X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

3º Enduro de Schroeder - Trilha Ecológica - SC
Publicado em: 01/06/2007
Clique e saiba mais

5ª e 6ª Etapas da Copa Norte Catarinense de Enduro de Regularidade
Adrenalina total na terceira prova da Copa Norte de Regularidade
Texto e fotos: Valdecir Augustin 


Jean Marcelo Bojarski


Denis Lutke
O 3º Enduro de Schroeder, tradicionalmente denominado de Trilha Ecológica, aconteceu neste último domingo, dia 27 de maio, e foi válido pela quinta e sexta etapas da Copa Norte Catarinense de Enduro de Regularidade. A prova reuniu 130 pilotos, com destaque para o tetra campeão brasileiro, Dário Schrull, que após estar afastado das competições, retorna com força total.

A prova foi disputada nas tradicionais trilhas da região, com as disputas iniciadas às 10 horas com sol e temperatura agradável. O percurso foi de aproximadamente 105 quilômetros de trilhas limpas e sem enroscos, mas que exigiu atenção redobrada na navegação, principalmente nos trechos em bananais e também pelas médias justas, porque qualquer erro ficava difícil voltar ao tempo.

O joinvillense Jean Marcelo Bojarski foi o mais regular e venceu na categoria Máster, somando 241 pontos perdidos, faturando as duas etapas. "A prova estava ótima, com trilhas belíssimas e limpas. O dia também dispensa comentários. O terreno estava muito bom, com a chuva que caiu durante a semana deixou um pouco escorregadio, mas muito bom para acelerar. Foi muito bem levantada, tivemos bastantes pontos que exigia muita atenção na navegação e também tinha que acelerar bastante". 


Dario Schrull
"Um trajeto logo cedo que eu garanto que todos gostaram, era uma subida no meio do bananal com muitos saltos, o que aumentou a adrenalina dos pilotos. Em fim, graças a Deus tive uma boa prova, como diz o ditado "O vento estava a meu favor". Tudo deu certo, porém no final, faltando 300 metros para acabar a prova, no lado do rio encalhei a moto em uma areia que mais parecia movediça, fazendo com que me atrasasse no último PC, mas mesmo assim consegui o primeiro lugar, que para mim foi muito importante, pois não esperava essa colocação, já que é a minha primeira prova este ano. Agora vamos esperar a prova de Guaramirim.", disse Jean que deixou na segunda posição da categoria o Papanduvense Marco Aurélio Oleskovicz com 453 pontos perdidos e na terceira colocação o piloto de Rio Negrinho, Eduardo Gradimir Dranka Filho com 554 pontos perdidos. O atual campeão e até então líder da copa Cleber Schulz abandonou a prova após envolver-se em um acidente. Cleber bateu com outro piloto na trilha, mas felizmente ninguém saiu machucado. 


Nilson Tecilla

O sãobensente Denis Lutke que após não poder largar em Papanduva por problemas na moto, não deu chance para os seus concorrentes e venceu as duas etapas da categoria Sênior com 401 pontos perdidos. "As trilhas estavam excelentes, bem técnica e o piso bastante liso. A atenção na navegação precisou ser redobrada, porque havia um grande número de laços nos bananais, o que também tornou a prova um pouco perigosa, pois encontrava-se muitas motos na contra mão. Esta vitória com certeza vai me ajudar a lutar pelo campeonato. Gostaria de agradecer a minha esposa, meus amigos e a todos do trail clube de Rio Negrinho que estão me ajudando muito.", comentou o vencedor. Já o vencedor da etapa de Papanduva, Paulo Roberto dos Santos, o Paulão, ficou com a segunda posição em Schroeder com 615 pontos perdidos. Na terceira posição ficou o piloto de Papanduva, Sidney Granemann Moraes, com 815 pontos perdidos. 


Flávio Garcia


Gumercindo Simões
O Enduro de Schroeder também contou com a participação do várias vezes campeão catarinense e brasileiro, Dário Schrull, que se sagrou campeão na categoria Over. Dário ficou em segundo na primeira etapa e venceu a segunda etapa, perdendo no total 523 pontos. "Sei que aqui em Schroeder o pessoal sempre faz boas provas e como Benedito Novo não é muito longe daqui, resolvi participar. Estou a muito tempo parado e sem ritmo de prova, então resolvi correr na categoria over e não na máster como sempre competi.", disse Dário, um ícone do enduro brasileiro. Outro experiente piloto, o sãobentense, Adriano Milton Preisler, atual líder da categoria ficou com a segunda posição, perdendo 627 pontos. Já o paranaense Flavio Trombetta com 633 pontos perdidos terminou na terceira posição.

Da cidade de Jaraguá do Sul saiu o vencedor da categoria Júnior. Nilson Tecilla faturou as duas etapas da prova perdendo somente 286 pontos no total. "O dia não poderia estar melhor para andar, não estava muito frio nem calor, apesar do sol que esteve presente por todo o dia. Com a chuva intensa da semana ainda tinha muita lama nas trilhas exigindo uma pilotagem agressiva, que para mim fica perfeito, já que comecei a planilhar meados do ano passado. Essa etapa foi uma das melhores que já participei, porque tinha médias para todos os gostos, médias altas e de baixa velocidade, trilhas abertas, travadas e até pista de cross. Inclusive gostei que na chegada teve um pequeno traçado com saltos, vala, pneus e troncos, proporcionando um show a parte para o público. Outra idéia legal foi o fato de a largada, neutro e chegada ter acontecido no mesmo local, local esse que tinha toda infra-estrutura. Parabéns ao Javali Moto Clube e em especial ao Gerson Zoz.", falou Tecilla. Já a segunda e terceira posições da categoria ficaram para os pilotos do Clube Amigos da Trilha de Campo Alegre, Ronaldo José Krupacz e Gilmar Fleischmann. Ronaldo perdendo 671 pontos foi o segundo e Gilmar o terceiro com 1.213 pontos perdidos.


Ronaldo José Krupacz
Jaraguá do Sul também faturou a categoria Novatos com Equipamento com Flavio Garcia, que como o seu conterrâneo, venceu as duas etapas, perdendo no total 351 pontos. "Estou muito satisfeito com o primeiro lugar. Uma prova muito bem organizada, muito bem planilhada, com médias justas. Parabéns ao pessoal de Schroeder, as trilhas e a organização estavam de alto nível.", disse Flavio que deixou os joinvillenses Marcelo Ricardo Munhoz, com 480 pontos perdidos, e Paulo Gilberto Laske, com 545 pontos perdidos, na segunda e terceira colocados respectivamente.

Na categoria Novatos sem Equipamento, novamente o paranaense Gumercindo Simões Neto, o Preto, saiu vencedor da prova. Preto que vez um segundo lugar na primeira etapa e um primeiro na segunda etapa, perdeu no total 1.436 pontos. "Novamente deu tudo certo para mim. Foi uma prova com muitas pegadinhas o que obrigou a redobrar a atenção na navegação. Parabéns aos organizadores por nos proporcionares esta ótima prova.", agradeceu o piloto. Já na segunda posição da categoria ficou o piloto de Joinville, Josue de Freitas com 2.090 pontos perdidos e em terceiro o rionegriense Gean Carlos Schutz com 2.649 pontos perdidos. 


Próxima etapa acontece em Guaramirim - SC

A sétima e oitava etapas da copa norte de regularidade serão realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho na cidade de Guaramirim.

O 3º Enduro de Schroeder foi uma realização do Javali Moto Clube e teve a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, o patrocínio da Netuno Transportes, H Parts, Açougue Campero, Cabana do Weiss, AM Contabilidade, Matheus Materiais de Construção, Supermercado Rancho Bom e o apoio da Prefeitura Municipal de Schroeder. 

Resultados
P. Máster Equipe
1 7 Jean Marcelo Bojarski Dispofer/Os Cobras
2 6 Marco Aurelio Oleskovicz Butterfly Informatica
3 1 Eduardo G. Dranka Filho Transportadora Eduardo
4 5 Leandro Preisler Hp Autopecas
5 2 Anildo Theiss Junior Rudnick Florestal
6 3 Roberto Andre Wan-dall Sergicar Motores E Cambio
7 10 Clei Jefferson Correa Fasisa / Art Inox Moveis
8 4 Cleber Schulz Relojoaria Avenida
9 9 Jackson Luis Ropelato Temperados Jaragua
P. Sênior Equipe
1 16 Denis Lutke -
2 14 Paulo Roberto Dos Santos - Paulao Paulao Arcondicionado/Compass
3 17 Sidney Granemann Moraes Madeireira Beira Rio Ltda
4 15 Sixto Maiochi Junior Neovita Prod Ortopedicos
5 20 Ewerson Luiz Soares Zeni Casa Rural E Piratrilha Motope
6 18 Marcio Emilio Horst Eletro Oficina Jaragua
7 21 Cristian Mueller Mpr Moveis
8 19 Alicio Henrique Hirt Fazenda Hirt
9 25 Emerson Hatschbach Trevo Da Sorte
10 23 Gilmar De Souza Perereca Motos Nene Motos Marf
P. Over Equipe
1 45 Dario Schrull Incobel/Tigre/R2/Compass/Jp Ra
2 37 Adriano Milton Preisler R2
3 33 Flavio Trombetta Trombetta Mat Construcao/Areia
4 29 Ricardo Affonso Keil Cabo Motos
5 38 Carlos Alberto De Azevedo Trombetta Mat.de Const./Areia
6 31 Eduardo Gladimir Dranka Trans Eduardo
7 40 Edson Rudnick Rudnick Bike /Rnmc
8 47 Artur Jose Fitz -
9 43 Charles Borrineli Lunelli Textil Ltda
10 41 Edgar Lichacovski Filho Os Cobras
P. Júnior Equipe
1 49 Nilson Tecilla Moldemaq/Moto Clube Bicho Da L
2 65 Ronaldo Jose Krupacz Lino Pneus / Amigos Da Trilha
3 64 Gilmar Fleischmann Lino Pneus/Mc Amigos Da Trilha
4 50 Sergio Cleverson Lopes Copestracel
5 51 Fabiano Hempkemaier Braspo/Moto Retifica Mbf
6 53 Marcos Rogerio Fendrich Acougue Fendrich/Nadiane Artes
7 55 Walter Slabinski Walcar Veiculos
8 57 Sidnei Haroldo Liebl Fasisa Assessoria/Art Inox Mov
9 52 Fausto Zimmermann Esposa
10 56 Michel Linke Anton Tech Silkollor
P. Novatos com Equipamento Equipe
1 70 Flavio Garcia Rafla Com De Embalagens
2 69 Marcelo Ricardo Munhoz Reinaldo Mec Multimarcas
3 73 Paulo Gilberto Laske Auto Pecas Laske
4 86 Geilson Volnei Barbosa Bruvetec/Nct Transportes/Volne
5 72 Amauri Clever Ferreira Centro Automotivo Motors Cente
6 92 Denis Roberto Merizio Estofados Marilson
7 87 Marcion Luiz Veiga Bruvetec Nct Transportes/Volne
8 71 Marcos Constantino Barth Mbf Moto Retifica Braspo
9 83 Marcelo Cesar Tadeu Pereira Brasil Cientifica
10 93 Cesar Batista Albuquerque Projeto Frutos Da Terra/Motocl
P. Novatos sem Equipamento Equipe
1 110 Gumercindo Simoes Neto Black Motos/Uniao Maquinas/Ass
2 113 Josue De Freitas Flash Digital Condominio Victo
3 132 Gean Carlos Schutz -
4 111 Savio Momm Metalurgica Adonai Om Motos
5 131 Airton Krupacz Lino Pneus / Amigos Da Trilha
6 112 Edgar Bach Usimega Usinagem / Os Cobras
7 123 Mateus Joaquim De Souza Auto Pecas Brasil / Mx Racing
8 125 Anderson Roberto Duarte H7 Ferramentaria
9 127 Adilson Joao Schneider -
10 120 Marcio De Almeida Vidracaria Kelen






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet