X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

3ª e 4ª et. Catarinense Regularidade - S Ludgero - SC
Publicado em: 09/05/2007
Clique e saiba mais

IX Enduro Cidade de São Ludgero
A festa do enduro toma conta da cidade de São Ludgero
Texto: Genoir Bruning e Valdecir Augustin / Fotos: Valdecir Augustin 


Humberto Cadori


Daniel Crema
A nona edição do Enduro Cidade de São Ludgero aconteceu neste primeiro domingo de maio, dia 6, foi válida pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Catarinense de Regularidade e também contou pontos para a 7ª e 8ª etapas da copa ASCPE da modalidade. Novamente a Equipe Tribo da Trilha mostrou competência e como sempre proporcionou uma ótima prova.

Já no início do dia os 160 pilotos que participaram da prova, lotaram o pátio em frente a Prefeitura Municipal, onde foi a largada para os 121 km de trilhas. Cada piloto foi pegando seu numeral e se preparando para a prova, sabendo que seria de muito roteiro e precisariam de muita concentração para não errar.

Às nove horas foram largando em deslocamento até o início da primeira trilha, onde já os esperava um PC para controle de passagem. A prova já começou com uma trilha com a média justa e descidas lisas, com muitas raízes, o que fez vários pilotos perderem alguns pontos já de início. Logo após foram trilhas em reflorestamentos de eucaliptos, com PC´s bem locados, o que exigiu atenção redobrada. As trilhas continuaram bem técnicas com descidas travadas no meio da mata e com PC´s de adianto, onde para muitos foram mais alguns pontos perdidos. 


160 pilotos participaram da prova


Daniel Carniato
Para a segunda parte da prova a organização reservou trilhas mais longas, como a tradicional descida do Nagib e a nova trilha do café, uma descida com 2,5 km, que termina na comunidade da Barra do Norte. Em seguida começou a subida da trilha do cemitério terminando na Serrinha. Após um neutro, começaram as trilhas em meio a reflorestamentos, com muito roteiro, até chegar à estrada, e dali seguir até o segundo apoio.

Os apoios foram na comunidade de Bom Retiro, no Recanto do Vô Chico, onde as equipes puderam acompanhar os pilotos fazendo uma parte do roteiro nas estradinhas de roça.

Já a última parte foi a mais fácil, mas novamente não faltaram as várias subidas e descidas, e é claro, alguns belos visuais, como o da passagem por debaixo de uma pedra, onde até teve um neutro para os pilotos poderem apreciar.

A chegada aconteceu no Salão Paroquial, onde estava sendo realizada a festa do padroeiro da cidade, e lá um público de aproximadamente 3 mil pessoas pode assistir os pilotos passarem pela pista de no stop, um verdadeiro show de quedas e motos encalhadas.


Adriano Preisler
Depois de feito a apuração dos PC´s, aconteceu a entrega da premiação aos campeões, onde novamente a organização mostrou a sua competência, além do tradicional troféu, distribuiu brindes para os três primeiros colocados de cada categoria.

Na categoria máster mais uma vez deu o atual campeão Humberto Cadori Filho, o Cadorinho, que venceu a prova perdendo no total 226 pontos. Na segunda posição, com 38 pontos perdidos a mais que Cadorinho, ficou Daniel Crema. Guilherme Gaspar Cascaes terminou a prova na terceira posição com 275 pontos perdidos.


José Vitório
Entre os pilotos da sênior o vencedor foi Daniel Carniato com 473 pontos perdidos, seguido por Roberto Andre Wan-Dall com 506 pontos perdidos na segunda posição e Martinho Duarte Roussenq na terceira com 571 pontos perdidos.

Na categoria over a vitória apertada foi de Adriano Milton Preisler, que chegou na frente de Eder "Rato" Marcondes com apenas 2 pontos de diferença. Edmar Santana, o Mazinho com 508 pontos perdidos, foi o terceiro colocado. "A organização da prova de São Ludgero está de parabéns, fizeram uma prova digna de catarinense. Prova extremamente técnica, mesclando trilhas de alta e baixa e com médias justas. A planilha estava 100% correta. Além disto, a colocação dos postos de controles (PCs) em início, meio e fim de trilhas, além de alguns em pontos estratégicos como estradões, ajudaram a decidir a prova. A chegada e a premiação foram um show a parte. O público compareceu junto a pista de obstáculos, o que engrandece e divulga nosso esporte. A entrega da premiação junto a festa, também merece destaque, com a presença das autoridades e entrega de brindes. Agora é se preparar para a próxima etapa em Pinheiro Preto.", comentou Adriano. 



Rafael Piva
Assim como Cadorinho, José Carlos Vitório, o Zé do Lelo, repetiu o desempenho da etapa de abertura e com 276 pontos perdidos venceu novamente na geral a categoria júnior. "Prova nota 10. Quero agradecer a todos pela receptividade e pela boa organização. Agora se Deus quiser rumo a outra vitória na próxima prova em Pinheiro Preto, vou treinar duro pra que isso aconteça.", disse Zé do Lelo que aproveitou para agradecer os seus patrocinadores. "Quero agradecer a Kallu Materiais de Construção, Auto Posto Sorocaba e Casa da Instalação e Agropecuária pelo apoio que estão me dando". O pódium da júnior ainda teve Marciano Alexandre dos Santos com 295 pontos perdidos e Jefferson "Zorro" Garcia com 351 pontos perdidos.

Já na categoria estreantes, perdendo 448 pontos, o vencedor foi Rafael Antunes Piva "Gostaria de agradecer a minha família e a minha namorada pelo apoio recebido. Também quero agradecer a toda a organização por esta ótima prova, me senti andando em casa, as trilhas são bem parecidas com as de Nova Trento. As médias estavam boas, um pouco alta nas trilhas mais travadas, mas foi onde que selecionou os vencedores.", disse o piloto que aproveitou para convidar os pilotos a participarem do 5º Enduro Cidade de Nova Trento, "A prova será nos dias 26 e 27 e valerá pela Copa Grande Floripa", finalizou Rafael. A segunda posição da categoria ficou com Marcos Yoshihiro Hiragami que perdeu 510 pontos, 5 pontos a menos que Alex Fernando Carrador, terceiro colocado.


Auistael Bez Fontana
Entre os pilotos locais, participantes da categoria cidade, o vencedor foi Auistael Bez Fontana, seguido por André Dias e Airton Leal Ghizi.

A próxima etapa do Catarinense será ainda no mês de maio, nos dias 19 e 20, na cidade Pinheiro Preto, prova que também valerá pela Copa Oeste de Regularidade.

A 3ª e 4ª etapas do Catarinense de Regularidade e 7ª e 8ª etapas da Copa ASCPE de Regularidade foi uma realização do Moto Clube Tribo da Trilha, contou com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo - FCM e da Associação Sul-catarinense de Pilotos de Enduro - ASCPE, e o apoio da Prefeitura Municipal de São Ludgero, Cegero e Tubarões do Asfalto.

P. Máster Equipe
1 1 Humberto Cadori Filho Cadori Pecas
2 3 Daniel Barp Crema Chapam Moto Peças, Meneghel Mo
3 2 Guilhermes Gaspar Cascaes Cascaes Refrigeracao / Bichos
4 7 Rodrigo Ramthun Arroz Tio Romao
5 4 Marcio Roberto Galatto Cer Galatto/Lillo Motos/Moto C
6 5 Fabio Martins Bola De Fogo Rota Azul Transportes
7 6 Luciano Luiz Farias Luciano Laminas
8 8 Ivo Renato Maier R2/Compass/Sanrelo
P. Sênior Equipe
1 24 Daniel Carniato Moto Jop / Radio Marconi
2 11 Roberto Andre Wan-dall Sergi Car Auto Pecas
3 13 Martinho Duarte Roussenq Mr Pro Joelheira Articulada -
4 26 Marcos Beal Flora Frutas
5 19 Roberto Jesus Torres Fon Páo- Rapt- Ravitan
6 23 Edson Silva Supermercado Candoca
7 15 Pedro Giovane Kestering Metalurgica C & F
8 17 Felipe Saini Gerdau
9 16 Fabricio Medeiros Extincril
10 18 Rodrigo Milanez Rodrigues Eq. Bixo Do Mato - Paula E Ama
P. Over Equipe
1 34 Adriano Milton Preisler Quimatra Produtos Quimicos
2 33 Eder "rato" Marcondes Retrans / Pirelli / Grillo/ Jp
3 35 Edmar Santana " Mazinho " Mitsul Concessionaria Mitsubis
4 32 Waldir Luiz Fretta Filho Retrans/Grillo Motos/Abouchar/
5 48 Luiz Antonio De Oliveira Planen Construcões
6 38 Alaercio Daros Trento Trail
7 37 Marcos Aurelio Tomasi Treplast / Bicho Do Mato
8 47 Mario Goulart Incotelas
9 45 Kelson Martins Fernandes Lojas Mr
10 40 Adriano Dalsasso Equipe Pro-trilha / Incopel /M
P. Júnior Equipe
1 58 Jose Carlos Vitorio Kallumatconst/Ksadainstal/Post
2 56 Marciano Alexandre Dos Santos Luciano Láminas
3 61 Jefferson Machado Garcia (zorro) Votorantin Cimentos
4 75 Reginaldo Heidemann Frigorifico Fricasul
5 81 Ademar Jose Silveira Sisecon Contab/Carromania
6 78 Gilber Cittadin Fam Metal
7 84 Alexandre Pavan Comapreis
8 73 Marcelo Sachetti Sachetti Mat Construcao / Rafi
9 70 Marcelo Freitas Grafica Incopel
10 71 Marco Antonio Marcomim Leopoldo Bolço
P. Estreantes Equipe
1 93 Rafael Antunes Piva Trento Trail
2 106 Marcos Yoshihiro Hiragami Hiragami`s Fruit
3 112 Alex Fernando Carrador Transcarrador
4 98 João Angelo Angelo Nagel Ceron Riccieri Jeans Wear Metalurg
5 111 Aldair Jose Coral Arroz Coral/Papa Trilhas
6 109 Vagner Marini Posto Millenium/Os Caça Trilha
7 115 Alexsandro Scarpari Carrador Transcarrador
8 116 Aurelio Heidemann Star Sul Informatica
9 96 Gilson Barpp Auto Mecanica Barpp
10 105 Lucas Dagostin Equipe Bixo Do Mato
P. Cidade Equipe
1 152 Auistael Bez Fontana Fon Pao
2 161 André Dias Galera Do Rio Carvao
3 149 Airton Leal Ghizi Ghizi Engenharia
4 137 Krishnamurti Balbinot Balbinot Comunicacao
5 151 Cristiano De Picoli De Picoli Madeiras
6 126 Claudionor Alexandre Auto Eletrica Ghelere/Papa Tri
7 141 Roger Phillippi Wolf Racing/Panif Philippi/Boa
8 143 Tiago Maia Martinelli Marmoraria Martinelli
9 148 Rubens Henrique Hilbert Filho Mondo Joalheria E Otica
10 128 Felipe Tessmann Brighente Hp Variedades
            






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet