X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Estadual MS - 4ª etapa - Fátima do Sul - MS
Publicado em: 12/07/2007
Clique e saiba mais

Fátima do Show - Festa na 4ª etapa do Estadual de Motocross
Texto e fotos: Carlos Marelli 


Marcos Vinícius e Carlos Eduardo disputam a liderança na Open


A cidade de Fátima do Sul assistiu neste domingo, 8 de julho, a uma das mais disputadas e organizadas provas de Motocross de 2007. Cerca de 70 pilotos alinharam no gate da cidade ‘Favo de Mel’, prestigiados por um público de aproximadamente 5 mil pessoas.


Kleyton Larson
A etapa do estadual de Motocross organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, como parte da agenda de eventos em comemoração aos 44 anos de emancipação político-administrativa daquele município.

Cadete

O pontaporanense Rodrigo Antunes (#10/Frontier Lava Jato) e Egino Michels (#99 – Alto Taquari/MT – Michels Contabilidade) chegaram em Fátima do Sul empatados na liderança da categoria (45 pontos cada). Melhor para Rodrigo Antunes, que terminou a prova na segunda posição e se isolou na liderança do estadual. Kleyton Larson (#23 – Ponta Porã/Fazenda 4 Filhos/Cintra) assumiu a ponta na primeira volta e correu para a bandeirada final. Kleyton somou 25 pontos mantendo a 4ª. posição nesse estadual.

Raphael Wincker (#337 – Ponta Porã/América Neomáticos) cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Egino Michels. Tiago Pegorari (#3 – Ponta Porã/América Peças importadas) fechou o pódio ocupando a quinta posição.


Ariel Pagé
80cc

Três jovens pilotos se enroscaram logo na largada. Entre eles, Ratinho Junior e Victória Lino perderam tempo, mas correram atrás do prejuízo. Show feminino em Fátima do Sul. Adrielly Razzini (#26 - Campo Grande/Razzine Motos/SF Sistemas/Sweet Blood Motocross) assumiu a ponta e segurou Ariel Pagé (#188 – Chapadão do Sul) por um bom tempo. Adrielly se descuidou ao ultrapassar um retardatário e Ariel passou por fora, assumindo a liderança da prova.

Bem atrás, a outra campo-grandense, Victória Lino (#16 – Equipe Adrenalinos/Colégio ABC) foi apertando, apertando... Ultrapassou Adrielly (que chegou na terceira posição) e chegou a encostar no líder Ariel, mas a prova acabou antes... Fátima do Sul assistiu a uma excelente e competitiva prova da categoria 80 cilindradas, uma das melhores do ano. “Morri de canseira”, sorriu Adrielly Razzine, satisfeita com o terceiro lugar no pódio. Victória Lino estava irradiando alegria: “Consegui, consegui”, comemorava após o excelente desempenho na pista. 


Largada categoria Cadete


A categoria 80 Cilindradas foi criada para pilotos com até 14 anos e que estão iniciando no Motocross. Em Fátima, a meninada não deixou por menos: enrolaram o cabo do acelerador e brigaram feito gente grande. 


Stefferson Lino
Senior

Fábio Rogério “Ídolo” (#32 – Cassilândia/Bim Motos/Arroz Cersul) e Junior Feitosa (#63 – Maracaju/Maraca Moto) duelaram desde a primeira volta até quase ao final da bateria. Junior, ao retirar sua viseira, foi atingido por um pedrisco no olho direito. “Deu vontade de parar de tanta dor, mas a briga tava bonita e pensei nos pontos do campeonato”, declarou Feitosa.


Fabinho, Feitosa e Paulo Sergio Silva (de Paranaíba e que não foi a Fátima), estavam dividindo a liderança do estadual 2007 com 61 pontos cada. Melhor para o Fábio “Ídolo”, que somou mais 25 pontos com a vitória e se isolou com 86 pontos. Mas Feitosa não desistiu e chegou em segundo, somando 20 pontos e marcando 81 no campeonato.

Sem correr, Paulinho se manteve com 61 pontos. Celso Spicker (#7 - Caarapó) chegou em terceiro, seguido por Norton Mendonça (#92 - Campo Grande/Norton Turismo) em 4º, e o pontaporanense Jamil Mariano (#102) na 5ª colocação.

TR50F

Fabinho “Ídolo” faturou seu segundo troféu do dia. Ele pegou sua minimoto #32 (Bim Moto/Arroz Cersul) e, largando em terceiro, partiu para cima dos pontaporanenses Carlos Fretes (#544 – American Cross/Caiobá) e Luiz Henrique Barone (#1 - Erva Mate Santo Antonio/ Mundo do PC). Passou os dois e di-disparou... (na medida da velocidade possível). Mas ele abriu vantagem e não largou a posição de líder. Rick Barone chegou em segundo e Carlos Fretes em terceiro.

O cassilandense Fabio Rogério também disparou na liderança da categoria TR50F, sensação desta temporada e sucesso nacional que a Femems trouxe ao Mato Grosso do Sul. “Será que as motinhas agüentam esses marmanjos??!!”, se perguntava um expectador... Agüentam sim! Tanto que todas terminaram a prova. Detalhe: elas não ‘voam’ como as outras, mas o piloto tem que ter muito preparo físico. “Dói perna e braço. Mas é divertido”, explicou Luiz Barone, segundo colocado.

Nacional
Fernando Endo (#333 – Dourados/Endo Moto) assumiu a ponta na primeira curva após a largada e sumiu. O vereador de Rio Verde de MT, Flávio Brito “Jacaré” (#35 – Mástter Moto) partiu no encalço de Endo. De olho no campeonato, o vereador tratou de manter o terceiro colocado à distância.


Victória Lino foi 2ª colocada na 85
Melhor para César Paiva (#7 Dourados – Endo Moto) que, no miolo, explorou o erro de Donizete “dodo" Ferreira (#71 – Fátima do Sul/Pref. Municipal de Fátima) e o ultrapassou. César chegou em terceiro e Dodo em quarto com Eduardo Carvalho (#45 - Costa Rica/Contábil Costa Rica/ Campo Agrícola) em 5º lugar.

Com o segundo lugar em Fátima do Sul, o “Jacaré” Flavio Brito, vereador de Rio Verde, assumiu definitivamente a liderança isolada do estadual 2007 com 95 pontos. Para se ter uma idéia, o segundo colocado, Danilo Marcato (Coxim/MS), tem apenas ‘35’ pontos. 

Open

O piloto Carlos Eduardo (#333 - Sete Quedas/MS), agora patrocinado pela Endo Moto, tinha avisado que não ia no speed way em Miranda, e sim, no Motocross de Fátima do Sul. Carta velha em baralho marcado não dá jogo: Dá Vitória. Mais uma para este incrível e jovem talento sul-mato-grossense.

Moto nova, Honda CR450F importada, Carlos Eduardo se filiou no motocross em Fátima do Sul – sua primeira corrida nesta modalidade em 2007. Primeira vitória, mais uma de ponta-a-ponta, para a alegria do senhor Mario Endo e de toda a equipe douradense.


Júnior Feitosa
O show de pilotagem ficou por conta do campo-grandense Stefferson Lino (#72 – Equipe Adrenalinos/ H Motos/ Sinaco). Sem ter como chegar nos líderes, ele começou a ‘brincar’ nas rampas, saltos e triplos da pista de Fátima do Sul, para delírio do público presente. Era uma manobra atrás da outra...show mesmo!

A fera pontaporanense Daniel Fretes (#82 - Caiobá Motos/ América Cross) mostrou as garras... Ele caiu numa das curvas do miolo, a moto afogou, dá-lhe tranco... Quase ultrapassado pelo segundo colocado, ele passou a voar na pista. Resultado: correu tanto que alcançou Marcos “Mano” Vinícius (#23 – Dourados/ Mundo do PC) na última volta e arriscou tudo numa curva.

Carlos Eduardo recebeu a bandeirada da vitória do piloto/empresário Fernando Endo. Daniel Fretes chegou em segundo com Marcos “Mano” Vinícius em terceiro. “Cansei... Faltou braço!”, lamentou-se o piloto do Mundo do PC. Como recompensa pelo desempenho na pista, Stefferson Lino, conseguiu faturar os pontos da quarta posição da prova.

A família do Motocross sul-mato-grossense se reúne no próximo dia 05 de agosto, na cidade de Sonora, norte do Estado. A Femems agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, na realização desta etapa do Estadual 2007. Cabe registrar que, além da prefeita Ilda Salgado Machado, o deputado estadual Londres Machado (marido da prefeita), também prestigiou a corrida em Fátima do Sul. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet