X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

3ª etapa Copa Z Racing de MX - Bragança Paulista - SP
Publicado em: 24/02/2007
Clique e saiba mais

Júlio Bethke foi o destaque do dia com duas vitórias
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Intermediária



Tiago Tsuji
Dando sequência ao seu calendário, a Copa Z Racing School de Motocross teve sua terceira etapa realizada nos dias 19 e 20 de Maio. A frente fria que havia chegado no estado na sexta-feira, segundo a meteorologia, prometia muito frio e chuva. Ao contrário, um lindo dia de Sol permitiu à organização do evento expor sua estrutura ampliada, com um traçado mais largo permitindo ao pilotos desenvolverem maior velocidade com segurança. 

Na àrea de box, um palanque ao lado da torre de locução com um pódio muito bem montado no intuíto de evidenciar os melhores pilotos da competição. O conhecido locutor Ximboca integra agora a equipe organizadora, trazendo ainda mais brilho e emoção às disputas. O número reduzido de participantes transformou o domingo numa grande confraternização de amigos, e os pilotos que alinharam nas quatro provas do dia usufruíram de toda a área disponível como verdadeiros VIPs. Os vencedores das categorias MX2 Pró, Nacional, MX2 Intermediária e Força Livre foram premiados ao final de cada bateria com a entrega dos troféus. 


Júlio Bethke venceu duas provas



Rogério Louro
Na MX2, primeira prova do dia, Júlio Bethke, assumiu a liderança da prova e abriu alguma vantagem no início da prova, ao mesmo tempo que Thiago Tsuji, seu principal adversário na bateria, tem um início infeliz, várias posições atrás. Enquanto Júlio tinha caminho livre, Thiago fazia de tudo para avançar sobre seus adversários, na esperança de chegar à vice-liderança a tempo de alcançar o ponteiro. Isso acontece, e na segunda metade da prova Thiago e Júlio já dividiam as curvas do circuito. 

Mesmo tentando por todos os lados, Thiago foi detido pela experiência de Julio, que soube se defender e manter a liderança da prova até a bandeirada quadriculada. Na definição do terceiro colocado também houve muita briga. Edmar Guerreiro esteve entre os primeiros, teve sua posição ameaçada por diversos pilotos, e no final da prova, ainda teve que se defender de Rogério Louro, que encostou perigosamente nos instantes finais, sem contudo conseguir a ultrapassagem. Final: Julio Bethke, Thiago Tsuji, Edmar Guerreiro, Rogério Louro e André Felipe Veloso.


Juliano Tavella
A categoria Nacional largou em seguida, Juliano Tavella liderou a prova toda, mesmo tendo em sua cola, Cristiano Lima e Jairo da Silva, este último correndo com uma moto emprestada. Durante a perseguição ao líder da prova, Cristiano e Jairo trocaram posições, em determinado ponto da prova, Jairo consolidou a vice-liderança e nos instantes finais aumentou a pressão sobre Juliano, que não se abalou e manteve a ponta. Final: Juliano Tavella, Jairo da Silva, Cristiano Lima e André Gomes da Silva.

A Intermediária largou na sequência, Rogério Louro contornou a primeira curva na frente e não enfrentou dificuldades para vencer a prova. Ricardo Carvalho largou ao lado de Rogério, tentou manter o ritmo do líder, mas foi perdendo contato, e ainda foi superado por André Veloso aos cinco minutos de prova. Ricardo conseguiu dar o troco minutos depois e assegurou a segunda colocação no final da prova. André sofreu uma queda durante a bateria, mas estava distante de Samantha Trindade e continuou na terceira colocação. Nos minutos finais as primeiras posições se mantiveram inalteradas. Final: Rogério Louro, Ricardo Carvalho, André Felipe Veloso, Samantha Trindade e Luciano Panhozzi, que ficou com a quinta colocação depois de travar boa disputa com Pedro Nougalli, que corria com uma CR 85cc. 


Edmar Guerrero


Depois de uma rápida manutenção a Força Livre alinhou. No gate, o reencontro de Júlio Bethke e Thiago Tsuji trazia a espectativa de uma bela revanche, mas ao cair o gate o que se viu foi o domínio de Júlio, que mais uma vez largou na ponta, enquanto Thiago Tsuji cai, tendo que fazer mais uma prova de recuperação. 

Enquanto Júlio abria vantagem Thiago passava adversário por adversário, e quando chegou à segunda colocação, acelerando muito e radicalizando nas curvas, Thiago começou a diminuir a diferença que o separava do líder até que uma nova queda tirou todas as possibilidades de uma disputa direta entre os dois primeiros colocados. 


Veja também mais imagens da prova
Pela terceira posição muita briga entre Edmar Guerreiro e Luciano Panhozzi, e reviravolta na última volta, favorecendo o piloto Emerson Toledo. Esses três pilotos, e ainda Edvaldo Rosa, iniciaram a prova no mesmo ritmo, disputando posições. Edmar, na terceira colocação, foi pressionado por todos, mas foi Luciano Panhozzi quem passou a atormentá-lo na segunda metade da prova, até a última volta, quando os dois se tocaram. O fato deu a oportunidade que Emerson precisava para assumir definitivamente a terceira colocação. Luciano voltou mais rápido e assegurou a quarta colocação, com Edvaldo ficando em quinto. Edmar se deu mal e terminou com a sétima colocação, atrás de Andrea Ciaccio.

Fim de prova, os organizadores continuam trabalhando para melhorar ainda mais a estrutura do Centro de Treinamentro Z Racing, e a próxima etapa promete ser ainda melhor. Mas antes disso, nos dias 16 e 17 de Junho haverá mais uma prova no local. A Extreme Racing, empresa que dispensa apresentações, reconhecendo toda a infra-estrutura local trará para o circuito a segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross, uma das mais importantes competições da modalidade no Estado de São Paulo. 

Não perca essa oportunidade, e prepare o equipamento para curtir um dia com muita disputa e adrenalina. Nos encontramos lá pessoal!

A Copa Z Racing School de Motocross é organizada por João Perricci e José Luis de Lima (Z Racing School), e conta com o patrocínio das empresas Yamaha, Laskani Importadora Ltda, Nickel Alloys, e apoio de Madeira Santa Luzia, Slim Graphics, Mitplace Mitsubishi Motors, Persimann Persianas e Casa Verde Construção e Acabamento. 

Resultados

Pos Vt Num Força Livre
11 691 Julio Sergio Bethke
11 74 Thiago Tsuji
11 238 Emerson Cesar Tolego
11 251 Luciano Panhozzi
11 480 Edvaldo Rosa
11 700 Ciaccio Andrea
11 81 Edmar Guerrero
10 357 Paulo Henrique Bianchini
Pos Vt Num Intermediária
9 120 Rogério Louro
9 8 Ricardo Carvalho
9 11 André Felipe Do Prado Veloso
9 7 Samantha Trindade
9 251 Luciano Panhozzi
9 22 Pedro Nougalli
8 122 João Peres Fuentes
8 221 Marcelo Barbosa
8 112 Fabio Nougalli
10° 8 9 Edivani Caleare
11° 8 909 Felipe Gebrael Perricci
Pos Vt Num MX2
11 691 Julio Sergio Bethke
11 74 Thiago Tsuji
11 81 Edmar Guerrero
11 120 Rogério Louro
11 11 André Felipe Do Prado Veloso
11 700 Ciaccio Andrea
11 251 Luciano Panhozzi
11 238 Emerson Cesar Tolego
10 480 Edvaldo Rosa
10° 10 122 Fabio Rosa (binho)
11° 6 114 Roberto Shoji
12° 3 221 Marcelo Barbosa
Pos Vt Num Nacional
8 74 Juliano Tavella
8 92 Sem Inscrição
8 339 Cristiano Lima De Oliveira
8 4 André Gomes Da Silva
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet