X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

2ª etapa - Leste Paulista de MX - Pirassununga - SP
Publicado em: 30/06/2007
Clique e saiba mais

Pista do Sport Bar sediou mais uma vez a competição
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada Categoria Nacional


Elvis Tezoto
Nos dias 23 e 24 de Junho, em Pirassununga, aconteceu a segunda etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross, na conhecida pista Sport Bar. O traçado de apenas 1300 metros, em terreno plano, não sofreu alterações em relação ao ano passado. O solo arenoso, somado ao domingo de Sol forte exigiu esforço extra da organização na tentativa de conter a poeira nas dez categorias que contaram com um bom número de participantes. Os espectadores acompanharam disputas emocionantes durante a tarde, na MX3 o vencedor só foi conhecido na última volta, na 125cc 2t a hegemonia de Bruno Lima esteve ameaçada por Bruno Rubini e Arthur "Tui" Leal, e nas provas das categorias 250cc 4t, Força Livre e MX2, um piloto desconhecido da maioria se juntou ao primeiro escalão, aumentando a competitividade e dando mais emoção às disputas. Saiba em detalhes como foram as provas. 

Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 414 Fotos!

Na 250cc 4T os pilotos já mostraram arrojo nas disputas pelas primeiras posições. Lucas da Costa começa bem o evento, fica com o primeiro holeshot do dia, enquanto o campeão da temporada passada, Chico Giannetti fica no chão. Quando o líder fecha a primeira volta, tem na sua cola: Danilo Veltroni, o até então "desconhecido" Edson de Angelis, Elvis Tezoto e Theo Trevisani. Lucas e Danilo, iniciam uma disputa direta enquanto Edson, Elvis e Theo dividem as curvas do circuito na tentativa de não perder contato com os dois primeiros colocados. Elvis foi ultrapassado por Theo e assistiu de camarote a disputa que se iniciou entre os dois. Theo conseguiu assumir a terceira colocação e mais adiante, perseguido por Edson superou também Danilo, que assim caiu para a quarta colocação. 


Adílio Corrêa
O ritmo é intenso, e durante a disputa Theo e Edson se tocam, Theo leva a pior e cai, perdendo tempo para voltar. Inconformado, e uma volta atrás Theo retorna à prova no meio da disputa entre Lucas e Edson, novo choque, dessa vez os três vão ao chão, Theo abandona a prova e mais tarde é desclassificado pela direção de prova por atitude anti-desportiva, Lucas e Edson perdem posições, finalizando na sexta e décima-quarta colocações respectivamente. Quem se dá bem é Elvis Tezoto, que assume a liderança apenas para receber a bandeirada quadriculada. Danilo chegou em segundo, Marcelo Zanetti foi o terceiro, Rinaldo Spagnol o quarto e Lucas Neves o quinto colocado.

Na DT 180cc, o maior adversário dos pilotos foram os problemas mecânicos, que deixaram vários candidatos à vitória na mão no decorrer dos quinze minutos de bateria. Adílio Corrêa e Felipe Opini dividiram a primeira curva, e Felipe ficou com o holeshot e a liderança no início da prova, abrindo alguma vantagem enquanto Evandro Ramos pressionava Adílio pela segunda colocação. Felipe dominou a primeira metade da bateria, e provavelmente ficaria com sua segunda vitória em duas provas, não fosse um problema mecânico tirá-lo da competição e dar a liderança a Adílio Corrêa, que venceu sem maiores problemas. Depois de cometer um erro que o afastou do líder, Evandro Ramos recebeu a bandeirada quadriculada na segunda colocação. Anderson Santim herdou o terceiro lugar depois que alguns adversários abandonaram a bateria com suas máquinas quebradas. Alexandre Aguari e Ricardo Bragagnolo completaram os cinco primeiros. 


Bruno Lima


Person Pauleto
Bruno Lima finalmente encontra dois possíveis adversários na 125cc 2T. Cai o gate, Arthur "Tui" faz o holeshot, mas em seguida é ultrapassado por Bruno Rubini, que imprime um forte ritmo, começa a escapar de seus adversários, mas erra e cai, perdendo posições. Enquanto isso Bruno Lima já é o segundo colocado, logo atrás de Tui, que demora um pouco para entrar no ritmo e permite a passagem de seu adversário, que conta com a sorte e vê Tui parar no pit com um problema no câmbio. Tui retorna mais de uma volta atrás, é visívelmente mais rápido do que Bruno, mas está muito distante para conseguir uma reação. Na segunda metade da prova, Rubini, que retornara à prova na sétima colocação, já é o segundo colocado, mas sem condições de brigar pela vitória. Final: Bruno Lima, mantendo sua seqüência de vitórias, Bruno Rubini, Felipe Regula, Marcos Angelim e Juliano Perola.

A categoria Nacional largou em seguida e Person Pauleto acelera tudo o que pode para liderar desde o começo, logo depois de dividir a primeira curva com Johnny Sander, que ficou com o holeshot, até receber a bandeirada quadriculada com grande vantagem sobre os demais pilotos. 


Luan Lino
Enquanto Person fazia uma corrida solo, mais atrás a coisa pegava fogo entre Felipe Opini e Jorginho Ferriani. Os dois protagonizaram uma intensa disputa pela segunda colocação que durou a prova inteira, com direito a ultrapassagens arrojadas, saltos lado a lado e muita perseguição. Felipe foi insistente, assumiu a segunda colocação várias vezes, mas Jorginho dava o troco em seguida. A duas voltas do final, Felipe finalmente faz a manobra definitiva e fica com a segunda colocação, Jorginho ficou em terceiro, Johnny Sander foi o quarto e Rogério Camargo o quinto colocado.

Pela 85cc, Luan Lino assumiu a liderança do campeonato depois vencer a prova sob a forte pressão de Babi Fernandes. A ausência de Diego Marcolin, vencedor da primeira etapa, e Pedro Nougalli, que sofreu uma queda durante os treinos de sábado e era um forte adversário, permitiu que a vitória o lançasse ao topo da classificação geral.

Fábio Leme ficou com o holeshot e liderou as primeiras curvas na bateria que reuniu os competidores da categoria MX3, mas em seguida perdeu posições, deixando a briga pela liderança entre Edmar Guerreiro, Reginaldo Godines e Rinaldo Spagnol. 


Reginaldo Godines
Edmar não suporta o ritmo e cai para a terceira colocação. Desde então a liderança é disputada entre a "quase dupla sertaneja", Reginaldo e Rinaldo. Os dois dividem a liderança com várias ultrapassagens, na última volta Reginaldo é ultrapassado mais uma vez, mas não entrega os pontos, dá o troco, e fica com a merecida e suada vitória. Final: Reginaldo Godines, Rinaldo Spagnol, Edmar Guerreiro, Fabio Leme e Fernando Neves.

Mais motos nacionais alinharam para a prova da MX-N. Person Pauleto mais uma vez larga bem, e assume a liderança logo no início, mas dessa vez esbarra na determinação e velocidade de Denis Schiavetti, que o supera ainda na primeira volta. As primeiras colocações foram rapidamente definidas e aos cinco minutos os primeiros colocados se encontravam isolados em suas posições. Denis venceu com facilidade, Person foi o segundo, Johnny Sander o terceiro, Felipe Opini o quarto e Rodrgio Ricieri o quinto colocado. 


Denis Schiavetti


Lucas da Costa
Uma das mais esperadas provas do dia, a MX2, é a próxima a largar. No gate, pilotos de alto nível: Tui, Bruno Lima, Danilo Veltroni e Lucas da Costa estão dispostos a ficar com o lugar mais alto do pódio, e o primeiro passo é dado por Lucas, que fica com o holeshot, força o ritmo e consolida a liderança, mais atrás Tui mantém a segunda posição com Danilo Veltroni na sequência. Bruno Lima erra uma curva e perde contato com o pelotão da frente. Aos oito minutos de prova, Edson de Angelis surpreende depois de cair na largada, e voltar na última posição, mas com uma pilotagem agressiva faz uma impressionante prova de recuperação, e rapidamente chega em Danilo Veltroni. Logo depois supera Tui, diminui a distância que o separa do líder rapidamente, e na última volta encosta perigosamente em Lucas. Numa das últimas curvas da bateria Edson retarda a freada, ataca por dentro, faz a ultrapassagem mas perde a tangência da curva, deixando caminho aberto para lucas dar um belo X em seu adversário e confirmar a vitória. Durante a disputa os dois se tocaram e Edson levou a pior, caiu e ficou fora dos cinco primeiros. Final: Lucas da Costa, Arthur Leal, Danilo Veltroni, Bruno Lima e Marcelo Zanetti.


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 414 Fotos!
Eduardo dos Santos fez o holeshot na largada da MX2 Amador e na sequência foi ultrapassado por Denis Schiavetti, que começou a abrir vantagem sobre os demais pilotos para terminar a prova na primeira colocação. Eduardo teve a segunda posição ameaçada por Wanderson Nero na segunda metade da prova, logo em seguida deixou a moto morrer, sendo ultrapassado por vários pilotos. Rogério Louro largou em posições intermediárias, superou Julio Cesar nos minutos finais e ficou com a terceira colocação. Edvaldo Pazotte completou o podio.

Na última bateria do dia, a Força Livre Importada, Chico Giannetti e Edson de Angelis estão lado a lado no final da reta de largada, Edson leva o holeshot e mais importante, assume a liderança. Giannetti pressionou muito na primeira metade da bateria, mas depois, mostrando sinais de cansaço, comete alguns erros e perde contato com o líder. No final da bateria, Edson, administrando a vantagem, diminui um pouco o ritmo permitindo a aproximação de Giannetti, mas sem ter a posição ameaçada. Edson fica com a merecida vitória, Giannetti é o segundo. Reginaldo Godines garante a terceira posição depois de disputá-la com Bruno Rubini, quarto colocado, e Edmar Guerreiro que ficou com a quinta colocação. 


Edson de Angelis

O próximo evento da Extreme Racing será a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross, que acontecerá em São Roque, no Ski Mountain Park, local de privilegiada beleza, e com várias atrações para pilotos e acompanhantes, como pista de esqui, teleférico, trilha ecológica, mini-golf, paintball, entre tantas outras opções. A prova acontecerá nos dias 7 e 8 de Julho, não perca essa, a Extreme Racing convida e conta com a presença de todos! Até lá! 

O Campeonato Leste Paulista tem o apoio da Duboy Racing, Polaco Preparações, All Sign Graphics, MRP Racing, Hiper-Plass, Dirt Action e MotoX.

Resultados
 
P. Força Livre Equipe
1 186 Edson de Angelis Pot Glass
2 182 Francisco Gianetti Neto Circuit / A. Frigeri / Juel Motos
3 971 Reginaldo José Godines Reginaldo Auto Peças
4 91 Bruno Rubini Engecerri
5 81 Edmar Guerrero Trasumet trat.Sup. De Metais/PCR Motocross
6 454 Lucas Costa Neves Conimel
7 9 Fabio Leme M.A. Motos
8 223 Adilson Artur Fantinato Trans Marina/Estrutura Metálica Fantinato/Peres Motos
9 508 Renato de Carvalho
10 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
P. MX2 Equipe
1 774 Lucas da Costa Didi Doces
2 70 Arthur Morini Leal (Tui) Tobey Motos
3 133 Danilo Gonera Veltroni Nova Moto/Nto Snob/PC Motocross/altasbaladas.com.br/Ximboca Locuções
4 104 Bruno Lima Barney Motos
5 518 Marcelo Zanetti Capacete & CIA
6 80 Emerson Corsini
7 186 Edson de Angelis Pot Glass
8 37 Julio Cesar de Felippe Padaria Universitária/Empresas Felippe/Sebilosk Preparações
9 911 Francisco Gianetti Neto Circuit / A. Frigeri / Juel Motos
10 454 Lucas Costa Neves Conimel
P. MX3 Equipe
1 971 Reginaldo José Godines Reginaldo Auto Peças
2 61 Rinaldo Spagnol
3 81 Edmar Guerrero Trasumet trat.Sup. De Metais/PCR Motocross
4 9 Fabio Leme M.A. Motos
5 939 Fernando R. Costa Neves Conimel
6 223 Adilson Artur Fantinato Trans Marina/Estrutura Metálica Fantinato/Peres Motos
7 522 Marcos R. Lacerda Unitech
8 7 Paulo Henrique R. Alves PL Motos/MR Motos/WM Motorcycles
9 4 Benedito Faria Ferreira
10 112 Fabio Nougalli Z Motocross/Racing School
P. MX2 Amador Equipe
1 78 Denis Hobert Schiavetti Tobey motos
2 574 Wanderson Nero Capacete & CIA/compufast.com.br
3 120 Rogério Louro Viagens Visual
4 37 Julio Cesar de Felippe Padaria Universitária/Empresas Felippe/Sebilosk Preparações
5 65 Edvaldo Pazotte Casa dos Pintores/Cezinha Motos/Gurgo Racing MX
6 522 Marcos R. Lacerda Unitech
7 17 Eduardo dos Santos Choperia Altas Horas/Moto Speed
8 77 Rodrigo Bastoni Pinhal Material/Casa dos Pintores/Cezinha Motos
P. 250 4T Equipe
1 7 Elvis Tezoto de Miranda Moto Speed Racing
2 133 Danilo Gonera Veltroni Nova Moto/Nto Snob/PC Motocross/altasbaladas.com.br/Ximboca Locuções
3 518 Marcelo Zanetti Capacete & CIA
4 61 Rinaldo Spagnol
5 454 Lucas Costa Neves Conimel
6 774 Lucas da Costa Didi Doces
7 182 Francisco Gianetti Neto Circuit / A. Frigeri / Juel Motos
8 80 Emerson Corsini
9 120 Rogério Louro Viagens Visual
10 574 Wanderson Nero Capacete & CIA/compufast.com.br
9 182 Rodrigo Dragone Dragone Motocross
10 70 Luis Henrique Alves PL Racing Motos/VM Motocycles/MR Motos
P. 125 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos
2 9 Bruno Rubini Engecerri
3 565 Felipe Regula Auto Lata/Tato Motos
4 72 Marcos Roberto Angelin (Nego) M.A. Motos
5 95 Juliano Perola
6 7 Paulo Henrique R. Alves PL Motos/MR Motos/WM Motorcycles
7 141 Alexandre Gebra Afinco - Pog Shop
8 4 Benedito Faria Ferreira
9 911 Rodrigo Dragone Dragone Motocross
10 223 Adilson Artur Fantinato Trans Marina/Estrutura Metálica Fantinato/Peres Motos
P. MX-N Equipe
1 70 Denis Hobert Schiavetti Tobey motos
2 360 Person Pauleto Alex Preparações
3 17 Johnny Sander F. Gomes Vip Embalagens/Termotécnica/GDA/Trans Fantinati/Rio Cross
4 5 Felipe Opini (Fitinha) NS Ignition/PC Motocross/Auto Mecanica Dakar
5 93 Rodrigo Ricieri Fornazeiro TPL Transportadora
6 30 Guilherme S. Felippini Pirasom
7 54 Gabriel Cafola Venezian Top Confort´s
P. Nacional Equipe
1 360 Person Pauleto Alex Preparações
2 5 Felipe Opini (Fitinha) NS Ignition/PC Motocross/Auto Mecanica Dakar
3 757 Jorginho Ferriani Pano Bom
4 17 Johnny Sander F. Gomes Vip Embalagens/Termotécnica/GDA/Trans Fantinati/Rio Cross
5 112 Rogério M. Camargo (Bang) Camargo Representações
6 54 Gabriel Cafola Venezian Top Confort´s
7 135 Helder Manoel S.M. Jr Tuca Motos
8 9 Anderson Luis S. O. Retifica Expresso
9 30 Guilherme S. Felippini Pirasom
P. DT 180 Equipe
1 8 Adilio Correa Filho (Dilim) Dilim Motos
2 25 Evandro Gustavo Ramos
3 51 Anderson Santim Distribuidora de Bebidas Santim
4 27 Alexandre Antonio Aguari Rocket Escapamento
5 4 Ricardo Bragagnolo Fast Shop Com. Peças
6 7 Jônatas Luiz dos Santos Fânit Sonorização Automotiva
7 30 Luis Fernando Vollet
8 5 Felipe Opini (Fitinha) NS Ignition/PC Motocross/Auto Mecanica Dakar
9 28 Vanei Alessandro Romão
P. 85 Equipe
1 93 Luan S. de Queiroz Lino Brandy/Motomix Ribeirão/Capacete & CIA
2 949 Barbbara Fernandes (Babi) Vortex/Motomix/ Motul/Gravity
3 37 Renan Branco Rio Cross
4 27 Guilherme Camargo Baggi
  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet