X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Copa São Paulo de Motocross - Itatiba - SP
Publicado em: 11/05/2007
Clique e saiba mais

Itatiba recebeu a prova de abertura da Copa São Paulo de Motocross
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada Categoria MX2


Carlo Mônaco
A Extreme Racing deu início à temporada 2007 da Copa São Paulo de Motocross, uma das principais e mais bem organizadas competições da modalidade no Estado de São Paulo. Esse ano estão previstas sete etapas, mantendo o mesmo formato do ano passado, com dez categorias, premiação para os dez primeiros colocados e ainda a premiação especial para o piloto que fizer o holeshot (largar na frente) em cada categoria. A primeira etapa aconteceu nos dias cinco e seis de Maio, na cidade de Itatiba. 

Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 541 Fotos!

A pista, como em anos anteriores, foi construída no Parque Ferraz Costa, ao lado do Ginásio de Esportes Municipal, e teve o melhor traçado de todos já preparados para o evento. Grandes mesas exigiam perícia do piloto para o perfeito encaixe nas aterrisagens, curvas com paredes que permitiam grandes leques de terra, e ainda subidas e descidas íngrimes garantiam o espetáculo visual para quem assistia e emoção e adrenalina para quem acelerava. Um grande público lotou o local e torceu pelos pilotos da casa, e ainda tiveram uma grande surpresa, a presença dos pilotos oficiais Yamaha Marcello e Dudu Lima, que participaram das categorias MX2 e MX1, mostrando o que há de melhor em motocross em nosso país. Vamos às provas:


Bruno Lima
Francisco Giannetti começou bem a prova da 250cc 4t, mas perdeu rendimento no decorrer da bateria, finalizando apenas na quinta colocação. Thiago Tsuji assumiu a liderança ainda no início e dominou a primeira metade da prova. Carlo Mônaco largou em posições intermediárias, mas mesmo assim assumiu a segunda colocação ainda na primeira volta. Os ponteiros se destacaram um pouco dos demais, e Carlo começou a atacar o líder, que cedeu a posição aos sete minutos de prova. Ramon Sacilotti não fez boa largada mas se recuperou bem, e aos dez minutos ocupava a terceira colocação, depois de superar Giannetti, que ainda seria ultrapassado pelo piloto da casa, Thiago Piolli, nos instantes finais da bateria. Final: Carlo Mônaco, Thiago Tsuji, Ramon Sacilotti, Thiago Piolli e Chico Giannetti.


Danilo Fumes
Na 125cc 2t vitória fácil de Bruno Lima, que conquistou o holeshot e abriu grande vantagem sobre os demais concorrentes. A coisa pegou mesmo foi na disputa pelas demais posições de destaque. Caio Evangelista, Leandro Brasil, Diego Mortari e William Freitas brigaram por um espaço no pódio. William se aproveitou de uma queda de Leandro nas curvas iniciais, assumiu a segunda posição e acelerou forte, tentando se isolar ao máximo dos demais. Diego Mortari esteve na terceira colocação durante toda a prova, enquanto Caio e Leandro, que na queda foi para a última posição, corriam atrás do prejuízo e ultrapassavam concorrentes volta a volta. Empurrado por Caio, Leandro chega em Diego, os três seguem juntos até a última volta, quando Diego não aguenta a pressão e é superado por Leandro e Caio. Resultado: Bruno Lima, William Freitas, Leandro Brasil, Caio Evangelista e Diego Mortari.

Nacional Amador na pista, Deivison Rodrigues contorna a primeira curva na frente, e é perseguido, primeiro por Dudu Rocha, que caiu em seguida, depois por Diego Bremer, que abandonou por problemas mecânicos, e mais tarde, por Danilo Fumes, que largou mal, galgou posições nos primeiros cinco minutos de prova, chegou na vice-liderança, e passou a perseguir Deivison, que não aguentou a pressão, perdendo a liderança aos quinze minutos de prova. Florindo Zatti, Wagner Leite e Maurício Cavicchiolli completaram o pódio. 


Rinaldo Spagnol


Felippe Simões
Na Sênior MX-2 João Carlos Nunes largou na frente, mas mostrou não estar em sua melhor forma, perdeu posições ao longo da prova, e finalizou na quinta colocação. Rinaldo Spagnol e Nei Broto, após superarem João Carlos, seguiram até o final na primeira e segunda colocações. Eduardo Tanimoto recebeu a bandeirada próximo de Nei, no terceiro posto, depois de iniciar a prova entre os dez primeiros. Jairo Carlos também iniciou a prova lá traz, mas garantiu uma excelente quarta colocação ao final dos quinze minutos de bateria.

Pela 85cc Luiz Normando foi o mais rápido na largada, mas em pouco tempo já havia sido ultrapassado por Pedro Nougalli e Felipe Simões. Pedro foi superado por Felipe aos cinco minutos, seguiu no ritmo do novo líder mas sem conseguir recuperar a posição. Caio Lopes passou Luiz garantindo assim a terceira colocação. Babi Fernandes foi a quinta colocada.


Fernandes Pilo Lemos
A MX2 Amador teve alguns líderes no início, primeiro o holeshot, Rafael Nicolau, logo depois Cleyton Aleixo, mas quem ficou com a vitória, aliás a primeira depois de deixar as categorias nacionais, foi Fernandes Lemos, o Pilo, que alcançou a ponta aos exatos seis minutos de prova. Nos instantes finais Pilo demonstrou cansaço, permitiu a aproximação de Cleyton, sem contudo, dar chance para um ataque direto. Marcos Bruxel, William Freitas e Lucas Neves foram, respectivamente, terceiro, quarto e quinto colocados.

Na MX-N Valmir Polaco pula na frente, mas perde rapidamente a liderança para Paulinho Giovani, que volta às pistas depois de se recuperar de uma grave lesão no pé, sofrida no início do ano. Enquanto Paulinho consolidava sua liderança, mais atrás a grande disputa da bateria era protagonizada por Polaco e Diego Bremer. Ao final da bateria, depois de trocas de posições, Polaco levou a melhor, garantindo a segunda colocação. Deivison Rodrigues e Rafael Nunes completaram o pódio. 


Paulo Giovani


Júlio Bethke
A nota triste da bateria ficou por conta do vencedor da Nacional Amador, Danilo Fumes, que caiu feio em um dos obstáculos, abandonando a prova depois de correr entre os primeiros colocados. Durante o pronto atendimento da equipe médica, Danilo dava sinais de uma lesão em seu ombro. Final: Paulo Giovani, Valmir Polaco, Diego Bremer, Deicison Rodrigues e Rafael Nunes.

Os pilotos da MX-3 alinharam em seguida. Cai o gate e Ranulfo Barriga, com uma de suas excelentes largadas, garante o holeshot. Ao final da primeira volta, Julio Bethke já está na frente, seguindo na posição até receber a bandeirada quadriculada. Na metade da prova, Eduardo Tanimoto tenta acompanhar o ritmo do líder enquanto Alfeu Pereira, terceiro colocado, sofre com a pressão de Rinaldo Spagnol. Minutos depois Rinaldo consegue superar Alfeu, e parte então em busca de Eduardo, na tentativa de subir mais um degrau do pódio. Nos últimos instantes Rinaldo supera Eduardo e garante a segunda colocação. Final: Julio Bethke, Rinaldo Spagnol, Eduardo Tanimoto, Alfeu Pereira e João Carlos Nunes. 


Marcello Ratinho Lima


Cauê Aguiar
As últimas baterias do dia foram a MX-2 e MX-1. Ambas contaram com a participação dos irmão Marcello e Dudu Lima. Na MX-2 Chico Giannetti fez o holeshot e acelerou tudo e mais um pouco para segurar ao máximo Ratinho, que inevitavelmente faria a ultrapassagem, ainda nos cinco minutos iniciais da prova. À partir desse ponto a prova era toda de Ratinho, que foi alvo da atenção de todos que o assistiam, até o momento da bandeirada quadriculada. Carlo Mônaco desbancou o jovem Dudu Lima e ficou com a segunda posição. Thiago Piolli foi o quarto ao superar Guilherme Piva na última volta. 

Logo em seguida largou a MX-1, Ratinho e Dudu novamente alinhados, dessa vez não contando pontuação por estarem correndo com motos de 250cc 4t, fora das normas da categoria. Cauê Aguiar assume a liderança na largada, e mostrando muita velocidade conseguiu conter Ratinho por mais da metade da bateria, desse ponto em diante, e mais uma vez, Ratinho seguiu absoluto na liderança, recebendo a bandeirada quadriculada sob os aplausos do público. Cauê garantiu a segunda colocação, à frente de Dudu Lima, Julio Bethke e Thiago Piolli. Resultado oficial, excluindo Ratinho e Dudu: Cauê Aguiar, Julio Bethke, Thiago Piolli, Alfeu Pereira e William Salmaso. 

Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 541 Fotos!

A próxima etapa da Copa São Paulo será disputada em Mogi das Cruzes, com data prevista para 16 e 17 de Junho, mas antes disso, a Extreme Racing ainda promoverá a 2ª Etapa da Copa Serras Brasil e 2ª Etapa do Leste Paulista. Não perca, são ótimas opções, com provas bem organizadas e respeito ao piloto, participe! Nos vemos nas pistas pessoal! 

Resultados

P. MX1 Equipe
1 251 Cauê Aguiar Dirt Action
2 691 Julio S. Bethke ZR O ziper da Moda- Filé Preparações
3 920 Thiago Piolli SKF- LM Preparações- Motul- Shift- ASW- Alemão Pneus- FOX- Smith- American Import
4 191 Alfeu da C. Pereira
5 71 William Salmaso SKF- Loterica Avenida
6 124 Ranulfo Barriga RM Motos- RS Racing- Barrigas Motos
7 26 Fabiano Rodrigues Seletiva Casas
8 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões LEM Motor- Jorge Cross- Warlem Toclliar
9 17 Sergio Faria de Oliveira Motos Motão
159 Marcos Esdras Dirt Action
P. MX2 Equipe
1 4 Ratinho Yam
2 330 Carlo Monaco Frigeri- Duboy- Vaz- Arcfibis
3 338 Dudu Yam
4 920 Thiago Piolli SKF- LM Preparações- Motul- Shift- ASW- Alemão Pneus- FOX- Smith- American Import
5 769 Guilherme Piva IMS- Polisport- Sementes Ouro Verde- DB Dambreo
6 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos- Ani + Pet Shop- All Clean- GPS Center- Tsuji Flores
7 454 Lucas Costa Neves Conimel
8 71 Fabio Faria de Oliveira Moto Stroke
9 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas- Mecanica Vera Cruz
10 182 Francisco Gianetti Neto Circuit -  A. Frigeri -  Juel Motos
P. MX3 Equipe
1 691 Julio S. Bethke ZR O ziper da Moda- Filé Preparações
2 61 Rinaldo Spagnol
3 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminarias
4 191 Alfeu da C. Pereira
5 5 João Carlos Nunes ( Pezão)
6 124 Ranulfo Barriga RM Motos- RS Racing- Barrigas Motos
7 847 Jairo Carlos da Silva ( Jairão) R7 Automóveis- Markey- WR Motos
8 255 Alessandro Patelli
9 111 Jorge Eduardo E. de C. Simões LEM Motor- Jorge Cross- Warlem Toclliar
10 55 Pira de Almeida Pira diesel
P. MX-N Equipe
1 15 Paulo Giovani de Oliveira Polaco Preparações- SKF- Vip Munck- Rota Baús- MRP
2 5 Valmir Polaco Protork- Polaco Preparações
3 986 Diego Bremer Carlão Racing -  Romaq
4 417 Deivison F. Rodrigues Center Biomedico (Osasco) -  Academia saviole- DDP
5 177 Rafael L. Nunes DDP
6 275 Alessandro da Silva (Carioca) Sport Motos- Auto Posto Reina o Sol- Planear- Kinho Comunicação Visual
7 93 Daniel Chimello P. Leite SKF Rolamentos- LM
8 215 Nelson C. Moraes NC Motores- Sabugo Motos
9 28 Alexandre Costa C. Motos-  LEM Motor
10 6 Claudio R. Pires de Oliveira Dicoleka Festas Infantis
P. MX2 Amador Equipe
1 142 Fernandes Lemos Magoga's- SKF- Motul- JL Racing- Mouro motos- All Sign- Pico Roda- Ótica Brasil
2 37 Cleiton Aleixo da Silva Trans. Rod Aleixo
3 608 Marcos Bruxel DB Dambreo- DB Sementes- IMS
4 126 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas-  Auto Posto Cascais
5 454 Lucas Costa Neves
6 42 Danilo Anselmi LTL- Mecanica Vera Cruz- Mundo das Piscinas
7 458 Diego H. Mortari Nadiggi Veículos
8 29 Rafael R. Nicolau
9 841 Ricky Paes All Sign
10 579 Douglas D. Bellis
P. 85 Equipe
1 16 Felippe Augusto F. Simões Leite Fazenda Bela Vista- Superm. Pierim- Postos RVM- Tobey- Condupasqua- Ren. De Pneus 2 Irmãos- Unimed Guaxupé
2 22 Pedro Nougalli Z Racing - Motocross Scholl
3 934 Caio Lopes Ernandes
4 47 Luiz Normando (Mazzochi) Promotos- Borracharia Faria- Z Motocross Racing School
5 949 Barbbara Venceslau (Babi) Motul- Vortex- Motomix- Gravity-X
6 965 Claudinei R. de paula Jr Claus Hotel-  Neco Racing
7 51 Eder Gonçalves Moto Centro Mogi das Cruzes
8 15 Victor M. Almeida
641 Diego G. Marcolin Nadiggi Veículos
P. Senior MX2 Equipe
1 61 Rinaldo Spagnol
2 23 Nei Broto Olivo Motos
3 22 Eduardo Tanimoto (Canguru) Tanimoto Luminarias
4 847 Jairo Carlos da Silva ( Jairão) R7 Automóveis- Markey- WR Motos
5 5 João Carlos Nunes ( Pezão)
6 132 Alfredo Pestana All Clean
7 480 Edvaldo Rosa
8 350 Sandro Rogério Silva
9 255 Alessandro Patelli
10 311 Paulo Cruz Norte Sul Viagens
P. Nacional Amador Equipe
1 17 Danilo M. Fumes Shando Motoscross- Wals- 
2 417 Deivison F. Rodrigues Center Biomedico (Osasco) -  Academia saviole- DDP
3 57 Florindo Zatti Neto (Furel) Sorodiesel- Salto Vácuo- Essey- Zatti
4 81 Wagner P. Leite
5 1 Mauricio Cachiolli Moto Snob- Nova Moto- Agrabem
6 93 Daniel Chimello P. Leite SKF Rolamentos- LM
7 38 Fabio Eduardo Torso Flaco Sistemas de Ordenha
8 91 Waldir José D. Junior Studio ADM
9 215 Nelson C. Moraes NC Motores- Sabugo Motos
10 22 Wagner Campos (Wagninho) WF Racing
P. 125 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos
2 126 William Freitas (Pirapora) Moto Freitas- Auto Posto Cascais
3 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas- Mecanica Vera Cruz
4 22 Caio Ulisses Dirt Action
5 458 Diego H. Mortari Dois Amigos - Nadigi Veículos- Unitec
6 23 Nei Broto Olivo Motos
7 110 Diego Cayton Reis Neves Express Brasil
8 178 Lucas Fiorini
9 841 Ricky Paes All Sign
10 189 Alexandre Griebeler (Alemão)
P. 250 4T Equipe
1 330 Carlo Monaco Frigeri- Duboy- Vaz- Arcfibis
2 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos- Ani + Pet Shop- All Clean- GPS Center- Tsuji Flores
3 512 Ramon Sacilotti Bad Boy Gym-  Alpinestars
4 920 Thiago Piolli SKF- LM Preparações- Motul- Shift- ASW- Alemão Pneus- FOX- Smith- American Import
5 182 Francisco Gianetti Neto Circuit -  A. Frigeri -  Juel Motos
6 769 Guilherme Piva IMS- Polisport- Sementes Ouro Verde- DB Dambreo
7 608 Marcos Bruxel DB Dambreo- DB Sementes- IMS
8 142 Fernandes Lemos Magoga's- SKF- Motul- JL Racing- Mouro motos- All Sign- Pico Roda- Ótica Brasil
9 37 Cleiton Aleixo da Silva Trans. Rod Aleixo
10 34 Gustavo Pagliacci GPS Center- All Clean- Tsuji Flores- Forma Boots- Z Racing
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet