X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Leste Paulista de Motocross - Leme - SP
Publicado em: 05/05/2007
Clique e saiba mais

Kart 188 sediou a abertura do Campeonato Leste Paulista de Motocross
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada categoria MX2


Bruno Lima
O campeonato Leste Paulista de Motocross 2007 teve sua etapa de abertura realizada nos dias 28 e 29 passados, na cidade de Leme. Esse ano o evento aconteceu em um novo local, o Kart 188, que conta com ótima infra-estrutura, com lanchonete, e banheiros, uma pista de kart indoor e jogos eletrônicos para a criançada. A grande preocupação dos pilotos nessa etapa foi, sem dúvida, largar na frente, pois o pequeno traçado dava poucas opções para ultrapassagem. Os grandes vencedores, e destaques dessa etapa foram Felipe Opini, que venceu nas três categorias para motos nacionais, e o já conhecido Francisco Giannetti, vencedor das principais categorias especiais. Confira abaixo como foram as provas das dez categorias realizadas durante um domingo de céu nublado e temperatura amena. 

Veja também: Galeria de Imagens com 443 Fotos!

Mesmo chegando atrasado para alinhar, e quase perdendo a largada, Chico Giannetti venceu a prova que abriu o evento, da categoria 250 4T, tendo apenas que superar o holeshot, Wanderson Neto. Elvis Tezoto largou em posições intermediárias e rapidamente superou João Carlos Nunes e Danilo Veltroni para seguir na segunda colocação até receber a bandeirada quadriculada. Danilo Veltroni manteve a terceira colocação enquanto João foi superado por Marcelo Zanetti, que fez uma ótima prova de recuperação depois de uma péssima largada e ainda por Maycon Durães. Final: Chico Giannetti, Elvis Tezoto, Danilo Veltroni, Marcelo Zanetti e Maycon Curães. 


Felipe Opini


Babi Fernandes
Felipe Opini teve sua primeira vitória do dia correndo na categoria DT 180cc, onde, depois de conquistar o holeshot seguiu na liderança até a bandeirada quadriculada. Adilio Correa e Rodrigo Bragagnolo seguiram os passos de Felipe, e terminaram a prova isolados na segunda e terceira colocações respectivamente. Evandro Ramos e Luis Fernando Vollet disputaram a quarta colocação, com Evandro levando a melhor.

Mais uma vez, e como de costume, Bruno Lima brilhou na 125cc 2t. O piloto de Atibaia fez o holeshot seguido de perto por Bruno Rubini e rapidamente foi abrindo vantagem para vencer com facilidade. A grande disputa da bateria foi protagonizada por Rubini e Diego Mortari. Aos quatro minutos de prova, quando tinha uma razoável vantagem sobre seu adversário, Rubini cai, permitindo a aproximação de Diego, que aumentou o ritmo para não perder a oportunidade. Os dois trocaram posições e aos treze minutos, Diego faz a ultrapassagem definitiva e, mesmo muito pressionado, não permitiu que a segunda posição fugisse de suas mãos. Final: Bruno Lima, Diego Mortari, Bruno Rubini, Marcos Angelin e Rodrigo Dragone.


Reginaldo Godines
Pedro Nougalli contornou a primeira curva na frente quando o gate caiu para a prova da categoria 85cc, mas logo depois o pequeno Diego Marcolin deu o bote e assumiu a dianteira. Mais atrás, a única garota a participar do evento, Bárbara "Babi" Fernandes, acelera forte para também ultrapassar Pedro a tempo de não permitir a fuga de Diego. Em pouco tempo Babi já disputava as curvas ao lado de Diego, e na metade da prova, depois de algumas trocas de posição, Babi assume definitivamente a liderança. Fim de prova, Babi vence, com Diego em segundo, Pedro Nougalli em terceiro, bem próximo de Diego, Luan Queiroz em quarto e Bruno Gomes na quinta colocação.

Reginaldo Godines e João Carlos Nunes bateram guidões para definir o vencedor da MX-3. João fez o holeshot, mas pouco tempo depois, Reginaldo, que largou no bolo, já estava na sua cola, procurando um caminho para a liderança. Antes que o vencedor fosse definido houve muita disputa, com direito a troca de posições. Aos doze minutos Reginaldo supera João e segue na liderança até receber a bandeirada quadriculada. João, mostrando cansaço, ainda permitiu que Ney Marcolin ocupasse a segunda colocação depois de fazer uma prova de recuperação em função de uma queda. Final: Reginaldo Godines, Ney Marcolin, João Carlos Nunes, Guilhermo Gragnolati e Marcos Lacerda.


Marcelo Zanetti
Mais uma vez Felipe Opini mostrou velocidade numa prova para motos nacionais, dessa vez na MX-N. Felipe Largou no pelotão da frente e ao final da primeira volta já ocupava a liderança. Nessa prova, Felipe teve que manter a concentração, porque próximo a ele vinha Rodrigo Bragagnolo, que nos minutos finais se aproximou perigosamente, tentando a todo custo uma chance para a ultrapassagem, mas sem sucesso. Gustavo Henrique fez o holeshot, e terminou na terceira colocação, à frente de valter Bonifácio e Alexandre Aguari. Felipe venceu mais uma prova, a Nacional Amador, que contou com a participação de apenas quatro pilotos.

A MX-2 largou na seqüência, Ícaro Oliveira fez o holeshot, acelerou no início, mas aos poucos demonstrou cansaço, e perdeu posições para finalizar na quinta colocação. Chico Giannetti já era o líder na segunda volta, conseguindo abrir um pouco dos demais pilotos, até que Bruno Lima ocupa a segunda posição e passa a imprimir um forte ritmo com sua YZ 125cc. Bruno diminuía a diferença volta a volta e nos minutos finais chegou definitivamente no líder, mas sem conseguir realizar um ataque efetivo. Marcelo Zanetti foi o terceiro colocado, à frente de Elvis Tezotto, que iniciou a prova na última colocação e ainda assim terminou a prova entre os primeiros.


Veja também: Galeria de Imagens com 443 Fotos!
Eduardo Augusto, mais conhecido como Dú Boy, fez uma excelente largada na MX-2 Amador levando o holeshot, mas quem ficou com a vitória foi Diego Mortari, que confirma a boa fase fazendo mais uma excelente corrida. Diego acelerou forte e não permitiu que seus adversários se aproximassem para tentar um ataque direto. Wanderson Nero assumiu a segunda posição ainda nos primeiros minutos da bateria, quando Eduardo comete um pequeno erro na mesa de chegada, voltas depois, Du ainda perderia mais um posto, agora para Maycon Durães, que chegou a se aproximar de Wanderson, mas sem conseguir ameaçar sua posição. Final: Diego Mortari, Wanderson Nero, Maycon Durães, Eduardo Augusto e Eduardo dos Santos.

A última bateria do dia foi a Força livre Importada, que teve a primeira largada cancelada em função de um acidente com um dos participantes. Depois do pronto atendimento da equipe de resgate, a pista foi liberada para a relargada. Dessa vez Ney Marcolin assumiu a dianteira, seguido por Lucas Neves, Reginaldo Godines e Chico Giannetti, que enfrentava problemas com o freio traseiro de sua moto. Reginaldo não demora para assumir a primeira colocação e se destaca um pouco dos demais. Na briga pelo segundo posto, Ney e Lucas se tocam, sem cair, mas quem sai no lucro é Giannetti, que sobe duas posições, se anima, e parte para cima do líder, chegando cada vez mais próximo, e conseguindo a ultrapassagem para vencer sua terceira prova do dia. Final: Giannetti, Godines, Lucas Neves, Ney Marcolin e Robson Lopes. 


Chico Giannetti

Pirassununga receberá a próxima etapa do campeonato, prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de junho, mas bem antes disso, no próximo fim de semana, dias 5 e 6 de Maio, acontece a etapa de abertura da Copa São Paulo de Motocross, em Itatiba. O MotoX estará ligado para trazer ao amigo internauta todos os acontecimentos de mais essa prova!

A Extreme Racing, organizadora do evento, agradece ao Prefeito Municipal de Leme, Wagão, e também ao senhor Gilson Lani, por todo apoio na realização do evento.

O Campeonato Leste Paulista tem o apoio da Duboy Racing, Polaco Preparações, All Sign Graphics, MRP Racing, Hiper-Plass, Dirt Action e MotoX.

Resultados

P. Força Livre Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto Circuit -  A. Frigeri -  Juel Motos
2 971 Reginaldo José Godines Reginaldo Auto Peças
3 454 Lucas Costa Neves Conimel
4 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos
5 672 Robson Cesar Lopes Duboy Racing
6 9 Fabio Leme MA Motos
7 223 Adilson Artur Fantinato Trans Marina- Estrutura Metálica Fantinato
8 357 Paulo Henrique Bianchini Persiman
9 26 Renato Bergamin Hiperplass
P. MX2 Equipe
1 182 Francisco Giannetti Neto Circuit -  A. Frigeri -  Juel Motos
2 104 Bruno Lima Barney Motos
3 518 Marcelo Zanetti Capacete & CIA
4 7 Elvis Tezoto de Miranda Moto Speed Racing
5 12 Icaro Schimidt de Oliveira Rio Cross- Origem Brasil Turismo
6 454 Lucas Costa Neves Conimel
7 9 Bruno Rubini Engecerri
8 6 Ernandes Brassorotto JR
9 611 Guilhermo Gragnolati FX Motos
10 45 Diego Jimenes DI -  FX Motos
P. MX3 Equipe
1 971 Reginaldo José Godines Reginaldo Auto Peças
2 14 Valdinei Marcolin Nadiggi Veículos
3 5 João Carlos Nunes ( Pezão)
4 611 Guilhermo Gragnolati FX Motos
5 522 Marcos Lacerda Unitech
6 11 Luis Henrique Alves PL Motos
7 9 Fabio Leme MA Motos
8 331 Marcio Antonio S. Almeida Simon Motos Ltda
9 12 Alcyr Moreira ( Mineiro) Mineiro Motos
10 223 Adilson Artur Fantinato Trans Marina- Estrutura Metálica Fantinato
P. MX2 Amador Equipe
1 458 Diego Mortari Dois Amigos
2 574 Wanderson Nero Capacete & CIA
3 272 Maycon Roberto Durães Transmor Turismo- Mont cargas Transportes
4 30 Eduardo Augusto da Silva Duboy Racing- Orbital- Frigeri- Versatronic- Alerbis
5 17 Eduardo dos Santos Choperia Altas Horas- Moto Speed
6 12 Alcyr Moreira ( Mineiro) Mineiro Motos
7 522 Marcos Lacerda Unitech
8 236 Tiago Assis Ramos Motos
9 28 Fabio Sandim Nacaratto
10 911 Rodrigo Dragone Dragone Motocross
P. 2504T Equipe
1 182 Francisco Gianetti Neto Circuit -  A. Frigeri -  Juel Motos
2 7 Elvis Tezoto de Miranda Moto Speed Racing
3 133 Danilo Veltroni Nova Moto- Moto Snob- PC Motocross- altasbaladas.com.br- Ximboca Locuções
4 518 Marcelo Zanetti Capacete & CIA
5 272 Maycon Roberto Durães Transmor Turismo- Mont cargas Transportes
6 5 João Carlos Nunes ( Pezão)
7 574 Wanderson Nero Capacete & CIA
8 17 Eduardo dos Santos Choperia Altas Horas- Moto Speed
9 6 Ernandes Brassorotto JR
10 454 Lucas Costa Neves Conimel
P. 125 2T Equipe
1 104 Bruno Lima Barney Motos
2 458 Diego Mortari Dois Amigos
3 9 Bruno Rubini Engecerri
4 72 Marcos Roberto Angelin (Nego)
5 911 Rodrigo Dragone Dragone Motocross
6 141 Alexandre Cesar de Gebra Dog-Shop- Afinco Lajes
7 331 Marcio Antonio S. Almeida Simon Motos Ltda
8 6 Claudio P. Furtado
9 223 Adilson Artur Fantinato Trans Marina- Estrutura Metálica Fantinato
10 4 Benedito Faria Ferreira
P. MXn Equipe
1 5 Felipe Opini N5 Ignition
2 3 Rodrigo Bragagnolo Fast Shop Com. De Peças
3 81 Gustavo Henrique Reality- Somi Jóias
4 90 Valter Bonifacio Neto Contabil Bonifácio
5 36 Alexandre Antonio Aguari Rocket Escapamento
6 2 Ricardo Bragagnolo Fast Shop - Akalento Água Mineral
7 87 Jonatas Luiz dos Santos Felix Sonorização Automotiva
8 1 Deivid William Perecin OF. Mecanica Perecin
9 51 Anderson Santim Distribuidora de Bebidas Santim
P. Nacional Equipe
1 5 Felipe Opini N5 Ignition
2 36 Reninaldo R. Bortolim MR Motos
3 90 Valter Bonifacio Neto Contabil Bonifácio
4 81 Gustavo Henrique Reality- Somi Jóias
P. DT 180 Equipe
1 5 Felipe Opini N5 Ignition
2 8 Adilio Correa Filho (Dilim) Dilim Motos
3 3 Rodrigo Bragagnolo Fast Shop Com. De Peças
4 25 Evandro Gustavo Ramos
5 30 Luis Fernando Vollet
6 23 Valber Gomes Ferreira Hidraulica São Judas Tadeu
7 1 Deivid William Perecin OF. Mecanica Perecin
8 51 Anderson Santim Distribuidora de Bebidas
9 111 Fernando Buzzo (Robô) Mar Azul Colchões
10 87 Jonatas Luiz dos Santos Felix Sonorização Automotiva
P. 85 Equipe
1 949 Barbara Fernandes (Babi) Habib's Vortex- Motomix Motul
2 641 Diego G. Marcolin Nadiggi Veículos
3 22 Pedro Nougalli Z Racing Motocross School
4 93 Luan S. de Queiroz Lino Brandy- Motomix Ribeirão- Capacete & CIA
5 151 Bruno Gomes dos Santos Trans-Mor- Tidera's- Recanto dos Peixes
6 10 Gustavo Marcolin Nadiggi Veículos
7 27 Guilherme Camargo Baggi
8 82 Gabriel Dorta CIC Embalagens
9 8 Guilherme M. Furtado
10 37 Renan Branco Academia Boa Forma







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet