X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Troféu Megacycle de MX - São Lourenço - MG
Publicado em: 05/05/2007
Clique e saiba mais

2º Troféu Megacycle de MX agitou o maior encontro de motociclistas do país
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Categoria Tornado


Vermeio garantiu a 1ª posição nas categorias Tornado e Nacional A
O Megacycle é o maior evento anual para os amantes de moto do Brasil. É também uma grande vitrine de exposição, lançamentos e apresentação de novos produtos e serviços aos motociclistas. No Megacycle descobrem-se roteiros nacionais e internacionais de turismo, novidades do setor, peças, acessórios, enfim é a "Daytona Brasileira" com uma infinidade de atividades ao motociclista. Um grande encontro de moto clubes de todo o Brasil.

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 269 Fotos!
 
Antes de acompanhar o motocross fomos conferir algumas das atrações desta vigésima edição do Megacycle. Não poderia ser diferente, a galera subiu a serra para a cidade de São Lourenço (MG) e foi em massa
acompanhar o evento. Lá conheci a primeira Motard de linha brasileira, moto da Sundown para os amantes da modalidade, além da Honda Gold Wing (grande estradeira) e, também na linha da Honda a esportiva CBR 1000RR e a custom VTX 1800, para o pessoal que curte uma boa viagem. O Grupo Izzo levou a Ducati (1098) a Triumph (Tiger 1050), Polaris (Outlaw 500 e Hawkeye 300cc) e a Harley-Davidson (Deluxe) o que fez muitos marmanjões babarem no stand. A Suzuki também marcou presença com a GSX 750 R e a Bandit 1200S. Sem contar assessórios e peças para incrementar sua moto e roupas dos mais variados tipos. 

Segundo estimativa da polícia mais de 50 mil pessoas e 15 mil motociclistas passaram pelo evento e isso tem ótimos reflexos no comércio local. Hotéis lotados, restaurantes com fila e até a tradicional feirinha de artesanato local ficam cheias de compradores. Só para se ter uma idéia o portão do recinto onde ocorreu o evento abria ao meio dia, mas ficava quase impossível caminhar na rua duas horas antes da abertura. 

Motocross


Mateus venceu na 85cc/65cc
Neste ano o MotoX teve o prazer de cobrir a disputa do 2º Troféu Megacycle de Motocross que aconteceu ao lado do recinto principal do evento no domigo, dia 29 de abril. A grande quantidade de eventos da modalidade acontecendo na região no mesmo final de semana diminuiu em muito a quantidade de pilotos na prova. 

Mesmo assim um público fanático por motocross superlotou o local e prestigiou bastante os competidores. Até deu tempo para uma categoria Motoboy, com "pilotos" de CG onde o vencedor foi o Matheus com André em segundo e Henrique em terceiro. 

Os resultados divulgados pelo organizador da prova não dispunham dos sobrenomes dos competidores na maioria das categorias, por esta razão nesta matéria os nomes dos participantes estão incompletos, assim solicitamos a compreensão do leitor. 

Na categoria Tornado, reservada a este modelo de moto nacional ou similares, os pilotos "Vermeio" e Itamar duelaram até o final da prova com vitória do piloto "colorido". O piloto Kit (???) acompanhou a briga dos dois e terminou em terceiro, com Henrique e Marcelo fechando os cinco primeiros dessa categoria. 


Tiago Martins foi o mais rápido da Bronze


Beto Lawant foi o vitorioso entre os garotos da 50cc
A garotada das categorias de base compuseram um único gate com as classes 65cc e 85cc andando juntas. Mateus não teve dificuldades para vencer a prova, seguido de Juninho, Beto Lawant e Lucas. 

Na Nacional A "Vermeio" novamente largaria na frente só que desta vez teria mais tranqüilidade na prova. José vinha em segundo, mas uma queda fez com que terminasse em terceiro. Mais uma vez Itamar concluiu a prova em segundo. Queijinho ficou em quarto e Josiélio em quinto. 

Bronze na pista e o líder Tiago Martins foi pressionado boa parte da prova, mas resistiu. Gabriel Oliveira que tinha largado atrás se recuperou e terminou a prova em segundo após boa briga com Ricardo Carvalho. Celsinho foi o quarto e Elias o quinto. 

Beto Lawant não teve dificuldades pra vencer a prova reservada as motos 50cc, onde Lucas Rosa ficou em segundo e João Gabriel em terceiro. O público vibrou com a perícia dos mais jovens pilotos da competição.
 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 269 Fotos!
As categorias MX1, MX2 e MX3 largaram juntas. Mariel, piloto de Volta Redonda (RJ), e Valmir Polaco, de Guarulhos (SP) travaram um boa luta desde a largada. Chegaram a se tocar na disputa pela liderança com Polaco levando a pior. Em terceiro Elias não foi incomodado por Eduardo que ficou em quarto. O quinto lugar ficou com Estevan. 

Valmir Polaco voltou a ser destaque e pulou na frente na categoria Nacional B onde abriu uma boa diferença. Mas um pneu furado na metade final da prova fez com que José se aproximasse e terminasse junto. Ainda assim Polaco garantiu a vitória na bateria. Carlos Henrique ficou em terceiro com Luciano em quarto e Itamar em quinto. 


Valmir Polaco #4 e Mariel #183 disputaram a liderança na principal bateria do dia

O Megacycle São Lourenço - MG contou com o patrocínio da Cerveja Itaipava, Co-patrocínio da Pirelli Pneus e Apoio de Mobil Super Moto, Revista Duas Rodas, Moto Adventure, Motociclismo e do Capacete Zeus.

Resultados no site do Megacycle






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet