X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Paraense de Motocross - Parauapebas - PA
Publicado em: 08/05/2007
Clique e saiba mais

Mais de 150 pilotos prestigiam abertura do Paraense de Motocross
Texto e fotos: Déo Martins


Pilotos de 5 estados competiram na prova

Mais uma vez Parauapebas foi palco de mais um espetáculo realizado por pilotos de vários estados do Brasil na abertura do Campeonato Paraense de Motocross 2007. A prova reuniu mais de 150 pilotos divididos em categorias Nacionais (125cc, Tornado e CRF 230) e a categoria Especial, "a Fórmula 1 das motos". Goiás, Maranhão, Amapá, Pará e Tocantins foram os estados representados pelos pilotos de 16 a 55 anos. 

A pista construída em um clube contou com camarotes, arquibancadas e é a única do estado com iluminação. Foi o cenário perfeito para o show dos pilotos que levou a galera ao delírio com saltos e pegas emocionantes. A FEPAM - Federação Paraense de Motociclismo deixou a desejar na premiação e trocou as posições de grande parte dos pilotos o que gerou uma certa confusão... 

O piloto Deni "Tuka" Abreu (Goiás) venceu as 4 baterias disputadas e na hora de botar a mão no troféu nem foi chamado pro pódio! Colocaram ele na 6ª posição! Mas Tuka não foi o único que levou esse susto, em todas as categorias houveram problemas com a cronometragem. Em relação as estrelas da casa - Marquinhos Barcelos (Bi-Campeão Paraense) e Marcelo Frangão (Campeão Paraense) - não tiveram muita sorte nos treinos de sábado à noite e acabaram não competindo no dia seguinte. 


Deni Tuka Filho foi o grande destaque do evento

No domingo o público compareceu em massa pra lotar as arquibancadas e camarotes. Na primeira bateria das Tornados o piloto Deni "Tuka" (Pro Tork / Maguila School / MT School) largou na frente e mesmo andando de CRF230 original não tomou conhecimento de seus adversários com as Tornados (fuçadas até no pensamento) e conquistou com uma ampla vantagem sobre os demais participantes. 

O pega que levantava o público nas arquibancadas ficou por conta do piloto Mário Sérgio (prata da casa) e Gilberto Alves, o "Cabelo", de Tucumã (PA). Esse levou uma pequena vantagem cruzando a rampa de chegada na segunda colocação, deixando Mário em terceiro. 

Na segunda bateria Tuka não teve a mesma sorte na largada e acabou largando em último. Sua missão era ultrapassar nada mais nada menos que 19 motos para assumir a liderança. Não demorou muito e com um ritmo forte aos 6 minutos de prova já ocupava a segunda colocação de olho no líder "Cabelo". O ponteiro deu uma vacilada abrindo caminho pro "Tukinha" conseguir uma boa vantagem e cruzar novamente a linha de chegada no primeiro lugar. 


Na categoria Máster 1 o piloto JB, de Parauapebas, ganhou a 1ª bateria seguido por Marcelo, de Marabá. JB não teve a mesma sorte na final quando levou um tombo que tirou sua chance de pontuar no campeonato e levar mais um troféu pra casa. 

Na Máster 2 o vencedor foi Wanderley Martins, de Marabá, que abriu uma boa
vantagem sobre os demais pilotos. A briga boa ficou por conta de Fabrício Mota que largou na frente, mas logo depois sua moto apagou. Kenedy Boy, que na última curva deixou Fabrício pra trás, cruzou a rampa de chegada em segundo. 

A Fórmula 1 das motos alinhou para mais um show do goiano Tuka que novamente não tomou conhecimento dos seus adversários e, de ponta a ponta, venceu as duas baterias. A cada volta e a cada salto as arquibancadas tremiam com os gritos pro Tukinha que sempre retribuía com saltos cheios de estilo! A briga pelas posições ficaram por conta de Prefeitinho, Mike Paraíba, Cabelo, Rodrigo Boechat e Paulinho Perguntinha. 

Resultados 


Categoria Tornado
1. Deni "Tuka" Filho - Goiânia (GO) 
2. Mário Sérgio - Parauapebas (PA) 
3. Márcio Lédio - Parauapebas (PA) 

Categoria Máster
1. Wanderley Martins - Marabá (PA) 
2. Kenedy Boy - Parauapebas (PA) 
3. Fabrício Mota - Parauapebas (PA) 

Categoria Especial
1. Deni "Tuka" Filho - Goiânia (GO)
2. Vildemar Filho - SM Guamá (PA) 
3. Gilberto Alves - Tucumã (PA) 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet