tratou de aplaudir a performance de Bruno que, animado com o carinho do público deu um show de habilidade na mesa de chegada, com entortadas de tirar o fôlego e heel-clicker’s que arrancavam gritos e aplausos entusiasmados dos espectadores. Enquanto isso Rick Paes, Edmir Almeida e Diego Neves brigavam pela terceira e quarta posições. Edmir levou a melhor, e chegou na terceira colocação geral, Rick Paes e Diego chegaram na seqüência. No intervalo para manutenção da pista houve uma seção de autógrafos com Bruno Lima, e seus novos fãs fizeram fila para receber um pôster autografado. 


Bruno Lima


Paulo Giovanni
Hora da MX2 Amador alinhar no gate. Rick Paes fez o holeshot, porém mais uma vez perde posições no decorrer da prova, ficando fora dos cinco primeiros. Fernandes Lemos assume a liderança ainda na primeira volta, acelera forte e se distancia rapidamente do pelotão que se formava para disputar a segunda e terceira posições. André Felipe, Edvaldo Rosa e Rogério Louro estão colados, Edvaldo assume a segunda posição, mas erra pouco depois e cai, André está próximo e também fica no chão, promovendo Rogério a vice-líder. Mais atrás Emerson Toledo, Wagner Tomé e Rafael Nicolau brigavam por um degrau no pódio. Emerson passou Wagner e trouxe com ele Rafael, que mais adiante conseguiu superá-lo e ficar com a terceira posição. Final: Fernandes Lemos, Rogério Louro, Rafael Nicolau, Emerson Toledo e Wagner Tomé.

MX-N na pista, Paulinho Giovani começou a prova na frente, mas foi surpreendido por Marcelo de Souza, que rouba-lhe a liderança. Enquanto Paulinho tentava não perder seu adversário de vista, Valdemyr Ricardo se isola na terceira posição. Paulinho estuda o traçado do líder por algumas voltas, e aos cinco minutos de prova, numa manobra certeira reassume a primeira colocação, não dando mais chances de um revide por parte de Marcelo. Final: Paulo Giovani, Marcelo de Souza, Valdemyr Ricardo, Cristiano de Oliveira e Everton Messias.


Fernandes Lemos
Na MX2
Marcelo de Souza assume a liderança ao cair o gate, e logo depois perde a posição para Bruno Lima, que aos poucos se isola na liderança, deixando para trás uma intensa perseguição entre Marcelo e Fernandes Lemos. Os dois trocam posições e protagonizam uma dais mais belas disputas do dia. Em dado momento os dois se tocam na saída da curva que antecede a mesa de chegada e Fernandes leva a pior, cai e perde várias posições, Marcelo mantém a segunda posição, agora sem adversários próximos. Paulo Cruz, Edmir Almeida e João Paulo Fuentes completam o pódio.

Bruno Lima alinha em seguida para mais uma bateria, a última do dia, que definiria o vencedor da Força Livre Importada. Se por um lado o público dava todo o incentivo ao jovem Bruno, por outro, a desigualdade entre o motor 125cc 2t de sua moto e o 450cc da moto de seu principal rival, Julio Bethke, deixava a tarefa de brigar pela vitória bem mais indigesta. 

Ao cair o gate, Alfeu Pereira conquista mais um holeshot, e novamente é superado por Julio Bethke, e em seguida por Bruno Lima, que tenta não perder contato com o líder. Mesmo empurrado pela torcida do público Bruno não conseguia aproximação suficiente para tentar uma ultrapassagem. Na frente Julio não podia se dar ao luxo de cometer erros, que resultariam em perda da liderança, manteve a concentração e ficou com a vitória, com Bruno recebendo a bandeirada quadriculada logo atrás. Alfeu ainda perdeu a terceira posição para Fernandes Lemos aos cinco minutos de prova. Edvaldo Rosa chegou na quinta posição. 



- Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 278 Fotos!
Fim de mais um evento, Toledo, em sua primeira prova, foi considerada pela grande maioria dos pilotos o melhor evento do ano, e pela reação dos moradores que estiveram presentes, temos a certeza de que outros eventos acontecerão no local, e mais uma vez poderemos desfrutar de um dia com muito motocross de primeira qualidade! 

Semana que vez iremos à Ipeúna, onde acontece mais uma etapa do Leste Paulista, em mais uma pista inédita, portanto, junte os amigos, prepare o equipamento, e venha acelerar conosco mais uma vez, até lá! 






Resultados

P. Força-Livre Equipe
1 691 Julio S. Bethke ZR O Ziper da Moda
2 104 Bruno Lima Barney Motos
3 142 Fernandes Lemos
4 191 Alfeu Pereira
5 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
6 29 Rafael R. Nicolau
7 238 Emerson T. Toledo Loja Castor ,  Exclusive Store
8 841 Ricky Paes All Sign
9 31 Orivelton M.M. Silva
P. MX2 Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos
2 94 Marcelo H. Souza Papaleguas Motos ,  Dablio Alta Performace, Chicão Motos, Madeireira Santa Lucia
3 311 Paulo L. da Cruz Jr Norte Sul Viagens, Tork Preparações
4 242 Edmir F. de Almeida (Carangueijo)
5 221 João Paulo VP
6 841 Ricky Paes All Sign
7 19 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Motos
8 142 Fernandes Lemos
P. MX3 Equipe
1 691 Julio S. Bethke ZR O Ziper da Moda
2 191 Alfeu Pereira
3 16 Luis Biazoto
4 311 Paulo L. da Cruz Jr Norte Sul Viagens, Tork Preparações
5 480 Edvaldo Rosa Toyo Matic
6 410 Fernando Pousada Filé Preparações,  Águas Poa, Detalar
7 242 Edmir F. de Almeida (Carangueijo)
8 19 Luis Marcos Rosa (Mekita) Papaleguas Motos
9 122 João Paulo VP
10 238 Emerson T. Toledo Loja Castor ,  Exclusive Store
P. MX2- Amador Equipe
1 142 Fernandes Lemos
2 120 Rogério Louro Viagens Visual
3 29 Rafael R. Nicolau
4 238 Emerson T. Toledo Loja Castor ,  Exclusive Store
5 2 Wagner Tomé Tomé Moto peças
6 42 Ivan Ferraz Slin Grafix
7 82 Andre Bera (Dididil) Bebênyl
8 112 Fábio Nougalli Z Racing Motocross School
9 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
10 221 Marcelo Barbosa American Cross Import ,  Kaw
P. 250 4T Equipe
1 120 Rogério Louro Viagens Visual
2 242 Edmir F. de Almeida (Carangueijo)
3 42 Ivan Ferraz Slin Grafx
4 29 Glaucia Boglossian Moveis Essencial
P. 125 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos
2 841 Ricky Paes All Sign Graphigs
3 110 Diego Neves (Dieguinho) Express Brasil
4 191 Neto Sanovei Slin Grafx
5 111 Fabiano Strelow Burger King
6 95 Alexandre Luis Reneli
P. MX-N Equipe
1 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF ,  Polaco Preparações, Vip Munck, MRP, IMS, Rota Baús
2 94 Marcelo H. Souza Papaleguas Motos ,  Dablio Alta Performace, Chicão Motos, Madeireira Santa Lucia
3 29 Valdemyr Ricardo da Silva (Beto)
4 339 Cristiano Lima de Oliveira Papaléguas Racing
5 44 Everton Inacio Messias
6 129 Vanderley Junior da Silva (Junior)
7 215 Nelson C. Moraes NC Motores, Sabugo Motos
8 250 Carlos Eduardo Silva Papaleguas Motos, Frum
9 115 Carlos Alberto Fernandes Cel Celulares, Tucamotos, Yes Modas, Linda Mulher
10 99 Pedro Henrique C. Almeida Dakar motos
P. Nacional Amador Equipe
1 986 Diego Bremer Romaq, Carlão Racing, Levorin
2 74 Juliano Tavella
3 30 Valdely Alberto da Silva (Ly)
4 250 Carlos Eduardo Silva Papaleguas Motos, Frum
5 129 Vanderley Junior da Silva (Junior)
6 44 Everton Inacio Messias
7 115 Carlos Alberto Fernandes Cel Celulares, Tucamotos, Yes Modas, Linda Mulher
8 99 Pedro Henrique C. Almeida Dakar motos
9 90 Valter Bonifácio Neto (Neto) Contábil Bonifacio
10 339 Cristiano Lima de Oliveira Papaléguas Racing
P. 85 Equipe
1 47 Luiz Normando Mazzochi Promotos, Borracharia Faria, Z Racing School
2 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros, Mec. Cristianini, Zamba Parts
3 15 Vitor Almeida Piradiesel
4 22 Pedro Nougalli Z Racing Motocross School
    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet